Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Constante Outubro 2015 Paredes

Padrinhos batismo??

Inês, a 16 de Junho de 2015 às 23:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42

Meninas mais uma vez peço a vossa ajudinha...

Na minha familia é tradição os padrinhos de casamento serem os de batismo a questão é que os maus padrinhos de batismo não são um casal.

Ou seja a minha madrinha é uma irmã da minha mãe com quem eu me dou muito bem e sou muito próxima. Já o meu padrinho é um irmão do meu pai com quem tenho muito pouco contacto e vejo muito de longe a longe.

Resumindo tava a pensar convidar a minha madrinha de batismo para madrinha de casamento juntamente com o marido dela... Não sei se o meu padrinho ficará triste com a situação... mas também não sei se faz sentido convida-lo a ele para padrinho, ia ter 2 pessoas de casais diferentes como padrinhos??

Ai que confusão, alguém podia ter dito que isto era assim tão complicado...

42 respostas

Última atividade por Tatiane, a 9 de Novembro de 2016 às 11:42
  • Tatiane
    Noiva Novata Outubro 2017 Anadia
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Convidei os meus padrinhos de batismo,a minha madrinha de quem gosto muito que é amiga dos meus pais a muitos anos e o meu padrinho é irmão do meu pai de quem também gosto muito, claro que vão com os respectivos companheiros. Do lado do noivo vai ser a mulher do padrinho dele( que está viúva) e o irmão do noivo ( q também está viúvo) , mas tenho dúvida em relação a quem assina. E as damas de honor a quem também chamam madrinhas não percebo.????
    • Responder
  • Raquel
    Noivo Constante Setembro 2016 Salvaterra de Magos
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês... Realmente é uma situação chata. Eu também não tenho ligação com os meus padrinhos de batismo, então irei levar as minhas melhores amigas!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carolina,

    Essas situações nunca são fáceis...

    Na minha opinião tens 2 opções optas por ter 2 casais ou seja 4 pessoas como padrinhos, é possível e há quem o faça, tem sempre em atenção que só 2 pessoas é que assinam, normalmente escolhe-se 1 pessoa da parte da noiva e outra da parte do noivo.

    Ou mantêns-te firma na tua escolha e escolhes os amigos, afinal o casamento é teu Smiley winking

    No meu caso escolhi a minha madrinha de batismo e o marido, porque são com quem eu realmente tenho afinidade e da parte do noivo outro casal a irmã e o marido.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, eu estou com um problema enorme.
    Eu adoro os meus padrinhos de baptismo. Um é o meu tio, outro é a prima da minha mãe. Adoro-os mesmo.
    Na minha família é tradição ser os padrinhos de baptismo os mesmos que de casamento.

    Mas eu acho que não faz sentido algum!!!
    E a minha mãe anda a torcer o nariz ao facto de serem dois amigos.
    Não sei o que fazer.
    Eu quero mesmo que os meus amigos sejam os padrinhos de casamento, não é por isso que os meus padrinhos deixam de ser OS padrinhos.

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Junho 2016 Sintra
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! A minha situação é igual a tua... No meu caso os meus padrinhos de batismo são pai e filha... Por isso escolhi como padrinhos de casamento a minha madrinha de batismo e o marido dela, porque acho que faz mais sentido... Sendo que são um casal que admiro e tenho como exemplo a seguir... O meu noivo vai fazer igual o padrinho e o de batismo, mais a esposa dele!!!

    Bjokas
    • Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom na minha zona o normal é mesmo isso o padrinho e a madrinha terem as suas familias e como tal convida-se para padrinhos os padrihos de batismo, mas na mesa do restaurante estão os 2 casais o padrinho com a respectiva esposa e a madarinha com o seu esposo. No entanto a escolha dos padrinhos tem de ser uma coisa que o teu coração diga eu quero estas pessoas para meus padrinhos, ou seja, não penses se vai parecer bem ou mal convida quem realmente queres que faça esse papel. Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noivo Ativo Agosto 2016 Vieira do Minho
    Jess&jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola meninas! Mas que tradiçao é essa de levar os padrinhos de batismo como padrinhos de casamento?????... No meu caso também não esta nada simples pois os meus padrinhos de baptismo não estão juntos e a minha mãe faz questão de serem eles! Ora, eles nao me ligam nada de nada, o meu padrinho vejo-o todos os 2 ou 3 anos e quando me vê é sem mais nem menos e a minha madrinha vejo-a 1 vez ao ano e sinceramente não somos assim tão proximas.

    Para mim, padrinhos sao aqueles que nos seguem na relaçao e se interessam das nossas vidas etc... Acho que vou mesmo zangar com a minha mãe mas como dizem algumas de vocês "incha e desincha"... lol

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, da parte do noivo só vão ser 2 acho que não faz sentido ser diferente...

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, não podes ter 4 padrinhos? Assim era mãos fácil Smiley smile
    beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais Smiley winking vamos ser 14 porque também vou sentar os nossos pais!
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Outubro 2016 Matosinhos
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, também não sei como é que o padre vai reagir perante isso.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois eu e o meu padrinho também não somos próximos, mas não sei se será daquelas coisas que ele queira e faça mesmo gosto, è que é das poucas coisas que me ligam á familia do meu pai... Smiley atonished

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isto é mesmo complicado...

    Eu ainda não me decidi, mas olha sugiro o que algumas noivinhas já disseram leva 4 padrinhos, é sempre uma solução...

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então vais ter uma mesa principal enorme, 10 pessoas?

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Era uma ideia... mas acho gente a mais e nem sei de o padre ia achar muita piada, é que não é nada habitual e o padre é bastante sensível a mudanças.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2016 Valongo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ;-) estou na mesma situação igualzinho. . . não sei o que dizer ao meu padrinho! Eu sei q ele não liga. . . n somos nada mt proximos, n entanto ja que quero levar a minha madrinha é chato não lhe dar satisfação. . . vou ser sincera digo lhe que fazia gosto mas q o marido da minha madrinha mostrou muita vontade de o ser, se ele levaria a mal. . . estou como tu :-/
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Outubro 2016 Matosinhos
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou numa situação semelhante, mas para não contrariar os meus pais decidimos ter 4 padrinhos cada um
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2016 Póvoa de Lanhoso
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivas Smiley smile

    Estou também estou um pouco nessa situação, mas decidi que os meus padrinhos vão ser o meu padrinho de batismo e a esposa. A minha madrinha não está ca em Portugal e não tenho uma relação muito proxima, já a esposa do meu padrinho mora perto de mim e é como uma segunda mãe. Para compensar, o filho da minha madrinha é meu afilhado, por isso vai ser um dos meninos das alianças Smiley smile Como eu digo à minha mãe, se ficar chateada, "incha, desincha e passa", somos nós que decidimos quem queremos ao nosso lado nesse dia.

    Beijinhos

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou convidar os meus padrinhos porque são pessoas com quem não me dou e com quem não falo há anos! ! E o Hugo foi batizado na tropa..só viu os padrinhos uma vez !! Optámos por amigos e familiares Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2016 Vila Nova de Gaia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos são dois amigos nossos que não são um casal, o que eu acho que importa é realmente o que essas pessoas dizem a nós. Muita gente ficou admirada de não serem os meus padrinhos de batismo mas na minha ideia de "função " ou papel que padrinhos têm não podiam ser eles. Gosto muito deles mas não são em quem nos apoiamos. A tradição cada um faz a sua maneira.
    • Responder
  • Hélia
    Noiva Constante Novembro 2015 Espinho
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus padrinhos serão os meus 2 irmãos, e o do meu namorado serão os 3 irmãos e 1 cunhado. O casamento é nosso, nós decidimos quem queremos.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou convidar os padrinhos de batismo, por isso vou ter na mesa a minha madrinha e marido e o meu padrinho e mulher!!

    Quanto ao meu namorado, ele não vai convidar os de batismo! E decidiu convidar uma prima e um amigo, logo na mesa vão também ficar os companheiros deles Smiley winking

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situaçao e estou tao confusa! Por isso tb aproveito os conselhos das noivinhas!

    O meu padrinho ja morreu a 10 anos e nao quero nada que seja o marido da minha madrinha porque ele tem certos defeitos em festas e tenho medo que faça cenas! Tenho um tia que é como se fosse meu irmao mais velho (so tem 8 anos a mais do que eu) e queria que fosse ele o meu padrinho! Adoro a mulher dele e tb gostava mas tenho medo que a minha madrinha fique chateada Smiley sad Nao sei que fazer!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E qual é a opinião da tua mãe ou do teu noivo? Às vezes é bom saber o que pensam outras pessoas.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isto é mesmo dificil.... a minha madrinha é certo, gosto dela e quero que ela seja madrinha de casamento também, mas o marido dela até não faço questão, era só por serem um casal.

    Quanto ao padrinho de batismo não sei mesmo o que pensar, não sei sequer se ele faz gosto e quer padrinho ou não.

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2015 Sobral de Monte Agraço
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    sim, aliás até me esqueci que ele ainda tem o sobrinho/afilhado que também vai ser padrinho. Sim, tu podes ter as pessoas que queres, no fim só assinam 2, portanto, é uma questão de falares com o Padre, caso prefiras ter mais pessoas de forma a não ferir susceptibilidades e todos ficarem felizes.

    Eu quando falei com o Padre, ele respondeu, podemos ter as pessoas que quisermos desde que caibam no sitio que lhes está destinado no altar, no fim quem assina são sempre só dois.

    Então eu tenho um casal (o tradicional) e ele vai ter 4 pessoas que não têm nada em comum, digamos assim, mas o que interessa é quem tu queres que esteja representado "ao teu lado" naquele momento Smiley winking

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A bem da verdade eu preferia assim também... mas tenho mesmo que convidar os de batismo senão vai cair muito mal na familia...

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sério ele tem 3 pessoas do lado dele e tu 2 isso é possível?

    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Outubro 2015 Paredes
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra eu vou ter 4, mas no total, ou seja um casal do meu lado e outro do lado dele.

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo mal nenhum em convidares o marido da tua tia visto que é com eles que te das mais Smiley smile
    O que interessa é como te sentes, o casamento é teu e o teu padrinho de batismo irá compreender...
    No meu caso vou ter 2 amigos e que não são um casal o meu noivo vai ter a prima dele mais um amigo que não são um casal tbm! Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!

    Nós só vamos ter um casal de padrinhos para os dois e não são nossos padrinhos de batismo, é um irmão e uma cunhada do noivo com quem nos damos muito bem!

    Quanto à vossa situação, podes convidar a tua madrinha e o marido e falar com o teu padrinho, ou podes ter dois casais como padrinhos!

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive uma relação distante com a minha madrinha até há alguns anos por causa de um desentendimento. Desde há alguns anos para cá, as coisas resolveram-se e até somos próximas. Mas para mim não faz sentido convidá-los para padrinhos porque não são eles os mais especiais, por isso escolhi o meu primo mais chegado, que é também um amigo, e a esposa, um casal jovem e com uma família linda (que, por acaso, é filho deles, o que até calhou bem).

    Em Inglaterra não se usa a figura dos padrinhos, por isso o meu noivo terá o seu best man, que é o melhor amigo dele.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração