Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Miriam
Noiva Master Junho 2021 Sintra

Organizar um casamento em plena 茅poca de pandemia de Covid-19 馃ズ

Miriam, a 11 de Mar莽o de 2020 脿s 22:56 Publicado em F贸rum Antes do casamento 0 36
Hi brides!

Tudo bem convosco?
Bem...venho partilhar convosco uma preocupa莽茫o que me tem assombrado: covid-19... Sou enfermeira e tenho a sorte de casar daqui a 72 dias... bem, para al茅m de ser stressante organizar um casamento, isto agora foi a cereja no topo do bolo...Digam-me quem casa breve como se sente? A lua de mel j谩 nem 茅 a minha preocupa莽茫o mas sim o casamento propriamente dito! Muita gente me diz que a 23 de Maio j谩 foi era tudo mais calmo e realmente com esta evolu莽茫o r谩pida assim o espero mas tou cheia de medo 馃槙

36 respostas

脷ltima atividade por Miriam, a 19 de Mar莽o de 2020 脿s 01:31
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Vamos ver, mas pensa que se tiveres de adiar n茫o vais tar com esta press茫o do medo e afins...
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Maio 2020 Madeira
    Beatriz
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Esperemos que estas medidas sejam eficazes e todas n贸s consigamos realizar o nosso sonho 脿 data pretendida. Sen茫o, logo se v锚...
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Oh querida, queria dizer-te que vai ficar tudo bem mas ningu茅m sabe 馃槙 olha o que tiver de ser ser谩! E se n茫o for agora h谩-de ser mais tarde馃グ for莽a!!!
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Maio 2020 Madeira
    Beatriz
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Caso 茅 batizo a minha filha a 16 de Maio, sou da Madeira. Apesar de ser um casamento que ter谩 apenas 40 pessoas. Estou muito triste com a possibilidade de ter de adiar tudo 馃槶
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Pois Patr铆cia, n茫o sei o que te diga...cada dia que passa me parece mais inevit谩vel adiar 馃ズ ainda tenho uma r茅stia de esperan莽a...
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Junho 2022 P贸voa de Varzim
    Patricia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩, ol谩 estou na mesma situa莽茫o caso no 23 de Maio e sendo profissional de sa煤de n茫o sabemos o que fazer. E estamos a gerir td isto de longe porque estamos na B茅lgica 馃槕 ou seja anular ou adiar implica avisar o pessoal todo e consequente altera莽玫es de voos 馃槶 n茫o est谩 f谩cil.
    • Responder
  • B谩rbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    B谩rbara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    脡 verdade, temos que nos proteger
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Os pr贸ximos dias ser茫o decisivos B谩rbara...aguardemos...dentro de pouco tempo atingiremos o pico
    • Responder
  • B谩rbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    B谩rbara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Miriam, eu caso dia 2 maio, n贸s estamos a fazer as coisas na mesma
    Ate agora n茫o recebemos nenhum aviso de fornecedores ou a da quinta
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Sofia!
    Ufaaa n茫o sou a 煤nica baralhada com isto tudo!
    Bem vamos rezar para isto reduza at茅 l谩....tens toda a raz茫o em tentarmos relaxar...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ola Miriam 馃槉
    Caso a 30 de maio e somos colegas de profissao profiss茫o 馃槄

Relativamente a esta nova pandemia acho que parte pela consci锚ncia de cada um de n贸s. Somos todos adultos e temos de ter a responsabilidade civil por n贸s e pelos outros e 茅 isso que me preocupa. Em rela莽茫o ao meu casamento por ser a 30 de maio n茫o estou muito preocupada pois segundo a DGS o maior pico ser谩 nos pr贸ximos 15 dias.Acho que a resolu莽茫o parte por respirar fundo e acreditar que as autoridades de sa煤de est茫o a fazer o melhor que conseguem. Neste momento estou com a organiza莽茫o do casamento e com uma maior carga de trabalho (e vigil芒ncia) mas faz parte desta nossa atual realidade. Proteger, respeitar a etiqueta respirat贸ria e a lavagem das m茫os conseguimos combater.
    Agora aqui nesta comunidade penso que todas (os) n贸s poderemos estar um pouco preocupados nao s贸 por n贸s mas por os que vivem junto a n贸s temos que respeitar o que a DGS recomenda e pensar que se cada um de n贸s respeitar as medidas tudo se resolve 馃槝
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Pois Joana esperemos que sim 馃檹 por enquanto todos os fornecedores, fot贸grafo, quinta, igreja, padre dizem que sim (at茅 acho que me acharam louca) mas isto muda de dia para dia, vamos aguardar
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Miriam. Estou como tu. J谩 nem me incomodo com a lua de mel, mas a possibilidade de o casamento n茫o se realizar deixa-me aterrorizada 鈽癸笍 vamos acreditar que isto ser谩 contido antes. Muita for莽a
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras Sofia 馃檪
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Miriam!
    Pena que algumas pessoas ainda n茫o tenham percebido que isto 茅 muito s茅rio e est谩 a evoluir de uma forma dr谩stica.
    Mas nada de alarmismo! Tu, sobretudo, tens de manter a calma dada a tua profiss茫o. Sabemos que voc锚s (profissionais de sa煤de) est茫o na linha da frente. Vai correr tudo bem se todos tomarmos as medidas preventivas coisa que n茫o est谩 a acontecer 馃槕Vamos aguardar por dias melhores! De certeza que v茫o chegar 馃槉
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Caso no dia a seguir ao teu...vamos ver o que d谩...
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa!!
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩!
    Lamentamos que a situa莽茫o atual esteja a preocupar-vos e desejamos do fundo do cora莽茫o que tudo isto termine o quanto antes. Queremos refor莽ar que a nossa Comunidade est谩 aqui para vos apoiar e estar谩 sempre do vosso lado. 鈾ワ笍

At茅 hoje, 12/03/2020, a realiza莽茫o de casamentos (em espec铆fico) n茫o foi restringida em Portugal. Por茅m, se tiverem d煤vidas em rela莽茫o 脿 organiza莽茫o do vosso casamento, o melhor a fazer 茅 entrar em contato com os vossos fornecedores e falar com eles. Juntos, todos chegamos a uma solu莽茫o uma vez que, em momentos assim, a solidariedade e a uni茫o ganham e acabam por surpreender-nos. Se conversarem com calma com os profissionais escolhidos para o vosso grande dia, com certeza encontrar茫o uma op莽茫o que favore莽a ambas partes.

O Departamento Geral da Sa煤de recomenda medidas de preven莽茫o e higiene pessoal, medidas essas que podes consultar nesta p谩gina: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx.

脡 muito importante manter-se sempre informado mas cuidado: devemos sempre confiar e guiar-nos pelas informa莽玫es e orienta莽玫es das autoridades.

Esperamos que dentro de pouco este momento seja apenas um passado. De todas as maneiras, t锚m tudo para que o vosso dia corra bem!

Um beijinho e calma!

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    • Ja nao se lembram como foi com o H1N1? Entao... esta epidemia 茅 basicamente igual so que com um alarmismo maior! Calma, claro que 茅 importante prevenir, mas nao 茅 o Ebola ou a Peste! 馃槤

Nos casamos em Maio e nao pensamos se teremos de cancelar... Nao podemos viver a pensar nisso se nao enlouquecemos. Se o governo decretar que sim "todos sao pra adiar", entao a铆 logo pensamos nisso, ate la tudo como antes. Talvez tenhamos gel desinfectante 脿 entrada do eapa莽o mas... Nem pensei muito nisso sequer.
      No caso da lua de mel, decidimos nao reservar nada ja. Vamos deixar as coisas melhorarem porque provavelmente iriamos escolher um destino citadino na Europa e dispensamos chegar la e ter todos os eventos cancelados, espa莽os fechados e actividades super limitadas. Correr o risco de viajar e nao poder usufruir de tudo, nao compensa. Fica em stand by essa questao pra ja. Ate ponderemos ir de lua de mel so para o final do ano se preciso for. Sem dramas...
      O que me preocupa mais 茅 a questao dos convidados virem do estrangeiro... No nosso caso todos v锚m com pelo menos uma semana de antecedencia, pra se houver algum tipo de sintomas possam detectar-se e tomar as devidas medidas. Mas claro que ha sempre maior risco...
      Tambem acredito que no nosso caso por ser um mini wedding, 60 pessoas, nao havera tanto risco de cancelamento... Mas la est谩 nao podemos parar as nossas vidas por causa disto... Vao ver que com o tempo a melhorar vai melhorar, como acontece com a gripe sasonal.
      Relaxa noivinha... Se casas so pro ano ainda por cima, vais ver que ate la ja ninguem se lembra do corona! 馃槤
      Beijos
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Pois 茅...uma pessoa tenta relativizar mas h谩 alturas...enfim, vamos a esperar o melhor e que o nosso dia seja super!!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Espero que sim Telma!!! Bjuuu 馃槝
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azem茅is
    Telma
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Miriam 馃槏
    Apesar de s贸 casar em Agosto e achar que at茅 l谩 isto 茅 control谩vel, 茅 sempre feita a organiza莽茫o com um p茅 atr谩s. Para noivas que se casam brevemente diria que o melhor 茅 tentarem encarar a situa莽茫o com a normalidade possivel e n茫o stressar pois j谩 basta o stress de organizar querida!
    Quero acreditar que tudo v谩 correr pelo melhor 馃槝
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Assim espero!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 querida. 脡 um medo comum a todas, uma situa莽茫o complicada de gerir. Stressada como estou decidi n茫o me preocupar com isso e relativizar. O que eu n茫o quero mesmo 茅 nem eu nem os meus apanharmos, o casamento, basicamente, ficar谩 nas m茫os do estado consoante a evolu莽茫o da situa莽茫o. Assusta-me, por exemplo, que possa ser realizado mas que sejam fechadas fronteira e n茫o possa vir a minha fam铆lia da Su铆莽a (que ser茫o os meus padrinhos). 脡 algo que n茫o estou nem quero pensar muito porque n茫o vai depender, nada, de n贸s. 馃槝
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Percebo pois ainda a pouco tempo paniquei e frustrei-me a pensar nesta realiza莽茫o de um ano poder cair ao charco...mas de facto traremos uma li莽茫o e mais responsabilidade....que tenhamos o nosso dia e sejamos muito felizes Miriam!vamos cruzar os dedos....馃檹馃
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Pois 茅 Sandrina...
    N茫o est谩 nas nossas m茫os e resta-nos esperar...s贸 penso "mas 谩 tanto tempo 谩 espera e agora acontece isto?!?"
    Bem...espero que consigamos ter o nosso dia de sonho e que tiremos todos uma grande li莽茫o do que vamos ainda passar...
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Mariana. Caso dia 18 de Abril...e ando super mega stressada e j谩 pensei em desistir mas todos dizem para ter esperan莽a, mas com a responsabilidade de certas pessoas nao estou a ver uma evolu莽茫o positiva mas eu n茫o sou m茅dica, por isso deixo isso para quem sabe...ando a um ano a organizar tudo e adiar seria deveras muito triste para mim como para o noivo 茅 familiares...mas estou numa fase em que j谩 tendo derramado muitas l谩grimas devo,茅 devemos todos, tentar relativizar...se n茫o der agora d谩 depois...nada est谩 nas nossas m茫os..
    S贸 acho que as pessoas t锚m que come莽ar a ter responsabilidade porque o acto de alguns afectar谩 muitos...sejamos responsaveis...tenhamos f茅 que tudo vorrer谩 bem馃槉
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Oh Joana assim o espero 馃檹 at茅 as f茅rias a serem canceladas estou a ter, licen莽a de casamento n茫o sei...
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2021 Marco de Canaveses
    Joana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 querida.
    N贸s casamos a 16 de Maio e tamb茅m estamos muito preocupados. A lua de mel tamb茅m j谩 deixou de ser um problema. Vamos mais tarde. Mas a preocupa莽茫o com o casamento 茅 grande.
    Est谩vamos a tentar ser positivos mas a situa莽茫o come莽a a ficar descontrolada. Ningu茅m merece passar por este stress todo nesta fase. Estamos juntas 馃檹. Que tudo melhore at茅 l谩!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Oi oi Telma
    Olha grave 茅...pelo cont谩gio que ser谩 enorme 鈽癸笍 espero mesmo termos o nosso dia em grande 馃檹
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Maio 2021 Lamego
    Telma
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Caso em agosto e esta pandemia est谩 mesmo a preocupar me!!! Espero que se resolva rapidamente e q n茫o seja grave como dizem!!!馃ズ馃ズ

• Responder
  • Miriam
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Oh Carina pois 茅... 茅 esse o meu medo...por um lado isto est谩 a acontecer tudo muito r谩pido e pode ser que em maio j谩 esteja tudo mais calmo... Por outro lado j谩 acho que me dizem que vai passar at茅 l谩 para eu nao stressar 馃槙
    • Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspira莽茫o