Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mara
Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)

Onde guardar os envelopes?

Mara, a 4 de Março de 2014 às 00:16 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 42
Olá noivinhas e noivinhas,
Não sei se já alguém se questionou de onde guardar os envelopes que os convidados vos vão entregando durante o dia do vosso casamento. É que o último casamento que fui achei ridículo, a mãe da noiva estava sentada na mesa dos noivos com um saco plástico do intermarche e os noivos iam entregar os envelopes a ela que os guardava no saco. Achei horrível. Fui a outro casamentos mas aí o tema era viagens e a ideia estava super engraçada andavam mesa a mesa com uma mala com as lembranças para entregar aos convidados e outra para guardar os envelopes. E também já ouvi na minha zona pelo menos uns noivos que lhe assaltaram no dia do casamento o caro onde guardavam os envelopes. Qual é a vossa ideias, como estão a pensar fazer?

42 respostas

Última atividade por Mafalda, a 9 de Agosto de 2014 às 10:52
  • Mafalda
    Super Noiva Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou pedir a quinta que nos forneça uma mesa onde colocaremos as lembranças, o livro de honra e também uma caixa em forma de coração com areia (pois o nosso tema é o mar/praia) juntamente com os envelopes e cada pessoa vai até a mesa e deixa lá o seu testemunho bem como a sua lembrança Smiley smile

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois eu acho 1que tmb vao ser os meus pais
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa questão! De facto ñ tinha pensado nisso.... Terei de pedir a algum familiar...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Agosto 2016 Arouca
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalhei em catering durante 9 anos e casamento que se preze e a mãe da noiva com os envelopes dentro da bolsa debaixo do braço Smiley laugh mas a saca do intermarche também e muito boa loool
    Alguém de confiança tem que se responsabilizar a guarda-los.
    Beijinhos
    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei por fazer uma caixa decorada. Mas não sei bem onde a colocar. Na quinta dizem-me que normalmente se coloca na mesa dos noivos mas sinceramente tenho receio. Acho que no dia vou ter lá a caixa e não a vou usar, não sei tenho receio de deixar lá a caixa abandonada.
    • Responder
  • Mara
    Noiva Constante Agosto 2014 Lagos
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa questão Mara, ainda não tinha pensado nisso
    • Responder
  • Tania
    Noiva Constante Junho 2015 Ponte de Lima
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha mae.mas claro que nao é com uma saca do intermaché.lolol.é ridiculo

    sera na mala que ela levar.

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for uma caixa de tamanho rasoavel e com um cadeado ninguem vai meter aquilo debaixo do braço e fugir lol De qualquer forma, coloquem-ma num sitio central onde consigam ver de varios pontos da sala Smiley smile

    • Responder
  • Silviafrancisco
    Marinha Grande
    Silviafrancisco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara,

    Sim o ideal é ter sempre alguém que esteja sempre perto...

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida que a ideia da caixa é gira mas faz-me confusão deixar a caixa assim meio abandonada com envelopes dentro.
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das ideias pois também ainda não tinha pensado nisso. Talvez a caixa decorada seja uma boa opção para mim
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Outubro 2014 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    No ultimo casamento a que fui os noivos tinham na sua mesa uam gailoa branca muito gira e nós iamos pondo lá os envelopes.

    No meu casamento como o tema vai ser os nossos cachorros o noivo vai fazer uma casota de cão em madeira, com uma ranhura para porem os envelopes.

    Acabam por ser ideias de decoração e práticas para que não tenhamos problemas com os envelopes

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2017 Felgueiras
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambem vou fazer assim
    • Responder
  • Silviafrancisco
    Marinha Grande
    Silviafrancisco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite, pode optar por uma caixa decorada com o tema do casamento.

    há caixas muito bonitas e a preços acessíveis.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2014 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lol um saco do intermarche!!!eu vou mandar fazer uma caixinha para por, mas minha mana toma conta!!
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como estou a pensar em usar postais como "livro de honra" estava pensar colocar na mesa com os postais uma caixa de correio em que as pessoas podiam utilizar para escrever um postalzinho e por o envelope na caixa de correio Smiley smile MAs também adorei a ideia do livro Smiley smile

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara e meninas, tudo bem?
    Mara, e se colocasses um cesto bonito e decorado de acordo com o tema e as cores do casamento para que os convidados deixassem cada um o seu envelope? Achas viável no teu caso esta opção? Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Junho 2014 Vila Franca de Xira
    Miki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou pedir aos meus pais para os guardarem....No ultimo casamento a que fui os noivos avisaram os convidados que todos os envolopes deveriam ser entregues ao padrinhos....

    • Responder
  • Estela
    Noiva Experiente Janeiro 2015 Tarouca
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui a um casamento q tinha uma pequena mesa com uma tipo gaiola decorativa, lindinhaSmiley gift e as pessoas iam la por os envelopes.

    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Master Agosto 2015 Vila Nova de Famalicão
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso a minha mãe guarda na bolsa dela os envelopes dos meus convidados e a minha sogra guarda os envelopes dos convidados do meu noivo assim fica mais repartido. ..
    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim Daniela,

    Também já vi essas caixas de madeira em forma de livro, estava a pensar comprar uma pequena para pintar como os livros um aventura e ser o porta alianças. Mas Se aproveitar a tua ideia para guardar os envelopes, utilizo memso um livro normal para porta alianças.

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens tipo caixas em forma de livro... ja vi isso aqui num chines... decoras por fora e ta feito! Smiley smile metes na mesa a decorar... e dp vais la pondo os envelopes e claro tens d deixar alguem a tomar conta daquilo..
    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois agora que falas nem sei, mas normalmente os casamento que tenho ido os noivos andam mesa a mesa a seguir ao almoço a entregar as lembranças. Se bem que na nossa quinta as lembranças vão estar exposta numa mesa desde o inicio do casamento. Hummm tanho de ver ainda. Se for assim secalhar vou mesmo comprar uma mala ou um bau para colocar na mesa das lembranças. Mas não imagino a minha mãe nem ninguem de plantão a guardar a mesa... LOL não é que desconfie dos nossos convidados mas eu sei lá... LOL

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vais andar mesa em mesa a fazer entrega das lembrancas? Normalmente os noivos tao na entrada e qd as pessoas forem saindo vao se despedindo e ai se da as lembeancas.. e nesse caso atras de ti podes ter uma mala onde guardar os envelops... ou msm teres tipo a tua "mae" a guardar os envelopes na mala pois tu n vais conseguir andar com envelopes td a noite...
    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois Daniela, acho que fazes muito bem. Eu o casamento que fui que o tema era viagens os noivos também fizeram assim andavam com duas malinhas super giras, uma com charuros e os tais identificadores d emala que te faei que foi as lembranças que ofereceram e colocavam os envelopes nas malas.

    Eu achei super giro, e só não o vou fazer porque as minhas lembranças para as mulheres em principio vão ser vasinhos com catos e não posso levar numa mala se não era assim que fazia.

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou tentar informar-me na quinta como tem feito os outros noivos. Para mim o ideal era a quinta ter um cofre onde possamos guardar as coisas, até porque quero que os meus pais se divirtão e os meus sogros também não queria dar essa responsabilidade a nenhum deles.

    • Responder
  • Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá.

    Nós vamos entregar aos pais, quer do noivo quer da noiva...a ideia é não ficar a responsabilidade toda numa só pessoa.... e acima de tud não sermos nós a ter os envelopes, até para não correr o risco de sermos assaltados a saida...no dia seguir ao casamento estaremos com os nossos pais e eles dão-nos os envelopes... Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa questao!! N favo ideia..as como o meu tema e viagens secalhar vou aproveitar a mala d livto d honra p isso! Smiley winking
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vai ser a minha sogra a guardar! Como a sofia fiz acho que nao fica bem termos um sitio proprio para colocar os envelopes. Podes sempre arranjar um saco mais giro proprio para a ocasiao em vez de ser o saco do intermarche! Smiley laugh
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2014 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Mara

    Eu vou fazer como a Claudia também disse... Vou dar a minha mãe porque é a pessoa que nos mais confiamos para guardar e como vai ficar até ao fim é a que faz mais sentido...

    Eu não acho piada a ter alguma coisa para por os envelopes.. é como se tivesses a "obrigar" as pessoas a darem envelopes Smiley surprise ... Assim guardadinho numa bolsa de alguém que confies acho que é melhor e não da nas vistas... Smiley winking

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mara, por acaso é uma questão a pensar e eu também já pensei nisso mas acho que vou fazer da seguinte forma:

    enquanto estiver em casa, deixo no quarto guardado lá numa gaveta, fora de casa vou pedir a uma das minhas irmãs para me guardarem nas bolsas delas porque sei que ficarão comigo até ao fim da festa e depois dão-mo Smiley smile

    o que achas da minha ideia?

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cátia,

    Fico então á espera para ver essas fotos.

    Smiley winking

    bjs

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração