Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Ativa Julho 2023 Seixal

Pagar vs Pedir 🤯

Cátia, a 2 de Novembro de 2022 às 23:21

Publicado em Fórum Casamentos.pt 40

Maltinha linda . Pagar um casamento ainda mais nos dias de hoje da vontade de chorar e não é de emoção de certeza . Existem opções sim e uma delas será pedir aos convidados o valor por pessoa das ementas … 😬 Não sei se acho esta, uma boa ideia mas na realidade seria uma ajuda … mas então estou a...
Maltinha linda . Pagar um casamento ainda mais nos dias de hoje da vontade de chorar e não é de emoção de certeza .
Existem opções sim e uma delas será pedir aos convidados o valor por pessoa das ementas … 😬
Não sei se acho esta, uma boa ideia mas na realidade seria uma ajuda … mas então estou a convidar para pagarem uma festa que sou eu que quero dar e ter .. soa estranho! Opinem comigo please 🫣

40 respostas

  • Cátia
    Noiva Ativa Julho 2023 Seixal
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Sara . Também penso assim, pagarem algo que sou eu que quero fazer não faz sentido. Já ouvi dizerem ser normal pagarem o menu em vez de darem prenda e que hoje em dia se faz assim mas eu não consigo encaixar essa “modernice” . Daí colocar o post a ver se era eu que era antiquada ou se realmente seria algo normal 🤔 beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para me não faz muito sentido as pessoas pagarem o menu, até porque quem paga o que vai comer depois já não irá dar prenda.
    E no meu pensar se sou eu que quero a festa terei eu que ter dinheiro para a pagar não pedir uma coisa dessas aos convidados
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Novata Dezembro 2022 Amadora
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do tipo de opinião: não tem, não case, ou casa estando na ocasião simplesmente os noivos.
    Toda ajuda é bem vinda, mas, jamais pedirei alguma contribuição, não faz sentido e não acho ético.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2023 Vila Nova de Gaia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, no meu casamento cada convidado vai pagar o valor que eu vou dar por pessoa na quinta, escolhi algo mais econômico para caber no bolso de toda a gente e convidei com mais de 1 ano de antecedência para terem possibilidades de pagarem.
    Ao fazer isto consegui entender quem realmente quer estar num dos dias mais importantes da minha vida e quem não quer, quem realmente tem gosto vai fazer um esforço economicamente para lá estar e quem não quer vai logo dizer que não faz sentido nenhum.
    Eu consegui filtrar muitas amizades por conta disso, hoje em dia é uma absurdo os valores para serem os noivos a suportar tudo
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Agosto 2023 Sátão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!!

    Vem aí tempos difíceis.

    Pedir um valor acho muito mau.

    Não seria capaz de o fazer. Uns vão dar um pouco mais, outros um pouco menos e outros nada. Já sabemos como funcionam as coisas.

    Boa sorte para o teu grande dia!!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Pessoalmente, não seria capaz de pedir, contudo sei que a grande maioria irá dar prenda monetária (dentro das possibilidades de cada pessoa, é claro).


    Contudo, já vi noivos que fizeram casamentos em que colocaram nos convites em forma de poema o valor por pessoa! É uma formaMais bonita de pedir um valor específico ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Maio 2023 Ovar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu não seria capaz de pedir!

    No entanto, já fui a um casamento onde colocaram o NIB no convite de casamento, pedindo que as pessoas transferissem o valor da prenda e não dessem prenda física.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    Penso que houve um post em que já se falou em prendas aos noivos e se debateu um pouco isso.
    Mas aqui vai apenas a minha opinião: eu nunca conseguiria pedir um valor aos convidados, até porque como escreveste, somos nós que estamos a convidar porque queremos, não me parece bem cobrar. Para mais, tenho um afilhado a viver fora do país e sei que os pais não nadam em dinheiro, já lhes disse que a minha prenda é estarem presentes. Fora questões monetárias, isso sim eu já "pedi presentes" a alguns convidados, por exemplo, tenho um primo que faz trabalhos de carpintaria e pedi-lhe como presente algumas peças de madeira que vou querer, depois é outro convidado que vai fazer as gravações, uma convidada é quem me vai maquilhar... Estes tipos de presentes que tem relação com o que alguns convidados fazem, esses sim vou pedir porque têm mais significado para mim.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração