Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Curiosa Julho 2022 Leiria (Concelho)

Papeis para o casamento civil vivendo no uk

Marta, a 16 de Outubro de 2019 às 22:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Boa noite meninas!
Eu e o meu noivo vivemos no reino unido e ele é inglês. Nós vamos casar para o ano em portugal pela igreja mas em relação aos papéis civis não sei bem o que é preciso e se deveria já começar a tratar deles, tendo em conta que ainda faltam 9 meses..
Já alguém passou por isso?
Obrigada

9 respostas

Última atividade por Marta, a 29 de Outubro de 2019 às 18:43
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, ja ando a imenso tempo a tentar fazer uma marcacao no consulado mas sem sorte nenhuma Smiley sad

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta ! Eu casei pela lei portuguesa porque é o meu país e nos somos ambos portugueses e decidimos casar em Portugal. Não sei qual será a diferença
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola meninas mil obrigadas por todas as respostas!!! Só nao entendo uma coisa, qual é a diferença de casar pela lei portuguesa ou inglesa? Qual aconselham?
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta! Eu também vivo no Reino Unido mas casei com um português pelo que só te posso ajudar com o que sei nessa situação. A milhinha já te deixo o link do IRN, visto que vais querer casar pela lei portuguesa certo?

Não sei se já tens morada no teu CC do Reino Unido, se sim, tens de tratar tudo aqui, civil e religioso. No caso do Civil visto que casas em Portugal terás de ir há embaixada (eles não gostam muito de trabalhar, pelo que sugiro que vás lá com a máxima brevidade possível para também saberes o que precisas).
    Qualquer coisa, estaremos aqui para te ajudar
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Marta!

Tudo bem? Espreita o debate que a Rita te deixou aqui, é muito útil!

Também tens a destacada Patricia que vive no UK e pode ajudar-te com tudo o que precises. Ela agora está de lua de mel eheh por isso não anda por aqui mas se lhe deixas uma mensagem privada ela depois pode ajudar-te!

Precisas de ajuda com mais alguma coisa?

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao sei como e' no UK, mas eu estou no pais vizinho, e nao deve ser muito diferente. Tens de decidir se te vais casar pela lei portuguesa, ou pela lei inglesa, e de acordo com essa decisao, assim abres o processo na embaixada, ou no registo civil ingles. Se decidirem casar pela lei inglesa, tens de ir a embaixada pedir uma copida da tua certidao de nascimento, traduzida. Se for pela lei portuguesa, tens de abrir o processo na embaixada, e nesse caso precisas da certidao de nascimento dele. Segundo a lei portuguesa, so podes abrir o processo ate 6 meses antes, mas se nao me engano na inglesa tens de dar o aviso de no minimo 3 meses.

Como se vao casar pela igreja, tens de abrir o processo na tua igreja catolica local, mas no UK tens a missao catolica portuguesa, onde podes abrir o processo tambem ( se nao me engano)

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta 😍

O melhor é mesmo espreitares o link que a noivinha Milhinha te deixou 😘

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta! Tens toda a informação aqui: Registo Civil

https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/casamento/ Bjs

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração