Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)

Orçamento de convites

Andreia, a 28 de Julho de 2015 às 09:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44
Olá noivinhas.

Hoje gostava de vos pedir a vossa opinião, em especial as que mandaram fazer os convites a alguém, em relação a um orçamento que me enviaram e que acho o mais completo novo riquismo.

Há um mês atrás, contactei um fornecedor para fazer os meus save the date e convites. Fomos a loja e escolhemos papel e formatos e sugerimos um exemplo de save the date. Ficámos à espera do orçamento, que chegou há dois dias e não me sai da cabeça.

Por 80 save the date (coração de madeira 2x2cm dentro de um envelope estilo pétala e a fechar com um elástico) e 80 convites (estilo pocket, com três cartões adicionais, impressão no interior, a fechar com íman e fita) o orçamento foi de 1060,90€!!!

Quase tanto como o vestido que tenho em mente. Sou eu que estou a ser uma forreta ou isto é realmente exagerado? Já contactei outros fornecedores para saber orçamentos na altura só vimos aquele e apaixonamo-nos mas agora acho um completo exagero!

44 respostas

Última atividade por Dsnd, a 23 de Julho de 2016 às 11:59
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gastei cerca de 300€ em 80 convites. Tinha o cartão do convite frente e verso a 3 cores + envelope com impressão das nossas iniciais + croqui em papel vegetal... a fitinha com os nomes já fui eu que coloquei. E os convites fomos nós que idealizamos e eles criaram, ou seja, implica também o trabalho criativo da equipa porque não escolhemos nenhum de catálogo, foi criado especialmente para nós.

    Esse valor acho um exagero, mas talvez esteja relacionado com os materiais não sei... Eu procurava mais orçamentos para o mesmo produto...

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Junho 2018 Estarreja
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá Susana Smiley smile São muito giros! Onde mandaste fazer?

    Beijinhos

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães
    Piquena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu para 65 convites vou pagar 97 euros Smiley smile e 1.50 cada convites e sao lindos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui noivinha, acho isso horrorosamente CARO! Apesar de ter o coração de madeira, acho que não justifica um preço tão elevado. Por aqui por 70 convites pagámos 110€...

    Orçamento de convites - 1

    Orçamento de convites - 2
    • Responder
  • Arminda
    Noiva Ativa Setembro 2015 Guimarães
    Arminda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem Andreia, o outro o orçamento era um exagero, muitos fornecedores puxam pelo preço que é um exagero, eu e o meu futuro muitos tivemos mesmo que regatear o preço e sempre se consegue um desconto. Bjs
    • Responder
  • Helga & Pedro
    Super Noiva Novembro 2015 Cascais
    Helga & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É mesmo um exagero, não é possivel!!!

    • Responder
  • Ana & Tiago
    Noiva Constante Julho 2016 Viseu (Concelho)
    Ana & Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    What?! Acho um exagero...os nossos o serao a volta de 135 convites e ficara a volta de 200€
    • Responder
  • Maria & Joao
    Noiva Constante Junho 2016 Setúbal (Concelho)
    Maria & Joao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos convites ficaram muito mais baratos por 60 convites deram-nos o orcamento de 180€.
    Os convites sao os envelopes mais o bilhete de aviao em papel especial.
    Deixo aqui as imagens para teres uma ideia.

    Orçamento de convites - 1
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Arminda,

    Nos acabamos por escolher outro fornecedor, que ja tinhamos visto antes. Super acessivel, ajudou-nos nas escolhas e ficou mesmo aquilo que queriamos. Mais, os precos muito agradaveis, 300€ por 80 convites com todos os cartoes que queriamos, lacinhos e pormenores! Smiley smile

    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Agosto 2016 Figueira da Foz
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bastante exagerado... Eu mandei fazer 135 convites e paguei 270€ e estão lindos Smiley smile Smiley heart mas não era bem nesse estilo Smiley smile
    • Responder
  • Arminda
    Noiva Ativa Setembro 2015 Guimarães
    Arminda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia não sei se estará muito caro mas eu paguei por 55 convites +- 350€ e achei um preço razoável para o que tinha pedido, e os meus convites são muito mais simples, pede outros orçamentos e compara.
    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    UI! Nem sei que dizer! Smiley atonished mas o que interessa é que já têm uma alternativa!!! Smiley laugh
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se enganaram, não, que o orçamento era detalhado. Leste bem. Ir aquele fornecedor foi um bocado snobismo da minha parte, já sabia que ia ser cara mas nunca pensei que fosse tanto! Mas já arranjei outro fornecedor que faz exactamente aquilo que queremos e por preços acessíveis! Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Noiva VIP Março 2016 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse homem é louco! Eu já fiz convites de casamento e nunca passou dos 300€, já bem na loucura!! 1000€ é um abuso :o era com carimbo de ouro? Só se fosse é que era justificável e mesmo assim...!
    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devem ter-se enganado! Possivelmente era 160 ou 106 e lá foi um zero a mais. Pede esclarecimento e orçamento detalhado.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente nunca tal!!! e digo-te ja que com o convite sera o mesmo! Pois o material nunca te ficaria tão caro e esse genero de convite, com bom material e se conssegues fazer boas impressoes tb nao te ficara muito caro. eu usei esse genero de envelopes para o meu save the date, fiz as impressoes eu propria e ficou muito parecido!!! vai dando noticias!!!

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andreia,

    Realmente esse orçamente foi mesmo altíssimo!!

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinhas,

    Enquanto andava aqui a responder-vos, recebi o email do fornecedor que contactei ontem. Era um dos que tinha visto antes e posto na lista de hipoteses mas depois acabamos por so pedir um orcamento e, percebi hoje, ao errado.

    Compreendo que queremos uma coisa elaborada e com muitos detalhes mas, hoje, com este fornecedor, para 80 convites exactamente iguais (menos o iman) pediram-nos 224E, o que considero um preco razoavel tendo em conta o que queremos, em vez de 544E! Aqueles imans valiam ouro, de certeza! Smiley smile

    Agora estou muito satisfeita, no principio achei que podia ser eu a ser forreta mais uma vez (o que acontece as vezes!) e que este poderia ser um orcamento normal para os convites, eu e que nao estava a contar com isto! Ufa! Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa, eu e o meu noivo tivemos uma conversa hoje e decidimos aventurar-nos a fazer os save the date. Compramos todo o material como na fotografia (portanto mais do que ofereciam na loja) por 80E para 100 unidade. Isto da 80 centimos por cada convite. Pediram-me 5,70E por cada, portanto tinham um lucro de 712%!

    • Responder
  • Christine
    Noiva Constante Agosto 2016 Leiria (Concelho)
    Christine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entrego lhe o texto na língua que quero e eles fazem uma amostra. Tenho de verificar que esta tudo OK, e depois é só eles imprimirem.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente, acho que não compensa o preço que vos pediram.

    Mas nada como ver preços. Pedir mais orçamentos e tambem pesquisar o custo dos materiais na net e avaliar se vale a pena pagar por algo já feito se vale a pena vocês fazerem (contando com a margem para os testes).

    Há envelopes já feitos que podes mandar vir da net (recortados e tudo, só tens que os dobrar). Quanto ao save the date, podes só comprar o coração em madeira e vocês podem fazer em casa, ou ver no ebay, etsy, etc se encontram os envelopes como os da foto.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é muito giro. O save the date compreendo o preco. Mas o convite conssegues por muiiiiito menos penso eu.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao conhecia esse site. Quando andei a procurar, apaixonei-me por este site: http://notonthehighstreet.com. Nos nunca chegamos a pensar encomendar aqui porque queremos metade em ingles (o meu noivo e ingles) e metade em portugues e em Portugal, quer se queira quer nao, acaba por ser mais facil fazer a traducao. Vais fazer os teus em portugues apartir de Inglaterra?

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Carina,

    Cai para o lado quando ela me pediu 6,90E! Nos ainda nao nos decidimos em relacao aos convites, mandamos mais orcamentos e estamos agora a espera da reposta. Deixa ver o que nos dizem porque nao vamos pagar este balurdio!

    Mas hoje decidimos que vamos fazer os save the date nos mesmos, ate porque quando nos inspiramos foi num tutorial. Ja encomendamos tudo necessario, carimbo personalizado, e quisemos comprar coisas de boa qualidade porque ja que nao temos muito jeito, pode ser que a qualidade dos materiais ajude. Gastamos mais ou menos 80E em tudo e temos material suficiente para 100 save the date (por isso podemos estragar alguns a treinar).

    • Responder
  • Christine
    Noiva Constante Agosto 2016 Leiria (Concelho)
    Christine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus tb vão ser pocketfold e não encontrei em Portugal a qualidade que vi dos do UK( que já mandei vir umas amostras e são exactamente o que queria). Vou ainda tentar fazer algo semelhante numa gráfica em Leiria. Se não ficar como quero, mando mesmo vir do UK. Eu vi no site herecomesthebride.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Save the date

    Save the date

    Estes foram as inspiracoes iniciais dos save the date, mas em vez de ser o toro de madeira seria um coracao em mdf 2x2cm (porque era a unica coisa de madeira que tinham disponivel) e um envelope de 4x4 a fechar em cima mas os lados nao eram cortados assim, eram a direito, fechado com um elastico preto.

    Convite

    Convite

    O convite era uma coisa assim, com tres cartoes la dentro e a fechar com um pequenino iman e uma fita.

    • Responder
  • C
    Noiva Experiente Maio 2016 Covilhã
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia eu deparei-me exatamente com o mesmo DRAMA! É como tu dizes é um completo aproveitamento. Nós também queremos convites com um pocket e mais três anexos e pediram-nos €5,5 por cada convite. Dei voltas e mais voltas até que encontrei o template, testei o template numa cartolina e ESPETACULAR! consigo fazer 3 convites por cartolina (0,55€/) o que fica a cada envelope a 0,18€. Quanto aos convites propriamente dito também vão ficar super económicos. Possivelmente nem vão chegar a €1 cada convite, mas lá está dá trabalho. Mas prefiro tê-lo do que pagar o absurdo que me pediram. Se precisares se alguma coisa é só dizeres. Beijinhos e bons preparativos! Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Liliana,

    Compreendo que nao eram os save the date ou convites mais simples do mundo e estava a contar pagar cerca de 500euros pelo trabalho, mas o preco dobrou. O coracao era 2x2cm e pago a parte, 1,70E cada. Pelo iman, envelope de 4x4cm (quando digo petala era so um envelope cujos lados nao estavam fechados e acabava por fechar no topo, em vez do lado de cima) e elastico, custava mais 3.90E cada. E o carimbo era comprado a parte tambem, 32E.

    Os convites estilo pocket sao um cartao dobrado a meio com um pequeno bolso do lado direito! Acho que qualidade paga-se e ja estava consciente que ia pagar mais, mas mais de 1000E? Acho o perfeito oportunismo!

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Christine,

    Como vivo em Londres, acabo por ver muitas coisas por aqui e comparar precos e realmente acabam por ser mais caros que em Portugal porque temos de ter a conversao da libra. Mas nunca vi nada que se assemelhasse sequer! Estava a contar pagar metade do valor porque realmente me parecem de boa qualidade e a loja muito boa mas tanto? Fiquei chocada!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ui que exagero!

    Nós vamos mandar fazer os convites e cerca de 70 vão ficar em pouco mais de 150€.

    • Responder
  • Christine
    Noiva Constante Agosto 2016 Leiria (Concelho)
    Christine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a pensar mandar vir os meus do reino unido, e como a libra está cara, acaba por ficar mais puxado do que se comprasse na zona euro. No entanto, nada que se aproxime desse valor. Mas é fácil ficar mais barato... Esquece o íman, baixa logo o preço com certeza.
    • Responder
  • Anar
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa :/ concordo com as novinhas, pede outros orçamentos para poderes comparar.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração