Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)

Padrinhos, pajens e daminhas

Jessica, a 27 de Dezembro de 2019 às 00:16 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 20
Olá meninas,

Depois de muito pensar já estão escolhidos os padrinhos, pajens, daminhas e ainda quem leva as alianças, basta fazer o pedido!
Com quanto tempo de antecedência devemos pedir? Quando pedir é suposto falar da roupa que estamos a espera que levem? Ou seja dar um "manual"?E sobre os meninos das alianças sendo dois, como é que ambos participam? Como é feito neste caso? Alguém sabe ou tem ideias?
Espero que me possam ajudar, Obrigada, Beijinhos 😘

20 respostas

Última atividade por Ritinha, a 6 de Janeiro de 2020 às 18:35
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes sugerir isso no convite Smiley winking
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla,

    Estamos já nos preparativos temos agora de fazer e entregar mas será este mês

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós também decidimos neste mês entregar os pedidos...

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada já fui ver beijinhos

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós também não queremos exigir nada mas gostava de certos detalhes que todos usassem como por exemplo os meninos terem suspensórios as meninas uma coroa acho que ficava super mimoso

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jessica 😘


    Ainda bem que já te deixaram ótimas sugestões!


    Já pensaste como vais fazer o pedido?


    Beijinho e bons preparativos!

    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica! Nós casamos em setembro e na véspera de natal entregamos os convites às damas e aos padrinhos no dia de natal. Fiz convite especial onde colocamos manual com toda a informação a respeito da roupa. Quanto aos meninos ainda não entregamos pq ainda não temos feito, mas assim que conseguir entregarei pois fica despachado. Os meninos além das alianças podem levar flores ou plaquinhas. Beijinho
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica, casamos em Setembro e vamos agora no mês de Janeiro entregar os pedidos para os padrinhos e madrinhas ... ás damas será por fases uma vez que não vou conseguir reunir todas 😜 e os meninos e meninas das alianças será quando formos entregar os convites de casamento aos papás 😉
    Beijinhos
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos a pensar em levarem uma almofada podes ver nas minha fotos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica 😍
    Por cá, aos padrinhos fomos dizendo o que queríamos verbalmente (essencialmente que usassem algum apontamento da cor Marsala).

    E como só vamos ter um menino das alianças (não teremos damas e assim), vamos optar por ser nós a comprar a roupinha dele 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu tenho 2 padrinhos, 2 damas e 1 daminha. Casarei em Setembro de 2021 e quis logo arrumar este assunto para puder incuti-los na organização porque sei que têm todo o gosto de fazer e eu não queria avançar sem os "SIM'S". Então, fiz este ano, neste mês natalício. Um jantar de natal com os padrinhos, um café com uma dama, e no dia de natal à outra dama e daminha.

    Terei até lá mais meninos e meninas mas só irei convidar pro ano visto serem pequenos e quero já dar algo como um acessório ou algo que possam levar no dia.

    Como terei mais que uma menina ou menino, eu optei pela daminha mais velha que já foi pedida para levar as alianças e os restantes irão levar flores e placas. O manual dei quando fiz o pedido dentro de uma caixinha. Podes ver os meus debates AQUI e AQUI.

    Espero ter ajudado, beijinhos e bons preparos Smiley flower



    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os padrinhos vão como querem, os meninos das alianças também (aliás, ofereci no Natal a gravata ao menino) e as damas de honor peso que fossem de azul. Dado que não lhes vou pagar a roupa, não achei justo estar com exigências.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E falaste logo da roupa e o que pretendias que eles fizessem?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou já ver e quem sabe tirar algumas ideias! Obrigada 😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que giro e como é que vão fazer? Como é que pensaram em cada um levar uma aliança?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Experiente Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘 temos então de pensar muito bem como vai ser a entrega das alianças.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Jessica. Podes ver algumas respostas às tuas perguntaa aqui em Manualidades (07): Convites para pessoas especiais – pais, padrinhos, damas e cavalheiros e meninos das alianças https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-07-convites-para-pessoas-especiais-pais-padrinhos-damas-e-cavalheiros-e-meninos-das-aliancas--t224559 e também algumas inspiracoes! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Eu falei com is padrinhos e damas de Honor com bastante antecedência (mais de 1 ano), para desta forma eles poderem organizar-se.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica. Podes fazer o pedido já e aproveitar e falarem das roupas. Assim essa parte fica tratada. Quanto mais cedo as pessoas souberem da vossa intenção mais cedo começam a prepara-se para tal. Muitas noivas têm optado por fazerem convites especiais com manuais. Assim as pessoas já sabem o que devem fazer. Em relação aos meninos das alianças. Estás a pensar em um casal? Se sim, ele pode levar as alianças e ela levar uma cesta com flores. Só uma pessoa pode levar as alianças por isso, a outra terá que levar alguma coisa. Podes fazer alguma plaquinha para algum levar.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter 6 damas de honour e 6 cavaleiros, 1 madrinha e 1 padrinho, 2 meninas das flores e 2 meninos das alianças. Por enquanto estamos a pensar cada menino leva uma aliança mas ainda não decidimos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração