Queremos que fique tudo ao pormenor. Mas por vezes tenho medo que seja cedo de mais. Mas com as vossas dicas vejo que não. Que estou quase atrasada. Por isso lá vou eu ver isso tudo a sério!
Então muito obrigado pelas dicas!!! Vou ter de me concentrar mais na organização. Mas a verdade é que com o meu trabalho durante a semana é complicado.... Temos de conseguir. Ontem enquanto recebia as vossas dicas fui vendo os fotógrafos. E acho que encontramos. Mas 1000 euros será normal? Sem vídeo?
Comecei em Junho de 2015 ... Mas faço tudo com muita calma.... Pois sou muito PERFECCIONISTA e por vezes não é logo a primeira que a minha ideia fica igual elaborada...
O vestido vai ser por aqui. Pelo menos a primeira prova. Depois se os preços forem muito diferentes, pego a referencia e encomendo em Portugal. E vou lá fazer as provas todas. Mas era mais fácil se fosse na Suíça. Mesmo estando numa região onde não há assim muitas lojas... Depois tenho é de arranjar transporte para lá. A decoração prevemos fazer por skype ou e-mail, com a quinta. E quantos dias antes do casamento é que foste para lá? Estamos a prever 4 dias. será solicitante?
Ja tens o importante! O vestido vais ver aqui (moras em que zona?) ou em Portugal?
Correu tudo com normalidade, embora se estivesse em Portugal a viver talvez tivesse visto vestidos com mais calma e tivesse ido mais vezes à quinta para acertar as coisas na decoraçao.
Ver mensagem citada
Olá Alexandra, estamos a organizar tudo com calma, mas se calhar com calma demais... Ainda falta tudo, ou quase tudo. Só tenho quinta e convites. O vestido ainda nem comecei a ir as lojas. Ah a maquilhadora e cabeleireira também tenho porque é a minha madrinha! De resto... Nada!!! Qual foi a parte mais delicada para ti, com a distância?
Ver mensagem citada
Uau rafaela fiquei encantada. Já tens imensas coisas preparadas e tido muito bonito .... Casar a uma terça feira na igreja não sabia que era possível, pensava que os padres imbirravam com isso ... Cada na mesma altura que a tua irmã é dose coitada da tua mãe, a minha dava-lhe qualquer coisa má lol.. Se com um já stressa então com dois meu deus lol
Wah!!! Até fiquei alucinada com tudo o que já tens definido!!! vais ficar mais descansada para o fim dos preparativos... Se não te importares vou utilizar a tua lista do que tens feito e para fazer, assim posso saber tudo o que me falta. Fiquei um bocadinho preocupada A tua irmã também está com quas tudo preparado? coitada da tua mãe. Como foi isso de annunciar aos pais os dois casamentos?
Olá Liliana desde já muitos parabéns pelo Noivado!
Eu irei casar a 16.08.2016 e digo te que nem sequer pensei na hipótese de contratar um wedding Planner. Aliás a minha irmã casa uma semana antes e andamos as duas a organizar ao mesmo tempo , já para não falar na nossa mãe que apanhou um choque ao saber que ambas as filhas casam no mesmo ano, no mesmo mês, com difrenca de uma semana. Bom.o stress dela já começou com a casa xD mas anda feliz da vida!
Tenho os dias bastante ocupados, apenas me deixando livre o sábado e domingo de tarde livre. Não é que trabalhe ao domingo mas adoro dormir.
Fui em Agosto a Portugal e já tínhamos a quinta decidida. Mas muitas das coisas, como vestido, convites já estava a tratar aqui da Suíça tudo através de telefonemas e é-mails. Foram 3 semanas sem stress acredita, mas a última foi para esquecer pois o nosso carro foi roubado. A última semana que queria andar de Mota, dedicar a família e a uns pormenores do casamento, não fiz nada. -.-
Para mim foi até bastante simples, e com pouca ou quase nada ajuda do noivo. Para ele está sempre tudo bem xD mas é óbvio que tenho em conta a opinião sempre dele, embora a minha acabe por ganhar.
Deixo te uma lista das coisas que tenho até agora é as que me faltam tratar. O que já tenho:
*Data marcada xD *Igreja *Padre (teve ser um de fora visto que o da minha terra está de férias em Agosto) *Coro da igreja (Ensemble Risoluto, recomendo) *Decoração da igreja (a tratar pela decoradora da Quinta) * Bouquet da noiva (a tratar pela decoradora também) * Bouquet p/.solteiras ( a senhora faz trabalhos lindos) * Músicas entrada do noiva, troca das alianças noiva, e saída dos esposos (nenhuma delas é liturgica) * Fotógrafo (espetácular) * Convites quase todos entregues principalmente os que são daqui da Suíça *Padrinhos (2 casais) *Meninos das alianças (filhos dos padrinhos) *Alianças a serem feitas e são lindas *.* * Porta alianças (apaixonei-me) * Vestido (by Micaela Oliveira) * Sapatos (Personalizados, inspiração na Cristina Ferreira) * All Star personalizadas * Robe personalizado * Noivo vai para igreja de Mota4 * Carro dos Noivos quase decorado (frase em vinil para o vidro, 3 balões, falta o arranjo de flores para a frente) * Vamos entrar de Mota na quinta (ainda não sei como porque o vestido é demasiado volumoso, mas é só mesmo para a entrada) * Violinista para os aperitivos (toca que é de arrepiar e é fornecedor daqui) * Placar de mesas vai ser uma outra moto4 , decorada com uma fotografia nossa com as motos em cima do assento e depois espalhadas pelas motas está os nomes das pessoas com a respectiva mesa. * Ementa escolhida * Bolo e sabores escolhidos * DJ e Animadora * Decoração para os carros dos convidados (autocolantes em vinil ) * Aperitivos em casa * Topo do bolo (igual a nos ) * Talheres para o corte do bolo (falta fazer gravação ) *Música para o corte do bolo * Pins com o nosso logotipo (vão servir para as lembranças ) *Photobooth * Botões de punho para oferecer ao meu menino * balões LED gravados com o nosso logotipo e data para serem lançados no corte do bolo.
A tratar : *Maquilhagem e penteado (irá ser feito no Natal quando for de férias) mas já tenho uma ideia deixo te foto também. * Fato do noivo * Escolher música para entrada na quinta, entrada para o salão , e abertura do baile * Fazer cestas para o arroz e pétalas e lembranças * ver lembranças para pais e padrinhos * lingerie * colar e brincos. * fotografia (nós os dois nas nossas motas) de 1metro x60 para as pessoas deixarem a sua assinatura.
PS: As fotos não estão por ordem das coisas que disse , pois não sei como isso se faz (colocar foto com descrição)
Um conselho: Se tu e o teu noivo tiverem ideias fixas de como querem as coisas , é tudo bem mais fácil..foi assim comigo.
Não te preocupes, tudo faz-se muito facilmente por email! E sim tive pouco tempo mas tudo correu na perfeição e até houve ali 2 meses muito tranquilos em que não me preocupei com o casamento! Por isso não stresses!
Costumo dizer que o meu sexto sentido nunca me falha! E no que diz respeito ao casamento não falhou mesmo! Confiei quase cegamente em todos os fornecedores por nós escolhidos sempre a acreditar no meu feeling. Mas se tens essa intolerância tens de ter mt cuidado com toda a comida, principalmente com as sobremesas! Expõe a tua situação e vê o que te dizem. Beijinho
E verdade que nós, antes de sabermos o preço, não dissemos que estavamos no estrangeiro. Assim, tinhamos a certeza que o preço indicado não era por vivermos num pais "rico".
Boa sorte para as visitas. Nós tinhamos combinado duas visitas por dia, e jà foi uma maratona. Por isso, coragem.
Tambem tinha pensado num WP por nao ter ninguem por perto, mas finalemente apercebi-me que a maioria das quintas organizam tudo, se for preciso. A nossa vai fazer a decoraçao completa do interior e exterior. E so escolhermos o bolo, a ementa.
Eles tambem podem fazer a impressão das ementas, dos marcadores de lugares, preparerem as lembraças, livro de honra...etc... ainda não sabemos se vamos fazer com eles, mas é uma opção.
Por isso acabámos por não contratar nenhum WP.
Boa sorte com os preparativos. E muita felicidade para vocês
Olá, também vou "organizar" o meu casamento a partir da Suiça.
Confesso que optei por contratar um wedding planner porque a minha vida profissional não me permite tratar das coisas de outra forma e não posso contar com ninguém em Portugal para me ajudar com tudo isso.
Segui as dicas de uma das noivinhas daqui e comecei a procurar um WP aqui no site e talvez esta semana fique decidido.
Também marquei para ver algumas quintas, mas como o pedido foi inesperado, não tenho horários certos e as férias até ao final do ano já estavam decididas, tivemos de marcar 5 visitas para o mesmo dia e portanto acho que se vai transformar numa espécie de maratona. Wish me luck *
Contudo, em discussão com umas amigas de cá, soube que existe uma certa tendência para aumentarem o preço dos serviços quando se fala de emigrantes, o que me deixou um pouco mais atenta à credibilidade dos fornecedores.
Desejo-te toda a felicidade do mundo e que tenham um dia extraordinário
Estamos na Suíça e ainda faltam alguns meses, aproveitamos uma viagem a Portugal para visitar e escolher a quinta/padre, agora vou esta semana em busca do vestido, finalizar com a quinta, tratar do fotógrafo, ir buscar os convites, aproveita fornecedores que te facilitem a vida com e-mail e se tiveres alguém de 100% confiança aproveita para dar um pouco a cara por ti...
Desejo te uns bons preparativos e se precisares estamos aqui :*
Nos para as quintas, tinhamos marcado 4 visitas em dois dias e ja foi correria que chegue então vocês com 9 numa semana, nao deve ter sido facil. E estou a ver que os ultimos dias tambem vão ser uma correria para ti. Espero tambem conseguir tudo por e-mail, porque as ferias que o patrão me dà, nao esticam para poder ir a Porugal mais vezes... Obrigado pela tua resposa, ajuda-me a stressar menos, sabendo que conseguiste realisar tudo em menos tempo do que temos.
Começamos a organizar tudo à dois meses, e ainda só temos quinta e convites. De resto, ainda nao fizemos nada. Ideias temos bastantes, o problema é concretisar tudo. Mas com calma, là chegaremos. E a degustação vai ser complicada, mas vou tentar aranjar solução com as dicas das outras noivinhas. E os teus preparativos estão a correr bem? Já tens muita coisa organizada?
Eu organizei tudo da França e correu muito bem, enfim, pelo menos por enquanto!
Estou a 11 dias do casamento, e so' fui duas vezes a Portugal para organizar: uma para visitar todos os hotéis que nos interessavam. Antes disso, pedi brochura, preços e informações por email aos hotéis. Depois seleccionamos 9 e visitamos todos em uma semana (foi uma correria eheh mas adorei essa semana, descobrir os hotéis e o que tinham a propor, haviam uns lindos, mas felizmente houve um que foi amor à primeira vista para mim e o noivo e até a minha mãe que nos acompanhou). Escolhi o vestido e encomendei-o. A segunda foi para ver os detalhes com a coordenadora de casamentos do hotel, mostrar o espaço ao meu pai que ainda não tinha visto, o fotografo também veio e aproveitou para conhecer o espaço também! Fizemos a prova dos menus, canapés, e bolo! Fiz a primeira prova do vestido também que entretanto chegara à loja. Escolhemos as alianças.
Tudo o resto, sempre tratei de tudo com os fornecedores por email, e tudo se passou bem. Escolhi bons fornecedores, e que estão sempre disponiveis para responder rapidamente aos emails. A decoração, encomendei tudo pela internet, e o bouquet também com uma florista recomendada por uma noiva daqui! A maquilhadora também foi pela internet.
Nas duas vezes que fomos a Portugal, tentamos tratar da papelada, foi um inferno, não respeito em nada a administração portuguesa e a sua falta de vontade!!! Por isso se um de vocês for estrangeiro, aconselho-te a tratar da papelada pelo consulado português na tua zona de residência, é o melhor! Para nos, foi o que nos salvou, senão não teriamos ainda no dia de hoje tudo pronto para o casamento.
Daqui a 3 dias volto para Portugal, vou tratar dos ultimos detalhes, a prova da maquilhagem, a ultima prova do vestido, a decoração, gravar as alianças, etc.
Estou a organizar de longe também mas, da Alemanha! Os preparativos até q nem vão mal ainda faltam ca. de 11 meses... há fases complicadas é verdade mas, nas em q estou motivada as ideias aparecem às mil! Como é que é contigo? está a correr bem?
Nao pude fazer. O tempo nao chegou para tudo e aí arrisquei (e não me arrependo nada). Mas pq nao falas com eles e ves quais as tuas possibilidades de fazer a desgustação?
Então ainda menos sentido faz. Porque se for em dia de casamento, eles não cozinham tudo e vão ter de cozinhar de propósito na mesma. Nós provámos só a ementa que escolhemos, mas nem perguntámos se podia ser de outra forma. A quinta tinha mil e um pratos e não iam fazer os pratos todos para nós provarmos. Preferimos assim, mas depende das quintas.
Falem com eles e expliquem que só podem ir nessa altura.