Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

Paleta de cores do Casamento?

Kauanna, a 29 de Abril de 2022 às 09:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 83

Bom dia Comunidade,

Tenho uma duvida que me tem consumido relativamente a paleta de cores...

Eu e o noivo gostamos de varias cores e apenas queríamos que fossem tons pasteis nada demasiado forte.

A cor que escolhi para as minhas damas de honor foi o bordo, mas não queria esta cor na decoração queria uma decoração que as destacasse.

Os nossos convites tem rosa e azul bebe assim como bastante verde...

A minha duvida é a decoração do casamento tem que ir de encontro com as cores do convite?

Quantas cores pode ter a nossa paleta?

Como fizeram para escolher a vossa paleta?

Já vi varias inspirações no Pinterest mas não consigo me decidir por nenhuma

Paleta de cores do Casamento? 1

Paleta de cores do Casamento? 2

Paleta de cores do Casamento? 3

Paleta de cores do Casamento? 4

Contem-me como escolheram as vossas paletas

83 respostas

Última atividade por Marta, a 6 de Maio de 2022 às 15:08
  • Marta
    Noiva Experiente Agosto 2022 Paços de Ferreira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo, Kauanna 🤍
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O noivo aqui vai de preto 😅 por isso não vai ter uma paleta dele.
    Mas as damas de honor e os cavalheiros de honra vão de bordo que não é uma cor que está na paleta da decoração ou dos convites (tons pastéis) mas acho que fica bem conjugado 🙏
    O que importa é estarem todos felizes 🎉🎉
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Agosto 2022 Paços de Ferreira
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O noivo não se importa de todo com a questão estética do casamento, por isso ele deixou que eu escolhesse as cores do casamento. Acabámos por conciliar as cores entre a decoração, os convites e os vestidos das damas. Como o noivo queria ir vestido com cores completamente fora, os damos vão a combinar com ele então há duas planetas em simultâneo x)
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã,
    Todas as opiniões são bem vindas ❤️🙏
    Acho que ainda não encontrei o meu fio condutor 😅Sim sem dúvida que o convite marca o tom da festa.Obrigada ❤️
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Kauanna. Penso que já tens bastantes opiniões por aqui, mas venho aqui meter a colher também. É normal andares perdida, especialmente quando se gosta de tantas coisas e há tanta variedade. Penso que não há grandes regras, mas na verdade deve haver um fio condutor. No meu casamento, optamos por fazer o convite e escolher as cores que combinavam e fiz o resto a partir daí. Poderíamos ter variado mais as cores? Claro que sim. Mas fugiria do "tom" inicial dado pelo convite e optamos por manter a "coerência". Mas penso que um mix de cores, desde que presente no todo, também fique bem. Beijnhos e boas decisões.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kauanna. Estes boards são só do início, agora já está diferente. Basicamente mantivemos o estilo clássico e fomos tentando tornar tudo mais concreto e harmonioso. Teres as imagens mais lado a lado e em tamanho maior vai-te ajudar
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu fui juntando no Pinterest e agora tenho montes de imagens todas desorganizadas 😬
    Vou fazer o meu e depois venho te mostrar 👌
    Tens imagens lindas 😍Ansiosa por ver o teu casório eheh
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazes bem. O meu primeiro mood board foi feito à pressa e reunia apenas as imagens que mais nos estavam a puxar e uma ideia das cores. Até tinha uma mistura de temas, um clássico com outro mais rústico/florestal. Quando passei para o PowerPoint foi quando começou a tomar um rumo é a ficar mais concreto. Neste momento já nem inclui nenhuma destas imagens, mas vou-te mostrar para teres uma ideia de como comecei. Aqui até estão algumas ideias giras para o teu tema
    Paleta de cores do Casamento? 5
    Paleta de cores do Casamento? 6

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Fabiana acho que tens razão ...

Quando vejo essas imagens elas gritam FLORESTA!

tenor.gif

Acho que vou tentar ir fazendo o moodboard no Powerpoint como disseste ir pondo todas as inspirações e ir vendo para qual dos dois temas esta mais a tender.

Porque por um lado fico com receio de exagerar no tema e ao invés de um casamento ficar a parecer uma festa temática ... mas por outro do tema ser tão leve que nem damos por ele de todo.

Muito obrigada pela ajuda Smiley heart

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kauanna
    Pois, acho ambos os temas muito bonitos mas a floresta encantada a mim leva-me mais aos verdes e brancos, muita ramagem e musgo. Como estes exemplos
    Paleta de cores do Casamento? 7
    Paleta de cores do Casamento? 8
    Paleta de cores do Casamento? 9
    Paleta de cores do Casamento? 10
    Os teus convites fazem- me lembrar mais o jardim encantado. Com mais cores e sem predominância do verde. A última imagem foi mais para te mostrar como jogar também com os tecidos e com as velas como parte do esquema de cores, mas aquilo é mais um blush, o salão é mais alaranjado, mais a tirar para as cores da segunda inspiração do teu post inicial. Essa cor em específico não está nos teus convites, embora possas pedir para alterarem um pouco a tonalidade das flores rosa. Isso é o que eu faria. Eu pessoalmente alertava mais para um blush.Com aquela paleta que te deixei acho que esses pratos até se enquadravam, acho que não enquadram bem é com o tema. Mas deixo-te outra paleta que vai mais de encontro aos teus convitesPaleta de cores do Casamento? 11
    No teu convite também há uns lilases assim
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana ❤️
    Imagina vens mais do que a tempo.
    Esse é um problema que já tinha pensado as vezes vai mais para jardim encantado do que floresta encantada acho que são 2 temas que se entrelaçam facilmente.Pensei que o melhor seria ter alguns elementos mais em madeira e até alguns elementos com musgo. Talvez puxe mais para o conceito de floresta encantada.
    Essa última imagem é linda mas penso que ela tem tons de pêssego/salmão junto ao rosa e azul 🥰Achas que ficava bem juntar o salmão ?
    Gostei muito da paleta que puseste aí, eu adoro ver o azul escuro com o rosinha. A quinta tem uns pratos com azul que gostei mas estava com medo que seria demasiado Paleta de cores do Casamento? 12
    Estes pratos (a foto é a que encontrei da quinta).
    Eu agora como não tenho uma paleta de cores e nem o moodboard feito tenho me sentido perdida 😬Acho que é mesmo algo que preciso urgente 🙏🙏
    Adorei a ideia do PowerPoint 👌Vou começar a fazer isso tópico a tópico e ver se organizo as ideias na minha cabeça 🙏A decoração anda a ser mesmo complicada para mim gosto de várias com diferentes cores e não sei bem como ficar em uma
    Obrigada pela grande ajuda ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kauanna. Desculpa só vir responder agora, mas foram um par de dias a correr.
    Antes de mais, acho os teus convites lindos e já incluem cores que ficam fantásticas em paletas de casamento. Apenas me parece que o vosso casamento está a inclinar mais para jardim encantado do que para floresta encantada. Adorei a ideia das aguarelas dos castelos para cada mesa. Vai ficar lindíssimo!
    Das imagens que colocaste como inspiração para a paleta, a que acho que se enquadra mais, e que por acaso também seria a minha favorita, é a última. Aquele toque de azul é perfeito 👌 Acho que se estivesse no teu lugar optaria por outra cor para as damas. Um tom tão garrido no meio dos tons suaves não seria a minha preferência. Ainda assim tentei encontrar uma paleta que se enquadrasse para veres e até me surpreendeu pela positiva, mas inclui dois garridos no meio de pastéis.Paleta de cores do Casamento? 13
    Acho que uma mesa ficaria linda com a mistura da rosa e azul, tanto nas flores como nas velas. Assim deste géneroPaleta de cores do Casamento? 14
    Eu percebi que o meu mood board é uma peça essencial no meu planeamento. Quanto encontro uma nova ideia ou decoração coloco la e vejo se se enquadra com o resto. Se enquadrar, perfeito, se não, decido se quero alterar tudo por essa única inspiração ou se ela é simplesmente excluída. Aconselho te a fazer o teu. O meu fiz em powerpoint e cada página representa uma área de decoração ou momento do dia. Ex. Decoração para a cerimónia, inspiração para centros de mesa, inspiração pára meninas das alianças, etc. Com o tempo está a ficar cada vez mais definido e eu a amá-lo mais 🥰 Boa sorte 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla,
    Realmente não tem sido fácil tem decorações lindas com poucas cores e com muitas cores.
    Mas uma coisa é resultar no Pinterest e outra é resultar no espaço do casamento.Vou seguir a dica de escolher um estilo (penso que será algo para o romântico) e pedir ajuda a decoradora da quinta 🙏😅
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kauana, primeiro não há regras, podes ter só uma cor como 10, mas percebo que seja difícil de escolher. Também não é obrigatório usares as cores dos vestidos na decoração ou as cores do convite. Realmente não é fácil ajudar-te pois é tudo subjectivo. No nosso caso escolhemos 2 cores principais (a preferida de cada um, navy blue e amarelo torrado) e partimos daí, adicionámos o branco e o verde (folhagem/plantas que vamos usar na decoração) e uma variante de umas das cores (dusty blue). Acho que o segredo é dar destaque a algumas tonalidades como no bouquet ou nos centros de mesa e depois tudo se constrói. Também escolher um estilo ajuda, algo mais clássico ou boho, etc. Diria que uma florista, decoradora poderá guiar-te melhor. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel,

O problema é que gosto de todas as cores 🤣Mas acho que estou mais inclinada para essa combinação mesmo o salmão, o branco, rosa e azul .E depois com as folhagens verdes e alguns detalhes em dourado 🙏
    O noivo é super participativo em tudo mas nesta parte das cores e das flores 😅 ele tenta vai dizendo o que gosta e o que não gosta mas também fica um bocado perdido 🤣
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o salmão, com o branco, azul e rosa fica muito bonito!!

Mas deves escolher as cores consoante aquilo que gostes. Smiley laugh

No meu caso também prefiro tudo a combinar, mas para ti pode não fazer sentido.

Escolhe aquilo que realmente aches bonito, e pede opinião também ao noivinho.

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esses arranjos são muito giros, também gosto de ver 😍 obrigada querida 😘🍀❤️🙏
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Inês obrigada pela ajuda ❤️

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana ❤️
    Isto tem sido um pouco difícil definir as coisas em questões de cores e flores 😅
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana,
    Estamos a pensar optar por aqueles arranjos compridos nas mesas por isso o arranjo não teria uma base. Mas uma base de madeira é uma boa opção ❤️

O teu arranjo está muito bonito.
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Margarida,
    Sim é muito difícil deixar tudo harmonioso usando muitas cores 😬

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Podes optar por cores pastel em geral. Não precisas de definir só algumas. Normalmente o problema de combinar cores vem quando estas são mais guerridas.

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho que não tem que necessariamente combinar, as nossas cores são na base do pastel e não têm haver com os convites😊
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixa ver se tenho fotos melhores do convite 😅🙏
    Paleta de cores do Casamento? 15
    Paleta de cores do Casamento? 16
    (As imagens estão com má qualidade porque ainda não fomos aprovar as cores entao ainda não temos a versão final 😅)Paleta de cores do Casamento? 17

E em cada mesa como marcador de mesa vamos ter uma aquarela de um palácio ou castelo que já tenhamos visitado.Paleta de cores do Casamento? 18
    Paleta de cores do Casamento? 19

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não seja por isso. Vamos lá arranjar esse fio. Daqui a pouco já olho melhor para o teu convite
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Este vai ser o meu centro de mesa. Gosto muito de ver arranjos nas mesas, neste caso com flores nas cores que gostas de ver. Mas por exemplo, podias usar um tronco como base em vez de um espelho. Paleta de cores do Casamento? 20

• Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se estivesse no teu lugar tentaria usar poucas cores por todos os elementos de modo a que tudo ficasse coerente. As madrinhas podem ter claro uma cor de destaque mas é agradável que haja uma paleta harmoniosa do estacionário às flores.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então foca-te nisso que o resto é o resto

• Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A vantagem das cores em pastel é que combinam facilmente entre elas. Não acho que ficaria feio conjuga Las.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Kauanna,

Acho que as noivinhas já te deram boas ideias.

No meu caso também fui para os tons pastel, mas apenas usei 4 cores, o rosa e lavanda em pastel, depois o branco e o verde das plantas. Estas cores estão presentes nas damas de honor e em toda a decoração e estacionário.

Nao quis misturar muito, mas foi opção pessoal. Acho que mais cores pode ficar muito bem também. E' mesmo uma opção pessoal.

beijinhos e boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando o tiver venho cá mostrar o resultado final eheh

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que irá ficar lindo tendo em conta o teu tema! Faz lembrar mesmo uma história de princesas Smiley love

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe