Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Curiosa Junho 2019 Lisboa (Concelho)

Ouro branco e rosa? 9k ou 19k?

Sofia, a 11 de Abril de 2018 às 23:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Olá a todos, estou com um novo dilema.

Já tínhamos encomendado as alianças (uma ouro branco e outra rosa) de 14k, mas parece que só fazem de 19k. É possível mandar fazer de 14k mas pela mão de obra acaba por ficar mais caro que 19k. Outra opção e mandar fazer de 9k, uma delas fica a metade do preço (rosa) e a outra fica um bocado mais barata.

Sabem as diferenças do ouro branco 9k e 19k? e do ouro rosa 9k e 19k? em termos de resistência, durabilidade, manter a cor?

Obrigada Smiley kiss

5 respostas

Última atividade por Lady, a 21 de Abril de 2018 às 18:33
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia. 19 kl duram mais em termos de não se riscarem tanto e não perderem a cor que, é ainda, mais importante nas de ouro rosa. Beijinhos

• Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sofia Smiley smile Bem-vinda à comunidade.

A Rosana explicou-te bem as diferenças. O ouro de 19 kl é o nosso ouro, apelidade de ouro português.

Quanto ao perderem mais o brilho, eu não sei . Já vi alianças de 9 kl que se mantem bem bonitas. Mas lá está, a longo longo prazo não sei. Acaba por ser uma coisa para a vida toda, queremos que estejam sempre bonitas.

Eu por mim comprava de 9 kl, mas os padrinhos é que vão oferecer e fizerem qustão de oferecer de 19 kl pela durabilidade.

• Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ouro de 9 kl e de 19kl a diferença é a pureza do ouro. As de 19kl são 75 por cento em ouro as de 9kl acho que são só 25 por cento ouro. As de 9kl são mais duras e perdem mais o brilho pois tem mais metal que é utilizado para as criar, mas depois depende onde fores comprar. Eu comprei de 19kl na Fábrica do Ouro e foram super baratas Smiley smile

• Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu comprei 9k.. eles bem que tentaram impingir o de 19k mas o ouro ingkes é de 9k e eles não morrem por isso por isso fomos por os 9k..
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia Smiley heart

Tudo bem? Encontrei estes debates, vê se esclarecem as tuas dúvidas (espero que sim):

Alianças - qual a diferença?

Alianças - Quilates 9, 14 ou 19

Alianças

Beijinhos e boa quinta-feira Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração