Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mónica
Noiva Ativa Agosto 2015 Viseu (Concelho)

Orçamento do casamento

Mónica, a 18 de Fevereiro de 2014 às 20:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41

Olá noivos (as)!
Tenho andado a enviar e-mails a pedir orçamentos e tenho ficado um pouco chocada com os orçamentos em alguns casos. Gostaria de saber se poderiam partilhar comigo e restante comunidade os vossos orçamentos de modo a termos todos um pouco noção do que nos espera e se estamos a ser "roubados".

No meu caso os orçamentos que por agora tenho são:

copo d'agua: entre 60 e 70€;

fotografia: 1500€ + album 250€ + fotoabine 400 e tal + deslocações.


41 respostas

Última atividade por Angela, a 24 de Outubro de 2015 às 00:28
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá boa noite, podes por favor dizer esse sítio ?
    • Responder
  • Emocoes
    Vila Nova de Gaia
    Emocoes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, já me disseram e já pedi desculpa por isso!

    Esta resposta foi no mesmo momento sensivelmente

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Abril 2016 Montijo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho k ja lhe dixeram anteriormente k n pode por comercialização aki!

    • Responder
  • Ludmila
    Loures
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, boa tarde!! Eu por enquanto fechei em 46€ por pessoa/ 90 mais ou menos! Fotos ainda ando a pensar nisso, porque acho que vou procurar algum formando em fotografia... Mas tudo depende daquilo que você quer!
    • Responder
  • Tania
    Noiva Constante Junho 2015 Ponte de Lima
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola olha vou pagar cerca de 50€ por pessoa tenho cerca de 200 pessoas. o fotografo ja esta escolhido ficou cerca cde 1250 euros nao quisemos gastar mais.

    e o resto depende do que queres gastar..

    tens que analisar se vale a pena gastar mt dinheiro.

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu orçamente esta perto dos 14 000 so da vontade de fujir !!!!!!!!!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Abril 2016 Montijo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem...também ainda so tenho orçamento para a quinta que inclui espaço,decoração,catering,bolo,animação,bar aberto sem limite de horario, e ainda estou a tentar mais algumas negociações por 60\70€ por pessoa, mas não queria passar muito dos 10000€ no casamento todo pois não estou a contar com ajudas.Não sei se é possivel ou não mas como so caso em 2016 ja comecei as minhas pesquisas e agradeço todas as sugestões para poupar! Smiley winking

    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Maio 2015 Madeira
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente numa quinta e mais caro... Para mim que sou imigrante por um lado e melhor porque a maioria das quintas já tem decoração incluída. .. mas optei por um restaurante 25 euros por pessoa com bar sempre aberto é buffet (melhor porque cada um escolhe o que quer) bolo de casamento vou mandar fazer fica a volta de 100 euros. Carro consegui de um amigo, vou leva.lo comi convidado, música ao vivo fica por volta dos 150. Vestido por volta dos 200 comprei online, o fato pa meu irmao e pa mnha sobrinha (pagens) não chegou ao os 70 euros os 2. E tenho 4 damas cada vestido 30 euros. O meu noivo vai levar um fato oferecido, fotógrafo fica a 500€ as lembranças e os convites vou fazer com a minha cunhada
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Setembro 2015 Mafra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Smiley laugh

    Dos orçamentos que tive a ver o copo de água ficava em 64e por pessoa mas a quinta oferece-me o notário e a decoração, o fotografo consegui por 400 euros mas retirei algumas coisas, os ultimos casamentos que fui toas as pessoas tiram fotos e depois entregamos sempre aos noivos, alianças 350e no ouro vivo,

    O meu vestido encontrei por 550€ numa loja chamada wedding clinic http://weddingclinic1.wix.com/wedding

    A questão é que às vezes nem acho as coisas caras, mas quando vou somar todo dá um balurdio Smiley sad

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, meninas!

    No nosso caso, a história reza assim:

    Fotógrafos: 1500 euros com sessão de solteiros, evento, 3 álbuns, DVD com as fotos todas, editadas e fotocabine (R2Arte)

    Cerimónia e copo d'água: 115 euros pp, com decoração da capela, da sala de jantar e exteriores, bolo de noiva, buffets, e quarto para noite de núpcias (Penha Longa Resort)

    Vestido: 2800 euros + saiote: 150 euros + véu: 400 euros (Rosa Clará)

    tiara: 110 euros (Rosa Clará) + brincos e pulseira: 150 euros (Swarovski)

    Sapatos: 465 euros (Christian Louboutin)

    Maquilhagem e cabelo: 350 euros (Sandra Senra)

    Lingerie: 40 euros (intimissimi) e liga: 8 euros (El Corte Ingles)

    As flores e todos os arranjos, incluíndo o bouquet ficarão a cargo da minha mãe, ainda não temos músicos (grrrr), a lua de mel é um cruzeiro (cerca de 2500 euros) oferecida pelo meu irmão e os covites fui eu que os fiz (cerca de 40 euros nas impressões).

    Falta ainda o smoking do noivo, camisa e sapatos.

    Será um casamento pequeno (cerca de 50 pessoas) mas com tudo a que temos direito. Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Outubro 2022 São João da Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahahahahaha Está bem, eu n vou escolher essa data e provavelmente terei de escolher uma época baixa... Já sabemos que no Verao há mt trabalho!!

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2015 Valongo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cátia.. Como é obvio que tb achamos que fizemos uma boa escolha Smiley smile espero que corra tudo bem.. Pelo menos todos os trabalhos que vimos gostamos bastante...ainda nao sabemos qual das equipas vai estar no nosso dia mas aviso t ja que a 4.7.2015 nao vão poder ir ai à Suíça fazer o trash the dress... Looooool
    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Outubro 2022 São João da Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Joana,

    Sim, nós já casamos em Outubro de 2012 Smiley smile Recebemos tudo alguns meses depois e o resultado foi brutal, espectacular, fantástico e mais todos os adjectivos que encontres para descrever.

    1º é dificil escolher as fotos para o álbum!!!! Queres ter todas mas n cabem no álbum Smiley laugh E o vídeo é outras coisa extraordinária. O editado n tem bem meia hora mas cola-te à tv.... Vais querer ver vezes sem conta e as musicas que ele escolhe parece k foram feitas de propósito para o teu vídeo!!

    Agora só nos falta fazer o TTD com ele. Nós emigramos para a Suiça logo apos o casamento mas quando assinamos contrato decidimos k eles viriam cá para a sessao. Ainda n conseguimos encontrar compatibilidades mas quero tentar fazer isso no próximo ano...

    Acho k fizeste uma boa escolha Smiley winking Vais ter o Jonathan no teu casamento ou a 2ª equipa? Nós tivemos a 2ª equipa, o Jonathan já tinha feito outro contrato p/ o mesmo dia k nós mas ficamos mt bem servidos mesmo. Eram mt bem dispostos, mt profissionais e fizeram um excelente trabalho... Antes do cortar do bolo já estava o Jonathan e a Vania connosco pk afinal o outro casamento acabou mt cedo... Portanto, posso dizer k acabamos o dia com 5 fotógrafos Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2015 Valongo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia... Tb concordo ctg no facto de 1200€ ja ser um valor bem alto para o fotografo... O nosso tb vai ser o jonathan lima.. Ja recebeste o trabalho final?! Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Outubro 2022 São João da Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É como eu digo Marisa: há sempre um amigo ou um familiar mais habilidoso, e iso ajuda muito. Mas os noivos tb têm se ser proactivos e pesquisar muito muito bem... É claro que a maior parte do orçamento vai para o espaço, fotógrafo e, em alguns casos, a Lua-d-mel. Mas pagar 1200, 1500, 1600, 2000€ pelo fotógrafo acho, de facto, um grande exagero!! Concordo que é o responsável por guardar as imagens de um dos dias mais importantes da nossa vida mas mesmo assim............... Bem, quem conseguir ter uma boa margem monetária de manobra, muito bem Smiley smile Cada um faz as escolhas que entender, n é?! Mas acho k preferia (tentar) poupar no fotógrafo e ter uma Lua-d-Mel melhor... E digo "tentar" porque sei que nem sempre é fácil. Na zona Norte sei que há muita escolha, muito bons fotógrafos e que não são nada caros (o meu foi o Jonathan Lima que é um excelente profissional e tem muita experiência, nomeadamente na tv brasileira). Quanto às outras regiões já não posso opinar...

    Continuação de bons preparativos e beijinhos******

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso e que foi ajuda.
    Acho que tmb depende muito da localizacao e no caso das quintas e dos fotografos do que estamos a incluir
    • Responder
  • Catia
    Noiva Ativa Outubro 2022 São João da Madeira
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Monica,

    Bem, isto é k são valores bem altos... Acho k dp de 2012 ficou tudo mt inflacionado!! Vou deixar aqui a minha experiência (nem sei por onde começar mas aqui vai...):

    > Quinta = 65€ (c/ decoração, insuflável, musicos todo o dia, bolo, fogo de artificio no corte do bolo, menu com 4 pratos + corta sabores e mais buffet's);

    > Vestido de Noiva = 820€ (era a 1200 mas eu tinha um cupão de desconto da loja) + saiote = 50€ mas alugado (40€ foram-m devolvidos);

    > Véu = 120€ + lingerie = 85€ + sapatos = 0€ (oferecidos e feitos especialmente para mim) + brincos = emprestados; colar = 0€ (ja o tinha); tiara = 35€ (ebay);

    > 3 Buquet's = 0€ (oferecidos e n tenho ideia de quanto terá custado) + decoração da igreja = 0€ (ficou a cargo das zeladoras dos altares, foi so dar uma palavrinha e escolher as flores e cores);

    > Livro com os cânticos = 0€ (feitos por mim no Word);

    > Cabeleireiro = 0€ (é o k da ter uma tia cabeleireira) + Maquilhagem = 50€??? ( c/ prova e maquilhagem da noiva, da mae, da avó, da tia e de quem mais quis...);

    > Coro = 120€ (coro de crianças e com algumas musicas propostas por nos);

    > Processo civil = 120€ + 45€ p/ Padre + 95€ p/ papelada p/ o processo religioso + ??€ p/ encontro de noivos em Fátima;

    > Fotógrafo = 850€, c/ cobertura total do evento com 2 câmaras (1 fixa e outra movel) e 1 fotógrafo, 1 tela, 5 dvd's com filme editado, 1 album com material à escolha + capa, 3 dvd's com tudo o k foi filmado, deslocação a Alcobaça uns dias antes do casamento (fotos com noivo em casa e com o custo de 40€) e TTD na Suiça;

    > Lembranças = sra- 250€ (caixas com amenities dos hoteis), sr- 70€?? (N me lembro bem mas foram 100 garrafinhas com vinho caseiro), crianças - 0€ (livro de actividades e lapis de cera que tinha em casa + uma bolsinha para os lapis feitos pela mãe, adolescentes rapazes - 5€??? (Caneta lisa comprada na Olmar), adolescentes raparigas - 50€??? (Bolsa com creme de mãos + sabonete + gloss);

    > Convites, marcadores de mesa, rótulos de garrafas de vinho, etiquetas das lembranças = 0€ ( o design dos convites foi feito por uma ilustradora, amiga nossa, e o resto foi feito por nós no pc; a impressão não custou nada pk foi feita por um amigo do meu pai k tem uma loja de impressão e grafismo);

    > Quadro de mensagens aos noivos = menos de 5€ (compramos só um painel branco e depois colamos uma fotografia nossa e o título "Mensagens aos Noivos"; imprimos tb em papel colorido símbolos do nosso tema "Turismo", recortamos e distribuimos pelas mesas)

    > Lua-d-Mel = 4500€ (Maldivas);

    > Noite de Núpcias = 25€

    Ai k esta lista ja vai longa..... Desculpem meninas! mas se quiserem saber mais perguntem-me, terei todo o gosto em ajudar Smiley smile ha muitas coisas em k podemos poupar, é so pedir ajuda a alguém mais habilidoso Smiley winking

    beijinhos e bons preparativos******

    • Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pagar 65€ de copo de agua incluído aluguer de quinta, catering, decoração, baby sitter, dj e fogo de artifício. E 450€ fotógrafo e 400€ video
    • Responder
  • Joao
    Noivo Ativo Setembro 2014 Sintra
    Joao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica, esses preços não estão maus... Mesmo sem saber o que envolve. Mas é um orçamento genérico, para algo bem montado.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Junho 2015 Cinfães
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Monica, pelas minhas pesquisas esses preços são mxm dito os normais ::-D
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Maio 2015 Águeda
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ora bem... Copo d'Água vou pagar 85€/pessoa. Fotografo 1200€ com reportagem video, albuns digitais(3), sessão de solteiros e trash the dress. Animação musical não vou pagar, foi-me oferecida!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Setembro 2014 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso em relação à Quinta vou pagar 55€ c/IVA pelo casamento ser ao domingo. Se fosse ao sabado seria mais 10€.

    Relativamente ao fotografo vou pagar 1100€ pela reportagem fotográfica, video e ainda inclui sessão de solteiros e trash the dress.

    A animação musical e infantil ficou no total a 350€.

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta que vi pediam 72€/pessoa mas esta a ser negociado por casar em epoca baixa e pq pedi para tirar o buffet de saladas que nao fazia sentido para mim, inclui a decoraçao base, os centros de mesa estao a ser feitos por nos.
    Fotografo e o pior (adoro tirar fotos) pediram 1650€ com album com capa em acrilico e caixa para album e 2 mini albuns para os pais, 3 dvds com video do evento, sessao noivado ou trash the dress, cd com as fotos em alta qualidade (permite assim imprimir, se for com qualidade de visualizacao nao da, tenham atencao a isso), carro para os noivos e acho que e tudo. Quero ver se negoceio a oferta das 2 sessoes e um fotografo extra uma vez que vou escolher o melhor pacote e que nao devemos querer carro
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os valores são esses na realidade... + IVA que é algo que muitas quintas se esquecem de avisar

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Abril 2015 Coimbra (Concelho)
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi... Os preços estão não estão desadequados.. O meu vai ficar por volta desses valores... Smiley atonished
    É verdade que é tudo muito caro...
    • Responder
  • Tania
    Noiva Constante Agosto 2015 Condeixa-a-Nova
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu acho k os teus valores estão dentro do normal...
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em Agosto com tudo incluido casamento na praia e copo de agua com por do sol 67 € por pessoa fotografo com tudo incluido ( album digital capa em acrilico albuns para pais, sessao solteiro e depois de casado poster photoboth ) 1200€

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas por partilharem os vossos orçamentos. De facto o meu já sofreu algumas alterações:

    -Prato: 72,5€/pessoa com decoração base por pessoa e ementas;

    -Fotografo- 1450€ - album e moldura; O fotografo é caro mas é o que procurávamos Smiley smile

    - Música para a boda+Dj: 450€;

    Falta a música para a cerimónia.

    Vestido e alianças serão ofercidos.

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2015 Valongo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mônica.. Em relacao ao espaço penso que é o valor normal.. Eu vou para 65€/pessoa.. O fotografo é qe ja acho caro.. Eu vou visitar que por 990€ faz Toda a cobertura do evento tanto foto como vídeo, álbum, álbuns para os pais, sessão de trash the dress e ainda um póster... A única coisa que nao sei s esta incluído é o photobooth...por isso acho que pedirem t esse valor é exagerado...
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá...

    Na Quinta vamos pagar 65€/pessoa... O fotografo 1200€ (c/album, video e sessão trash the dress) Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Julho 2015 Paredes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta e um pouco cara, mas é normal... Depende do espaço! Já vi algumas e é dentro disso! Mas tb conheço mais barato, e um bom fotógrafo e dentro disso
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola olha eu acho k são os preços normais!72 e o que eu vou pagar por pessoa! 1750 fotógrafo, 600 coro, 600 música, 250 animação de crianças, vestido só 1200. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração