Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Constante Setembro 2023 Palmela

Viver no estrangeiro e ir casar a Portugal

Marta, a 12 de Janeiro de 2022 às 22:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Olá noivinhas!
Vivo no Luxemburgo e estamos a planear ir casar a Portugal em setembro de 2023.
Estamos ainda num processo de escolha de quinta, o que tem sido difícil devido à distância e ao facto de a situação pandémica atual não facilitar muito as deslocações.
Se alguma de vocês se encontrar na mesma situação ou já tenha passado por isto gostaria de receber algum feedback. Obrigada desde já. ☺

18 respostas

Última atividade por Catia, a 19 de Janeiro de 2022 às 14:55
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá marta não sou do estrangeiro, mas comecei o meu noivado e casório. Época covid, e quando estava na fase de escolher quintas, fecham tudo...
    Uma coisa que fiz foi visitas virtuais, ajudou imenso a tomar decisões, as pessoas ficam mais à vontade, e no fim não perdes grande tempo senão gostares.
    Marca visitas o quanto antes pois os preços este ano deram 1 bummmmm
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estou a viver no Luxemburgo também e caso em Agosto, em Portugal. Reservei a quinta quando fui de férias no verão e o restante vou tratando on-line e tenho a minha avó e tia que me ajudam também. Em fevereiro e abril vou a Portugal novamente para resolver a parte da burocracia. Ou seja, ter alguém em Portugal que a possa ajudar é muito bom, aproveitar as férias para organizar muita coisa e o resto on-line. Vai ver que tudo vai correr bem, beijinho 🥰
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao consigo enviar o email vou tentar mandar em privado
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Marta,


    Nos começamos a tratar disso està semana.Mandamos um email ao *********.***@***.** dizendo que casavamos em agosto e queriamos fazer o civil antes.Eles mandar um formolario para preencher com a data que gostariamos de casar no civil e enviamos tudo para eles e dps eles confirmao se a data é possicel se nao eles propoem outra. Dps pa igreija eles dizerao que davao nos um papel atestando que casamos em civil e dps temos de dar isso a conservatoria.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta!
    Moro em Inglaterra e em agosto/setembro de 2020 quando fui de férias a Portugal, fomos visitar uma quinta que reservamos logo, para casar em junho 2021 (e atenção que na altura, com adiamentos, fomos à quinta conscientes she não haviam sábados no verão até outubro, MAS houve um cancelamento no dia que fomos à quinta e ficamos nos com essa data - queríamos maio ou junho).

    O plano era ir a Portugal pelo menos uma vez antes do casamento, o que não foi possível. Deslocamo-nos de novo a Portugal só nas 2 semanas antes do casamento. Tirando o ter ido à quinta, o resto tratei tudo on-line ou por telefone. Não foi fácil mas é possível. Sendo que ainda tens 1 ano e 8 meses o ideal é virem a Portugal até à primavera, há milhões de pessoas a viajar todos os dias, não é como era no ano passado que era proibido, logo podem sempre ir a Portugal quando quiserem, se vierem agora ou daqui a 2/3 meses, tratam de algumas coisas, e ainda conseguem vir mais umas duas vezes até ao casamento 😊Parabéns pelo noivado!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Setembro 2023 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Já agora, a nível de consulado o que é necessário fazer?
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olà,


    Eu vivo no luxemburgo.Era pa casar em 2021 mas adiamos por causa do covid
    Mas comesamos a procurar a quinta em 12/2019. Felizment encontrei està App. Foi com ela qje encontrei tudo. Nos fizemos um seleçao de quintas que nos agradaram depois de receber o orçamento, e marcamos uma data para fazer visitas. Depois de escolher qual a quinta, agendamos e tudo o resto foi feito por email e deu tudo certinho.
    Confesso que me tà a dar mais trabalho o consulado do que a organsaçao toda.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Marta.

    Nós temos esse "problema", com a diferença que vivemos a mais de 7 mil km de distância de Sintra, onde nos vamos casar (vivemos em Luanda, Angola).

    Ficamos noivos no ano passado, a 3 de julho e decidimos casar agora em 2022, a 9 de julho (distância de um ano, portanto). Não vamos com frequência a Portugal (no máximo 2 vezes por ano). Assim, fomos em julho/agosto de 2021 e conseguimos marcar a igreja para a nossa data, mas não encontramos Quinta disponível que nos enchesse os olhos, pelo que a escolha somente foi possível porque existe internet. Fizemos uma visita virtual à Quinta e fechamos contrato online. Os demais serviços estão a ser contratados também online. Fazemos reunião por zoom ou whatsapp (videochamada) e tem dado super-certo.

    O vestido decidi fazer cá, porque mandei fazer de raiz, para poder fazer todas as provas direitinho.

    Tenho feito algum DIY só porque gosto de trabalhar detalhes. A Quinta tem um serviço completo "chave na mão", pelo que esses detalhes que estou a trabalhar têm a ver com alguma decoração que quero acrescentar ao que a Quinta já tem, uma vez que escolhemos o tema "Viagens" e sou muito minuciosa.

    Também estou a fazer muita pesquisa, detesto mandar vir produtos pela internet, mas alguns têm mesmo que ser, não só por serem mais fáceis de encontrar, como muitas vezes são mais baratos.

    Só vamos a Portugal novamente durante 15 dias em abril e depois chegaremos lá quando faltarem 14 dias para o grande dia.

    É mais chato esse processo à distancia? Claro que é, mas com paciência, organização e vontade, tudo se faz. Tens bastante tempo à tua frente, mas aconselho-te a começares o quanto antes a tomar decisões.

    Se precisares de alguma ajuda, avisa. A comunidade está sempre a ajudar.

    Beijinhos e bons preparativos.

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Marta,

    Vivo em Inglaterra e vou casar este ano em Portugal.

    Digo-te que sei perfeitamente aquilo que estás a passar.

    Quando comecei a planear o nosso casamento estávamos em plena pandemia com as viagens proibidas e por isso no nosso caso foi bastante difícil. Mas graças a esta App e ao conselho de algumas pessoas conseguimos fechar a quinta sem a visitar (isto porque já conhecemos e fizemos uma visita virtual por whatsapp).

    Quanto aos restantes fornecedores, depois de muitos contatos por email também se torna mais fácil escolher. O único fornecedor que visitamos presencialmente antes de contratar foi o fotógrafo e aproveitamos a nossa primeira viagem depois das restrições terem sido levantadas.

    Neste momento, a 5 meses do grande dia, temos apenas 2 viagens planeadas antes do grande dia para finalizar preparativos.

    Sinto que é bastante diferente preparar e planear um casamento à distância, mas nao e' impossivel e se tiveres família e amigos que te possam ajudar fica tudo mais fácil.

    No teu caso começaria por pedir orçamentos para os fornecedores principais e a partir daí tudo se compõe.

    beijinhos e muita sorte Smiley winking

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Marta Smiley smile

    Nos tivemos nesse caso também. Vivemos em França, e so fomos a Portugal 2 vezes antes de casar. Conseguimos organizar tudo (por mail, por telefone etc). Nem sempre foi facil mas se a comunicaçao for boa com os fornecedores, tudo é possivel.

    A unica coisa que eu acho nao pode ser feita a distância sao as visitas de quinta/igreja.

    Bons preparativos ! Smiley kiss bjs

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta! ❤️

    Deixo aqui um post para te ajudar, com a tua questão!

    Casar em PT vivendo no estrangeiro

    Qualquer dúvida, não hesites!

    Beijinhos!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Principiante Setembro 2024 Terceira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na Holanda a viver e planeio casar próximo ano em Portugal mais especificamente Açores que é onde eu nasci e vivi sempre. Também sinto algumas dificuldades além de organizar tudo ainda poupar para passagens e tudo mais…
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Ativa Setembro 2022 Covilhã
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta.

    Eu estou na mesma situação mesmo que, como vivemos em Madrid, estamos um pouco mais perto (podemos vir mais vezes a Portugal). Nós optámos por inicialmente enviar e-mails pelo site dos casamentos.pt de acordo com a classificação. Depois tentamos resolver tudo pessoalmente agora no Natal.

    Com o fotógrafo falámos por whatsapp e ele tentou enviar-nos tudo o que era necessário. Quanto ao local do copo-de-água optámos por um hotel porque nos indicaram alguém dentro de hotel para nos ajudar na organizar. Tendo em conta que estamos longe é óptimo termos alguém que confiança que nos possa ajudar na organização. A sensação que tive quando fui ver quintas na minha zona é que é tudo à parte (aluguel da quinta, catering, decoração, etc), o que seria mais incoveniente para quem está longe. Mas penso que em Lisboa tenhas mais opções de escolha. Eu penso que para a quinta/hotel é importante que vás pessoalmente mas para o resto de fornecedores podes resolver perfeitamente por vídeochamada.

    Espero ter ajudado em alguma coisa Smiley winking

    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Setembro 2023 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As videochamadas estão também sem dúvida a ser uma opção
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta!

    Parabéns Smiley heart

    Eu não vivo no Luxemburgo mas vivo nos Países Baixos e quando escolhemos as quintas tivemos que o fazer à distância.

    A nossa estratégia foi ver fornecedores nos casamentos.pt e em outros sites e entrar em contacto com os que gostámos. Com base nos gostos e orçamentos, pedíamos para fazer videochamada para conhecer as pessoas e marcar visitas. Foram os nossos pais visitar as quintas, fazendo videochamadas. Depois debatiamos com eles qual era a opinião, etc.

    Acabámos por escolher a nossa quinta desta maneira, sem ir fisicamente a Portugal. Só a visitámos presencialmente quando voltámos.

    Boa sorte! Smiley star

    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Setembro 2023 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Para nós está um pouco mais complicado de coordenar a nível de horários de trabalho e de folgas em que possamos ir os dois.
    Já pensámos em pedir a alguém para ir no nosso lugar e fazer uma videochamada. Vamos ver como corre ☺
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta !


    Também vivo lo Luxemburgo e também me vou casar em 2023 em agosto '
    Devido a estarmos longe logo assim que fui pedida em casamento como já sabia mais ou menos a quinta que queria foi logo falar com o noivo ligar a quinta a perguntar preços, claro que também perguntei a outras quintas mas sou sincera ao fomos ver uma e assim ficou essa quinta logo que tínhamos uma data em mente o nosso " 5 de agosto de 2023 " comecei logo a pensar em tudo e assim que pode fomos a Portugal isto a maio de 2021 ! Pois é muitos me disseram que era " muito cedo " e ainda tinha tempo mas eu sabia que seria complicado a estarmos longe então assim tudo o que pode marquei logo em maio fizemos a reunião com a quinta assim ficou logo marcado aproveitamos essa semana para fazer reuniões com os fotógrafos mas só no verão e que deixei marcado e algumas coisas consegui reservar a distância por email mas sempre mantendo o contacto
    Não é fácil mas nada e impossível !
    Alguma questão e só dizeres ou mandares mensagem 😊
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Curiosa Julho 2023 Lisboa (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta e muitos parabéns!
    Eu também moro no Luxemburgo e vou casar em Julho de 2023 em Lisboa!
    Eu sou uma pessoa que faz tudo passo a passo para não perder detalhes, e só depois de uma coisa concluída passo para outra. Escolhi 7 quintas aqui no Casamentos.pt e todas responderam e foram super simpáticos, também já entrei em contacto com fotógrafos, floristas, e outros fornecedores para ter uma ideia dos serviços e orçamentos. Eu também estou na fase de escolher a quinta que quero e daqui a 1 semana vou a Lisboa com o meu noivo para ver as nossa escolhas e assim faço todas as minhas perguntas aos donos ( Covid, mudanças de datas, menus, etc...).Os bilhetes de avião daqui do Luxemburgo estão super baratos agora, vamos pela EasyJet. Se fores vacinada tens que ter o teste PCR para ir (mesmo com a terceira dose). Espero ter ajudado qualquer coisa pergunta e eu respondo se souber 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração