Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Paula
Noiva VIP Junho 2019 Sintra

Pixartprinting - quem conhece?

Paula, a 1 de Maio de 2018 às 12:13 Publicado em Fórum Manualidades 0 10

Bom dia, comunidade,

Como já disse no meu debate de apresentação, irei ser eu a desenhar os convites, visto ter formação na área do design e das artes gráficas.

Já tenho tudo pensado e sei exactamente o que vou fazer, como vou fazer, e em que papeis quero.

Coloca-se apenas a questão da impressão. Staples e semelhantes não é opção, pois não têm um leque alargado de tipos de papel (é basicamente só papeis brancos com gramagens diferentes...), e o tipo de papel que quero é reciclado com uma boa gramagem e ainda papel translucido (tipo papel vegetal), também com uma boa gramagem. Terei, portanto, de recorrer a uma gráfica "a sério". Ao pesquisar, descobri a PixartPrinting, que apresenta preços muito interessantes.

Contudo, esta gráfica funciona online - ou seja, enviamos os ficheiros, dizemos qual o tipo de papel que queremos e eles enviam para casa. Isto implica que não irei sentir o papel em mãos antes de imprimir os convites, e isso seria algo de extrema importância. E quem diz convites, diz o restante estacionário do casamento, que serei eu a fazer também.

Eles têm sim um livro de amostras de papel, que enviam por 5€. Mas se calhar valia mais a pena ir a uma gráfica física onde não tivesse de pagar extra para ver as amostras...


Há aqui alguma noiva que já tenha trabalhado com esta gráfica? Qual o feedback que têm? Terão também encomendado estas amostras que me possam enviar (eu pagaria, claro)?


Quem não conhece esta gráfica, mas conheça outras com as quais tenham ficado satisfeitas, também aceito sugestões. Smiley smile


Obrigada!

Ana Paula Silva

10 respostas

Última atividade por Rita, a 8 de Fevereiro de 2021 às 15:43
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Paula,

    Parabéns pelo casamento, espero que se mantenham felizes Smiley heart

    Gostaria de saber como correu a impressão dos teus convites? Estou nessa fase de procurar uma gráfica mas tenho a mesma questão que tiveste, ou seja, não ter como ver exactamente a cor do papel e sua textura.

    Sabes se a gráfica aconselha outra cor de papel caso se corra o risco da impressão não ficar boa? É que no nosso convite temos uma fotografia nossa...

    Obrigada,

    Rita Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Música para os meus ouvidos! O meu medo era os preços, se são realmente competitivos ou não, visto que não me informei junto de outras gráficas. Apenas vi os preços desta, vi as opções que tinham e pareceu-me bem... lol
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Maio 2019 Albufeira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vai um bocadinho tarde a minha opiniao, até porque acabei de ver que já recebeste as amostras do papel. No entanto, quero apenas dizer que na empresa onde eu trabalho, todos os produtos de merchandising são feitos na pixapriting e sem razão de queixa! Preços muitos bons e qualidade também Smiley smile
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, nunca pedi as amostras, nem tinha visto que tinham essa possibilidade...
    Pode ser que outras noivas tenham!
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback! Realmente a pixart deixa-me mais descansada do que a 360imprimir, nao sei explicar porque...
    Por acaso não tens amostras de papel da pixart?
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou de Sintra e trabalho em Lisboa, portanto qualquer lugar nessas zonas e pelo meio funciona para mim Smiley smile
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!

    Já lhes encomendei coisas mas foram sempre cartões de visita.

    Foram muito atenciosos quando enviei um ficheiro mal por engano e deram tempo para trocar o ficheiro, etc.

    Eu fiz os convites com papel translúcido e preferi imprimir em casa, mas ainda ponderei seriamente pedir à pixartprinting, no entanto acabava por ficar mais caro.

    Tenho boa opinião deles (melhor que da 360imprimir) e arriscava se me saíssem mais em conta, nem que fizesse poucos primeiro para ver como ficavam.

    Bons preparativos!
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sim uma gráfica "a sério" sai sempre mais barato... Em que zonas moras? Porque nós também só mandamos imprimir os nossos numa gráfica de resto fizemos tudo!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui a uma gráfica pôr as mãozinhas nos papéis, depois também encomendei pela 360 imprimir e correu lindamente 😊
    Podes escolher o papel, o acabamento, mate, brilhante... Estou muito satisfeita!
    • Responder
  • Ágata
    Noiva Ativa Novembro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei imprimir os meus convites na 360imprimir e correu super bem! O papel tem uma gramagem boa 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração