Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lina
Noiva Ativa Julho 2018 Évora (Concelho)

Alianças - Quilates 9, 14 ou 19

Lina, a 8 de Março de 2018 às 13:20 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20

Olaaaa Noivinhas e casadas Smiley smile

Feliz dia a nós Smiley heart

Tenho uma perguntinha...

Com quantos Quilates aconselham a Aliança em ouro amarelo?

Já me disseram que se quiser poupar uns tostões, para comprar a Aliança mais grossa e com 9kts, porque a única diferença é mesmo no preço (óbvio que tem menos ouro e mais liga) porque o risco de ela perder o brilho ou o facto de a Aliança se riscar é o mesmo.

Eu gostava muito de uma Aliança Amendoada e de cana alta, mas quando fui ver os preço ia-me dando um ataque... AHAHAHAHA

Beijinhosssssssssssss

20 respostas

Última atividade por Solange, a 10 de Março de 2018 às 13:15
  • Solange
    Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa questão, tb é minha dúvida, preciso mesmo de informações a respeito!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2018 Lousada
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha é de 19kl e custou 600Smiley ring

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As nossas são de ouro branco e amarelo, amendoadas, de 19kl e não foram assim tão caras... com um desconto que estavam a fazer naquela altura ficou a 505€.
    • Responder
  • Diana (Sol)
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova da Barquinha
    Diana (Sol) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós compramos de 9kl porque foi o que a sra carteira nos deixou

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lina, eu ainda não sei quem me irá oferecer as alianças. É a única coisa que está num impasse. Mas eu gostava que fosse amendoada com 19K. Daquilo que sei a olho nu não se nota diferença, mas a nível de durabilidade quanto mais quilates melhor. A aliança irá conservar-se por mais tempo tal e qual como compras-te.

    Mas se chegarmos a altura e não tivermos quem nos ofereça. Lá iremos para os 9K por ser mais barato, embora não sejam as minhas preferidas.

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lina Smiley smile

    As nossa, por acaso, são de 19 k (o dito ouro português). Os padrinhos é que ofereceram e quiseram que assim fosse.

    No entanto, eu não acredito nisso do "estragam-se mais depressa". Acho que não passa de uma coisa que dizem nas ourivesarias para venderem as alianças que lhes dão mais lucro.

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola meninas,

    havera alguem que me possam indicar sites de aliancas que sejam inspiradores? Nos casamos em Julho mas ainda nao escolhemos aliana, e quando escolhermos vamos pedir a um amigo ourives pra mandar fazer igual, e em principio sera a opcao mais barata, a de 9k.


    Obrigada

    • Responder
  • Teresa Garcia
    Noiva Constante Setembro 2018 Coruche
    Teresa Garcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui a uma ourivesaria onde as duas empregadas me mostraram as alianças, uma tinha uma de 19,2 e outra de 9, e era iguaiszinhas não havia diferenças, então optamos por 9k, disseram-me que a verdadeira diferença seria daqui uns tempos as quisessemos vender, mas como não estamos a pensar nisso, lol, optamos por 9k.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Agosto 2018 Lamego
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós compramos 19,2k! Smiley laugh As nossas são amendoadas também...É verdade que em alguns sítios exageram infelizmente. Nós compramos as nossas por um preço muito acessível. Queríamos ouro, neste caso ouro branco e de qualidade, pois é algo para a vida inteira.

    Espero que encontres Smiley smile Smiley winking !

    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos tb comprar de 19 k. Começa a pedir orçamentos em lojas diferentes e vais ver que consegues precos ate acessiveis . Beijinho
    • Responder
  • Nelson
    Noivo Novato Junho 2018 Vila Verde
    Nelson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como ja disseram o de 9 kl com o passar do tempo tem desgaste acelerado o preferível é de 19kl Smiley smile conseguem arranjar alianças bonitas e acessíveis por 19kl por mim faloSmiley smile Lina tudo depende do peso e da loja das amendoadas a 7mm consegues por volta dos 300 e

    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós ja andámos mais ou menos a ver isso e estamos em duvida se comprar de 9k ou 18k. O que tenho ouvido falar é que o de 9k com o passar do tempo degrada-se mais facilmente, nao dura tanto. tudo vai depender dos preços que me irao ser apresentados na altura de comprar e ver se o preço justifica a compra.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Águeda
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Eu optei por 19kt, mas aqui fica uma explicação técnica do assunto.
    • 19,2kt (quilates) ou 800‰ (milésimas) informa o consumidor que o artefacto de ourivesaria é constituído no mínimo por 80% de ouro, correspondendo o restante a outros metais constituintes da liga. Este toque corresponde ao denominado “Ouro Português”.
    • 18kt (quilates) ou 750‰ (milésimas) informa o consumidor que o artefacto de ourivesaria é constituído no mínimo por 75% de ouro, correspondendo o restante a outros metais constituintes da liga.
    • 14kt (quilates) ou 585‰ (milésimas) informa o consumidor que o artefacto de ourivesaria é constituído no mínimo por 58,5% de ouro, correspondendo o restante a outros metais constituintes da liga.
    • 9kt (quilates) ou 375‰ (milésimas) informa que o artefacto de ourivesaria é constituído no mínimo por 37,5% de ouro, correspondendo o restante a outros metais constituintes da liga.

      BOA SORTE! 💕
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens aqui uma explicação para a diferença dos tipos de ouro


    Espero que ajude muita gente a tirar esta dúvida

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida!!! Realmente os preços são muito altos... A informação que tenho é que as de 19 kl são as melhores.. Dizem k as de 9 ficam feias com o tempo mas não sei se é verdade. Beijinhos
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei por não te responder! Acho que não é pelos kilates ou tipo de metal... Mas sim pelo sentimento que damos as coisas! Por isso escolhe o que puderes🌹❤️
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nós íamos comprar de aço!!😂😂 Depois os padrinhos do noivo disseram que ofereciam e nós explicamos que o modelo que queríamos ficava caro em ouro... Por isso fomos ver de 9kl... Só que os padrinhos dele são teimosos por isso foram para as de 19kl ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou a pensar comprar por volta dos 12/14 k mas depende do preço, se for muito caro vou para as de 9k que serve na mesma Smiley laugh

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu percebo o que queres dizer querida...as nossas são amendoadas e de meia cana alta. E confesso que nao estava à espera que custassem tanto, mas eram aquelas que queriamos!😍😍A diferença de preços, tendo em conta os kilates, é grande! Mas o que nós pensamos é que a aliança é pra toda a vida e é o símbolo da nossa união, por isso sempre quisemos de 19kl. Mas tudo depende do ponto de vista de cada um...
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida nos compramos de 5mm 9k.. também me vieram com essa história.. do risca mais facilmente.. mas eles querem é vender na minha opinião! Aqui n inglatrrra so h Ouro de 9k e o ingleses nao morrem por causa disso 😂.. nos é que tudo a grande hahahah 😙 compra as que a vida carteira deixe ❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração