Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Su Teófilo
Noiva Ativa Agosto 2022 Peniche

Orçamento

Su Teófilo, a 31 de Julho de 2019 às 15:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Ola meninas ou a bem dizer " ai meninas que pilha de nervos" estou a planear me casar para o ano e no mesmo dia batizar a minha princesa mais nova... há anos que estou noiva, há anos que sonho em me casar... ha anos que tudo lol eu e o meu noivo temos de lado 4mil euros mas tenho medo que não chegue... foi ele que iniciou a conversa para realizarmos o dia especial para o ano o que me deixou super feliz 😊😊😊🥰 tenho medo que não consiga fazer as coisas por distância pois estou em França... não ha certeza se vou a portugal no Natal visto que este ano é impossível... suponho que não vou no Natal para marcar data, quinta e fato... ainda é possível o sonho? Que me dizem? Nem sei por onde se deve começar... pareço uma criança que quer andar sem saber como lol obrigada a quem me poder ajudar 😊😊😊😊

15 respostas

Última atividade por Rita 😊, a 1 de Agosto de 2019 às 14:59
  • Rita 😊
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita 😊 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola 😊
    Eu também estou no estrangeiro, e sei como é difícil organizar a distância. Mas o que te posso aconselhar é primeiro fala com o teu companheiro e vede uma data que agrade aos dois. Estipulai um orçamento baseado nas vossas posses econômicas e o quanto pretendem gastar, a quantidade de pessoas que querem convidar, quanto pretendem gastar com as flores, vestido fato ..... Etc. Quando fizerem esse planejamento não se esqueçam sempre de arrendondar os valores para cima, pois mais vale sobrar do que não chegar.

    Quando escolherem falem com o padre da vossa paróquia ( por telefone ou peçam ajuda aos vossos parente que estão em Portugal se nenhum deles pode lá passar para falar com ele). Se ele tiver essa data disponível reservem na e podes começar a procurar quintas ( aqui no aplicativo), animação ( se quiserem) e fotografo (se quiserem também) mas não esperes por dezembro porque há pessoas que fazem as reservas antes dois anos e as vezes mais, e quanto mais adiares pior irá ser para encontrar uma quinta com a data disponível.
    É difícil organizar de fora do país, pois não podes ir ver nem resolveram pessoalmente os preparativos,. Pede ajuda aos teus pais , sogros, algum familiar ou amigo se não puderes mesmo ir a Portugal até dezembro ( como eu ).


    Mas tens de ter fé aqui o aplicativo é ótimo que ajudate a saber quais as tarefas que tens que fazer e com quanta antecedência o deves fazer.
    Boa sorte minha linda um beijinho grande espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2022 Cinfães
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim mantém a calma principalmente e pensa o quanto isto vai ser importante para ti e para o teu companheiro como vai ser o vosso dia de sonho quanto mais calma tiveres melhor.
    Primeiro tenta arranjar mesmo tipo uma semana para tu poderes procura tudo o que precisas em Portugal como quinta, fotografo, música isso tudo tendo tudo isso tratado o resto é muito mais fácil. Bjs
    • Responder
  • Su Teófilo
    Noiva Ativa Agosto 2022 Peniche
    Su Teófilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2022 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calma, vai correr tudo bem!
    • Responder
  • Su Teófilo
    Noiva Ativa Agosto 2022 Peniche
    Su Teófilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero bem que sim, muita gente ja me tinha dito para avançar... isso há uns anos atrás... dizendo que os convidados costumam pagar quase toda a despesa do copo de água mas prefiro jogar pelo seguro e ser eu a ter para pagar sem estar à espera da contribuição dos convidados... claro que o que vier será bem vindo
    Tenho medo de seguir em frente e de me arrepender de não ter esperado mais um pouco mas vou pensar positivo... o pior é que só vou para Portugal no Natal e depois so no verão....
    Mal comecei e já estou em stress lol
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2022 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse valor já dá quase para pagar o catering (dependendo do nr de pessoas e do que queiram fazer)!! o resto vão pagando aos poucos, ainda têm um ano! Nós começamos esta aventura em Fevereiro, tínhamos 1000€ juntos, já só no falta pagar a ultima tranche do catering e o restante está tudo tratado, vocês vão conseguir, tenho certeza!!

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Su, como as noivinhas aqui já te aconselharam deves vir cá tratar das coisas principais (Quinta, Igreja, Fotografo, animação) isto porque estes profissionais costumam ficar sem vagas muito rapidamente. Se não quiseres esticar mais o teu orçamento, aconselho-te a pesquisares aqui nos debates da comunidade por "casamento low cost".

    Existem noivinhas como a Claudia que conseguiram fazer a festa por 2.500€

    O custo maior sem dúvida que é a quinta+catering e os preços oscilam imenso consoante o local; a cidade; nº de convidados.. Hoje em dia há noivos que reservam um restaurante e acaba sempre por fica mais em conta.

    Mas se uma coisa que aprendi aqui neste portal é que há 1000 ideias giras, muitas manualidades, muitos "improvizos" e com muito amor tudo se consegue.

    Força!!

    Smiley heart

    • Responder
  • Su Teófilo
    Noiva Ativa Agosto 2022 Peniche
    Su Teófilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Claudia ja vou expreitar 😉
    • Responder
  • Su Teófilo
    Noiva Ativa Agosto 2022 Peniche
    Su Teófilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força 🥰😊
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que com vontade tudo se consegue. Força aí Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia! Ia já mencionar o teu debate que está óptimo para inspirar as noivinhas a fazer um casamento low cost. Dentro do teu orçamento, deves definir uma lista de convidados possíveis. Quanto a marcar data, poderás entrar em
    contacto com os fornecedores que te interessam e quando puderes reservar mediante pagamento de um sinal. Também deves simplificar as coisas e fazer muitas Manualidades; é outra forma de poupar. Infelizmente a indústria dos casamentos está cada vez mais cara! Bjs
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Su. Vi que és da zona de Leiria. Eu também sou e casei na zona. Deixo-te um debate que fiz, sobre o que gastei no meu casamento, pode ser que te ajude: https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-gastei-menos-de-2500-no-meu-casamento-de-sonho--t203377

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as outras meninas ja disseram tudo depende da data, sendo em Agosto e mais caro e tudo depende se querem uma quinta ou apenas um restaurante. No meu caso a quinta fica a 95€ e tenho cerca de 160 convidados. Ja tinhamos algum dinheiro de lado e continuamos a por o que conseguimos. Eu sei que nem sempre e facil, mas vao tentando amealhar mais algum. Depois tb temos algumas coisas oferecidas o que nos esta a ajudar mesmo muito. Esperamos conseguir pagar tudo com o nosso dinheiro sem usar as prendas, vamos la ver como corre 😉😉
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Primeiramente tens que pensar nas seguintes questões:
    1. Quantos convidados teríamos?
    2. Que tipo de festa queriamos (restaurante ou Quinta) - para saberes o valor por cabeça

    Isto é o principal em função disto consegues escolher a data.

    Depois precisas em pensar noutra questao:
    3. Quanto conseguimos amealhar mensalmente - aí conseguem calcular quanto conseguem juntar aos 4 mil que já têm.

    E consoante isso escolham a data que vos for mais segura e confortável. Depois avancem com as coisas e é necessário disciplina na poupança para não deixar para amanhã.

    No meu caso para cerca de 115 convidados os custos não serão menos que 20 mil €s. Fiz um noivado de 1 ano e meio. Quando avançamos não tinhamos a quantia que falas mas conseguimos planear o tempo necessário para conseguirmos concretizar o pretendido. Atualmente estou a 7 meses do dia C, já paguei uns 6 mil €s em coisas, eu acho, e tenho mais 2500€ amealhados e até lá sei o que consigo amealhar e sei que é possível. Também já sei alguns valores que terei de presente, isto é o meu pai e avó já têm a quantia que me vão presentear de parte e mais ou menos um mês antes do casamento vão dar-me. (Eu não quis usá-la já. Quero primeiro amealhar e pagar o que me propus sem contar com aquele valor. Então nem quis que me a dessem já!).
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Su, na minha sincera opinião se é para o ano, o melhor é virem cá para reservar pelo menos o que é mais importante: igreja, quinta/restaurante, fotografo, animação. Tendo em conta que Agosto é sempre um mes muito requisitado e podem já não conseguir muitas coisas. Bj

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração