Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva VIP Junho 2019 Sintra

Papel, papel, papel!

Paula, a 15 de Maio de 2018 às 10:55 Publicado em Fórum Manualidades 0 14

Olá, comunidade!

Ontem o dia acabou da melhor maneira, comigo a ir à caixa do correio e a encontrar as amostras de papel da gráfica! Se é um bocado excessivo ficar tão contente por receber papel? Maybe... Mas estou mesmo entusiasmada! ahaha

Amostras de PapelPapel, papel, papel! 1

Tendo já criado um debate sobre esta questão do papel, decidi então encomendar as amostras da Pixartprinting que afinal custam apenas 1€ de portes, pois eles reembolsam o valor das amostras!

Agora segue-se a escolha do papel, mas estou muito indecisa. Por isso, venho aqui em busca de auxílio.

O convite que irei fazer será em tudo semelhante a este:

Modelo Convite

Papel, papel, papel! 2

Deixo aqui então as amostras de papel que já selecionei como as concorrentes ao lugar de papel para o estacionário do nosso casamento.

TurnerPapel, papel, papel! 3

Este papel tem um efeito rugoso suave e é completamente branco.


Rembrandt

Papel, papel, papel! 4

Este papel tem um efeito pautado com linhas horizontais. É talvez o que menos gosto e está neste momento em último lugar.


Recycled

Papel, papel, papel! 5

Tal como o nome indica, este papel é 100% reciclado, mas não tem aquele aspecto de reciclado - é todo branco e nota-se apenas algumas pequenas fibras espalhadas.

Underwood

Papel, papel, papel! 6Por último, o Underwood já tem aquele aspecto reciclado, apesar de não o ser. Na fotografia não parece, mas ele é muito amarelo, algo que me desagrada.


Tendo em conta que o tema do casamento é a natureza e o respeito pela mesma, faz todo o sentido usar o papel reciclado. Só tenho pena de que o papel não tenha o ar de reciclado, mas se calhar isso até pode ser algo positivo, pois mantém tudo mais clean.


Que acham? Tendo em conta o formato do convite, qual tipo de papel fica melhor? Devo manter-me fiel ao tema ou escolher um papel esteticamente mais interessante?


Muito Obrigada!

Ana Paula Silva

14 respostas

Última atividade por Cátia, a 24 de Maio de 2018 às 18:55
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Classic demimatt - Couché mate 250g

    Podia ter sido um bocadinho mais grosso mas ficaram bons Smiley smile São é brancos

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah! 😂 😂 😂 Podes ter a certeza de que ninguém vai estar a reparar no papel, com "olhos Raio-X", como nós fazemos! 😅
    Mas o importante é que faça sentido para nós e que esteja em conformidade com o que queremos! 😉
    Por isso, acho que já fizeste a tua escolha... 😃

    Continuação de bons preparativos e vai-nos mantendo a par!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Sim, acho que o que faz mais sentido é o reciclado, e estive a olhar bem para ele e tem uma textura interessante. Como é óbvio ninguém vai passar tanto tempo a olhar para o papel como eu, mas isso é como tudo 😂
    Também gosto muito do Rembrandt, daí o ter considerado como hipótese, apenas não tem tanto a ver com o que tinha idealizado para o convite.

    Beijinhos Smiley heart
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! ☺️

    Pessoalmente, optaria pelo "Recicled". Adoro papel reciclado, mesmo não tendo um aspecto de "segunda vida"! E, tendo em conta o vosso tema, acho que é o que faz mais sentido, também.
    Apesar de ser o teu "menos preferido", também gosto muito do Rembrandt, mas é um gosto muito pessoal. ☺️

    Boa escolha!
    Beijinho
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhia logo o primeiro Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É óptimo ouvir isso! E que papel escolheste? Fiquei curiosa agora Smiley laugh
    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes ainda existem fornecedores simpáticos.🤗
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer os meus convites aí e ficaram excelentes Smiley smile
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! A questão não é ser igual ao modelo do convite que escolhemos, mas sim ao tema... Não consigo em plena consciência escolher um papel que não seja reciclado quando o tema do casamento é a natureza, não existiria coerência nessa escolha. O turner e o recycled são de facto os principais concorrentes!

    Muito obrigada!

    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estava à espera de ter de pagar os 5€, mas afinal depois oferecem um vale desse valor para usar até Agosto. Foi uma boa surpresa Smiley smile

    Obrigada pelo feedback!

    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo feedback! De facto estou mais inclinada para o recycled devido ao tema do casamento

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olà Ana,Smiley smile

    Acho que deves escolher o papel que mais gostam pela textura e aparência...não tens que te manter fiel aos convites que viste. Já que os convites são vossos e acho que devem ser feitos ao gosto dos noivos.

    Gostei do turner e o recycled também...

    Boas escolhas...

    Smiley winking

    • Responder
  • Martina
    Noiva VIP Junho 2018 Olhão
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tive o luxo de me enviaram provas de tudo não sei quantas vezes. Não paguei nada mas mandei lá fazer os convites. Gosto do reciclado.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria o recycled
    Se é como dizes acho qie fica mais bonito
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração