Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Pagamentos no dia

Sílvia, a 2 de Fevereiro de 2020 às 10:37 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 29

Bom dia Smiley smile
Quais os pagamentos é que temos de fazer a fornecedores no dia de casamento? É que é tanta coisa que até fico confusa.
E também não gosto muito da ideia de pagar tudo no dia. Já vai ser uns nervos, imaginem ter de pensar em dar dinheiro a uns e outros...
Como vocês fizeram ou pensam fazer? Também podemos dar nos dias anteriores mas fico com medo que depois me falhem no dia, sei lá, nunca se sabe...

29 respostas

Última atividade por Virginia, a 6 de Fevereiro de 2020 às 09:58
  • Virginia
    Noiva Constante Julho 2019 Castro Daire
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,

O que tiver de ser pago no dia, separem em envelopes, depois deleguem essa tarefa em alguém, os vossos pais por exemplo. Acreditem que vocês não vão querer preocupar-se com isso. A minha mãe ficou com o meu telemóvel e encarregue das nossas finanças, ela é que fez a chamada para a quinta no fim da cerimónia para eles terem ideia das horas e pagou o coro que neste caso foi a única coisa que tive de pagar no dia.

• Responder
  • Lúcia
    Super Noiva Maio 2021 Vila Nova de Gaia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Aconselho-te a registares/organizares essas questões de pagamentos e datas. Eu sei que é chato, mas tem de ser e são items demasiado importantes para deixarmos arrastar.

Ou crias eventos na agenda do telemóvel marcando os pagamentos (valor e fornecedor) com, por exemplo, 24h ou 48h antes a lembrar

Ou então numa folha excel organizas todo o teu orçamento

Ou melhor ainda, aqui pelo site casamentos.pt, na tua página tens o orçamentador e vais também definindo se está ou não pago, até quando tens de pagar,...

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer alguns pagamentos no dia, a música, à florista, entre outros. Tenho uma wedding planner e ela tratará de tudo nesse dia 🙂
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou de acordo... não devia haver pagamentos no dia mas infelizmente também temos fornecedores que paga-se no dia, como o fotografo que 50% é no dia. O que vamos fazer são envelopes com o nome do fornecedor fora e dentro um papel com todas as contas e o dinheiro. Assim é mais facil
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia 😍

Cada fornecedor tem a sua política de pagamentos e, por isso, terás de ver com os teus como querem que seja feito o pagamento.

E, se insistirem para ser no dia, dou-te uma dica: nos dias anteriores prepara envelopes com o nome do fornecedor e respetivo dinheiro, confirmas direitinho e no dia é só dares o envelope e está feito, sem stress 😘

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Isso depende sempre de fornecedor para fornecedor.

Aqui deste lado no dia apenas temos que pagar um valor residual do DJ/Animação + Fotógrafo + Quinta.

O que vamos fazer é deixar tudo tratado previamente e identificado e depois os pais tratam de efetuar o pagamento.

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho que no dia só tenho que pagar a animação Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende de fornecedor para fornecedor... terás de falar com os teus!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, sobre os quais pagamentos acho que isso só vocês têm acesso a isso, há fornecedores que é antes (sinal), uma semana antes do casamento (total ou parcial) e no dia até ao corte do bolo. Ou até mesmo no final do dia do vosso casamento. Ao contratar qualquer serviço é uma das perguntas que se deve fazer. Depois caso haja fornecedores no dia orienta uns dias antes envelopes identificados e fechados e no dia coloca alguém encarregue da entrega dos mesmos.

Por aqui o catering será ao final do dia quando toda a gente for embora e alguns fornecedores serão até ao corte do bolo irei colocar a minha madrinha encarregue dessa tarefa assim estarei descansada e aproveitar ao máximo Smiley smileSmiley flower

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sílvia!

No nosso caso já pagamos a alguns fornecedores os valores de entrada, e até 15 dias antes do casamento faremos todos os pagamentos, à exceção do fotógrafo e videografo, em que pagaremos os 20% restantes no momento em que nos entregarem o trabalho. Optamos por pagar antes pois no dia não queremos estar preocupados com isso, após o casamento apenas pagaremos acertos, caso seja necessário.

• Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Silvia
    Essa tarefa deixej com a minha irma, preparei os envelopes com os respetivos nomes e ela no dia entregou Smiley smile
    No dia pagamos o coro, o cabelo e make up e o carro.A quinta fomos pagar no dia seguinte, ja tinhamos uma boa quantia paga, e no dia seguinte fomos apenas pagar o restante e tbem buscar as nossas coisas
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No dia só paguei o cabelo e a maquilhagem. O meu marido levou uma oferta para dar ao padre no dia também. Entretanto já tinha entregue à responsável do coro um envelope para dar à moça que tocou o violino (foi contrato à parte). A quinta pagamos o que faltava no dia seguinte ao dia do casamento. Já tínhamos pago metade e no dia seguinte pagamos o restante. Para além disso, quando fomos de lua de mel, deixei com uma das minhas irmãs o pagamento da florista. O resto já estava tudo pago. O vídeo só paguei depois de receber. E o ainda me falta o restante do fotógrafo que ainda não temos as fotos. Tudo depende dos fornecedores e daquilo que vocês acertarem com eles.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia ! No dia só paguei cabelo e maquilhagem, coro e padre porque me esqueci do dinheiro no dia anterior em casa quando fui decorar a igreja. Tudo o resto paguei dias antes do casamento. Não me fazia sentido não pagar assim, é muita confusão no dia e fiquei logo despachada e descansada
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós vamos preparar os envelopes para cada um. E entregamos. Ou o meu pai.
    Não quero q isso seja já uma situação de stress
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ... Há fornecedores que estão sinalizados com uma parte da quantia por isso será sempre menos a dar no dia, outros o acordo é ser mais tarde. por exemplo o fotógrafo só acertamos contas no fim de vir da lua de mel, a quinta temos 48h para ir terminar de fazer as contas ... outros serão no dia tal como a animação e coro da igreja ... tal como o noivinho já disse vamos entregar essa responsabilidade a alguém da nossa confiança para não nos preocupar mos com isso no dia e pudermos aproveitar 😉
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos também vai acontecer o mesmo. Em princípio estamos a pensar entregar uns envelopes com a quantia certa a alguns familiares e cada um fica responsável por isso.
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia mas prefiro ser eu a tratar de tudo. Talvez vá dar o dinheiro um dia antes
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Das o dinheiro a alguém de confiança no dia e essas pessoas tratam dessa parte 😊
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é o que vou fazer também. No dia anterior. Tenho só medo que não apareçam, sei lá. Mas acho que não... Uma noiva faz todo um filme kkkkkk
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma questão de combinares com os fornecedores! O ideal é não deixarem essas coisas para o dia. Há sempre muito stress no dia... combinei com a quinta pagar no dia seguinte! Os fotógrafos vou pedir para pagar no dia anterior. A maquilhadora e cabeleireira pago no dia porque vai ser feito em casa 😉 a única coisa que devo pagar no dia vai ser o photo booth
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia, eu vou ter de pagar no dia do casamento o fotografo, a quinta diz que quer uma semana antes da data tudo pago. Mas queria ver se pagava o restante da quinta no próprio para não haver falhas como tu dizes.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Silvia, isso depende de fornecedor para fornecedor. Fiz um debate sobre os meus. Pode ser que te ajude. Bjs

Dia -200: os checks e os gastos de que ninguém fala a 6 meses do grande dia C. https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-200-os-checks-e-os-gastos-de-que-ninguem-fala-a-6-meses-do-grande-dia-c--t223951

• Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia isso depende nos fornecedores e nos contractos nós por exemplo só temos que pagar a quinta, o DJ, a cabeleireira e a maquiladora no dia do casamento de resto está tudo pago
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar que abra uma exceção de uma percentagem pelo menos.. Mas eu concordei na altura por isso não sei...
    Mas que dava jeito dava!
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não se importa de pagar no dia?
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende dos teus fornecedores..
    Os meus por exemplo tenho de pagar a quinta 3 dias antes.. E os restantes 50% do fotografo posso pagar no dia.
    • Responder
  • Sílvia
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também prefiro um dia antes. A mim também é assim, a quinta pede uns dias antes uma parte e mais outra parte depois do evento. O resto pediram tudo no dia. Mas acho que também vou confiar e vou dar um dia antes...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Segundo o nosso contrato, à Quinta temos que pagar uma semana antes do copo de água, assim que dernos o número final de convidados e ao videografos temos que pagar metade do que falta no dia do casamento.
    Mas irei fazer a transferência um dia antes. Claro que tenho sempre receio de que me falhem , principalmente a Quinta, por pagar o valor antes do dia mas é assim que eles trabalham e tenho que confiar nos fornecedores que escolhi . No próprio dia não quero de todo andar a pagar a fornecedores. Prefiro fazer um dia depois, se for possivel, ou um dia antes.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia, no dia acho que só paguei o cabeleireiro e o coro. De resto ficou tudo pago antes do dia para não estar com essa preocupação.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração