Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)

Opções de animação para o grande dia! Muitas dúvidas 😏

Patrícia, a 29 de Março de 2020 às 16:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá meninas!
Antes de mais espero que esteja a correr tudo bem com a organização do vosso dia! Para as meninas que estão a ver-se obrigadas a adiar o dia do casamento, nem imagino o que não deve custar depois de tanto esforço 😔 Vai ficar tudo bem 🙏

O meu casamento é dia 12 de junho de 2021, neste momento eu e o noivo estamos a tratar de escolher a animação para a nossa festa, no entanto, eu tenho algumas dúvidas quanto à escolha. O noivo sempre gostou de banda ao vivo, mas eu nunca fui a um casamento com banda, sempre foi com DJ e coreógrafo/animador, então não sei se resulta bem para animar as pessoas.
Isto é, o meu maior medo para o dia do casamento é ver as pessoas sentadas e o dia a passar, e não sei se uma banda entretém da mesma forma que um DJ põe as pessoas a dançar e a fazer aquelas coreografias engraçadas. Por outro lado, sei que a família do meu noivo não é muito virada para a festança...É muito ridículo estar preocupada em ter um casamento divertido em que se dança até às tantas?
Enfim, o que eu procuro é saber das vossas experiências com estes dois tipos de animação ou até de como conjugar as duas.
Quanto a fornecedores nós já temos as escolhas definidas. A banda é escolha do noivo, chamam-se Não Há Duas Sem Três (são muito bons e dão concertos fantásticos, mas não os conheço no contexto de casamento) podem procurar no YouTube se quiserem 😊 A animação com DJ e coreógrafo seria com a Happy N (eles fizeram o casamento da minha irmã em junho de 2019 e foi o casamento mais divertido de toda a minha vida).
Então basicamente, preciso de dicas para animar um casamento com convidados "pouco animados por natureza". O que resulta melhor para pôr o pessoal a divertir-se?
Opinião do noivo: Colocar a banda a tocar durante o cocktail (aperitivos e fotografias) e o DJ e coreógrafo depois da entrada na sala da quinta. Ou ter a banda a tocar também no final da noite quando o pessoal já está mais parado.
O que acham que resulta melhor? Podem dar outras sugestões! Foi para isso que abri o debate 😄
Desculpem o post um bocado longo, beijinhos 😘

18 respostas

Última atividade por Patrícia, a 31 de Março de 2020 às 14:08
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica! Por curiosidade, posso saber qual é a banda que contrataram? Beijinho 😘
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Setembro 2021 Anadia
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia Smiley laugh , nós também tivemos o mesmo dilema mas não consegui tirar a ideia do noivo da banda porque ele também é músico nas horas livres.

    Nós já tínhamos ido a vários casamentos com DJ e a um com a banda.

    E sinceramente não houve grande diferença em termos de animação porque a banda no final também tem a parte do DJ e há sempre malta divertida que consegue puxar pelos restantes e sim quem não costuma dançar não o vai fazer quer seja banda ou DJ.

    Gostámos tanto da banda e da interacção com os convidados que será a mesma no nosso casamento e fazem o serviço desde o início, no nosso caso casamento religioso, até à hora que o casamento acabar Smiley laugh

    Quase em todos os momentos têm música ao vivo apenas depois na hora da festa propriamente dita é que é só DJ.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, obrigada pelas vossas respostas 💕 São uma grande ajuda.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😘

    Vejo que já conseguiste recolher várias opiniões 😉 E realmente a ideia do teu noivo pode funcionar muito bem.

    Não é tão comum ter uma banda num Casamento, mas acho que pode ser um detalhe bastante diferente e que realmente cative os convidados.

    Beijinho e bons preparativos 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que podes ter a banda nos aperitivos.. Ou logo a seguir à refeição.. E o dj depois da refeição ou depois da banda 😁
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia a animação também é o nosso medo porque nós não gostamos de dançar, temos um DJ e vamos ter jogos mas também não queríamos ver os convidados sentados e o dia a passar
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também tens razão. De uma maneira geral há pessoas que só precisam de um empurrão mas qualquer pessoa (alguém do círculo) pode ser esse empurrão, na minha opinião. Não. Infelizmente nunca fui a um casamento que tivesse banda. Já fui a alguns com música ao vivo com poucos elementos mas nunca com banda. Eu tive música ao vivo na hora do welcome drink como a Vânia também e sem dúvida que deu um outro ar ao nosso dia. Acredito que uma banda faça muita diferença num casamento. A Vânia também acrescentou um ponto importante. A questão dos convidados aderirem ou não a bandas. Também é algo que devem ter em conta. As pessoas mais jovens irão aderir com toda a certeza ☺️. Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia!
    Durante os aperitivos vamos ter um saxofonista a tocar, durante o jantar vamos ter uma banda a tocar ao vivo e no fim o DJ 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia!

    Por cá vamos ter musica ao vivo nos aperitivos e DJ e animador na sala da quinta (por acaso também contratamos a HappyN), pois achamos que assim o casamento será mais dinâmico e manterá os convidados mais entretidos durante todo o dia.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia! Deixo-te aqui uma sugestão de como combinar os dois. Deves ter em atenção o teu orçamento. Deixo opções em conta! Animação (09): Dj/animador ou música Diy? https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-09-dj-animador-ou-musica-diy--t217065 Bjs
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A tua opinião aproxima-se do que eu penso 😊 Vamos ver o que vamos acabar por decidir, as vossas experiências contam na decisão 😉 obrigada!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Eu sem que quem não gosta de dançar não vai. Mas às vezes temos aquelas pessoas que só são um bocadinho tímidas mas que se tiverem um empurrãozinho até vão. Nesse aspeto fazer as coreografias é giro porque é só imitar. Já foste a casamentos com banda ao vivo?
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, nós tivemos música ao vivo durante os aperitivos e depois tivemos dj/animador durante o resto do tempo e durante 1h tivemos um coreógrafo a interagir com as pessoas. Nós optamos por fazer assim primeiro porque nunca tínhamos ido a um casamento com banda e por isso não sabíamos qual era a adesão das pessoas e segundo porque dos casamentos a que fomos gostamos bastante deste tipo de abordagem por haver bastante interação com os convidados e proporcionarem vários momentos e jogos com os noivos. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Confesso que incialmente gostava de ter tido uma banda para animar o nosso casamento mas a nível monetário não era compatível. Então decidimos ter só DJ. Se a banda for mesmo boa vai animar a festa com certeza. As pessoas que não gostam de dançar não o vão fazer seja banda ou DJ. Se vocês têm a possibilidade de ter os dois, acho que sim, que devem ter os dois. Eu acho que só a banda é suficiente a não ser que vocês queiram músicas muito específicas e que só um DJ consegue colocar. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se acharem por bem, podem sempre dispensar ou gastar menos num outro fornecedor que não achem importante para poderem ter a banda . Organizar um casamento é como tudo na vida, ceder em algumas coisas para poder ter outras quando não há muito espaço de manobra 😁
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, também caso nesse dia que giro 😍 olha se tens a possibilidade de ter os dois eu acho que durante o cocktail e jantar podias ter a música ao vivo, para teres algo mais calmo e depois quando chegar mais á noite tinhas o DJ para animarem a festa durante a noite toda 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Não é que nós também possamos dar-nos muito a esse luxo, mas o noivo sempre sonhou ter uma banda a tocar e eu não quero fazê-lo abdicar de tudo. Já se sabe que somos nós que decidimos quase tudo ao nosso gosto 😅😅
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Se têm possibilidades para os dois, a ideia de terem a banda nos aperitivos e o Dj para depois do jantar resulta muito bem.
    Nós vanos ter apenas o Dj porque não podemos nos dar ao luxo de ter os dois infelizmente.
    Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração