Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Outubro Rosa: doar cabelo - ajudar faz toda a diferença!

Milhinha, a 18 de Outubro de 2020 às 08:22

Publicado em Fórum Casamentos.pt 48

Olá, Princesas! O Outubro Rosa está aí e eu não poderia deixar de o celebrar convosco. São testemunhos como o da noiva Luísa que nos arrepiam e nos fazem avançar um passo de cada vez em direção à consciencialização de que cancro da mama é um problema de todas nós e que não acontece apenas aos...

Olá, Princesas! O Outubro Rosa está aí e eu não poderia deixar de o celebrar convosco. São testemunhos como o da noiva Luísa que nos arrepiam e nos fazem avançar um passo de cada vez em direção à consciencialização de que cancro da mama é um problema de todas nós e que não acontece apenas aos outros. Também nos pode tocar à porta.

Na sequência dos preparativos do nosso casamento, todas nós melhoramos as nossas rotinas de beleza, deixamos o nosso cabelo crescer, tomamos cuidados extra com a saúde capilar e depois de escolhermos e usarmos um penteado único para o nosso dia. Depois desse dia único ficamos com um cabelo “demasiado” bonito ou pelo menos “demasiado” comprido. O que temos “de sobra” pode fazer falta a alguém. Já pensaram nisso?

Assim, e inspirando-me no exemplo da nossa noiva (sempre) Destacada Patrícia que cortou o seu cabelo após o casamento e doou à Little Princess Trust (no Reino Unido onde reside), venho contar como depois do meu grande dia C decidi doar o meu cabelo para quem mais necessita.

Já há muito tempo querida fazer algo do género, mas nunca soube como fazê-lo. Tenho cabelo comprido e fino que volta e meia precisa de uma tesourada higiénica. Nunca o pintei, nunca fiz madeixas. A minha rotina é lavá-lo a cada 2 dias, hidrata-lo 1 vez por semana e secá-lo ao natural – raramente vê a cor de um secador. Costumo cortar pontas a cada 6 meses.

Através de uma colega de trabalho, conheci o projeto Pink Rapunzel da associação sem fins lucrativos Mama Help (https://www.mamahelp.pt/index.php/noticias/item/227-campanha-de-doacao-de-cabelo) em parceria com a Associação de Cabeleireiros de Portugal. São candidatos todos os homens e mulheres com vontade de doar o seu cabelo, o qual deve ter 20cm ou mais de cabelo ao natural (i.e. não pintados), sendo oferecido o corte e o brushing.

Nesse sentido, fui orientada para o Instituto de Beleza Célia Máximo (Rua de Pedrouços, 75A no Restelo) em Lisboa – no entanto, têm parceiros no Porto e em outros pontos do país.

Fui atendida pela Sr.ª D.ª Célia em pessoa, que é a pessoa mais altruísta que conheci recentemente. Encaixou-me na sua agenda com 2 dias de aviso de forma a não perder esta oportunidade. Viu as minhas inspirações do Pinterest e aconselhou-me em relação ao meu formato de cara. O processo transformativo foi o seguinte:

cfb_618545.jpg


Em menos de 20 minutos, olhei para o lado e vi o meu cabelo pronto a ser doado:


cfb_618547.jpg
O resultado final? Fantástico! Saí de la com a sensação de dever cumprido! Daqui o cabelo será preparado e enviado para a Mama Help Porto onde será transformada em prótese capilar de cabelo natural e doada a quem mais precisa.

Todas nós podemos dar um pouco de nós a quem mais precisa!

Espero que este debate inspire mais noivinhas como eu a doar o seu cabelo.

Beijinhos e bons preparativos



48 respostas

  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns Milhinha ppr aqui infelizmente o meu cabelo leva sempre tretas... Mas vou ter isso em conta 🤗
    Talvez assuma a cabeleira branca na frente 🤔

    O corte fica te super bem 😏😍 dever cumprido
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro adoro! Que bom Smiley heart a minha prima já fez isto 2 vezes e sempre achei o máximo. Nao sabia que o requisito era nao ser pintado.

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Milhinha que bonito o que fizeste 😍 linda ação sim senhora e ficaste linda com o novo penteado, estás mais "leve"
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boa acção Milhinha. O corte ficou-te lindamente 🤩
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo gesto Milhinha 👏🏽
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    É uma causa fantástica e há cerca de 3 anos fiz o mesmo e doeu o meu cabelo precisamente para essa instituição. Não fosse ele agora ter cor, voltava a fazer o mesmo (eles só aceitam cores naturais). Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a ti Luísa por nos inspirares a todas e fazeres ver que vale a pena celebrar o Outubro Rosa! Bjs
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela menção Milhinha e pelo debate! Não sabia que a mama help já tinha este serviço! Fico muito contente! Um beijinho e parabéns pela iniciativa.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia Cláudia 🙏👏💪 Podes já estabelecer os contactos para saber qual o cabeleireiro mais perto de ti. Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que gesto tão bonito Milhinha. Espero pro ano conseguir fazer o mesmo
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou fazer isso. 😊 obrigada
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aliás conheci a cabeleireira do Mama Help Porto a Sr.ª D.ª Sameiro e é outra jóia de pessoa! Procura-os e informa-te! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Cláudia! Parece-me que és uma excelente candidata! É de louvar a coragem! Marca sem medos. Procura o cabeleireiro que fica mais perto de ti. Bjs
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que gesto tão bonito. ❤️ Diferentes cabeleireiros elogiam muito que meu cabelo é forte e saudável. Por isso, vou ver a possibilidade de após o casamento fazer o mesmo. Eu até queria cortar antes de ir de lua de mel, por isso, seria fantástico. Obrigada pela partilha 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rute. Espero daqui a 2 anos conseguir fazer o mesmo 🥰😘
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível, Milhinha! Que gesto tão bonito ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração