Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Novata Agosto 2020 Viseu (Concelho)

Padrinhos de casamento

Patrícia, a 26 de Novembro de 2019 às 13:00 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 8
Boa tarde.
Vou casar pela igreja e tenho uma dúvida relativamente a quantos padrinhos podemos ter e quantos podem assinar. O padre disse que quando formos ao registo Civil, para abrir o processo, que íamos só nos os dois, entretanto já li que precisamos de levar dois padrinhos ou duas testemunhas como lhe chamam para assinarem e então agora estou um pouco confusa 🤔 Relativamente à igreja nós podemos ter 4, ou seja dois meus e dois do noivo, mas pelo que entendi o padre disse que só podem assinar 2 e não sei se é assim ou não... alguém me pode esclarecer como é realmente?
Obrigada.

8 respostas

Última atividade por Isabel, a 27 de Novembro de 2019 às 14:51
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece que já te ajudaram Patrícia, essa é uma dúvida comum por aqui eheh mas como dizem, podem ter o número que quiserem de padrinhos se bem que apenas 4 podem assinar!

    Precisas de ajuda com mais alguma coisa?

    Um beijinho 😘

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas, já fiquei mais esclarecida 😊 beijinhos par a todas
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia ! Eu casei pela igreja. Quando fui abrir o processo no civil apenas fui eu e o meu marido sem cartões de cidadão dos padrinhos. Tive depois de levar o cartão do cidadão do padrinho e madrinha, com morada e estado civil (2 pessoas apenas). No dia achei que iam assinar apenas duas pessoas mas não, assinaram todas, os dois de cada lado
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Como já referiram, atualmente já não são necessários "Padrinhos" para o casamento civil. Quanto ao casamento religioso, aconselho-te a falares com o Padre pois depende de padre para padre. Por exemplo, no nosso caso, o nosso Padre deixa assinar a família toda se quisermos 😂😂
    Espreita este debate que fiz para ficares mais esclarecida: Padrinhos de Casamento: Quantos podemos ter? 🧍‍♂️🧍‍♀️ 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia. Basicamente é como as outras meninas já disseram. Como vais casar pelo civil e pela igreja, não é necessário as testemunhas irem convosco abrir o processo no registo. No nosso caso, no dia do casamento, eu tive 2 madrinhas e o meu marido teve 1 casal. Assinaram 2 pessoas no livro da igreja, uma de cada lado.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, para abrires o processo civil basta ires tu e o noivo ao registo.
    Quanto as assinaturas, no meu casamento o padre só deixou que duas pessoas assinassem no entanto nós tivemos dois padrinhos casa um. Acho que isso já depende muito dos padres, há os que deixam assinar os 4 ou quantos forem e há aqueles que só permitem que 2 assinem.
    Nestes casos recomendo sempre falarem com o padre que vos vais casar para esclarecerem todas as possíveis dúvidas.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha,


    Para abrir o processo no civil basta irem os noivos. Se decidirem casar pelo civil podem ter os padrinhos/testemunhas que quiserem mas apenas duas pessoas podem assinar.
    Na igreja igual. Podem ter os padrinhos que quiserem mas apenas 4 pessoas podem assinar.
    Beijocas
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para ires abrir o processo ao registo civil, não precisa ir ninguém com vocês. Isso era se vocês casassem pelo civil.
    Para a igreja podem assinar até 4 pessoas.
    Duas assinam o civil e igreja e estas são as obrigatórias. E caso tenhas mais do que 2. Essas assinam apenas o documento da igreja e tens de escolher quem assina o que. . Foi o que aconteceu connosco.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração