Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Ativa Agosto 2021 Ponte de Lima

Organização dia do casamento

Diana, a 16 de Dezembro de 2020 às 23:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Olá 🙋🏻‍♀️

No dia do casamento, quem estará responsável pela organização do dia ? Vocês farão uma agenda, com os horários específicos ou deixarão fluir ?
Não sei como organizar me ... porque não me imagino a ter que estar sempre a olhar para o relógio 🤦🏻‍♀️

19 respostas

Última atividade por Joana, a 22 de Dezembro de 2020 às 16:49
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Nós fizemos um rascunho com a ajuda da dona da quinta e coordenámos com todos os fornecedores, mas estão mais que habituados a este processo e o resto é deixar fluir. No dia nem te vais lembrar o que vem antes ou depois, alguém há-de ajudar e as coisas aparecem por si só Smiley smile

• Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Abril 2023 Felgueiras
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixarei nas mãos dos fornecedores 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana 😍

Pessoalmente vou optar por fazer um plano e distribuir por todos os fornecedores, alertando sempre que, apesar de estar assim estipulado, depois de eu entrar na igreja é para deixar fluir, nada de pressionar por causa dos timings definidos. Até sair de casa estarei sim com relógio no pulso eheh 😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    No meu caso eu vou a uma cabeleireira conhecida perto de casa, perto das 8.30 máximo. Vamos casar às 13h na Quinta.
    Eu terei uma pessoa da quinta que será a organizadora e a acredito que ela vai coordenar todos os momentos (início do cocktail, pessoal em movimento para as fotos, entrada na sala do copo d'agua, corte do bolo etc) mais perto da data (casamos em Maio) vamos levar tb os animadores à quinta para que possam articular com a nossa wedding planner. Nao faço intenção de andar a controlar, mas sei que vou ter esta pessoa da quinta, os animadores e fotógrafos para me irem chamando etc. Pretendo tb partilhar com a minha madrinha e mãe esses momentos chave para garantir que elas tb estão de olho, para não fugir do controlo e eventualmente perder algum momento. Estou confiante que com os profissionais ao meu lado, eles terão experiência necessária para levar tudo ao encontro das expectativas. Relaxa e fala com os teus fornecedores, eles vão ajudar-te!! 😘😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    O fotógrafo tem de comunicar a hora, para no meu caso, enquadrar com a maquilhadora/cabeleireira pois será a mesma pessoa que realizará o serviço em casa para mim e para a minha mãe e o noivo terá outra profissional. Assim como para as daminhas estarem prontas num outro profissional no salão de forma a que possam dar apoio para outros fornecedores.
    Na quinta tudo será coordenado com a responsável da mesma, portanto...É tudo uma questão de pragmatismo.Se quiseres para te sentires mais confortável delega tarefas a certas pessoas para no dia não teres de te preocupar com nada 😉Beijinhos 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de tudo acertado previamente, no dia irei deixar fluir. Estaremos nas mãos de profissionais. Eles sabem os timmings 😊
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Também estou preocupada com isso! Mas geralmente é o chefe de sala ou o animador que organiza as coisas durante as horas! Mas vou ter as damas de honor de olho nisso para ver se é tudo seguido à risca!

Beijinho

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana,

É imprescindível acordares tudo com os fornecedores... para vocês, no vosso dia, desfrutarem! Smiley kiss

• Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta,bém me preocupo com isso

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, no meu caso a chefe de sala é a pessoa com quem temos falado e tratado de tudo, pelo que será ela a gerir a logística. Terei, ainda, as minhas damas de honor a ajudarem-me em alguns pormenores ao longo do dia.

Beijinho.

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana.

Nós estamos a organizar tudo sozinhos.Temos uma lista de tarefas e "prazos" para cumprir cada uma delas.Por enquanto estamos mais ou menos a cumprir o que estipulámos, mas há sempre imprevistos.
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana, no meu caso, nós reunimo-nos com os fornecedores na semana antes para definir os horários.

Na quinta, reunimo-nos com a dona e com a animação, para acertar as horas de chegada e todo o dia planeado.

Depois acertamos com o fotografo e sendo que as casas dos nossos pais são, basicamente, uma rua ao lado, tivemos muito tempo para as fotografias.

O meu casamento foi às 11h, o fotografo combinou em casa do noivo às 8h30 e em minha casa às 9h30. Por isso só tive que me preocupar com o levantar para ir a cabeleireira e chegar a casa a tempo de fazer a maquilhagem, depois disso foi seguindo os fornecedores. O noivo quando saiu de casa fez questão de apitar para eu ouvir que já não me podia atrasar muito Smiley laugh

Para a quinta, tinhamos planeado chegar as 14h, para deixar tempo de tirarmos as fotografias na capela e o tempo de chegar com o comboio de carros que iam para lá a apitar. Ao chegar não tive que me preocupar mais com as horas. Os empregados eram espetacular !

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Só me vou preocupar desde a hora que acorde até chegar à Igreja. Terei horários definidos sim, mas depois acho que tudo irá correr naturalmente 🙂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Os meus fornecedores vão encarregar se disso. Só tenho que me preocupar com os horários do cabeleireiro e estar na igreja a tempo lol mas mm assim eles dão sempre uma ajuda ehehe
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana. Como disse a Zélia serão os fornecedores (com mais experiência neste tipo de eventos) que irão definir horários dos momentos do teu dia. Podes distribuir uma timeline ou cronograma nos convites ou nas Manualidades. Manualidades (12): Cronogramas, croquis e outras formas pictóricas de comunicar com os vossos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-12-cronogramas-croquis-e-outras-formas-pictoricas-de-comunicar-com-os-vossos-convidados--t227417 No dia podes contar com os padrinhos para serem o teu relógio especialmente antes da cerimónia. O resto será deixares fluir. Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bela Diana... Bem existe horários que têm que ser cumpridos, mas deixa a cargo de mardrinhas e damas de honor, não penses em horas, na quinta à partida te irão orientar de tudo acredita
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conto com os meus pais e madrinhas 😁
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou deixar fluir, mas as mães e as madrinhas estão lá para nos orientar acredito eu 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Normalmente os fornecedores têm essas coisas todas em atenção, na quinta etc
    Mas em casa (acordar sair vestir vou estar atenta ao relógio sim)
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração