Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Constante Outubro 2015 Paredes

Padrinhos batismo??

Inês, a 16 de Junho de 2015 às 23:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 42

Meninas mais uma vez peço a vossa ajudinha... Na minha familia é tradição os padrinhos de casamento serem os de batismo a questão é que os maus padrinhos de batismo não são um casal. Ou seja a minha madrinha é uma irmã da minha mãe com quem eu me dou muito bem e sou muito próxima. Já o meu padrinho...

Meninas mais uma vez peço a vossa ajudinha...

Na minha familia é tradição os padrinhos de casamento serem os de batismo a questão é que os maus padrinhos de batismo não são um casal.

Ou seja a minha madrinha é uma irmã da minha mãe com quem eu me dou muito bem e sou muito próxima. Já o meu padrinho é um irmão do meu pai com quem tenho muito pouco contacto e vejo muito de longe a longe.

Resumindo tava a pensar convidar a minha madrinha de batismo para madrinha de casamento juntamente com o marido dela... Não sei se o meu padrinho ficará triste com a situação... mas também não sei se faz sentido convida-lo a ele para padrinho, ia ter 2 pessoas de casais diferentes como padrinhos??

Ai que confusão, alguém podia ter dito que isto era assim tão complicado...

42 respostas

  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus padrinhos (ou melhor testemunhas) serão os maus padrinhos de baptismo, e eles não são casados um com o outro... Ficaram eles porque me relaciono muito bem com eles e para mi faria todo o sentido! Agora na tua situação não sei muito bem...

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até temos uma situação muito idêntica, meu pai também já faleceu e apesar de eu continuar a estar com a família paterna é sempre diferente. Sempre me dei muito bem com o meu padrinho apesar de estarmos poucas vezes juntos, ainda para mais agora que ele está no Luxemburgo. Mas mesmo assim faço questão de convidá-lo. Agora independentemente de serem casal ou não, tu é que tens que ver se gostava de o ter como padrinho ou não

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus padrinhos de casamento nao eram um casal, mas porque nao tens 4?

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile

    Começo por dizer te que eu não vou ter os meus padrinhos de baptismo, apesar de por acaso eles serem um casal, dou me bem com ela mas com ele nem por isso. Então decidi não pôr nenhum deles porque acho que para pôr a minha madrinha tb tinha de pôr o meu padrinho, ainda por mais sendo eles um casal.

    Decidi pôr a minha irmã e a minha prima Smiley smile

    Por exemplo, a minha prima quando se casou os padrinhos de baptismo também não são um casal, mas mesmo assim ela convidou os e eles sentaram se na mesa com ela. Acho que se queres convidar os teus padrinhos de baptismo não tem mal eles não serem um casal.
    E se não tens muita relação com o teu padrinho acho que também não o deverias de pôr. Já que somos nós que escolhemos os nossos padrinhos acho que tem de ser alguém com que nos demos bem e que gostamos.

    Se quiseres pôr a tua madrinha mas não o teu padrinho pede opiniões aos teus pais para saberes se o teu padrinho ficaria triste ou mesmo chateado.

    Espero ter ajudado Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo tem uma situação muito semelhante. Padrinhos de lados diferentes da família e uma ligação muito distante com a madrinha (que nem sequer fala com a mãe dele). Ainda assim, vai convidá-la para madrinha porque diz que ela foi presente até se chatear com a mãe e que a guerra não é dele. Eu compreendo, mas acho que a madrinha não tem tido a mesma consideração por ele e que vai recusar.

    No teu caso, eu provavelmente convidaria o meu padrinho porque acho que não vale a pena arriscar uma chatice. Mas compreendo que seja dificil para ti deixares de fora alguém que te diz muito.
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Setembro 2015 Seixal
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já não tenho madrinha de batismo,mas não irei convidar o meu padrinho para padrinho de casamento.. vai ao casamento mas irei ter outros padrinhos com o qual tenho mais convivência
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2015 Sobral de Monte Agraço
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile

    Os meus Padrinhos de casamento vão ser os meus tios, que foram quem eu sempre quis que tivessem sido os do meu batismo. Isto porque nunca tive qualquer com os meus verdadeiros Padrinhos, e nem os vou convidar para o casamento. Penso que o importante é que sejam pessoas que de uma forma ou de outra sempre tiveram presentes e vão continuar. Da parte do meu noivo..ele convidou uma tia, um amigo da família e a madrinha de baptismo..portanto..os respectivos não vão ser Padrinhos. Resumindo, nós convidámos mais no sentido de quem esteve, está e estará sempre ao nosso lado em qualquer momento Smiley laugh
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é uma situação delicada, sempre podes optar por colocar um como padrinho outro como testemunha
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, não é fácil...

    Eu não sou próxima do meu padrinho, porque o meu pai faleceu quando eu era muito pequenina, então a minha relação com a familia paterna é um pouco distante. Só o vejo em casamentos e/ou reuniões de familia e ás vezes passam anos sem o ver.

    Não sei mesmo o que fazer...

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou na mesma situação que tu Smiley winking exatamente igual. Mas nunca ponderei não convidar o meu padrinho, ele ia ficar muito magoado, e apesar de longe quando vem cá estamos sempre juntos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração