Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Principiante Julho 2023 Porto (Concelho)

Ola Noivinhas (os)!

Andreia, a 30 de Janeiro de 2022 às 03:04 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 8

Ola Noivinhas (os)!

Bem, queria fazer uma pergunta às noivas (os) que estão a organizar ou organizaram o seu casamento em Portugal mas que estão a viver no estrangeiro. Vou me casar em julho de 2023, ainda tenho tempo mas as quintas que vi muitos delas ja não tem a data disponível. Não posso ir a Portugal até Abril, e receio que se esperar até lá não terei a data disponível, também tenho medo de escolher uma quinta e depois pessoalmente não ser o que eu vi no telefone. Algum conselho para esta noiva de coração apertado Smiley smile

8 respostas

Última atividade por Rita, a 31 de Janeiro de 2022 às 16:11
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! Smiley heart

    Bem-vinda à comunidade.

    Deixo-te aqui um post de outra noivinha, com a mesma questão!

    Viver no estrangeiro e ir casar a Portugal

    Qualquer dúvida, não hesites.

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia!

    Por cá também tivemos que fazer tudo à distância...

    A nossa estratégia foi: ver por aqui na app quintas que se adequassem ao nosso gosto, nr convidados e pedir bugdets. Depois de falar com as pessoas e ver os bugdets, pedimos aos nossos pais para irem visitar e fazermos videochamada durante a visita.

    E foi assim que escolhemos a quinta onde nos vamos casar. Fomos lá no verão, uns bons 4 meses depois de escolhermos e só confirmou a nossa decisão.

    Duas dicas:
    1 - escolhe uma quinta onde as pessoas comuniquem bem por whatsapp, video, email, etc. Facilita imenso tratar de pequenos pormenores - nós temos reuniões sobre o casamento por videochamada.
    2 - opta por uma opção mais "chave na mão" - uma quinta que ofereça vários serviços incluídos (decoração, flores, bolo, catering, etc.). Assim só tens de falar e coordenar com um fornecedor em vez de imensos (para além de todos os outros!). Foi o que nós fizemos e ficámos satisfeitos com essa escolha.

    Num exemplo concreto, nós fomos a uma quinta onde a senhora só comunicava por chamada telefónica... apesar de termos gostado, sabíamos que seria impossível organizar um casamento à distância assim!
    É bem possível, principalmente com as tecnologias que há hoje em dia Smiley shame

    Boa sorte! Smiley star

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Andreia


    Eu também resido no estrangeiro e vou casar em agosto de 2023 E já ando a cerca de 1 ano a organizar tudo pois tinha receio que não tivesse a data Fala com a da quinta explica a tua situação a ver se precebem porque as vezes em sempre e fácil mas força 🙏🏾🙏🏾
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,


    Bem vinda à comunidade.
    Eu também passei por isso, pois resido no estrangeiro e casarei em Portugal. No nosso caso, também pedimos orçamentos a várias quintas na nossa zona. Acabámos por optar por uma quinta que já conhecíamos os serviços como convidados. Entrámos em contacto e foi tudo tratado por telefone.
    Só neste Natal, é que fomos ver a quinta, fazer a degustação do menu, falar com a decoradora, etc. Posso dizer-te que estamos muito contentes com a escolha que fizemos.
    Iremos casar em Julho deste ano, e mal posso esperar.
    Acredito ser possível tratar de tudo à distância. Nós temos feito tudo assim e até à data, tem corrido tudo bem.
    Beijinhos e boa sorte 🍀 que
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola há aqui algumas noivas nessa situação elas vão ajudar… descansa esse coração estamos aqui para te ajudar.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Andreia.

    Bem-vinda à comunidade!

    Passei por isso, pois também estou a viver no estrangeiro. Fui a procura de quintas quando estive em Portugal em julho passado, mas ou eu não gostava e o noivo sim ou ele não gostava e eu sim ou os dois gostávamos e não havia disponibilidade na nossa data. Já de volta a Angola, quase a desistir e a pensar que teríamos que adiar o casamento, encontrei uma que tinha a nossa data e fizemos uma reunião online, que correu lindamente. Fechamos negócio na hora (somente depois é que descobri que uma colega de trabalho se tinha casado lá em 2018 e tinha amado o serviço). Só vamos conhecer a quinta em abril deste ano e vamos casar de seguida em julho. Acho que é possível ver à distância sim. A organizadora da quinta fez connosco uma chamada de vídeo longuíssima, onde apresentou tudo e mostrou tudo pelo telefone e de seguida, em cada espaço, mostrou fotos no tablet de eventos que ocorreram em cada espaço e explicou como era/seria e as opções que tínhamos.

    Não te posso ajudar na tua zona, mas sei que o Norte tem mais opções do que a zonha de Sintra-Cascais, onde vou casar, pelo que aqui na app vais certamente encontrar uma boa opção. Verifica os reviews da app, porque os noivos deixam as suas opiniões sobre os serviços e isso ajuda muito a tomar decisões.

    Podes verificar até com as próprias quintas, caso tenhas muitas dúvidas, se podes fazer uma pré-reserva até abril, de modo a avaliares pessoalmente a tua escolha. Apesar de serem muitos meses até lá, algumas aceitam e até a fazem gratuitamente (dependendo da procura que tenham e do tempo da reserva), outras pedem um sinal (e aí terás que ver se vale a pena investir e poder perder, caso não seja do teu agrado).

    Também podes pedir a alguém da tua confiança para visitar os espaços que escolheste e ver se têm o que pretendes (um bom trabalho para a mãe, damas ou madrinha, se as tiveres por perto).

    Boa procura e bons preparativos.

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia o ano de 2023 está bastante concorrido, a quinta precisa de ser um check rápido 😊, aconselho te a fazer visitas virtuais às quintas, eu fiz isso nas épocas de confinamento
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Julho 2023 Guarda (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, também vivo no estrangeiro e estou a tratar de tudo à distância. Vimos as quintas pelo telefone e além disso tivemos o feedback de amigos e familiares que já tinham visitado essas quintas o que acabou por facilitar a nossa escolha.
    A nível da questão do tempo, acaba por ser limitado uma vez que há um elevado número de reservas.. tenta pedir opiniões para poderes tomar a tua decisão.
    Boa sorte, beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração