Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Super Noivo Junho 2016 Almada

Parto com ou sem epidural?

Marlene, a 24 de Agosto de 2016 às 20:03

Publicado em Fórum Futuras Mamãs 50

Ainda estou de 17 semanas mas isso é algo que já me deixa dividida! Por um lado peridural é óptima por causa das dores, por outro lado não me agrada muito a ideia de darem anestesia na coluna... só de pensar fico arrepiada!!
Ainda estou de 17 semanas mas isso é algo que já me deixa dividida! Por um lado peridural é óptima por causa das dores, por outro lado não me agrada muito a ideia de darem anestesia na coluna... só de pensar fico arrepiada!!

50 respostas

• Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com epidural sem dúvida. As dores são tantas que é melhor prevenir. Eu levei 4 doses de epidural pois estive 20 h em trabalhod e parto.

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ya, e possivel. Axo k depende da maternidade.mas axo k em portugal eles dao a dose completa. Mas nada como perguntares a medica.aminha pequena kis nascer as 34 semanas, mas fz um tratamento pra parar o trabalho de parto, como fui cedo pra maternidade foi possivel. Tb nao sabia que tal era possivel, mas a preparacao ao parto ajydou muito. Fui calma, tranquila como dizia a parteira aceitar a dor torna tudo mais simples. Costumo dz, doi-me mais as colicas renais do que ter tido a minha filha bem dita epidural
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso exactamente a mesma coisa! Ela deve ter visto qualquer coisa que a leve a dar esse palpite! Tudo também a correr bem Smiley smile
    • Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim na eco das 12semanas a medica disse me que achava que era um principezinho e nao se enganou as 20semanas confirmou sse.. As vezes podem se enganar mas pra dar palpite é quando tem quase a certeza do que é... Ja falta pouco pra confirmares... Quanto ao parto acho que as aulas de preparação me vão ajudar a tentar controlar o medo... Vamos ver... Smiley xd Beijinhos e tudo a correr pelo melhor Smiley smile
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Xiii! Se calhar foi dada em cima da hora. Uma amiga quando chegou ao hospital já ia com contrações 30 em 30 seg... já não pôde levar. Diz que custou imenso.. alias a gravidez toda lhe custou imenso!!
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fazia ideia que isso se podia fazer!!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Julho 2017 Sesimbra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui para o hospital a dizer que NAO queria epidural. Chegou a um ponto que ja nao aguentava mais mas quando me deram a epidural ja foi um pouco tarde demais ou foi mal nada. Pois quando nasceu o meu pequeno senti tudo de um lado do corpo lol
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como tas de costas nem a ves. Eu pelo menos nao a vi, preferi concentrar-me nas contraccoes e respirar fundo do k me preocupar com a agulha. Eu aqui meteram uma maquina e eu e que geri a quantidade de epidural que queria usar. Usei cerca de 60 % porquz quis sentir um pouco do parto.mas tomei a necessaria para aliviar as dores
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normalmente dizem isso da cesariana... da epidural conheço muita gente com reservas.. sobretudo pelos efeitos secundários.
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum pois.. exceto quando se vê a agulha que dizem que é comprida!! Ahhh odeio agulhas!
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ehehe gostei dessa do orgasmo ao contrário Smiley laugh
    • Responder
  • Marlene
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns pelo teu Afonso!! Pois também penso nessa parte das dores... e também há pessoas + sensíveis que outras. Ainda não sei, mas a medica parece-lhe menina... vamos se é ou não na próxima ecografia!!
    • Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola marlene Smiley smile Eu tbem estou gravida de 21semanas Smiley heart se ha coisa que tenho medo é do parto.. Meu deus tudo me mete medo... E mesmo tendo medo se ha coisa que eu quero é levar a epidural.... Todas as minhas amigas que tem bebes me dizem que é o melhor alivia muito as. Dores... Acho que prefiro sofrer um cadinho a levar a epidural mas depois see tudo mais fácil... Mas como tenho muito medo tento nao pensar no assunto.... Quando chegar logo se ve é o que tiver que ser... Tenho tanta vontade de conhecer o meu Afonso que tento não pensar nisso para meu bem.. Hhhhhiiii.... Ja sabes o que vais ter???
    • Responder
  • Catarina e Pedro
    Noiva VIP Dezembro 2016 Torres Vedras
    Catarina e Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marlene.

Não sou mãe portanto não posso falar por experiência própria. Mas trabalho em saúde e tenho muitas amigas mãe e de uma forma geral toda a gente agradece aos céus a existência da epidural.

Ainda ontem falava com uma amiga sobre isso que me dizia: ainda bem que existe epidural porque antes de ma darem eu achei mm que o meu corpo não ia aguentar tanta dor... é uma dor que está em todo o lado ao mesmo tempo, como se fosse um orgasmo, mas ao contrário!!!

Depois desta descrição: epidural pliz looooool

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Não percebo nada disso mas pelo que oiço todas querem
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando comecares a sentir dores vais querer a epidural. Eu ate ao momento de chegar ao hospital as dores foram minimamente suportaveis mas nao despensei a epidural , apesar de nao ter usado toda a que me foi disponibilizada. Dp quando rebentam as aguas a dor torna-se mais intensa. Quando te tiverem a dar a epidural estas tao concentrada nas dores que nem pensas nisso
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração