Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Super Noivo Junho 2016 Almada

Parto com ou sem epidural?

Marlene, a 24 de Agosto de 2016 às 20:03 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 50
Ainda estou de 17 semanas mas isso é algo que já me deixa dividida! Por um lado peridural é óptima por causa das dores, por outro lado não me agrada muito a ideia de darem anestesia na coluna... só de pensar fico arrepiada!!

50 respostas

Última atividade por Evamarta, a 20 de Fevereiro de 2017 às 14:38
  • Evamarta
    Noiva Novata Setembro 2017 Dublin
    Evamarta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não levei epidural, por opção. Não vou negar, as dores foram muito fortes e eu tive dores desde as 5 da manhã, com as primeiras contrações, até às 22:45, hora a que ela nasceu. Eu estou na Irlanda e aqui temos outras opções que em Portugal não oferecem. Usei, enquanto possível, uma "Tens machine", o famoso "gás do riso" e até, o que mais me ajudou, foi a combinação do gás com o chuveiro de água quente. Mesmo assim, não acontecem milagres! O gás deu-me uma moca terrível que me fazia adormecer entre contrações, mas as dores não desapareciam! Foi horrível, por um motivo, ela estava em posição "costas com costas" e com a cabeça para trás em vez de estar com o queixo para o peito. Doeu horrores, até que tiveram que a "puxar a ferros" e o meu maior medo era ter que levar pontos 😂Resumindo... As dores do parto, acabam no preciso momento em que o bebé nascer. A recuperação é mais chata! Tendo em conta as possíveis consequências da epidural, não me arrependo de ter optado por não levar epidural... Smiley smile
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    16 mesinhos acabados de fazer Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que idade ja tem o Martim? Smiley smile

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eheh sim e verdade! A experiencia do Martim poderia ter sido traumatizante n fosse isso Smiley tongue eheehe vai chamar-se Benedita! Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso assim, a pior das dores é suportavel porque durante milhares de anos toda a gente teve assim lol Além disso nao dura mais que umas horinhas. Este é o pior cenario e raramente deve acontecer porque desde que saibam desde o inicio que queres epidoral eles dao com antecedencia o suficiente para corrigir dosagem. E ja tiveste o Martim não foi? Mesmo nao sendo igual ja sabes o que esperar mais ou menos. Eu acho que ja falamos disto ou entao estou a confundir... a minha memoria apaga-se se nao a utilizo numa semana lol .... como se vai chamar a menina?

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exactamente, sim também conheço alguns casos desses Smiley tongue mas prefiro pensar de forma positiva ehehe senão sou capaz de fugir ahaha. Estou agora de 29semanas de uma menina Smiley laugh

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, é reconfortante saber que existe a epidoral caso nao aguente com as dores ou assim!

    Fui pesquisar e, nao tendo certeza, vi que as drogas usadas para a analgesia sao as mesmas que para a anestesia mas em menor quantidade. Assim sendo, é normal que com uma falha na avaliaçao da quantidade se acabe quase com uma anestesia local/regional. Sinceramente nao tenho ainda muitas amigas que tenham tido filhos mas pelo menos duas delas tiveram a epidoral mal administrada. A que ja referi levou a mais, ela diz que nao se lembra de nada do parto, que esteve num estado de inconsciencia ou semi-inconsciencia depois da epidoral. A outra levou uma dose muito pequena e continuou a sentir tudo mas nessa foi possivel recalibrar e depois acabou por correr bem (a epidoral porque o nascimento foi complicado...).

    Estás de quanto tempo mesmo? Smiley smile

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim claro isso é verdade, temos o caso dos opiácios não é eheheh Smiley tongue Mas o que quero dizer va e que sentes as contrações, o bebe essas coisas todas Smiley tongue so que não e tão doloroso. Mas obviamente que compreendo o que dizes, eu como tenho a experiencia com o martim de um parto distócito e ainda por cima provocado tenho a certeza que se não fosse a epidural agora não estava tão descontraida e entusiasmada com esta gravidez ainda por cima com uma diferença tão pequena eheh.

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, mas com analgésicos também consegues ficar KO, conheço casos em que a mae simplesmente ficou inconsciente.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Alexandra Smiley smile Só para te esclarecer aqui de uma questão que confunde muitas pessoas, porque já vi realmente alguns equivocos sobre isto. A epidural não é um método anestésico mas sim analgésico ou seja tu sentes tudo menos a dor.

    • Responder
  • Manuela
    Noiva VIP Julho 2014 Matosinhos
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smileTive o meu príncipe dia 30/12 e levei epidural e tive parto normal com ventosa e forceps E digo te bendita epidural Smiley smile No meu caso sempre foi opção levar a epidural mas quando as dores começaram ainda tive mais certezas Que Não aguentava sem nada. . A epidural nao me doeu absolutamente nada doeu me mais as picadas pros cateteres nas maos Por isso nao tenhas medo e Claro ca mulher sabe o que aguenta ou não eu como foi induzido aos 3dedos de dilatação ja nao podia com as dores nos rins mas ja ouvi muitas mulheres dizerem que quando se entra em trabalho de casa parto sem indução as dores nao sao tao fortes . . Depois conta como correu boa sorte
    • Responder
  • H
    Noiva Novata Janeiro 2009 Covilhã
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive os meus dois filhos de parto natural sem epidural por opção! Sou uma mariquinhas!! MAs esta foi a minha decisao para ser o mais natural possivel, sem quimicos! E assim foi! Além disso as aulas de preparação para o parto ajudam imenso!!!

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Ativa Julho 2017 Lisboa (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola eu ja sou mãe e na altura do parto nao achei necessário levar epidural eu acho que isso so saberás na altura se aguentas as dores ou nao so te desejo um parto como o meu, parto normal sem epidural ainda levei pontos porque o medico disse que ele era um ratinho e afinal era um ratao lol e rasgou-me um bocado estava a ser cozida e a dar de mamar nem senti nada e ainda puz o telemóvel da minha sogra na câmara porque ela eztava mais nervosa que eu.... Um conselho vai pensando sempre que ainda vai doer mais assim ajuda a estares mentalizada para as dores mas se nao aguentares pede a epidural nao serás menos mae por causa disso... Tudo de bom!!! E aproveita a gravides vive um passo de cada vez
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ando a pensar muito nisto! tenho planos de ficar grávida em 2019, mais ou menos... Eu e o noivo somos muito naturebas hehehe, e prezamos pelas coisas o mais natural possível, por isto odeiaria não conseguir ter meu bebzinho de parto normal. Mas, a questão da epidural é algo que acredito que pedirei, minhas amigas mamãs dizem que é a melhor opção! Mas daqui para lá eu penso bem e vejo...

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Julho 2017 Vila Nova de Gaia
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá ! Epidural sem dúvida . No meu primeiro filho a minha epidural fez pouco efeito pois na altura da toma tive contração e a dor do parto posso dizer-te que é assustadora por muito bem que suportes as dores . Na minha segunda filha tomei epidural e foi super tranquilo. só sentes mesmo que tens que fazer força não é dor ! a mim nenhuma das epidurais me doeram alias praticamente não senti nem a picada nem ela a entrar apenas um friozinho mais nada . Por isso a minha opinião é epidural com toda a certeza Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Cristina
    Super Noiva Fevereiro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isto vai de corpo para corpo, eu por exemplo sempre fiz desporto e entrei com 3 dedos de dilatacao e fui parar ao bloco operario, sai pela barriga, não penses nisso pois na altura eles fazem tudo pelo melhor acredita as mamas sao tratadas como rainhas.

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Marlene,

    Ainda nao estou gravida mas uma amiga proxima está quase a ter a bebe e ja tivemos algumas conversas sobre isso. Eu sempre disse que queria natural. Nunca senti as dores do parto e por isso vou ser um pouco prosunçosa ao dizer que aguento bem a dor. A minha amiga diz 'se posso nao sentir dor para quê sentir?' e faz o seu sentido, nao sou masoquista mas ha quem sofra para subir ao Monte Everest para se sentir realizado a nivel pessoal, eu so quero ter um bebe sem levar anestesia. É local mas nao deixa de ser uma anestesia e como podes ver em comentarios abaixo pode ser mal aplicada e ficar com sequelas. No entanto, embora eu me considere forte ao nivel da dor, fiquei em panico quando soube que o bebe ao nascer pode rasgar musculo la em baixo ou entao o medico concluir que tem de cortar, com ou sem anestesia! Ja me disseram que as dores até esse momento sao tao fortes que isso nao é nada em comparaçao mas nao é pela dor, é algo que me faz imensa impressao e realmente nao quero sentir isso! Por isso ja decidi que nao vou pedir a epidoral mas provavelmente uma episiotomia.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depende dos casos. Na minha primeira gravidez avaliaram o nível das contrações para dar a epidural. Mas tinham provocado o parto e o nível das contrações é superior do que num parto normal.

    Sou totalmente a favor da epidural e penso que com as dores esqueceste do medo da agulha Smiley smile Que corra tudo bem e tenhas uma hora pequenina Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Outubro 2017 Castro Marim
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Recomendo vivamente levar a epidural. A mim tirou-me as dores "dos rins", que me estavam a debilitar de minuto para minuto. Senti tudo na mesma, pois a dose foi pequena... mas o facto da dor ter atenuado, foi um alivio muito grande.

    Beijinho e que corra tudo lindamente!

    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Smiley smile eu nao tou dentro de esses assuntos mas muito sinceramente quando estiver gravida vou pensar em pedir a epidural Smiley smile

    • Responder
  • Z
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Verde
    Zaza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola eu tive mas muito tarde então tive bastante dore. Se essa picura te dà medo, sinceramente não te preocupes pk vais pensar essencialemente nas dores que tens no momento das contraçoes lol

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou totalmente a favor da epidural!
    Se existe medicação, porque não a usar? Os riscos são quase nulos...
    Ninguém hoje em dia arranca dentes a sange frio, porque vamos sofrer a parir?

    E olha que até te administrarem a epidural (4 dedos de dilatação) tens de aguentar sem nada...
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou uma mariquinhas! Certamente pedirei epidural à primeira oportunidade. Infelizmente já perdi uma bebé e como já tinha quase 7 meses tive parto normal. As contrações são horriveis! Ou então sou mesmo eu que sou uma mariquinhas Smiley smile

    • Responder
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu um dia quando tiver um filho, vai ter que ser parto normal sem epidural ou cesariana com anestesia geral. Como fui operada 2x á coluna, e não tenho o disco entre a L4 e L5, e as cicatrizes são no sitio da epidural, o meu ortopedista, disse-me e ao meu nanorado que quando fosse o parto teria de ser assim. Eu queria que fosse parto normal, pois a recuperação é mais rápida, mas também as posições que nos pedem para estar não sei se consigo estar devido á coluna.

    Na altura da gravidez terei de falar com o médico e com o médico anestesista.

    Acho que o que interessa é que no fim ambos estejam bem e que venha com saúde.

    Bjs

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2015 Murtosa
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene. Olha eu desde inicio pos na minha cabeca que nao queria epidural e quando li que quando apanhas epidural tu nao sentes dor mas o bebe sente na mesma decidi que se o meu bebe ia passar por dores entao eu tb passaria com ele... n sou contra quem decide ter epidural cada um ė q sabe... eu tive dores horriveis nas costas e na barriga..as contracoes fortes comecaram as 16h da tarde e o meu pequenote so nasceu á 1h24 da manha... foram dores horriveis mas nem por um.minuto pos a hipotese de ter epidural...as dores depois ate as esqueces e a recuperacao ė mais facil...mas isto ė so a minha opiniao Smiley winking que te corra tudo bem! Bjinhos
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhahah como eu te compreendo, a mim aconteceu o mesmo sempre disse que queria natural... logo para comecar foi provocado a 40 semanas mas nem assim a princesa queria nascer, entao aumentaram a dosagem de 50 para 500... umas dores... vindas nao sei de onde, que qunado me falaram de epidural so disse, venha ela... e adormeci das 3 as 7... ate me acordare para ir para a cesariana pois nada se passava... por isso olha eu odeio agulhas , mas nem quis saber... mas senti tudo... bem senti o bom ahhaha

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Março 2016 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa Smiley smile eu tive parto normal. Estive em trabalho de parto durante 11 horas , e levei epidural. Teve de ser provocado e foi a ventosas. É optima quando e bem dada. A min foi mal dada. Senti a alguma contrações. À conta da epidural fiquei com mazelas. Fiqieui com o coxis apanhado e uma perna. Já não consigo estar.muito tempo sentada, quando muda a o tempo tem dores onde foi dada.
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, porque rebentaram-me as águas mas não tinha contrações nem dilatação suficiente e tiveram de me induzir o parto para ter dilatação suficiente e demorou bastante. Se não tivesse tomado a epidural acho que não aguentava pois como foi induzido comecei a ter contrações muito fortes e de minuto em minuto.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e a epidural nao e anestesia mas sim analgesia e eu nao senti nadinha quando ma colocaram so alivio e ia com esse medo tambem pois sou enfermeira e ja tinha visto muitas
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha querida eu sinceramente foi com epidural gracas a deus porque foi provocado e ventosa pelo que se n fosse a analgesia da epidural n sei nao. Ate dormi durante o parto ve la:p a serio se for um bom anestesista n ha problema. Acho q nao ha necessidade de sentir tanta dor se a ciencia esta a evoluir todos os dias
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao tenho filhos, mas pelo que ouço e tenho algum contacto com muitas mães, para que sofrer se temos coisas que nos ajudam? eu quero sem duvida alguma!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    20 horas? uiii meu deus!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração