Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Constante Maio 2022 São Brás de Alportel

Organização do casamento

Liliana, a 23 de Setembro de 2020 às 20:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Boa noite Noivinhas 😊
Espero que a organização do vosso casamento, se encontre no bom caminho. Caso-me no dia 12 de junho de 2021, na igreja da minha vila. Entretanto, sinto-me um pouco perdida em relação aos preparativos. Em princípio já tenho fotógrafo e 2 quintas em mente, e se tudo correr bem fica logo fechado esta semana. Mas ainda não vi vestidos e sei, que estou um pouco atrasada em relação aos restantes itens do casamento. Seria suposto já ter o vestido despachado? Obrigada 😊

29 respostas

Última atividade por Ana, a 27 de Setembro de 2020 às 00:25
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Madeira
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convém ver vestido porque normalmente vão a fábrica fazer a medida e a situação do covid não tem ajudado em relação aos atrasos
    Mas calma!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Maio 2021 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gyuuhgcdddsddguggvcc
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana! Vejo que as noivinhas já te ajudaram ehehe, podes começar por dar uma vista de olhos ao catálogo dos vestidos para veres o que mais gostas. Deixo-te aqui o link:

    Catálogo

    Um beijinho e espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana ! Casamos no mesmo dia Smiley smile
    Apesar de ter tudo agendado porque já era para ter casado, vais super a tempo.
    Mas aconselho-te a fechar a quinta o quanto antes para não a perderes. Qualquer dúvida que tenhas diz. 🥰 beijinhos.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu casaria em Junho deste ano (adiei pelos motivos mais do que conhecidos). Comecei a ver vestidos um ano antes e dei o Sim ao meu vestidinho em Outubro. Honestamente acho que não há um rimming certo nem tens que te sentir pressionada... Começa a ver lojas que te possam interessar e marca Smiley smile
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Julho 2021 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana. Não estás atrasada. O principal é decidires as partes fundamentais (quinta, fotografo, animação e marcar igreja se for o caso). Depois disso já te vais sentir mais aliviada e mais segura para perderes o tempo que for necessário para encontrares O vestido. Eu caso em Maio e fui escolher o meu à 2 semanas atrás. Fui a uma loja e não precisei de mais, mas isso já vai de cada noiva. Não te sintas pressionada querida, ainda tens bastante tempo 🥰
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Acho que os grandes pilares dum casamento são: quinta, fotografo e animação.. depois de teres isso tudo reservado já podes respirar Smiley xd depois é começares a ver inspirações de convites/decoração e etc! Tens aqui muitos tópicos na comunidade para te ajudarem!

    Eu caso em Maio de 2021 e comprei o meu vestido o mês passado! Por isso estás na altura ideal de começar a procurar o teu!

    Beijinho Smiley love

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Caso daqui a 1 mês e fui ver o vestido a meio de Janeiro Smiley smile Apenas fui com 10 meses de antecedência pelo simples facto de me considerar uma pessoa bastante decidida e de rápida escolha e assim aconteceu. Mas normalmente, a maior parte das noivas começa a ver os vestidos 1 ano antes Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana 😍

    Sinceramente acho que o mais importante primeiro que tudo é mesmo a data na igreja, quinta, animação e fotógrafo reservados. Depois sim, deverias começar a ver o vestido e fato do noivo (essencialmente porque os prazos de entrega podem estender-se devido ao Covid) e procurar os outros fornecedores como maquilhadora, cabeleireira, calçado, etc 😘

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Eu penso que esse ponto fica ao encargo do que cada noivinha planeia mediante as tarefas do seu casamento.
    Eu caso em 2022 em agosto e irei ver o vestido no mesmo periodo do próximo ano. Gosto das coisas planeadas com tempo e se alguma coisa não correr como idealizamos, teremos tempo para encontrar soluções. Mas eu sou muito assim, faço as minhas planificações de mês a mês de forma a me conseguir orientar☺Alguma coisa dispõe.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Junho 2021 Marco de Canaveses
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite noivinha, desde já parabéns pelo noivado. 😘

    Eu irei casar uma semaninha antes, dia 5 de junho, eu decidi ter um noivado mais longo e começar a ver tudo com muita calma , em novembro já tinha a quinta escolhida e em janeiro ja tinha animador e fotografo.

    Relativamente ao vestido comecei a ver no inicio deste mês porque estive de férias, marquei uma prova e no meu caso foi a unica...foi escolhido logo na primeira loja, já tinha ideia do que queria e então foi fácil porque essa loja tinha os estilistas que considerava que eram ideais para mim.

    Aquela sensação do "é este que me imagino a casar" apareceu (nunca imaginei que aconteceria, sou daquelas super racionais e organizadas até ao ultimo pormenor) e não quis vestir mais nenhum. 😍

    Sem dúvida que foi a partir do vestido que caiu realmente a ficha de que vou casar.. até agora sentia que preparava uma festa mas não estava a imaginar o panorama todo.

    Acho que está na altura de começares a ver o vestido de sonho porque pode demorar algumas provas a encontrá-lo. 😊

    Beijinho 😘


    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida tens tempo ainda 😁 eu comprei o vestido 9 meses antes do casamento 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Liliana. Que comecem os preparativos! Tens ainda tempo para organizar tudo. Dá uma vista de olhos em As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 Podes encontrar algumas ajudas! Bns
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! O vestido podes ver com 7/8meses de antecedência, foi o que me recomendaram na loja! Tens sempre as tarefas aqui da app que te ajudam a saber com que antecedência deves tratar de cada assunto. Beijinho 💋 💜
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Junho 2021 Barcelos
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite 😊


    Eu vou me casar a dia 5 de junho de 2021, e aind a não comecei a ver vestidos, pois vou começar entre dezembro/janeiro. Já tenho mais ou menos uma ideia daquilo que quero, por isso acho que não está atrasada. Tudo depende se vai encontrar o seu vestido de sonho nos primeiros ensaios ou não.. O que pode demorar mais um tempinho 🙂
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2020 Beja (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola 😊 antes de mais parabéns!!
    Tens neste momento o mesmo tempo que eu tive para preparar o meu casamento.
    Uma coisa que me ajudou muito foram as tarefas daqui, da para ires fazendo checks e ajuda a ter noção dos prazos para cada tarefa.O vestido, pelo que me disseram nas lojas, deve ser escolhido 6 a 9 meses antes. Aproveita muito esta app. Para mim foi mesmo fundamental. E delega tarefas para pessoas próximas de ti 😁 Beijinho e aproveita, passa a voar...
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana,


    Casamos no mesmo dia, eu só vou escolher vestido em Outubro. 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana,
    Casamos no mesmo dia 😍
    Eu escolhi o vestido em Junho, já podes começar a vêr 😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana!

    Primeiro que tudo... respira. E depois respira outra vez.

    Tens tempo para tudo e as coisas vão surgindo naturalmente... Tens tempo para o vestido e restantes coisas.

    As coisas que devem ser tratadas logo são o espaço/catering, igreja (se for o caso), fotografo, videografo e animação.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A experiência no início é igual para todas 😂😂😂 um valente e redondo 0 👌
    Relaxa e desfruta e tenta simplificar, e prepara te para opiniões alheias 😳🤪😂...
    Nós acreditamos que esta "luta" vai valer a pena no tão esperado dia❤️
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 São Brás de Alportel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vera.
    Normalmente, o vestido é das primeiras coisas a ser tratado, pois muitas das vezes é quando “caímos na realidade” que iremos mesmo casar. Para a semana irei começar a tratar disso 😉
    Obrigada pela resposta e parabéns pelo noivado 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 São Brás de Alportel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia 😊
    agradeço-vos pelas dicas.
    A App tem ajudado muito, principalmente para quem não tem muita experiência em organizar casamentos, que é o meu caso 😆 Mas penso que estou num bom caminho. Para a semana, estarei de férias e vou começar logo a tratar do meu vestido. Obrigada pelas luzes. Beijinho
    • Responder
  • Vera
    Noiva VIP Outubro 2020 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana.
    Eu vi o meu vestido com um ano de antecedência. Não estás propriamente atrasada mas aconselhava-te a ires vendo disso para depois não ficares stressada 🙂
    Vê a lista de tarefas aqui da app. Dá uma grande ajuda para nos orientarmos também 😊Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida, a quinta é o primeiro passo, sobretudo num ano de 2021 tão cheio de casamentos.

    Qualquer dúvida a comunidade vai-te ajudar, basta abrires debate como fizeste e bem Smiley smile

    A app é uma ajuda preciosa nesta bonita e estressante fase.

    Beijinho grande.

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 São Brás de Alportel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ritinha. Antes de mais, parabéns pelo noivado e obrigada pela resposta 😊
    Eu e o meu noivo, temos dado prioridade à quinta, pois considerávamos a parte mais complexa de toda a organização. Mas, o vestido é importante e tenho que me focar nisso também. Não tinha a noção, que organizar um casamento fosse tão detalhado e com muitos pormenores, mas estou a adorar tudo. Bons preparativos. Beijinho 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi bride👰👰👰😍😍🎉🎉🎉
    Altura dita ideal para ver o vestido é entre os 9/6 meses, mas é sempre bom ires pesquisando o que gostavas de experimentar, e começar a saga😍
    A Ritinha deu te dicas preciosas🤩
    Vê a lista de tarefas aqui da app, para mim é uma ajuda essencial 😉
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 São Brás de Alportel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma 😊
    Realmente, é algo que considero importante e terei que dar prioridade . São tantos detalhes, que os mais importantes acabam por escapar. Obrigada pela disponibilidade 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, por norma o vestido deve ser escolhido até 6 meses de antecedência, pelo que ainda não estás fora do tempo, mas se começares a ver não é mau de todo.

    Agora podes já ir enviando Save the dates para os convidados guardarem a vossa data, veres de animação e, eventualmente, videógrafos e se for o caso tratar da igreja.

    Dá uma vista de olhos no gestor de tarefas da app, que ser-te-á bem útil.

    Beijinho.

    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Setembro 2021 Condeixa-a-Nova
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana! eu caso em Setembro de 2021 e tratei do vestido este mês por isso diria que devias começar a ver entretanto Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração