Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

Paleta de cores do Casamento?

Kauanna, a 29 de Abril de 2022 às 09:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 83

Bom dia Comunidade, Tenho uma duvida que me tem consumido relativamente a paleta de cores... Eu e o noivo gostamos de varias cores e apenas queríamos que fossem tons pasteis nada demasiado forte. A cor que escolhi para as minhas damas de honor foi o bordo, mas não queria esta cor na decoração queria...

Bom dia Comunidade,

Tenho uma duvida que me tem consumido relativamente a paleta de cores...

Eu e o noivo gostamos de varias cores e apenas queríamos que fossem tons pasteis nada demasiado forte.

A cor que escolhi para as minhas damas de honor foi o bordo, mas não queria esta cor na decoração queria uma decoração que as destacasse.

Os nossos convites tem rosa e azul bebe assim como bastante verde...

A minha duvida é a decoração do casamento tem que ir de encontro com as cores do convite?

Quantas cores pode ter a nossa paleta?

Como fizeram para escolher a vossa paleta?

Já vi varias inspirações no Pinterest mas não consigo me decidir por nenhuma

cfb_681390.jpg

cfb_681398.jpg

cfb_681400.jpg

cfb_681402.jpg

Contem-me como escolheram as vossas paletas

83 respostas

• Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Kauanna, isso depende do que realmente queres, Eu escolhi 3 cores predominantes!

Lavanda, bege e branco Smiley smile

Mas sei de noivas que usam + de 5

Beijinhoos

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebiana,
    Pois acho que teremos que escolher umas 3 cores principais 😅
    Porque gosto de tantas cores que fico confusa mas tenho medo de por demasiado e ficar estranho e ao mesmo tempo se puser poucas ficar demasiado combinandinho 🤣
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ver se faço o meu até meados de Junho para a partir daí pensar em todo k resto..
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia,
    Também estava a pensar em ter decoração ligeiramente distinta na cerimónia e do resto da festa.
    Como que para marcar os momentos 😅Nos temos o verde e o branco como base mas depois na hora de escolher o outro tom para ir com eles fico confusa … gosto daqueles rosa clarinho, azul, lilás salmão
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ninguém melhor que a decoradora para te poder ajudar (pelo menos, na minha opinião).

Acredito que ficarás mais descansada depois de conversarmos com ela.
    Beijinhos
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Margarida,
    Pois aqui em casa tem sido um problema a quinta tem muito verde e por isso é uma das cores que vai estar presente…
    E queríamos algo em tons pastéis mas são tantos que não sei quais selecionar 🤣🤣E como temos o tema de floresta encantada estou sempre preocupada se não vai sair do tema 😅
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou chatear o pessoal da quinta para me marcarem uma reunião com a decoradora da quinta 😅
    E que estou mesmo confusa na parte da decoração
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu sinto que o meu moodboard fica confuso pq gosto de várias combinações de cores diferente 😞🙄
    Ai fica a parecer que nada combina com nada …
    Ou que não está a seguir uma linha orientadora 😅
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Olá! Ora bem, eu não terei damas, pelo que nesse sentido não consigo ajudar.

Mas quanto a cores, basicamente tentamos conciliar em tudo o que produzimos: convites, lembranças, decoração... Smiley kiss

As nossas cores são à base de verde, bege, creme, preto e dourado (e alguns castanhos escuros também). Como sabes, eu e o noivo vamos de preto e estamos a preparar tudo para ser um rústico-chique, sempre com tons que adoramos.

Então os nossos convites foram em papel tom creme (reciclado, então tinha alguma rugosidade e "pedaços" castanhos), com letras a dourado e preto e o envelope em verde escuro com lacre a dourado.

As lembranças, optamos por serem comestíveis, e vamos oferecer macarons que já decidimos com o fornecedor que serão de caramelo e "banhados" a sparkles dourados, em embalagem transparente com fita verde escura e etiqueta kraft.

Depois a decoração irá envolver esses tons também: peças a dourado, velas brancas, centro escuros com leds (para dar um tom quente e dourado), muitas folhas verdes, plumas... e a partida usaremos mesas de madeira (para um ambiente mais rustico) e os talheres serão a dourado e os guardanapos em tons creme.

Por isso sim, conseguimos conjugar tudo dentro dos tons que escolhemos. Acho que cria uma harmonia bonita e que os convidados depois também interligam os tons dos convites e etc com a própria decoração Smiley heart

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana,
    Acho que é um pouco como estás a dizer a decoração é o seguimento do local do estilo de festa e no meu caso do tema e tenho medo de não estar a refletir isso na decoração 🤣
    Quando imagino a decoração do casamento são principalmente 3 coisas…
    O caminho até o altar.. o arco de flores no altar e a decoração das mesas ja no salão para o jantar 😅
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Por aqui limitamo nos a 3 cores e assim foi desde o save the date até ao ultimo pormenor. Depois ha cores que ficam muito bem juntas e se quiserem mais é so ver se se conjugam bem umas com as outras sobretudo os tons pastel ficam lindissimos, depois tentem nao misturar muitas cores, acho que depois o casamento perde um pouco a identidade visual que vocês lhe querem dar Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá no meu caso inspirei me no tema do casamento Árabe e seleccionei 3 cores o Granada, o rosa é o dourado. A partir daí fui fazendo tudo dentro dos tons. No caso da cerimónia de casamento optei só pelo branco e o dourado para ser mais leve.
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô Kauanna!

Para mim a paleta de cores é um desafio escolher porque dita praticamente tudo o que é decoração, roupa, flores, etc Smiley love

Deixo-te abaixo a nossa inspiração (a cor "branca" que se repete simboliza o vestido de noiva e a cor mais à direita opção para o fato do noivo)

Paleta de cores do Casamento? 1

Espero que ajude! Beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na decoração, será tudo maioritariamente em verdes, brancos e pérolas. Apenas nos arranjos florais, no centro da mesa, optarei por colocar flores em tons de rosa.

A nossa decoração foge mais para o estilo rústico, então, haverá madeira também em alguns dos itens.
    Acredito que a decoradora te possa dar excelentes ideias. Funcionou comigo 🤭
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna.. bom dia..
    Por aqui está mais ou menos decidido mas quero passar para o papel e criar também um moodboard.
    Gosto de colorido por isso terei muita cor e várias cores (não excluído nenhuma).. só sei que também nao quero demasiado.. colorido mas simples.. 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tentei seguir a "madeira" nos convites e dar continuação no resto. Talvez orgânico seja a palavra! no seu conceito primeiro

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, espero não trazer mais confusão mas cá vou eu (já sabes que sou um bocadinho diferente). Primeiro penso que escolheste ja a tua paleta, o que queres e não queres.

Na conjugação de cores confesso que su péssima então é olhei para o espaço e decidi que quero o verde com algumas outras cores! Vais perguntar o porquê se o Pedro vai de tons pastel e eu de vermelho bem garrido, então a minha opção foi por causa do ambiente em volta, eu tenho as flores da quinta, a relva, o coreto... eu só vou colocar na decoração um seguimento! Sim vou ter aromáticas nas mesas verdes, vibrantes e cheias de vida...

A tua decoração talvez não tenha que tenha ser a combinar mas sim a contrastar! Quando fechas os olhos e te colocas na quinta... como a imaginas decorada? não estou a falar de cores, mas sim como imaginas, o quê e onde?

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As cores que vocês escolheram vão usar só na decoração ou tiveram outros elementos como nos convites, website com as mesmas cores?

Ainda não... supostamente só podemos decidir as coisas com a decoradora da quinta a partir de dezembro deste ano ...

Mas eu como pessoa ansiosa que quer tudo decidido para ontem ando a remoer isso

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kauanna,
    Nós optámos como cor principal o verde. Teremos algumas cores secundárias, como os brancos, pérolas e o rosa velho.

Pessoalmente, acho que as cores pastel ficam sempre bem na decoração. Já falaste com a decoradora?
    Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração