Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Letícia
Noiva Principiante Outubro 2024 Madeira

Orçamento

Letícia, a 16 de Fevereiro de 2021 às 20:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Boa noite, sou nova nisto e gostava de saber a vossa opinião quanto foi mais ou menos os vossos gastos totais do casamento?

27 respostas

Última atividade por Letícia, a 24 de Fevereiro de 2021 às 13:03
  • Letícia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Madeira
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero não gastar assim tanto 🙏
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Madeira
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um dos meus melhores amigos durante os próximos temos será também o AliExpress. Haha
    Espero poder poupar muito com ajuda dele 😂
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oláá! O nosso no inicio seria 5 mil máximo. Depois ia ficar à volta 7,500€, sendo que adiamos para o ano que vêm ha-de ficar por volta dos 10 mil, porque decidimos fazer também lua de mel. Vamos convidar 90 pessoas, seguindo a regra que +\- 30% faltam, deve ficar à volta de 50/60 convidados. Espero mesmo que nao passe os 10 mil 🤞🤞🤞 vou fazer algumas coisas diy e recorrer imenso ao amigo aliexpress. Considero que tempo se traduz em poupança, vamos ver Smiley smile
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Leticia, tudo depende o que queiras incluir no casamento, e o numero de convidados influencia bastante. eu penso ue o valor va rondar os 15mil

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leticia, isso de orçamento final tem um pouco que se lhe diga, porque todos os casamentos são diferentes e todas nós temos ideias diferentes do que queremos para o nosso casamento.
    Por exemplo, eu e a Raquel, casamento civil no cartório, restaurante invés de quinta, 25 pessoas, dj, fotografo e vídeografo, no total gastamos 2100€
    Queríamos algo íntimo e não queríamos gastar muito, acho que no final compensou bastante ❤️Beijinho
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Junho 2021 Marinha Grande
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olááá ,

    30 000 €

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Letícia!

    Por aqui iremos ter cerca de 120 convidados e o nosso teto são os 15.000,00€. Não queremos nem iremos ultrapassar esse budget. No mundo dos casamentos, o céu é o limite! Acho que o mais importante é definires o dinheiro que podes/queres gastar e tentares manter-te dentro dele.

    O copo de água irá ser a maior fatia do teu budget, tens opções desde 50€/pessoa até 200€/pessoa (como já disse, o céu é o limite). Um conselho que te posso dar é teres em atenção o que está incluído em cada quinta. Às vezes algumas podem ser mais caras, mas terem alguns serviços incluídos que compensem a diferença (decoração, animação, animação infantil, fogo para o corte do bolo, etc.)

    Nos restantes serviços, se não estiverem incluídos na quinta, tais como fotógrafos e animação tens de pesquisar, pedir orçamentos e definir aquilo que queres para o teu dia (tendo em conta o budget que definiste). 😘

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia, por cá o nosso orçamento está em cerca de 11.000€. Adiamos o casamento para o próximo ano o que levou a que o preço da quinta por pessoa aumentasse face ao valor inicial e a nossa lista de convidados conta com cerca de 110/120 convidados.
    Este é um valor por alto pois há várias coisas que não temos ainda ideia do valor e pusemos um valor por alto e sinceramente vou tentar reduzir um pouco mais os convidados.
    Contamos reduzir o valor o mais possível mas apenas o vamos conseguir fazer após termos os orçamentos dos fornecedores que ainda não enviaram. Sem dúvida que o valor maior é para a quinta. A nossa tem decoração incluída portanto com excepção de uma ou outra coisa que faremos questão de levar, o resto será tudo tratado por eles. Neste caso a maior parte das quintas tem disponível pelo menos duas opções, uma mais em conta se casares durante a tarde e apenas for jantar + copo de água e outra um pouco mais dispendiosa se casares de manhã e quiseres festejar durante todo o dia. Na nossa apenas tinha estas duas opções, sei que existem várias quintas em o preço varia de menu para menu, dependendo do que escolhas para comer. O segundo valor maior até agora é para os fotógrafos. Mesmo assim optamos por não ter video o que ajudou a baixar um pouco o valor. Estamos a tentar fazer algumas manualidades mas como ainda não temos a certeza do valor que vamos gastar ainda não descontamos do valor que disse acima 😊Um beijinho
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Letícia 😍

    Por cá estamos a planear gastar cerca de 13.000€ (já com lua-de-mel) e temos cerca 150 convidados 😘

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Madeira
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E tens noção quando gastaste no geral, após essas tuas boas escolhas? 🤔
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todas elas para materiais das Manualidades na verdade ... (quase) tudo o que comprei usei. Bjs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Madeira
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia!
    Pelo que vi no link que mandaste tiveste boas opções e poupaste dinheiro nas tuas escolhas! Isso foi bom 🙏 talvez o único deslize foi mesmo as compras no AliExpress :/
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim regra geral fazendo algumas coisas em Manualidades poupamos algum dinheiro. Mas nem sempre isso é verdade. Eu gastei mais do que devia em compras porque quiser fazer quase todas as Manualidades. Podes ver a minha experiência menos feliz em Dia -60: o fracasso das compras por impulso no Aliexpress https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-60-o-fracasso-das-compras-por-impulso-no-aliexpress--t244903 Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Pois conforme o que as noivinhas responderam, o orçamento depende sempre das escolhas dos noivos. O meu ainda não está fechado pois o casamento é para o ano e ainda não temos muitas coisas. Mas queremos ter uma lista de convidados o mais reduzida possivel (estarem presentes apenas aqueles mais importantes); o vestido de noiva, lua de mel, alianças adquirir na época baixa ou em saldos; os convites e lembranças à sempre a possibilidade de vocês próprios o fazerem (mas no nosso caso as lembranças provavelmente serão encomendadas em sites como wish, ali express.... os convites quero que seja uma empresa a fazê-lo); quanto à florista também irei estabelecer um limite de orçamento com ela... e será mais ou menos assim 😁
    Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia.
    Casamos este ano e as despesas ainda não estão fechadas por isso não te sei dizer quanto irá custar o casamento ao certo.
    O melhor a fazer é estabelecer um orçamento que estão dispostos a prescindir para organizarem o casório. Há casamentos de 3000€ até mais de 20.000€. Apenas vocês sabem da vossa condição financeira. 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leticia!
    Nós não definimos orçamento específico para cada fornecedor mas sim um geral que fomos dividindo de acordo com as nossas escolhas. O espaço leva a maior fatia do orçamento mas tudo o que pudemos fazer de manualidades, já estamos a poupar. Depois vamos ter algumas ofertas como o fato do noivo e as alianças. Ainda assim, quando definimos o orçamento contabilizados todas estas coisinhas. Pensem em quanto têm de poupança e quanto podem poupar até lá. Isso ajuda a definir o orçamento. 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Madeira
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo feedback ☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leticia, nisso ninguém te pode dar um numero correto. Há pessoas que casam com 5mil, 10mil ou 20mil. Depende muito do que queiras e do número de convidados sobretudo!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Leticia!
    Isso é mesmo muito relativo. O ponto mais importante é o número de convidados. Quantos mais convidados, maior o gasto... E depois também depende da zona, se pretendem fazer DIY ou encomendar os serviços todos, depende dos fornecedores que querem (animação, fotografo e vídeografo xpto)...
    Eu ainda não casei. Mas em termos de convidados, como as nossas famílias são muito numerosas (195 convidados), estou a apontar para 18500€ (máximo).. Mas como vamos fazer muitas manualidades, estou a contar que este valor seja muito muito mais baixo 😂 isto é só um orçamento muito geral que nós fizemos, vendo aqui na app o preço médio dos fornecedores que queremos ter. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Madeira
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É esse o meu objectivo! Como sou eu a fazer a decoração acabou por poupar dinheiro 🙏
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Madeira
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comecei num bugget entre os 7/9 mil e luto para estar dentro do bugget,
    Há muitas quintas que têm a decor incluida daí veres bem os orçamentos e ver o que compensa....
    Depois há sempre quem ajude... Eu não conto com isso, mas a realidade, é por exemplo a madrinha do noivo ofereceu lhe o fato, a minha madrinha metade do meu vestido etc... Foram coisas que não estava a contar 😁😏E desafogaram um pouco 👍Pede orçamentos e mais orçamentos mas convém teres noção do que queres gastar. E pensa bem nas manualidades que queres fazer, pois algumas acabam por sair mais caras e por nos em trabalhos 😜🤔
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso depende do preço do menu no teu copo de água. Vi menos de 75€ a 130€/ pessoa. Sei que os convidados dão habitualmente 100€/ pessoa de prenda e por isso tentei arranjar algo ligeiramente abaixo desse valor para cobrir despesas com fotógrafo música vestido decoração florista etc.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Madeira
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em média quanto gastaste por cada convidado?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Outubro 2024 Madeira
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual foi o teu orçamento? ( Se é que não te importas de dizer)
    A verdade seja dita das coisas que se gasta muito é a decoração e copo de água e a decoração será toda feita por mim! Aí já consigo poupar dinheiro 🙏
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Leticia. Podes ver a média do gasto com casamentos em Portugal na capa deste debate Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221
    Da minha experiência o maior gasto que se tem com o casamento são os convidados e o copo de água. Quanto menos convidados tiveres mais pouparás. É possível poupar comprando vestidos e fatos de noivos low cost e fazer algumas Manualidades. Eu usei o meu orçamentador aqui da App para me ajudar com isso. Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi noiva Leticia 😉bem vinda aqui ao cantinho maravilha

    Bemmm essa questão é pertinente... Pois eu ainda não casei 😂
    Mas tenho um bugget global... Que tu e o noivo têm de falar e tentar perceber quanto querem gastar, para ver como. Será o vosso casamento, se será em quinta, restaurante com espaço exterior.. E partir daí, veres que onde gastarás mais será no copo de água ☺️Tens o orcamentador que te vai ajudar imenso. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração