Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Miriam
Noiva Master Junho 2021 Sintra

Organizar um casamento em plena época de pandemia de Covid-19 🥺

Miriam, a 11 de Março de 2020 às 22:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36
Hi brides!

Tudo bem convosco?
Bem...venho partilhar convosco uma preocupação que me tem assombrado: covid-19... Sou enfermeira e tenho a sorte de casar daqui a 72 dias... bem, para além de ser stressante organizar um casamento, isto agora foi a cereja no topo do bolo...Digam-me quem casa breve como se sente? A lua de mel já nem é a minha preocupação mas sim o casamento propriamente dito! Muita gente me diz que a 23 de Maio já foi era tudo mais calmo e realmente com esta evolução rápida assim o espero mas tou cheia de medo 😕

36 respostas

Última atividade por Miriam, a 19 de Março de 2020 às 01:31
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver, mas pensa que se tiveres de adiar não vais tar com esta pressão do medo e afins...
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Maio 2020 Madeira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que estas medidas sejam eficazes e todas nós consigamos realizar o nosso sonho à data pretendida. Senão, logo se vê...
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh querida, queria dizer-te que vai ficar tudo bem mas ninguém sabe 😕 olha o que tiver de ser será! E se não for agora há-de ser mais tarde🥰 força!!!
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Maio 2020 Madeira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso é batizo a minha filha a 16 de Maio, sou da Madeira. Apesar de ser um casamento que terá apenas 40 pessoas. Estou muito triste com a possibilidade de ter de adiar tudo 😭
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Patrícia, não sei o que te diga...cada dia que passa me parece mais inevitável adiar 🥺 ainda tenho uma réstia de esperança...
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Junho 2022 Póvoa de Varzim
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, olá estou na mesma situação caso no 23 de Maio e sendo profissional de saúde não sabemos o que fazer. E estamos a gerir td isto de longe porque estamos na Bélgica 😑 ou seja anular ou adiar implica avisar o pessoal todo e consequente alterações de voos 😭 não está fácil.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, temos que nos proteger
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os próximos dias serão decisivos Bárbara...aguardemos...dentro de pouco tempo atingiremos o pico
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam, eu caso dia 2 maio, nós estamos a fazer as coisas na mesma
    Ate agora não recebemos nenhum aviso de fornecedores ou a da quinta
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia!
    Ufaaa não sou a única baralhada com isto tudo!
    Bem vamos rezar para isto reduza até lá....tens toda a razão em tentarmos relaxar...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Miriam 😊
    Caso a 30 de maio e somos colegas de profissao profissão 😅

Relativamente a esta nova pandemia acho que parte pela consciência de cada um de nós. Somos todos adultos e temos de ter a responsabilidade civil por nós e pelos outros e é isso que me preocupa. Em relação ao meu casamento por ser a 30 de maio não estou muito preocupada pois segundo a DGS o maior pico será nos próximos 15 dias.Acho que a resolução parte por respirar fundo e acreditar que as autoridades de saúde estão a fazer o melhor que conseguem. Neste momento estou com a organização do casamento e com uma maior carga de trabalho (e vigilância) mas faz parte desta nossa atual realidade. Proteger, respeitar a etiqueta respiratória e a lavagem das mãos conseguimos combater.
    Agora aqui nesta comunidade penso que todas (os) nós poderemos estar um pouco preocupados nao só por nós mas por os que vivem junto a nós temos que respeitar o que a DGS recomenda e pensar que se cada um de nós respeitar as medidas tudo se resolve 😘
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Joana esperemos que sim 🙏 por enquanto todos os fornecedores, fotógrafo, quinta, igreja, padre dizem que sim (até acho que me acharam louca) mas isto muda de dia para dia, vamos aguardar
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam. Estou como tu. Já nem me incomodo com a lua de mel, mas a possibilidade de o casamento não se realizar deixa-me aterrorizada ☹️ vamos acreditar que isto será contido antes. Muita força
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras Sofia 🙂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam!
    Pena que algumas pessoas ainda não tenham percebido que isto é muito sério e está a evoluir de uma forma drástica.
    Mas nada de alarmismo! Tu, sobretudo, tens de manter a calma dada a tua profissão. Sabemos que vocês (profissionais de saúde) estão na linha da frente. Vai correr tudo bem se todos tomarmos as medidas preventivas coisa que não está a acontecer 😑Vamos aguardar por dias melhores! De certeza que vão chegar 😊
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caso no dia a seguir ao teu...vamos ver o que dá...
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa!!
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!
    Lamentamos que a situação atual esteja a preocupar-vos e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes. Queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para vos apoiar e estará sempre do vosso lado. ♥️

Até hoje, 12/03/2020, a realização de casamentos (em específico) não foi restringida em Portugal. Porém, se tiverem dúvidas em relação à organização do vosso casamento, o melhor a fazer é entrar em contato com os vossos fornecedores e falar com eles. Juntos, todos chegamos a uma solução uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a união ganham e acabam por surpreender-nos. Se conversarem com calma com os profissionais escolhidos para o vosso grande dia, com certeza encontrarão uma opção que favoreça ambas partes.

O Departamento Geral da Saúde recomenda medidas de prevenção e higiene pessoal, medidas essas que podes consultar nesta página: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx.

É muito importante manter-se sempre informado mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informações e orientações das autoridades.

Esperamos que dentro de pouco este momento seja apenas um passado. De todas as maneiras, têm tudo para que o vosso dia corra bem!

Um beijinho e calma!

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Ja nao se lembram como foi com o H1N1? Entao... esta epidemia é basicamente igual so que com um alarmismo maior! Calma, claro que é importante prevenir, mas nao é o Ebola ou a Peste! 😝

Nos casamos em Maio e nao pensamos se teremos de cancelar... Nao podemos viver a pensar nisso se nao enlouquecemos. Se o governo decretar que sim "todos sao pra adiar", entao aí logo pensamos nisso, ate la tudo como antes. Talvez tenhamos gel desinfectante à entrada do eapaço mas... Nem pensei muito nisso sequer.
      No caso da lua de mel, decidimos nao reservar nada ja. Vamos deixar as coisas melhorarem porque provavelmente iriamos escolher um destino citadino na Europa e dispensamos chegar la e ter todos os eventos cancelados, espaços fechados e actividades super limitadas. Correr o risco de viajar e nao poder usufruir de tudo, nao compensa. Fica em stand by essa questao pra ja. Ate ponderemos ir de lua de mel so para o final do ano se preciso for. Sem dramas...
      O que me preocupa mais é a questao dos convidados virem do estrangeiro... No nosso caso todos vêm com pelo menos uma semana de antecedencia, pra se houver algum tipo de sintomas possam detectar-se e tomar as devidas medidas. Mas claro que ha sempre maior risco...
      Tambem acredito que no nosso caso por ser um mini wedding, 60 pessoas, nao havera tanto risco de cancelamento... Mas la está nao podemos parar as nossas vidas por causa disto... Vao ver que com o tempo a melhorar vai melhorar, como acontece com a gripe sasonal.
      Relaxa noivinha... Se casas so pro ano ainda por cima, vais ver que ate la ja ninguem se lembra do corona! 😝
      Beijos
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é...uma pessoa tenta relativizar mas há alturas...enfim, vamos a esperar o melhor e que o nosso dia seja super!!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim Telma!!! Bjuuu 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam 😍
    Apesar de só casar em Agosto e achar que até lá isto é controlável, é sempre feita a organização com um pé atrás. Para noivas que se casam brevemente diria que o melhor é tentarem encarar a situação com a normalidade possivel e não stressar pois já basta o stress de organizar querida!
    Quero acreditar que tudo vá correr pelo melhor 😘
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. É um medo comum a todas, uma situação complicada de gerir. Stressada como estou decidi não me preocupar com isso e relativizar. O que eu não quero mesmo é nem eu nem os meus apanharmos, o casamento, basicamente, ficará nas mãos do estado consoante a evolução da situação. Assusta-me, por exemplo, que possa ser realizado mas que sejam fechadas fronteira e não possa vir a minha família da Suíça (que serão os meus padrinhos). É algo que não estou nem quero pensar muito porque não vai depender, nada, de nós. 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo pois ainda a pouco tempo paniquei e frustrei-me a pensar nesta realização de um ano poder cair ao charco...mas de facto traremos uma lição e mais responsabilidade....que tenhamos o nosso dia e sejamos muito felizes Miriam!vamos cruzar os dedos....🙏🤞
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Sandrina...
    Não está nas nossas mãos e resta-nos esperar...só penso "mas á tanto tempo á espera e agora acontece isto?!?"
    Bem...espero que consigamos ter o nosso dia de sonho e que tiremos todos uma grande lição do que vamos ainda passar...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana. Caso dia 18 de Abril...e ando super mega stressada e já pensei em desistir mas todos dizem para ter esperança, mas com a responsabilidade de certas pessoas nao estou a ver uma evolução positiva mas eu não sou médica, por isso deixo isso para quem sabe...ando a um ano a organizar tudo e adiar seria deveras muito triste para mim como para o noivo é familiares...mas estou numa fase em que já tendo derramado muitas lágrimas devo,é devemos todos, tentar relativizar...se não der agora dá depois...nada está nas nossas mãos..
    Só acho que as pessoas têm que começar a ter responsabilidade porque o acto de alguns afectará muitos...sejamos responsaveis...tenhamos fé que tudo vorrerá bem😊
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Joana assim o espero 🙏 até as férias a serem canceladas estou a ter, licença de casamento não sei...
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2021 Marco de Canaveses
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Nós casamos a 16 de Maio e também estamos muito preocupados. A lua de mel também já deixou de ser um problema. Vamos mais tarde. Mas a preocupação com o casamento é grande.
    Estávamos a tentar ser positivos mas a situação começa a ficar descontrolada. Ninguém merece passar por este stress todo nesta fase. Estamos juntas 🙏. Que tudo melhore até lá!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi oi Telma
    Olha grave é...pelo contágio que será enorme ☹️ espero mesmo termos o nosso dia em grande 🙏
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Maio 2021 Lamego
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em agosto e esta pandemia está mesmo a preocupar me!!! Espero que se resolva rapidamente e q não seja grave como dizem!!!🥺🥺

• Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Carina pois é... é esse o meu medo...por um lado isto está a acontecer tudo muito rápido e pode ser que em maio já esteja tudo mais calmo... Por outro lado já acho que me dizem que vai passar até lá para eu nao stressar 😕
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração