Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mónica
Noiva Ativa Agosto 2015 Viseu (Concelho)

Orçamento do casamento

Mónica, a 18 de Fevereiro de 2014 às 20:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Olá noivos (as)! Tenho andado a enviar e-mails a pedir orçamentos e tenho ficado um pouco chocada com os orçamentos em alguns casos. Gostaria de saber se poderiam partilhar comigo e restante comunidade os vossos orçamentos de modo a termos todos um pouco noção do que nos espera e se estamos a ser...

Olá noivos (as)!
Tenho andado a enviar e-mails a pedir orçamentos e tenho ficado um pouco chocada com os orçamentos em alguns casos. Gostaria de saber se poderiam partilhar comigo e restante comunidade os vossos orçamentos de modo a termos todos um pouco noção do que nos espera e se estamos a ser "roubados".

No meu caso os orçamentos que por agora tenho são:

copo d'agua: entre 60 e 70€;

fotografia: 1500€ + album 250€ + fotoabine 400 e tal + deslocações.

41 respostas

• Carina Ramos Preto
    Noiva Ativa Julho 2014 Setúbal (Concelho)
    Carina Ramos Preto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os valores aqui apresentados são muito à frente, claro que o vosso casamento é mais tradicional e mais elaborado que o meu Smiley tongue, no entanto, acho tudo um abuso e de um oportunismo desmedido, como tenho um orçamento reduzido, por opção (obrigadinha crise!), vi-me "obrigada" a negociar os valores que me apresentaram e tenho orçamentos desde 30€ p.p. Smiley winking mas esta é a minha experiência claro. Aproveito para deixar a info às noivas que querem casar na praia ou num ambiente mais descontraido mas com classe o Utopia Beach Club, em Troia, tem valores em conta segundo o orçamento que me enviaram e o sitio é lindo!

• Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mónica, tudo bem?
    Em relação ao que comentas, proponho que visites a nossa secção "espaços casamento", visto que temos uma lista extensa de espaços, quintas e hotéis para casamento, pelo que talvez alguma se adapte ao vosso orçamento:

https://www.casamentos.pt/espacos-casamentos

Espero que consigas encontrar o espaço do copo-de-água em breve. De qualquer forma, aqui deixo mais um artigo sobre como reduzir os gastos com o casamento, que talvez te possa ajudar:

https://www.casamentos.pt/artigos/como-reduzir-os-gastos-do-casamento--c4070

Boa sorte e qualquer coisa, estamos aqui! Smiley smile

• Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente penso que não estas a ser "roubada". Os preços são bastante elevados, mas é o normal.

Eu pelo menu vou pagar entre 70 a 75 euros (inclui iva, aluguer do espaço, decoração das mesas, placards, ementas, DJ, cascata de fogo e 4 pratos - 2 de carne e 2 de peixe e ceia, bolo de noiva)

Fotografo 1450 mas vai ser oferecido

Vestido e acessórios 1250

Igreja - 125 euros

• Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por partilharem os vossos orçamentos Smiley smile
    Vou gastar algum dinheiro com o fotografo, mas eu e o meu namorado adoramos o trabalho da equipa "adoro" (não sei se conhecem...). já agora o que inclui o vosso fotografo? No meu caso é:
    -Reportagem fotografica (1500€): Cobertura fotográfica, Duas fotógrafas, 1 prova do vestido e 1 prova fato, Pós-produção e processamento das imagens, Posterior criação de galeria online, Entrega de DVD.

-fotocabine (450€);

-albúm fotográfico (250€);

-despesas de transporte e alojamento (custos reais da deslocação).

Quando ao copo d'água, os orçamentos que me foram enviados e que mais me interessaram andam à volta de 60-75€ inclui:

-O Valor do IVA á taxa em vigor.
    - O aluguer do espaço.
    - Decoração base das mesas, ementas
    - Staff de cozinha e sala.
    - Cascata de Fogo com o corte do Bolo de Noivos* (mais de 140 convidados).
    - Noite de Núpcias em Hotel da Região (mais de 140 convidados).

Ainda não contactei florista. Podem-me dizer quais os orçamentos que têm?

Quanto a vestido não penso pagar mais de 500€ vou comprar em principio no final da estaçao e a minha mãe em principio vai me oferecer.

Também não vamos alugar transporte de noivos.

E alianças? qual o vosso orçamento? Eu penso comprar as alianças tradicionais e como o meu dedo é fino também não penso pagar muito ahaha

Cabeleireira? MAquilhagem?

Ogrigada pela vossa ajuda Smiley smile

• Responder
  • Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.

Eu caso já em Abril, época baixa, o que facilita os preços....e negociei as ementas.

Menu por pessoa 55euros, decoração incluida, oferta de bolo e fogo de artificio, dado que levo mais de 100 pessoas.

Fotografo---1000euros, com album e dvd.

A musica foi oferecida por um familiar

O grupo coral da igreja---150euros

o look de noiva ( vestido, sapatos, acessorios completos)----1200euros.

Convites e lembranças feits por mim e pelo noivo.

Acho que tive alguma sorte nas escolhas que fiz, até ver estou contente com o feedback de quem já usou estes serviços!!!

Mas pelo que ouço Monica não estás a ser enganada, mas acima de tudo tens que ver quais são as tuas possibilidades...

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    Olha no meu caso menu fica em 75€pessoa. Animação musical 600€, coro 600€, animação infantil 250€, fotógrafo 1750€, e por ai fora...
    Bjs
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2014 Viana do Castelo (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá...
    O meu orçamento está bastante razoável:

Menu p/pessoa:70€ (não há aluguer de espaço, apenas se pagam os menus)
    Fotógrafo: 799€ (álbum+ reportagem foto e vídeo casamento+vídeo de reapresentação na festa+ ficheiros originais) - 2€ p/ foto na hora
    Bolo de noiva+ decoração + animação infantil: incluídos
    Vestido noiva: 98o€
    Transporte noivos: 35o€ (carro clássico)
    Música: 5oo€
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Junho 2014 Vila Franca de Xira
    Miki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Monica,

Não é um roubo, é o considerado normal...eu como vou fazer um casamento pequeno chegaram-me a pedir para pagar o espaço como se tivesse 100 pessoas (eu tenho 30 convidados), de outra forma não me fariam o evento...é obvio que os mandei passear....

Por isso é que comunidades como esta nos ajudam com muita coisa...trocamos ideias, vamos à procura de alternativas, temos montes de DIY etc...

Para a maior parte dos fornecedores, os noivos são sempre os totalistas do Euromilhões....

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Outubro 2014 Loulé
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mónica,

É verdade, casar sai mutio caro e as empresas metem preços...

No meu caso o copo de água vai ficar a €65,00/adulto + IVA já viste se os teus valores têm IVA?

No caso do fotografo é como tu e o meu músico €1.000

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração