Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Luísa
Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)

Outubro cor de Rosa - Eu, sem Rosa

Luísa, a 15 de Outubro de 2020 às 15:30

Publicado em Fórum Casamentos.pt 58

Sou sensível a este tema e por isso não partilho fotografias cor de rosa (desculpem a minha insubordinação )! Partilho-me antes a mim, sem pétalas cor de rosa. E quando me perguntam porque não adio o casamento, eu sorrio, porque não tenho de explicar. A verdade é que deixei de adiar coisas (na...

Sou sensível a este tema e por isso não partilho fotografias cor de rosa (desculpem a minha insubordinação Smiley tongue)!

Partilho-me antes a mim, sem pétalas cor de rosa.

E quando me perguntam porque não adio o casamento, eu sorrio, porque não tenho de explicar.

A verdade é que deixei de adiar coisas (na vida em geral), porque aos 28 anos tinha muitos planos e não consegui cumprir nenhum. Tive que deixar tudo em stanb by. A vida em stand by.

cfb_618177.jpg

Tinha 28 e tive cancro da mama. Não acontece só aos outros! Acontece a qualquer um. Por isso, esqueçam o Rosa e previnam-se. Façam palpação!

Deixo-vos, ainda, uma imagem que adoro.

Na dúvida, consultem um médico!

cfb_618179.jpg

Coragem a quem passa neste momento por um cancro de mama e a quem organiza um casamento em tempos de pandemia!

58 respostas

• Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ritinha! É a realidade crua, mas que pode ajudar alguém. Não deixo de o fazer. Um grande beijinho
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo teu post, realmente mais do que usar rosa a sensibilização deve ser para a palpaçao e prevenção, algo tão simples de se fazer. Há 2 anos cheguei a assustar-me mas felizmente não era nada, e há pouco tempo uma amiga de infância teve e fez-me tanta confusão... enfim, espero que esteja tudo bem contigo 🤗
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por esta partilha tão verdadeira. Beijinho e tudo a correr pelo melhor
    • Responder
  • Mafalda Ribeiro
    Super Noiva Setembro 2022 Guimarães
    Mafalda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por partilhar connosco, muita força! 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Outubro 2020 Santarém (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não dá para pôr >1000 likes? Smiley smile Obrigada !! Smiley heart

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimo testemunho. Obrigada por partilhares 💕
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa. Óptima imagem que partilhaste. Por vezes as pessoas não sabem que sinais o cancro dá e tens aqui um bom exemplo.
    E tens toda a razão, não acontecem só aos outros!
    Por isso temos de prevenir. Obrigada pela partilha da tua história de superação. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luísa, fiquei sem palavras. Acho que nos inspiraste a todas nós a lutar e nunca desistir dos nossos sonhos e objetivos. Admiro muito mulheres como tu e obrigada por este testemunho tão pessoal e ao mesmo tempo tão "nosso". Obrigada Smiley heart

Um beijinho enorme e quanto ao casamento, estaremos aqui para lutar contigo e ajudar no que podemos. Será outra batalha que vais superar!

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luisa! Até me arrepiei a ler o teu testemunho! Tens todas as razões e mais algumas para o fazer! Estás linda nessa foto e transpareces uma energia muito positiva! Muita força 💪 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luisa,
    Que grande testemunho, nós nunca fazemos ideia daquilo que as outras pessoas passam!
    Mas felizmente estas bem e é o mais importante , obrigada pelo teu debate um beijinho enorme ❤
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela tua coragem nesta tua partilha ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um abraço apertado Luísa ❤️ Em frente é que é o caminho. Beijinhos
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher forte e guerreira 🙌🏽
    Obrigada pela tua partilhares a tua história 🤗
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luísa! O melhor debate ❤️ És uma guerreira. Desejosa de ver o teu grande Dia. 😍

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Luísa,
    Faço aqui uma vénia a ti e uma salva de palmas ❤️ obrigada por esta partilha! Ansiosa por ver o teu dia 🥰 força guerreira 💪 um beijo enorme 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luísa 😍

Antes demais, que vénia te faço! Que testemunho incrível e que partilha fantástica connosco!

Sem dúvida que às vezes temos imensos planos e depois nem sabemos se estaremos cá para concretizá-los, e acredita que foi esta insegurança que me fez casar com o amor da minha vida este ano e adiar a festa para o ano. Na verdade, quem sabe quem lá chega?!

Um obrigado gigante por este debate tão Rosa neste mês de Outubro 😘

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Luísa! Apesar de não teres usado fotos em tons de rosa, encheste-nos o dia dessa mesma cor! A vida é mesmo isso: instante para agarramos, para lutarmos, para amarmos, para vivermos! Muitos parabéns pelo teu testemunho, muita força nessa batalha que também é a minha (noutro prisma) e que poderá ser a nossa também. Obrigada por partilhares e celebrares conosco o Outubro Rosa!

• Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luísa.. Um testemunho de arrepiar!!
    Beijinho grande e venha daí o grande dia ❤️
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Luísa! Smiley love
    Sem dúvida o melhor debate do "Outubro Rosa"!!! Um magnifico testemunho!! És uma grande guerreira!! Smiley heart

És uma força viva!! Que ninguém te demova, derrube dos teus sonhos e objetivos minha linda!!!

Também estou super hiper mega desejosa por ver o belíssimo dia C, ainda por cima na bela cidade do amor!! Smiley winking

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São marcas que te tornam mais forte e de certeza uma melhor pessoa com perspectivas de vida bem diferentes ❤️
    • Responder
  • Luísa
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Convém dizer que esta fotografia é de 2015! Os piores momentos já vão longe, mas deixaram marcas impossíveis de apagar. Para o bem e para o mal. Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiiiii Luisaaa Smiley heart Escrevo-te este comentário com os olhos cheios de lágrimas. E é isto, é isto que muita gente não consegue entender, não temos a vida nas nossas mãos.

Felizmente nunca passei por uma situação destas, mas tive uma bem próxima, a minha avó! Chorei desalmadamente sozinha, com a possibilidade de ficar sem ela, e de não realizar um dos sonhos dela, ver a primeira neta a casar. Soubemos o resultado na tarde em que partia em Peregrinação para Fátima, não vale a pena dizer que fiz 90 km a pé a chorar, e com um aperto gigante no peito. Foi o ano que mais me custou!

Felizmente, detetado a tempo e na idade dela teve uma solução "simples" (era no utero, que foi totalmente removido), e cá está junto a mim, talvez já um pouco debilitada devido a outras complicações de saúde, mas viva junto a nós.

Quando adiei a primeira vez, ela disse ai filha, se eu já não estou cá? Claro, que a minha resposta é sempre a mesma de forma a desviar o assunto " Has-de estar onde? vais viajar e não me levas?" Mas sei que pode não estar, ela , eu, ou qualquer outra pessoa!

És grande, és uma heroína, és linda Smiley heart

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai Luísa!!!! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor debate Outubro rosa! Força minha guerreira ❤️ desejosa de ver o teu casamento 😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa,
    Mal acabei de ler o teu debate só me apetecia enche lo de likes e corações, pq este sim é um debate real da luta que tiveste que travar, tal como tantas outras mulheres corajosas.
    Um grande aplauso para ti e faz todo o sentido deixares de adiar seja o que for...Os meus parabéns pela guerreira que és e pelo que passaste. Ansiosa por ver o teu dia C acontecer!!!!🙏
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, mas que grande debate. Mas que grande testemunho. Uma vénia a ti, que mesmo com a vida em stand by leva-la para a frente.

Quero muito ver o teu dia, que no fundo são todos, mas o teu dia C especialmente.

Não tenho palavras para te agradecer, um obrigada não chega, para este debate.

Beijo do tamanho do mundo.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração