Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)

Padrinhos: quem e porquê?

Alexandra, a 1 de Abril de 2021 às 21:37

Publicado em Fórum Casamentos.pt 33

Hello! Bem, a destoar um pouco da onda de cor da comunidade mas aproveitando o espírito pascal que se vive neste fim de semana prolongado, venho falar-vos sobre a escolha dos padrinhos! Pois bem, a associação dos padrinhos a esta época festiva tem que ver com uma tradição já muito antiga, a do...
Hello!

Bem, a destoar um pouco da onda de cor da comunidade mas aproveitando o espírito pascal que se vive neste fim de semana prolongado, venho falar-vos sobre a escolha dos padrinhos!


Pois bem, a associação dos padrinhos a esta época festiva tem que ver com uma tradição já muito antiga, a do folar. Lembro-me de ser pequena e dos meus padrinhos de batismo me darem um presente na Páscoa e dizerem "está aqui o teu folar". 😊
Mas voltando a temática para o casamento, o que vos levou a escolher os vossos padrinhos e que papel têm eles na vossa vida? Tenho uma relação muito próxima e quase diária (antes da pandemia) com os meus padrinhos de batismo. Pelo papel tão importante que sempre desempenharam na minha vida, ponderei convidá-los para padrinhos de casamento. Mas depois pensei "bem, eles já são meus padrinhos por isso vou escolher a minha irmã e o meu cunhado como forma de agradecer terem acompanhado sempre o meu percurso e pelo exemplo de família que para mim representam". Assim foi. Eles adoraram o convite e sentiram-se lisonjeados. 😍O noivo convidou um casal amigo que são praticamente família. Estamos sempre juntos e temos uma relação de amizade muito especial. No fundo não fazemos distinção de quem é de quem. São os quatro padrinhos dos dois e têm sido um enorme apoio em todo o processo. ❤️
E vocês? Quem escolheram para padrinhos? Quais os motivos? O que gostavam de lhes agradecer ao longo desta aventura? 😘

33 respostas

  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Tanto os meus padrinhos como do noivo não irão ser os de batismo. Os meus padrinhos serão a minha irmã e o meu cunhado que desempenham um papal fundamental na minha vida. Os padrinhos do noivo serão uns amigos nossos que nos são muito queridos ❤️ Mas estamos como tu, são os 4 nossos padrinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração