Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)

Orçamento....

Beatriz, a 25 de Janeiro de 2021 às 10:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 37

Olá comunidade. Começo por informar que este debate pode não parecer normal para muitos, pois sei que há muita gente que não gosta de falar deste tema, mas para mim é algo normal e que faz parte da organização de um casamento. Informo também que não estou a fazer este debate para julgar ninguem nem...

Olá comunidade.

Começo por informar que este debate pode não parecer normal para muitos, pois sei que há muita gente que não gosta de falar deste tema, mas para mim é algo normal e que faz parte da organização de um casamento. Informo também que não estou a fazer este debate para julgar ninguem nem fazer juizos de valor, nem comparações, cada um gere dentro daquilo que pode e que são as suas posibilidades, todos queremos ter o nosso grande dia e fazemos sacrificios para o ter, alguns com mais facilidade, outros com mais dificuldades, uns o importante é sermos feliz com 10€ ou 100.000€ . Mas como isto é forum de casamentos e estamos aqui para nos ajudar e apoiar decidi criar o debate mesmo assim...vamos a isto:

Bem este fim de semana eu e o noivo estivemos a fazer contas a vida e UI!!!!!!!!! isto de casar sai muito caro.

Não sei se sou eu que estou maluca ou se é mesmo assim.

Depois e contas e contas, e de já estarmos a fazer muitas coisas DYI para poupar uns €€€€€ estamos com um orçamento um pouco elevado.

Decidimos fazer uma viagem de sonho na nossa lua de mel, vai ser 15 dias- uma semana num destino da Europa ( se o COVID o premitir Disneyladparis+ paris) e uma semana nas Maldivas- sonho tornado realidade devido ao futuro marido que ganhou um bom premio de desempenho na empresa (modestia a parte bem que merecia são mts mts horas de trabalho extra todos os dias....).

Mas mesmo sem a lua de mel o nosso orçamento estimado está para: 14.316€ (tenho 120 convidados)

Como esta o vosso? isto é normal ou sou eu que estou a fazer muitos maus negocios?

Pelo que tenho visto e comparado (também acompanhei de perto o programa o noivo é que sabe) acho que até consegui bons preços.

P.S: compreendo perfeitamente quem não quiser participar neste debate ou não quiser falar do seu orçamento, sei que é algo pessoal.

Beijinhos.

37 respostas

• E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,

Eu terei, se o covid deixar, mais 100 convidados do que tu, pelo que o rombo é bem maior 😣
    No início também entramos um bocado em pânico mas decidimos ser práticos: ficarmos nos apenas pelo essencial, nao fazer gastos em coisas sem utilidade que no dia a seguir vão para o lixo e tentar cumprir ao máximo o orçamento estipulado para cada item. Claro que nalguns já excedemos um bocado ( fotógrafo e vestido) mas noutras coisas conseguimos poupar. Vamos aproveitar os talentos familiares para alguns diy e sabemos também que algumas pessoas mais próximas fazem questão de ajudar, mesmo que não tivéssemos a contar com isso.
    Mesmo assim estamos perto dos 25 mil €, que é um valor muito alto mas em que só na quinta será pelo menos 16.500€ ( fizemos umas pesquisas extensiva e até é das mais baratas aqui da zona).
    A lua de mel estará em stand by, dependendo das nossas poupanças até lá mais para perto da data. Apesar de ambos termos sido promovidos antes da pandemia, acabei por ficar em lay off praticamente metade do ano (trabalho em turismo), não recebi o prémio anual e mais algumas regalias que costumo ter todos os anos e isso acabou por influenciar bastante na poupança que temos vindo a fazer. Mas não faz mal 😊 tudo se há de compor e se tivermos que ajustar e fazer mais alguns cortes fazemos sem problema. Beijinho
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz

Nós contamos ter cerca de 100 convidados (já a contar com as desistências) e temos um orçamento estimado de cerca de € 14.000. Houve alguns pontos que ficaram mais caros do que nós previamos como por exemplo a decoração da quinta e o meu vestido. Mas também houve coisas que foram oferecidas como os convites e as lembranças.

Mas penso que o teu orçamento está dentro dos parâmetros normais.

Beijinhos

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz.
    Aqui no casamentos.pt o meu orçamento está a 17000, mas tudo o que eu coloquei coloquei preços normais e por alto. A maioria das coisas gastarei menos do que aquilo que está no orçamento.
    Por exemplo, tinha estimado 50€ para sapatos mas gastei 22€, 100€ para o véu mas gastei 24€ (em 2 véus), 300€ para o carro mas em princípio não vou alugar nenhum. 200€ para as lembranças que afinal vão-nos ser oferecidas... óbvio que há coisas que gastamos mais que o planeado (fotógrafo por exemplo 😂😂)Por isso ficará bem menos. Infelizmente é tudo caríssimo em relação a casamentos 😖
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz,

Esse orçamento está dentro do normal, nós também vamos ter em média 120 pessoas e o nosso orçamento está nos 14.000 . Vamos pagar tudo nós os dois sem ajudas e conseguimos bons preços mas mesmo assim precisa se bem desse valor.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz 😍

Parabéns ao futuro marido pelo reconhecimento! E assim que bela ajuda vão ter para a vossa lua-de-mel eheh 😍

Quanto ao orçamento, o nosso está nos 13.000€ para cerca de 150 convidados. Contudo, tivemos várias ofertas (que não contávamos) e que foram mesmo uma bela ajuda 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração