Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Os sapatos da Namorarte... e a minha indignação

Carla Costa, a 28 de Março de 2022 às 10:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Após ver a review da noivinha Joana ( aqui ), decidi "ganhar coragem" e partilhar a experiência que tive este mês com a Namorarte, por forma a que mais noivinhas fiquem atentas a estes temas.

Desde há muito tempo que namorava os sapatos da Namorarte e era uma das marcas que estava a considerar usar pelas reviews positivas! Além dos sapatos lindos, sempre ouvi dizer bem do conforto e da qualidade. Então tanto eu como o noivo decidimos ir por um olho na loja Namorarte de Gaia no passado dia 26/03.

Após vermos e experimentarmos alguns pares, tanto eu como o noivo encontramos algo gostamos imenso.

Qual o meu espanto quando me dizem que por cada alteração, quer fosse mudar uma fivela, quer fosse mudar o desenho do sapato ou RETIRAR COISAS (sim leram bem, agora paga-se por retirar) seriam 40€.

No caso do noivo, ele queria retirar o bordado dos sapatos dele, algo que daria menos trabalho para empresa tendo em conta que os bordados são feitos apenas após o corte das peles. No meu caso, a forma/corte do sapato seria exatamente como está, mas mudaria a cor e nestes sim, teria apenas o suposto extra de adicionar bordado.

No caso de acrescentar bordados, compreendo o facto de ser necessário pagar mais. Afinal, estamos a pedir algo EXTRA! No caso de usar a pele noutra cor ou retirar bordados fiquei indignada com a situação, tendo em conta que a forma de corte do sapato seria a mesma... e a máquina tanto corta em azul como corta em preto ou noutra cor qualquer! No caso do noivo não teriam sequer o trabalho adicional de fazer o bordado.

Em resumo, estavam a pedir-me 80€ por alterações que eles não teriam trabalho extra para as fazer.



Amei os sapatos e o atendimento foi excelente... mas acho um exagero pedirem dinheiro a mais por estar a retirar-lhes trabalho (o caso do bordado do noivo) ou por a cor do sapato ser diferente (quando eles já têm as peles nas cores todas em armazém).

Basicamente, pelos 2 pares de sapatos que me poderiam ficar 340€ (valor este já com os 40€ do bordado que eu queria!), na loja queriam que eu fosse pagar 420€ por coisas que não lhes daria trabalho extra.

Bom, achei por bem desabafar tendo em conta o que se passou e para que as noivinhas fiquem atentas a estas situações.

Um beijinho! Smiley heart

Editado por Casamentos.pt

19 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 5 de Abril de 2022 às 12:31
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida Patrícia! Smiley atonished

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla

    Eu comprei os meus na Namorarte mas não fazia ideia desses preços pois os que eu escolhi eram um modelo "base" sem qq alteração. Concordo contigo que é exorbitante e, acima de tudo descabido, esse tipo de valores Smiley sad

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com o tempo la vou! Ouvi falar muito bem da Sapataria Paulita. Acho que será a próxima a visitar ❤️
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente Damiana! Isto faz-me lembrar aquele pessoal que ouve falar em “noivos” e aumenta logo 50% ao valor! 🙄
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, lamento a má experiência Smiley atonished espero que encontres os teus sapatos! Smiley heart

    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla,

    Isso é um roubo, realmente! E a indignação é totalmente válida. Fiquei de boca aberta com os valores que vos estavam a cobrar. Não sei, realmente, o que se passa nas política das empresas, seja esta ou outra relacionada com casamentos.

    Era um boicote!


    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perdem sim.. mas a verdade é que há quem compre.. mas pode ser que com o tempo a própria empresa sacrifique a suas políticas..
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Carlota! Da minha parte e do noivo com certeza perderam 😞
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla.. pois é.. também acho ser oportunismo de parte da loja.. por vezes perdem mais do que ganham.. 😐
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Dani! Mais vale falar e tentar ajudar o próximo pelo menos Smiley catface

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que triste saber desse tipo de extorsão noivinha Carla👰🏻‍♀️

    Mas muito bom que desabafaste, já que com tua partilha, podes ajudar outras noivas a não caírem 😘

    Muito ânimo na busca🍀

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente é isso mesmo Etã. Há noivos a cair nisto e a aceitar pagar 40€ por cada coisa que, supostamente, não conta como extra. Smiley sad

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece falta de clareza da loja em explicar o trabalho... mas se continuam a fazer é porque há quem pague e acho que isso é ainda pior, pois não se consegue mudanças dessa forma.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Marlene! Concordo a 100% contigo! Aliás, eu e o noivo fomos lá pois, tendo em conta o que ouvimos falar, pensávamos que a troca de cores e afins seria algo "gratuito", tendo em conta que não se muda nada ao sapato... E é como dizes, por um sapato daqueles valores, esperávamos que não nos tentassem "roubar" por pedirmos estas pequenas mudanças que para eles não tem qualquer custo acrescido. Mas bom. A minha paixão pela Namorarte desvaneceu-se naquele dia.

    Quando os visitei na ExpoNoivos em 2021, já achei a receção demasiado comercial. Fui à área deles só mesmo para ver os sapatos ao vivo, nem experimentar queria (pois na altura ainda nem vestido tinha). E estiveram o tempo todo em cima de mim até eu lhe fornecer o meu contacto para poderem contactar com ações de marketing. Cheguei ao ponto de lhes dizer que RGPD existe e que se eu não quero receber comunicações, não podem nem devem insistir.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente é isso mesmo! Mas nem eu nem o noivo somos "tapados" e consideramos isto simplesmente extorquir dinheiro só porque sim! Cobrar por retirar coisas ou por mudar a cor? Nunca vi tal! Smiley ups

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Não, não os cheguei a comprar tendo em conta que tanto eu como o noivo não consideramos correto por parte deles cobrar por coisas que não lhes daria trabalho a mais (pelo contrário). Smiley atonished

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carla!
    Depois de ler estes dois relatos só chego a uma conclusão: mais um negócio sedento por extorquir noivos!!
    Pessoalmente não acho piada nenhuma aos sapatos deles, mas um sapato tao caro e que se publicita como totalmente personalizado, deveria ter em conta o serviço que presta ao cliente e isso não se traduz apenas em simpatia. Sapatos desse valor pressupõe um outro tipo de atendimento, e um outro tipo de marketing para cliente final! Que absurdo dizer que pode personalizar o que quer, só para depois dizer que além do valor já exorbitante do sapato acresce qualquer alteração.A
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,
    Que situação chata parece mesmo que se estão aproveitar por ser um momento em que ficamos mais emocionais para cobrarem o que quiserem mesmo que não faça sentido nenhum 😞

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla, e chegaste a comprá-los?

    Realmente essa empresa precisa de retificar os precos porque pelos vistos nenhum noivo fica contente Smiley atonished

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração