Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Ativa Agosto 2020 São João da Pesqueira

Alguém que vive no estrangeiro e que vai ou ja se casou em Portugal pode-me ajudar?? 🤔🤔

Vera, a 25 de Setembro de 2019 às 08:27 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7
Olá meninas, bem estou a viver em frança a mais de 12 anos e vou casar em Portugal pela a igreja da minha terra. Este ano quando falei com a minha amiga que trabalha na paróquia da minha terra disse que o padre para me casar pela a igreja quer que eu inicio aqui a entrada dos papéis para o casamento aqui em frança.... estou um bocadinho perdida! 😔😔😔 Não sei se e normal ou não!

7 respostas

Última atividade por Catarina, a 25 de Setembro de 2019 às 12:20
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho-te a ires falar com o padre primeiro. Como algumas meninas aqui te disseram , a mim também o disseram que se a minha morada fosse no UK que tinha que abrir o processo tanto civil como religioso aqui no UK mas eu, quando estive de férias renovei o cartão de cidadão e aproveitei e perguntei como se procesava esse assunto e a senhora nunca me disse que não podia abrir em Portugal por ter a morada noutro país.
    Pedi depois à minha irmã para ir lá confirmar e ela obteve a mesma resposta. Sendo eu portuguesa posso abrir o processo em Portugal apesar de ter morada fiscal no UK.
    Enfim, quanto ao padre daqui a umas semanas a minha irmã vai falar com ele e pergubtar-lhe se, tal como o civil, posso abrir o processo religioso em Portugal.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera, já vi que algumas noivinhas ajudaram. De qualquer forma acho que a pessoa mais adequada para responder será a Sandrina, que também vive em França. Mais um bocadinho ela aparece aqui para ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, a minha morada fiscal é em Londres, mas não tive qualquer problema em abrir processo cá, mesmo mencionando que “não vivíamos cá”. De qualquer forma é apenas civil, talvez seja diferente pela igreja.
    bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera ! De facto se tens morada fiscal em França tens de abrir em França
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, e' verdade. Eu vivo na Irlanda, e tive de dar entrada do processo aqui porque a minha morada fiscal esta' aqui. Mas nao te preocupes, o processo ate' e' bastante simples, diria que nao e' mais complicado do que abrires em Portugal, mas casares numa paroquia que nao a tua.

    Podes abrir ate 6 meses antes, que 'e tempo que sobra. Eu abri o processo uns 4 meses antes, e ja' esta em Portugal nas maos do padre que nos vai casar. Precisas do teu certificado de batismo, e crisma caso o tenhas feito, e do dele tambem. Esse certificado tem de ser emitido pela paroquia que te batizou, e nao precisa de ser traduzido (os teus pais podem pedir por ti, e e' emitido na hora). Tem validade de 6 meses, que 'e o tempo que tens para abrir o processo, poratnto ve bem quando o vais pedir, porque a data do casamento tem de estar dentro desses 6 meses.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera, se tiveres a tua morada fiscal na França é aí que tens que iniciar o processo religioso. A mim aconteceu-me o mesmo mas eu moro no Luxemburgo. Por norma o processo não é mais nem menos complicado do que se fosse iniciado em Portugal. Eu até achei mais prático fazer tudo aqui porque em caso de faltar alguma coisa é mais fácil. Depois de tudo reunido aí em França o processo é enviado para a tua paróquia em Portugal.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vera. Deves falar com o padre da tua Paróquia de residência para iniciar o processo religioso 6 meses antes da tua data de casamento. Deixo-te os meus debates sobre o assunto Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687


    Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 Bjs

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração