Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva VIP Setembro 2021 Loures

Organização do casamento

Carina, a 6 de Outubro de 2020 às 22:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Olá a todas,

Vai fazer agora 1 ano de noivado, e já temos o casamento marcado para Setembro de 2021.Estou a tentar organizar tudo com ele e já temos algumas coisas contratadas. No entanto acho que estou a ser uma noiva muito apressada, porque ao falar com algumas pessoas dizem-me sempre: “ Não te preocupes ainda falta muito tempo!”Acham que devia de parar um bocado, ou deva continuar a pesquisa de fornecedores para o dia ser fantástico como eu tanto quero.É um sonho que se vai tornar realidade ❤️🥰

34 respostas

Última atividade por Carina, a 10 de Outubro de 2020 às 00:23
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois esse é o meu maior medo, que algo não esteje como eu pretendo é que fique triste com isso. Mas vou tentar seguir os conselhos que me deram obrigada ❤️
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tive o mesmo problema com a florista, mas é uma conhecida minha.

Ela disse-me para ir só nas semanas antes, o que me deixou preocupada !

No final os arranjos para a capela e quinta eram do meu agrado, mas com o bouquet, ela deu-mo só no dia do casamento e não era exactamente o que eu queria !

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu era para ter reservado quinta/igreja em Abril e por causa do Covid reservei em Setembro para casar em Junho (não moro em Portugal).
    Então de preparação a sério tenho 9 meses.
    Eu estava a panicar que iria ter dificuldade com fornecedores por estar a reservar com 9 meses de antecedência e não um ano (e pela quantidade de casamentos adiados para 2021)Mas todos os fornecedores que contacted até hoje tinham disponibilidade.Tenho quinta e igreja, fotógrafo, animação, convites e vestido. De resto se pudesse reservava tudo hoje 😂 mas tenho mais ou menos ideias de tudo o que quero.
    Eu diria para reservares quinta, fotógrafo e animação já que são as fatias maiores do casamento e os fornecedores mais importantes. E igreja também. E começares a ver vestidos agora.Vê o gestor de tarefas aqui do site, a mim tem-me ajudado IMENSO 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joana eu também sou assim, já na escola era a que ia estudando e fazendo os trabalhos e os outros deixavam tudo para última e eu nos dias antes andava no relax. Falta-me muita coisa mas tenho ideias do que quero par quase tudo
    • Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa, já tenho contratado a quinta, o fotógrafo a decoração a animação a quinta está incluída. Já tenho cabeleireira e maquiadora, estou agora na procura do vestido.
    A florista onde fui disse me para ir lá em Janeiro e por isso é que pensei que estava apressada.

• Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina,
    Sinceramente acho que fazes muito bem em contratares os fornecedores o mais rápido possível. Eu também tenho quase tudo tratado. Falta o vestido mas irá ser feito de raiz por medida.
    Aproveitei que ainda falta muito tempo e vou me dedicar a fazer os convites e os cones de arroz manualmente. Fica personalizado a nosso gosto e consegue-se poupar bastante. Tenciono ter tudo pronto no início do próximo ano. Vê o lado positivo, com tudo tratado, seremos noivas relaxadas. E se, de última hora, aparecerem aqueles imprevistos chatos teremos mais que tempo de os resolver. Um beijinho
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2021 e Nao 2022***
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em novembro de 2022 e posso te dizer que tenho TUDO TRATADO
    Também me dizem constantemente que é cedo e essas coisas mas sou tão ansiosa 🤣
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2020 Guarda (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️
    Eu continuaria a procurar. Pra mim quanto mais cedo melhor 😁 no meu casamento também fui assim.. Tudo o que consegui fazer logo no início fiz e fui tratando de tudo. Porque quando começa a chegar a data parece que esta tudo pronto mas há sempre pormenores a acertar e coisas de última hora pra tratar 🙈
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da opinião de que quanto mais cedo, melhor. Tens tempo de procurar as coisas com calma e não tomar decisões precipitadas. Dá te tempo para perceberes o que gostas e não gostas e o que queres e não queres 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Acho que estás na altura ideal para o fazeres, tendo em conta que em 2021 deverão haver muitos casamentos, porque quem adiou de 2020 para 2021 não irá adiar novamente ( é a minha opinião)!

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina Smiley heart Com quanta mais antecedência encontrares os fornecedores, melhor! Assim encontras as melhore opções ao melhor preço! O que é que já tens tratado até agora?

Tens seguido a agenda de noiva aqui da app? Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, da minha experiência estás constantemente a ouvir falta muito tempo", para de repente "está quase aí". Não ligues aos que os outros dizem, faz as coisas com tempo e sem andares a correr. Recordo que em 2021 vão haver muito casamentos, pelo que os nossos fornecedores estarão mais ocupados que o normal.

Beijinho.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina 😍

Acho que está na altura ideal para irem vendo tudo acredita! Eu era noiva de Agosto'2020 e só tive praticamente um ano de noivado, e agora, olhando para trás, acho que se não tivesse adiado não tinha conseguido ter tudo o que queria a tempo!

Por isso sou da opinião que mais vale tratarem com antecedência e depois sobrar tempo junto ao dia do que depois andar atrapalhada 😘

• Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina,
    Não acho de todo que estejas apressada. Eu comecei a planear o meu casamento com 2 anos de antecedência. Reservei logo a quinta e o fotógrafo e o resto fui fazendo com tempo. Vivo no estrangeiro e tenho que ir fazendo as coisas. As pessoas gostam muito de dizer isso, mas agora com a situação em que estamos, houve muitos casamentos adiados, incluindo o meu, e há datas e fornecedores que podem já não estar disponíveis na data que noivos queiram. Portanto trata de tudo com tempo, reserva tudo qd podes 😊 beijinhos e boa preparativos
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina, eu assim que fiquei noiva começei logo a tratar da organização. Nem tinhamos contado a ninguèm do casamento e já tinhámos contratado quinta + fotográfo.

O meu noivado não foi tão longo (foi quase um ano) e eu não sou pessoa de deixar as coisas andar até a última quando se trata de algo tão importante.

Apesar de faltar muito tempo começei logo a ver de lembranças e todos esses promenores, para podermos encontrar os melhores preços.

Com a pandemia, a organização ficou um pouco em stand-by, mas como já tinha tanta coisa adientada nem houve problema.

Na recta final, quando normalemente anda tudo a perder a cabeça porque pensam que falta algo, eu estava sempre tranquila porque tinha feito tudo com tempo.

Na última semana antes do casamento, eu tinha a semana toda planeada ao promenor, até com tempo para imprevistos (caso houvessem) ! No dia não estava nada nervosa porque sabia que estava tudo como eu queria ou como podiamos ter feito !

Toda a gente me perguntava como é que eu não estava nervosa, na cabeleireira de manhã a minha cunhada estava mais do que eu ! Eu estava só feliz e com vontade de casar com o homem da minha vida !

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina,
    Acho que deves tratar tudo com bastante tempo, não ligues a comentários. Vou-te dar um exemplo a maquilhadora que queria para o meu dia falei com ela 1 ano antes. E ela já não teve vaga para mim, portanto imagina, vão haver muitos casamentos portanto força nisso 😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia,
    Eu acho que não estão a ser apressados.
    Com muitos casamentos adiado de 2020, como é o meu caso, havera muitos casamentos em 2021 e muitos fornecedores já estarão cheios. Os meus, quando alterei a data do casamento em maio, alguns já não tinham vagas entre a 2quinzena de julho e a 1quinzena de setembro. Portanto, acho que deves fazer com antecedência. Beijinhos
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que estás bem 🥰
    Eu caso em 2022 e já tenho quinta, e já estou a tratar de ver fotógrafo e animação 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina.
    Nós começamos a organização do casório com pouco mais de 2 anos de antecedência.
    E foi a melhor coisa que fizemos pois vivemos fora do país. Na minha humilde opinião devem continuar a organizar o vosso dia sim. Quem tem de se preocupar com isso são vocês e não terceiros.Só quem começa a organizar um casamento sabe o que custa e os percalços que podem acontecer por isso fazer as coisas com tempo e calma é o melhor😁 Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Tambem sou noiva de setembro de 2021.
    E nao, não estás a ser nada apressada! Muito pelo contrário, começa a tratar de tudo o quanto antes... O tempo passa super rápido e nós nem o vemos passar. Alem disso quanto mais coisas tivered tratado mais descansada ficas... Outro senão é o aproximar da data faz com que muitos fornecedores já estejam reservados para a data. Beijinhos e se precisares ajuda diZ
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Sugiro que marques, assim que possível, a quinta, o fotógrafo/vídeo e o responsável pela música se desejares este tipo de animação. Caso no próximo agosto e tive dificuldade em ter data disponível para quinta, fotógrafo e DJ simultaneamente, tendo em conta o número de casamentos que ocorrerão no próximo ano. Felizmente, conseguimos uma data em que as disponibilidades de todos os serviços coincidiram.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina.
    Nao é cedo, até por vários casamentos que foram adiados e com maiores restrições e cortes... 😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Experiente Fevereiro 2023 Guimarães
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim falta me dois anos.
    E eu ja fui ver fotografo e quinta.
    Agora ando a procura de animador, florista. E a pensar nas outras coisas. E ja me dizeram tambem que ainda falta tanto tempo.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😊❤️
    • Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês pelo teu feedback ❤️
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu às vezes sinto me apressada, uma vez que me falta bastante tempo, só ainda não contratei nenhum serviço por faltar algum tempo, talvez comece isso no início do próximo ano, quanto mais cedo mais hipóteses temos de assegurar os serviços que nós gostamos. Eu quando meto uma coisa na cabeça quero é fazer haha então já andei a comprar papel para imprimir uma amostra de convite para ver se gostamos e ainda falta bastante. Acho que devias contratar os serviços que mais gostam. Uma vez que para o ano deve haver bastantes casamentos, porque muitas pessoas passaram para o ano, acho que quanto mais rápido marcarem melhor ☺️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa. Então estão bem encaminhados. Não acho que seja cedo.
    Tenta ir vendo de cabeleireira, animação e flores..
    • Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana, sim já tenho alguns fornecedores contratados, como por exemplo a quinta o fotógrafo e a maquiagem e a igreja também já está marcada. Está sexta feira já vou ter os convites para enviar aos meus familiares
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Setembro 2021 Cinfães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊

Também sou noiva de setembro de 2021, desde há cerca de 1 ano. Já contratamos quinta, fotógrafo e animação e já temos marcada a cerimónia na Igreja. Também já tenho vestido. Estamos neste momento na fase dos convites, que pretendemos começar a distribuir em dezembro. Acho que cada casal tem a sua forma de trabalhar e de planear tudo. Eu, sendo muito ansiosa, sinto-me bem em ter tudo tratado com bastante antecedência, mas reconheço que há quem lide melhor com a pressão! A meu ver depende de cada um... acho que deves encontrar o teu ritmo e motivação! Mantém-te assim entusiasmada! Bons preparativos e muitas felicidades 😍Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês pelo teu conselho, mas por vezes temos tantas ideias que queremos colocar em prática, que as vezes parece que estamos a ser muito apressadas 😜
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina
    Eu fiquei noiva em Janeiro deste amo que quer dizer qur vou estar 1 ano e meio noiva até à data do meu casamento, que será em julho de 2021.
    Assim que ele me pediu reservamos a quinta no.final de janeiro, fotógrafo, vídeoe animação em fevereiro. Portanto não acho que estejas com pressa. Acho que deves fazer tudo com calma. Já tens que fornecedores contratados?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração