Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noivo Ativo Maio 2026 Oliveira de Azeméis

Orçamento... Como definir?

Ana Rita, a 12 de Julho de 2019 às 11:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Meninas estamos a ter dificuldades em definir um orçamento... Talvez também porque ainda não temos grande noção dos preços de algumas coisas mais pequenas...
A nossa ideia,escolher sempre tudo o que nos agrade mais de acordo com o que temos idealizado e que ao mm tempo seja em conta e não ter um orçamento definido... Será um grande erro?

19 respostas

Última atividade por Milhinha, a 13 de Julho de 2019 às 00:22
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita. Como muitas noivinhas te disseram o teu orçamento depende do teu tempo de noivado e de quanto podes poupar por mês para o mesmo! No nosso caso, metade dos nossos salários vai para poupar para o casamento! Tomamos decisões de fornecedores baseados no preço, mas mais na relação qualidade preço. Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós como vamos pagar o casamento, tivemos de definir um orçamento mediante o que podíamos pagar! Caso contrário poderíamos começar a perder o controlo e ficar a cima do que podiamos pagar o que iria ser grave lol ! Assim sabemos que temos “x” dinheiro disponível mais coisa menos coisa!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Junho 2022 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tive muita sorte , nao procurei muito em relação a quintas, o meu casamento vai ser na quinta de entre vinhas onde vou pagar 70€por pessoa( com dj, decoração o plano de mesas menus e numero de mesas tudo incluido ) , encontrei a fotografa julia fernandes que é fornecedora aqui na app onde vou pagar 1300 (foto video drone sessao de solteiros ...) vou casar na minha igreja ou seja o padre nao leva nada por me casar , o vestido de noiva é a prenda da minha irma e as aliancas o padrinho do noivo oferece.
    Convites uma colega do trabalho fez me , paguei so o material e a minha chefe vai me oferecer o ramo de noiva
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, video nem vamos ter porque é caríssimo!
    De resto queremos tudo muito simples 😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, nós fomos pedindo orçamentos orçamentos e mais orçamentos e só depois é que conseguimos ver quanto é que íamos gastar Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem pedir orçamentos e assim já ficam com ideia de preços 😉 eu e o noivinho sabíamos o máximo que queríamos gastar e fomos apontando o quanto vamos gastar e o quanto ainda temos 😂
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bons Patrícia Smiley smile

    Só estou perto do teu no dj.

    O meu fotógrafo o triplo (e procurei barato e só fotos pq se falar com preço do videografo estamos a falar de 5* mais )

    e o Vestido o meu custava 3* mais o teu - no entanto tive um desconto de 300€ pelo que foi 1500€ (também queria poupar neste item mas acabou por não se verificar). Também casas na praia é sempre diferente!

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem é: plano a?

    Ontem criei um debate sobre decoração, podes comentar lá, por favor, pois estou a avaliar os preços, para me ajudar a decidir.

    Deixo-te aqui.

    Obrigada Smiley smile


    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá:

    Sugiro-te:

    1. Criares tópicos onde vais ter que gastar dinheiro/essenciais ao teu dia (vê este meu debate);

    2. Fazer um orçamento realista mas não apenas na medida "do que podem pagar", isto é: não adianta querer dar 70€ por uma pessoa individual a cantar na igreja se por norma levam pelo menos 100€. É preciso ter noção que quem estipula os preços são os fornecedores, daí ser importante ter alguma consciência de como está o mercado. (nem que levem mais um pouco a juntar e tenham que marcar a data uns meses depois - por exemplo no nosso caso queríamos Novembro ou Março, seria Nov 19 ou Março 20 optámos por Março 20 para ser mais confortável em questão de tempo/gestão do orçamento). Mas no teu caso sendo em 2024 não se aplica porque não faltará é tempo suficiente para economizares.

    3. Pesquisares muito, negociares com os fornecedores e encontrares o ideal. O importante é tentar juntar um leque de fornecedores que te agradem e comparar preços e serviços. (Dou-te exemplo: no fotografo exclui logo os que eram fora do meu orçamento, só procurei baratos e dos baratos analisei a oferta e o estilo, só marquei reunião com 1 gostei e fiquei. Já a decoração a ter é aquele e ponto, porque gosto do seu trabalho e não quero procurar outros tão pouco ou ele ou nenhum e fico com o da Quinta. E falando de Quintas aqui visitei umas 10 ou mais um pouco.)

    4. Fazeres uma lista de coisas que são mesmo importantes e que queres investir mais e as coisas que não te importas de poupar. Por exemplo, nós não estávamos dispostos a poupar na lua de mel, mas não nos importamos de não ter coro na cerimónia (ter apenas o dj- o nosso será civil) e de não ter carro da noiva (como será na Quinta e os convidados já lá estarão, ninguém tão pouco vai ver a minha chegada. Ou vou com alguém conhecido ou vou de UBER por exemplo xD)


    Em suma, tudo é uma questão de equilíbrio (poupar numas gastar noutras) e de muita gestão (pesquisa, negociação etc)


    Penso que se seguires estas minhas dicas vais conseguir fazer o teu orçamento e organizar-te! (Claro, para fazeres um orçamento tens antes que fazeres a lista de convidados).


    PS - se precisares de mais alguma coisa dispõe!


    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que nos não conseguimos estipular orçamento. Fomos juntando dinheiro e fomos pedindo muitos orçamentos a fornecedores. Aí íamos vendo o que se adaptava. Por exemplo quintas, fomos só a quintas que achamos serem "mais em conta". O resto fomos fazendo assim. Mas há quem diga que é um grande erro
    • Responder
  • Clara
    Noiva Experiente Outubro 2019 Guarda (Concelho)
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita, nós pedimos diversos orçamento e tentamos fazer a comparação de qualidade/preço, tentando gastar a mínimo possível, e visto que eu gosto muito de fazer manualidadese muitas das coisas vou fazer, para que saia mais em conta e para além disso fica mais pessoal beijinhos bons preparativos 😘
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que nós fizemos, mesmo antes de ficar noivos, foi pedor muitos orçamentos
    Orçamento de quintas, djs, bandas, coro, fotografo, videografo, entre outras coisas. Depois decidimos o que é que podíamos excluir pq era muito caro para nós e o que é que fazíamos questão de ter. E a partir daí definimos qt íamos gastar.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. 😊 por exemplo a minha decoração é uma grande fatia do orçamento.
    • Responder
  • A
    Noivo Ativo Maio 2026 Oliveira de Azeméis
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • A
    Noivo Ativo Maio 2026 Oliveira de Azeméis
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘 tbm concordo que as coisinhas mais pequenas por vezes fazem a diferença
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Eu concordo com a Patrícia, acho que devem de recolher o máximo de orçamentos possíveis e depois ver o que vos adequa melhor às vossas possibilidades.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo também senti alguma dificuldade nisso mas acredito que deviam pelo menos estipular um valor máximo e prioridades. Por exemplo no nosso caso a fotografia era prioritária face ao video. O restante podes ir ajustando. Os valores maiores são a maior percentagem mas pro vezes os valores mais pequenos acabam por somar um valor acima do pretendido.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    O importante é fazerem um orçamento realista...

    Quanto é que esperam gastar no dia, quanto é que estão dispostos a fazer.. e acima de tudo, quanto podem colocar de lado todos os meses para o casamento..

    Assim será mais fácil definirem um orçamento.. Depois as vossas escolhas devem andar à volta do orçamento.. sendo que poderão ter que abdicar de alguma coisa ou não

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não tivemos um orçamento base, apenas a ideia de que teria de ser tudo o mais barato possível! Daí ter pedido imensos orçamentos a tudo e mais alguma coisa para achar o melhor serviço qualidade-preço
    por exemplo: a nossa animação/dj ficou por 250€ e a fotógrafa por 360€ com TODAS as fotos do casamento, o meu vestido por menos de 600€
    acho que são valores bastante bons para a média
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração