Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)

Orçamento....

Beatriz, a 25 de Janeiro de 2021 às 10:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 37

Olá comunidade.

Começo por informar que este debate pode não parecer normal para muitos, pois sei que há muita gente que não gosta de falar deste tema, mas para mim é algo normal e que faz parte da organização de um casamento. Informo também que não estou a fazer este debate para julgar ninguem nem fazer juizos de valor, nem comparações, cada um gere dentro daquilo que pode e que são as suas posibilidades, todos queremos ter o nosso grande dia e fazemos sacrificios para o ter, alguns com mais facilidade, outros com mais dificuldades, uns o importante é sermos feliz com 10€ ou 100.000€ . Mas como isto é forum de casamentos e estamos aqui para nos ajudar e apoiar decidi criar o debate mesmo assim...vamos a isto:

Bem este fim de semana eu e o noivo estivemos a fazer contas a vida e UI!!!!!!!!! isto de casar sai muito caro.

Não sei se sou eu que estou maluca ou se é mesmo assim.

Depois e contas e contas, e de já estarmos a fazer muitas coisas DYI para poupar uns €€€€€ estamos com um orçamento um pouco elevado.

Decidimos fazer uma viagem de sonho na nossa lua de mel, vai ser 15 dias- uma semana num destino da Europa ( se o COVID o premitir Disneyladparis+ paris) e uma semana nas Maldivas- sonho tornado realidade devido ao futuro marido que ganhou um bom premio de desempenho na empresa (modestia a parte bem que merecia são mts mts horas de trabalho extra todos os dias....).

Mas mesmo sem a lua de mel o nosso orçamento estimado está para: 14.316€ (tenho 120 convidados)

Como esta o vosso? isto é normal ou sou eu que estou a fazer muitos maus negocios?

Pelo que tenho visto e comparado (também acompanhei de perto o programa o noivo é que sabe) acho que até consegui bons preços.


P.S: compreendo perfeitamente quem não quiser participar neste debate ou não quiser falar do seu orçamento, sei que é algo pessoal.


Beijinhos.

37 respostas

Última atividade por Beatriz, a 26 de Janeiro de 2021 às 13:18
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marina.

    é isso mesmo temos de praticar ginastica monetaria, ceder em algumas coisas para investir noutras mas no fim tudo acaba por se resolver. Vale muito pena para termos o nosso dia.

    Boa sorte.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é caro mas vale a pena.....

    Obrigado Carla.

    Para ti também, beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos de ter esperança... em 5 meses tem de melhorar.

    Temos de nos manter positivas.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado.

    é isso mesmo vale ouro, quase que temos de vender um rim....Mas vale a pena

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,
    Nós ainda não temos terminado o nosso orçamento, como alteramos de 2021 para 2022 houve várias coisas que ficaram pendentes de irmos pesquisar valores e outros que já pedimos em Agosto e até hoje não chegaram (já estamos a pedir noutros sítios porque tantos meses... Não se admite..)
    Mas posso-te dizer que com quinta para cerca de 110 convidados, fotografo (com sessão trash the dress mas sem sessão de solteiros), orçamento para fazer vestidos das meninas das alianças e valor real de alguns materiais comprados estávamos já perto dos 9000€ portanto com tudo o que ainda faltava acrescentar no orçamento (decoração da igreja, lembranças, fato do noivo e acessórios que ainda não sabemos mas à partida seremos nós a pagar, etc etc etc) parece-me que o orçamento vai andar muito perto desses valores.. Contamos acertar o orçamento como deve ser até Março/Abril +/- até porque somos nós que vamos pagar o casamento na totalidade e portanto temos mesmo de acertar esta parte para fazer (ainda mais) ginástica monetária até lá. Vamos tambem fazer várias coisas diy para poupar algum dinheiro.E estamos sinceramente a ponderar repensar a nossa lista de convidados embora já tenhamos sido bastante criteriosos para a primeira lista.. Vamos ver.. Estou como tu.. Quando comecei a pedir valores fiquei chocada com o valor que custa casar 🙈 mas com esforço e fé chegamos lá 💪💪Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Visto muito por alto, e sem fazer muitas contas acho que estás muito bem, tendo em conta os destinos de lua de mel e 120 convidados não me parece um valor astronomico. Claro que 14000€ não são trocos.
    Não posso comparar com o meu porque vou fazer em duas datas (civil em 2021 e religioso em 2022) e mesmo com muito menos convidados que tu vou repetir serviços (2x cabelo e makeup, 2x jantar, etc.) e os números que vi hoje não eram baixos no meu Excel... enfim. Mas sim, casar é caro!
    Muita força e beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho esperança que tudo irá estar melhor 🙏
    Faltam 5 meses ainda muita coisa irá melhorar 🤞
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que sim, a ver quando isto melhorar, porque o virus não vai passar.

    A única coisa que pode alterar os planos é vir outro evento inesperado, mas bem mais feliz !

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá BEatriz.. antes de mais que rica prenda que o futuro maridao ganhou heheh =P

    olha por aqui com cerca de 150 convidados tb estou a rondar os 15mil com lua de mel incluida.... casamento vale ouro....

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é isso mesmo.

    Fazemos sacrificios no nosso dia a dia para o nosso grande dia, as vezes custa mas se nos focarmos no objetivo final torna-se tudo mais facil.

    Casas uma semana depois de mim.... estou a rezar para que em junho esteja tudo muito melhor para ser minimanete "um casamento normal", já adiei uma vez e não pertendo adiar outra e quero ir de lua de mel!!!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo Cátia cada um deve investir naquilo que realmente considera importante. Para mim algo muito importante é o fotografo, depois do vestido claro.... e foqueime muito em encontrar um com que (dentro do meu orçamenyo) me identificasse com o trabalho.

    Beijinhos

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida Beatriz, mas há que poupar muito e abdicar de algumas coisas pois o dinheiro não chega para tudo, mas com muito esforço lá conseguimos 🙏
    Continuação de bons preparativos querida 😉
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Catarina.

    é isso mesmo o numero de convidados é o que mais influencia o valor total, mas é normal que no nosso dia queiramos estar rodeados das pessoas que achamos importantes.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta.

    Compreendo-te não acho que sejas louca se é o teu sonho e tem possibilidades acho que fazem muito bem.

    Também tenho muita a gente a dizer que eu e o noivo somos loucos em relação ao valor que vamos gastar na lua de mel, mas sempre foi o nosso sonho que a viagem de lua de mel fosse algo inesquecivel e como tal vamos fazelo já que temos possibilidade para isso.

    Acho muito bem que sigas o teu sonho.

    Boa sorte.

    Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz.
    Uma das regras importantes para a organização do grande dia é estabelecer um orçamento máximo e nos guiarmos por aí.
    A verdade é que nós não o fizemos 😂 Para nós fazia sentido procurar os melhores negócios dentro daquilo que era a nossa cara e ir por aí fora. Nete momento não te consigo dizer o valor em que estamos porque faltam as confirmações dos convidados. E esse valor será fulcral para o total que iremos gastar. Não é à toa que dizem que a grande fatiado orçamento vai para a Quinta 🤯😂 Mas tento em conta que têm 120 convidados, até acho que estão num valor " bom". 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois Andreia compreendo com o COVID a questão dos convidados é um pouco complicada....

    Vamos ver. Caso em Junho e espero que até lá as coisas melhorem e que possa ter um casmaneto " o mais normal possivel" dado a situação.

    Já disse ao noivo que quando fizermos 10 anos de casado quero outra vez, sem restriçoes e sem mascaras!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana.

    Como te compreendo é muito dificil resistir. Lá por caso quem mantem mais os pes na terra é o noivo porque eu sou uma desgraça.

    Mas temos de tentar manter o nosso orçamento.

    Pois é isto com o COVID não sabemos se os convidados virão nem se pudemos manter toda a gente que convidamos é uma situação muito complicada.... enfim temos de acreditar que vai melhorar

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra.

    Ainda bem fico mais desncasada com os valores.

    Espero que seja possivel termos a lua de mel. Temos de acreditar que a situação vai melhorar.

    Boa sorte.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana.

    Obrigado por partilhares.

    Espero que tenhas a Lua de Mel dos teus sonhos assim que este maldito virus nos permitir.

    Temos de acreditar que vai melhorar.

    Obrigado.

    Beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim é verdade. Eu também optei por não ter muitos pormenores que a maioria das noivas tem, exatamente para poder investir em outras coisas que para mim faz mais sentido. Não vou ter varinhas de felicidade, lágrimas de alegria, bomba de solteiros, etc. Para mim são pormenores dispensáveis e o dinheiro que gastaria nisso, optei por investir na decoração Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Marta.

    Vamos ver se o COVID nos permite ter a lua de mel de sonho.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Eduarda.

    Pois o Covid veio estragar muita coisa que era o nosso normal. Mas de certeza que vai correr tudo bem, isto não pode piorar.... tem de melhorar, tem de haver uma luz ao fundo do tunel.

    Obrigado por partilhares.

    Boa sorte e um beijinho

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Catia.

    Assim já fico mais descansada.

    tadas as ofertas contam e ajudam muito. Porque muitas vezes disem é só 3€, mas é 3€ * 120 convidados e faz muita diferença.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A palavra casamento ou noiva = caro

    Póis o Fotografo também é algo que acho mt caro, mas no final é com o que ficamos de lembrança e então quiz algo que fosse mesmo o que gostasse, mas mesmo assim foi dificil de encontrar.

    É isso mesmo ha coisas que esperamos gastar mais e acabamos por gastar menos....

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é isso.

    Nós tivemos algumas ofertas, como o vestido de Noiva que a minha madrinha ofereceu e o fogo de artificio, mas de resto somos nos a pagar tudo.

    Já vi que afinal o meu esta bastante enquadrado na realidade já estou mais calma.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai ainbem Telma.

    Não esta mt diferente do meu, já estou mais descansada.

    Obrigado.

    Beijinhos

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, o nosso orçamento ultrapassa os 20 mil euros, por isso não és só tu a achar que casar é caro. Também sou sincera escolhi as coisas como sempre sonhei, porque sempre disse se vou casar é para ser em grande! Mas também tenho noção que muita gente nos deve chamar "loucos" por gastar tanto dinheiro num só dia, mas o meu sonho é este é casar ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz. Como já muitas noivas referiram, isto do orçamento varia muito mas penso que estás na gama de preços médios sim. O nosso orçamento está a bater nos 20 mil para 130 convidados, gastámos um pouco mais na quinta e no catering pois queriamos algo específico (é uma herdade de vinhos) e não tanto uma quinta tradicional de casamentos, ternho a certeza que nesse caso teria conseguido arranjar preços bem mais baratos. No entanto, entretanto com a pandemia e ter de adiar o casamento, penso que a lista de convidados irá diminuir infelizmente. Talvez até nos fique mais barato do que inicialmente orçamentei pois o nº de convidados é o que mais influencia sem dúvida. Boa sorte com os planos Smiley tongue

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Ponte de Lima
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá !
    O meu orçamento está a quase 20 mil para 156 convidados (quinta, vestido, acessórios, fotógrafa, etc)
    Por causa do covid imagino que alguns convidados não virão e não sei se poderei convidar toda a gente
    O mais caro, para já, no meu caso foi o meu vestido (1800€) e a decoração da quinta (1700€)
    Estava previsto ser 15 mil no máximo mas não consegui resistir a muita coisa 😅😆😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz 😊
    Cada casamento deve reflectir exactamente o que os noivos sonharam quer isso custe 1000€ ou 10.000€. O importante é sermos fiéis ao orçamento que definirmos e tivermos capacidade para ele. 😊
    Temos praticamente os mesmos convidados e um orçamento muito semelhante. Ainda não decidimos a lua de mel mas estou confiante que vamos cumprir o objectivo, sendo que tivemos algumas ofertas como o fato do noivo, metade do valor do meu vestido e as alianças 😘
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz,

    Penso que para os convidados que tenhas, o orçamento está correcto (dentro das expetativas de uma festa de casamento).

    Nós tinhamos um orçamento de 10.000€ para 100 convidados. Casamos no interior, por isso os preços não são tão altos como em Lisboa. Começei muito cedo a tratar das coisas do casamento para poder aproveitar promoções.

    A decisão de casar foi em Agosto de 2019, para um casamento em Agosto de 2020. Logo aí começei a entrar em contacto com muitos fornecedores, para poder verificar orçamentos e conseguir ter os melhores preços.

    Depois também tive a sorte de ter tido muitas coisas oferecidas pela família : vestido oferta dos meus pais, alianças e fato do noivo oferta do padrinho dele, flores + véu + roupa interior e camisa de dormir para a noite de núpcias oferta dos meus avós maternos, accessórios (brincos + pulseira + colar) oferta da minha irmã/madrinha de casamento.

    Depois fiz eu os convites e mandei imprimir numa gráfica que encontrei aqui na app, ficou cerca de 1.5€ cada convite (à contar com os portes). As lembranças também aproveitei promoções (comprei as lembranças em Dezembro 2019).

    Toda a parte gráfica acabei por fazer eu e imprimir numa gráfica. E na parte da fotografia, peguei um pack muito básico (500€), só com as fotografias desse dia (editadas e entregues numa pen) + video (resumo + video + videos todos > 300€). O nosso album + um para os pais e uma tela, mandei fazer num site na internet e ficou em 200€ (tudo junto).

    No final, tivemos 80 convidados e não ultrapassamos o nosso orçamento. Para alèm disso, tivemos muita sorte que as prendas dos convidados + o jogo da liga e da gravata deram para esse orçamento gasto.

    Não tivemos uma "lua de mel", fomos passar 2 dias a seguir ao casamento na Quinta das Lágrimas em Coimbra e depois uma semana no norte do país em Outubro, por causa da situação de pandemia, mas temos esperança de ir mais tarde.

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Beatriz!!
    O teu orçamento está dentro do normal! O meu também ronda os 13.000, algumas coisas pagamos nós, mas o fornecedor maior que é a quinta foi paga pelos nossos pais... que foi uma GRANDE ajuda!
    E parabéns pela lua de mel!! São destinos fantásticos!!Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração