Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)

Passei a ser noiva de 2021, indecisa entre sexta ou domingo!

Cristiana, a 18 de Abril de 2020 às 01:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 15
Olá,

Não foi sem tristeza que tomámos a decisão de adiar o nosso casamento que ia realizar-se a 3 de outubro de 2020. Ainda olho para a data, à medida que a escrevo, e penso: é a minha. Smiley sad tinha pensado esperar até junho mas já deu para perceber que tão depressa a coisa não se compõe. É tudo imprevisível, é certo, mas passar os próximos meses numa angústia não me estava a fazer sentido. Além disso, tínhamos convidados de fora (família do noivo) que nem sabemos agora se poderão viajar e com que segurança.
Acontece que em 2021 os sábados já estão preenchidos no lugar onde queremos casar. Temos a possibilidade de sexta-feira em maio, mas receio não ser ainda uma data que ofereça muita segurança. Por esse motivo estou a pensar manter o 3 de outubro, mas do ano que vem (que é domingo - terça dia 5 é feriado e portanto podia sempre haver quem fizesse a ponte...). Sei que ao domingo os animos nem sempre são os melhores e isto obriga a maioria das pessoas a tirar o dia seguinte (porque são de mais longe) ou a ir embora bastante cedo (e a minha recepção é cocktails, entradas por volta das 17h, e jantar +festa noite fora). Posso sempre tentar ver uma sexta também, os ânimos talvez sejam mais animados...embora tb obrigue a um dia de férias. Eu gostava de manter o dia...para mim parece que vai ser sempre esse "o tal". Mas queria a vossa opiniao sobre o facto se ser domingo (atendendo a que na terça é feriado...). Obrigada!

15 respostas

Última atividade por Cristiana, a 21 de Abril de 2020 às 20:57
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei por alterar para o dia que nos fez mais sentido: 3 de outubro, como seria este ano...mas de 2021!! Oxalá esteja tudo melhor ❤ Obrigada pelas vossas opiniões!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana 😍

    Por decisão própria iremos casar (se tudo correr bem) ao Domingo (a nossa quinta até faz um desconto por pessoa) e não vemos qualquer inconveniente. Pessoalmente acho mais fácil para os convidados ser ao Domingo (só tira o dia de férias à segunda quem quiser) do que à sexta-feira querida 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana!

    Estes debates podem ser bastante úteis, olha dá uma vista de olhos:

    Coisas a ter em conta se alteraste a data do teu Casamento!

    Enumera as vantagens de casar-se a uma SEXTA-FEIRA ou DOMINGO 👌

    Beijinho e tem calma, vai correr tudo bem!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, se tens um dia específico, eu casaria nesse dia...mesmo sendo domingo. Desde q as pessoas saibam com q devida antecedência, não há QQ problema. 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Olha eu pessoalmente preferia a 6feira. A maior parte das pessoas não trabalha ao Sábado e podem sempre aproveitar melhor o dia, ficar até mais tarde e beber mais um copitos sem pensar que o dia a seguir é dia de trabalho 😁.
    Claro que implica tirar dia de férias mas dou-te o meu exemplo: uma amiga minha casou numa 6a feira e eu tirei o dia de férias para ir ao casamento. Foi o melhor casamento a que já fui e ela não teve ninguém que não fosse por ser à 6a feira... Acho que desde que avisem com antecendia não há problema. E concordo com a noivinha que diz que o pessoal da quinta também não vai estar tão cansado 😉.

    Nós estamos a tentar marcar um plano B para 2021 e estamos a ponderar casar numa 6feira pois já sabemos que sábados será mais complicado 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, sendo a terça feriado, pode haver muita gente a fazer ponte. Caso contrário escolheria a sexta-feira. Casamentos ao domingo, acarretam uma grande pressão horária, pois há muita gente que vai trabalhar no dia a seguir.

    Beijinho.

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Uma data que tenho disponível é sexta dia 21 de maio (acho que mencionei no post) mas estou com receio que seja cedo...mas ainda não excluí. No seu caso o importante é conseguir casar dia 22, não importa o dia da semana! Certamente os convidados até agradecem 😊😊😊
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    Casarias no meu dia de aniversario. (3 de Outubro) mas acho que este ano não vai ser um ano facil pra qualquer tipo de celebraçoes, principalmente casamentos, seja em que mes for. Nos sempre tivemos o sonho de casar a.uma sexta-feira em Maio. A 22 de Maio mais precisamente porque é o nosso dia aniversario de namoro e esperamos estrategicamente por 2020 porque 22 de Maio é uma sexta feira. Entretanto corona, pandemia e puff... Tudo por agua abaixo. 😖
    Adiamos pro proximo ano mas 22 de Maio ja calhará a um sabado. Que neura!!! Lol sempre disse que casaria a um 22 de Maio que calhasse a uma sexta feira, mas como iremos casar ja com 15 anos de namoro ja nao queremos esperar que calhe novamente sexta-feira no nosso dia.
    Paciencia... 😌 Seja sabado. Mas se tivesse de escolher entre sexta ou domingo, sem duvida nenhuma que escolheria sexta! O staff da quinta/restaurante e outros fornecedores estarão menos cansados na 6a do que no domingo depois principalmente se tiverem tido outros casamentos na 6a e no sabado... E é o melhor dia da semana, ha aquela alegria e energia extra por estar a chegar o fim de semana apesar de ja se ter uma semana de trabalho em cima, 6a feira é sempre profundamente melhor do que domingo na minha opinião. 😉
    Bjos 😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento que tenhas de ter adiado...Mesmo em outubro. Penso que o ideal é olhares para os teus convidados e veres quantos podem beneficiar com uma sexta e quantos beneficial se for num domingo... Eu preferia Domingo, mas como não gosto de festas que se prolonguem demasiado. Se quiseres daquelas que só sais às tantas da manhã...seria melhor sexta. Olha para os teus convidados...e decide Smiley winking


    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou ler esse tópico Smiley smile como o meu casamento é à tarde e não estamos na quinta antes das 17h, é coisa p acabar um bocadinho mais tarde, daí a minha dúvida de domingo. Mas lá está, quem tiver de ficar, fica...ainda p mais terão o aviso com muita antecedência. Beijinhos
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Sara! Acho muito chato a quinta fazer isso. Nesse aspeto a nossa foi impecável, compreenderam a situação e fizeram de tudo para me encontrar uma nova data mais conveniente. Sábados já não há (só a partir de novembro) porque além das reservas de 2021, tiveram de bloquear datas para noivas de 2020 que adiaram ou que pediram um plano B.
    Quanto à tua questão sobre continuarmos com o mesmo problema no próximo ano, é uma possibilidade mas estou em crer que a partir do verão já não (se não for antes!). Nessa altura julgo que ou temos vacina, ou a pandemia terá perdido força, ou pelo menos já saberemos lidar melhor com uma realidade que causa desconfiança e estranheza. Não canceles, adia! Mereces e vais ter o teu dia. Por acaso uma das músicas que pensei ter na igreja, cantada por um grupo de escuteiros, chama-se "Somos um" e começa com "Ao passar a vida eu sei que nem tudo vai ser como sonhei...", mas tem uma onda mto positiva e afinal de contas a vida também é isto: lidar com adversidades e ter de adiar o casamento é a menor de todas...beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Temos de pensar em nós e não nos outros...às vezes esqueço-me dessa parte. Claro que queremos que seja conveniente para a maioria, mas também importa o que faz mais sentido para nós. ❤ Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Estou com o mesmo "problema" , mas na realidade a quinta não deixa marcar ao sábado porque somos os casais que reagendem e deixaram os sábados para os novos noivos de 2021. O que acho injusto e fico triste porque nós marcamos com ano e meio de antecedência e agora, por algo que não é a nossa culpa, temos que nos sujeitar ao que a quinta quer. Ou cancelar e perder o valor do sinal.
    Já pensei em desistir... Quis tanto algo, e agora... Não vai haver possibilidade de o fazer como eu queria. E isso deixa-me desiludida.. e a verdade é que me apetecia desistir só porque não sei se mesmo em 2021 não vamos continuar com este problema. E passar pelo processo todo novamente... Não me apetece e não sei até que ponto faz sentido. Enfim. Apenas um desabafo.Se tiveres que optar, opta por um domingo. Para mim domingo é dia de família... Acho que seria uma boa escolha. Smiley smile
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana.. Muitos parabéns pela força e decisão querida ❤️ eu concordo com a Catarina.. As pessoas adaptam se se realmente quiserem ir.. Eu se tivesse de escolher entre sexta ou domingo preferia domingo apenas um convidado vem de fora, o casamento é relativamente perto e como começa cedo não há problema em. Terminar mais cedo (se terminar por volta das 23h/00) meia hora a maior parte das pessoas mete se em casa. A minha família folga ao fim de semana, os meus filhos não têm escola, e a maioria dos amigos também folga ao fim de semana.. Assim não tinham de esperar pela escala ou pedir trocas e podiam me dar a resposta com mais antecedência..


    Espreita este debate:https://comunidade.casamentos.pt/forum/enumera-as-vantagens-de-casar-a-uma-sexta-feira-ou-domingo--t236061
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana. Antes de mais lamento que tenham que mudar a vossa data mas se assim ficam mais descansados, então tomaram a decisão correcta. Em relação a casamentos ao Domingo, eu casei a um Domingo, em Julho passado e não achei que tivesse sido diferente do que casar a um Sábado. As pessoas fizeram festa sim e o casamento acabou pelas 2h da manhã. Talvez se fosse a um sábado tivessem ficado mais um pouco mas não seria muito mais do que isso. O casamento é vosso e vocês têm que pensar em vocês e não nos outros. Quem fizer questão de ir, vai arranjar maneira de ir, seja 6f ou Domingo 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração