Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Experiente Julho 2022 Vale de Cambra

Papel Vegetal em Convites

Joana, a 15 de Outubro de 2019 às 12:09 Publicado em Fórum Manualidades 2 14

Bom dia noivinhas 🤗

Alguma de vocês fez o convite do gênero destes?

Se sim, qual a gramagem que utilizaram no papel vegetal? Ou existe algum tipo de papel próprio, sem ser este vegetal?

54278901_416941622407237_750894454683153

53636767_375565139695547_119445810755665

14 respostas

Última atividade por Joana, a 18 de Outubro de 2019 às 09:02
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2022 Vale de Cambra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel, sem problema, ainda veio muito tempo.

    Muito obrigada pela partilha, vou ver se nas papelarias vende esse tipo de papel, se não mando vir do Ebay, e fica resolvido Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vellum paperPapel Vegetal em Convites 1


    Joana, aqui tens a foto como prometido. Desculpa a demora, ontem acabei por me esquecer. Este é o protótipo dos nossos convites onde andamos a testar o carimbo e formatos. Creio que é este efeito que pretendes, certo?

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2022 Vale de Cambra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito muito obrigada Raquel Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Posso, claro. Faço isso esta noite quando chegar a casa. Ainda nao temos os nossos convites prontos, mas tenho lá um protótipo que dá para ter uma ideia bastante clara do efeito do papel Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2022 Vale de Cambra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Raquel, as compras online saem mais em conta, e temos que aproveitar Smiley smile

    Se não for pedir muito, posso ver uma fotografia dos vossos convites para ver o efeito que o papel faz?

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também nao tinha mas vi no Etsy uns convites que eram exactamente como queria, e mencionavam esse papel. Só que nós decidimos fazer por nossa conta com algumas alteraçoes. E comprei no Ebay porque na verdade compro TUDO online, e nao vivo em Portugal, e sabia que se andasse à procura desse papel aqui na cidade onde moro (Oslo) me iria sair mais caro. E nao me importei de esperar 1 semana e tal.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2022 Vale de Cambra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Raquel, nunca tinha ouvido falar desse tipo de papel. Compras-te no Ebay porque não encontras-te nas nossas lojas de cá?

    • Responder
  • .
    Noiva Experiente Julho 2019 Porto (Concelho)
    ... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é papel vegetal. Tens que comprar papel de arquitecto pois tem mais gramagem e dá para trabalhar na impressora. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana os meus convites terão papel vegetal. Imprimi uma prova com papel vegetal com 90g de gramagem. Mas não fica bom! O papel fica ondulado ou dobrado com faculdade. Estou à procura de papel com gramagem de 140g para poder imprimir como pretendo! Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Nós imprimimos os nossos na Olmar em SJM e sei que têm lá esse papel porque vi quando fui escolher. Só tens de chegar lá com o desenho à área das impressões e escolher o papel que queres (têm catálogo) e imprimem na hora! Antes de imprimir tudo, fomos lá fazer o teste de cores e papel! Não consigo dar-te mais dados em relação ao teu papel mas passa lá um dia que tenhas oportunidade e espreita! Posso dizer-te que cá na zona foi o sítio mais barato que encontrei para imprimir os nossos com alta qualidade, podes espreitar nos meus debates o protótipo 😘

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou Eu usei papel vegetal 100g, comprei o meu na Amazon, podes ver o resultado aqui: CONVITES

    E deixo-te o link do papel que comprei:

    https://www.amazon.fr/WINTEX-feuilles-garantie-satisfaction-transparent/dp/B01BH6XFG6/ref=pd_bxgy_229_img_2/261-7748415-3862408?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B01BH6XFG6&pd_rd_r=c72dec26-60da-4049-b0b6-bf9f3262c3f6&pd_rd_w=4IlkM&pd_rd_wg=uyhNF&pf_rd_p=43283316-5f26-40fe-bbb3-c885db8815a3&pf_rd_r=8NSGXZ1X97Y8ZW5ES98X&psc=1&refRID=8NSGXZ1X97Y8ZW5ES98X


    Voila Smiley smile



    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, os convites do meu (que nós estamos a fazer) tem esse tipo de papel a que te referes. Isso chama-se Vellum paper, comprei no Ebay. É mais grossinho do que o papel vegetal e semi-transparente tal como pretendes.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho bem certeza, mas eu pensei em fazer e acho que o papel Vegetal de arquiteto que se vende em bloco no supermercado da. Pelo menos era esse que ia comprar. Ou então para não ficar com cola nas margens o que dificulta a impressão. Tenta comprar à unidade uma loja especializada.


    Eu penso que não haja variedade de gramagem na folha de Vegetal, porque ela precisa de ser transparente mas resistente, se for de baixa gramagem deixa de ser resistente e se for de alta gramagem deixa de ser transparente
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, nunca fiz mas penso que será de gramagem 140 ou 180g.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração