Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Master Setembro 2021 Odivelas

Olá, eu sou a Claudia - isto parece os aa :) - caso em 2020, comecei a organizar agora e já estou doida!

Claudia, a 14 de Outubro de 2019 às 16:26

Publicado em Fórum Casamentos.pt 66

Olá a todas! Tenho lido muito os debates aqui desta comunidade espetacular, com as dicas e truques e dúvidas e coisas boas e as coisas menos boas e tem sido bom para manter a sanidade mental. Queremos casar em setembro do próximo ano, andamos a ver quintas nos arredores de Lisboa aqui no site para...

Olá a todas!

Tenho lido muito os debates aqui desta comunidade espetacular, com as dicas e truques e dúvidas e coisas boas e as coisas menos boas e tem sido bom para manter a sanidade mental.

Queremos casar em setembro do próximo ano, andamos a ver quintas nos arredores de Lisboa aqui no site para irmos visitar, mas não tem sido fácil, por causa do número de convidados. Fico com ideia que só pode casar ao sábado no Verão quem tem 200 convidados! Smiley sad

Também vos aconteceu?

O nosso número rondará os 90 a 12 adultos - ainda não sabemos muito bem, porque temos de considerar familiares no estrangeiro que poderão não vir todos. Como fizeram a estimativa? Contaram todos? Descontaram alguém, just in case? É que pagar por pessoas não presentes, não me agrada de todo!

Bom, para já é isto porque como quero que ocorra tudo na quinta (não vamos casar pela igreja) a escolha do local é super importante para nós e é a partir daí que decorre tudo.

Portanto, está tudo por tratar! Vá, tudo não. Estamos noivos e já escolhemos o tema! Smiley smile

Beijinhos às noivas de 2020, às de 2019, às de 2021... Smiley smile

66 respostas

  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu tenho uma amiga que tinha 80 e casou aí nós arredores e foi muito lindo! Se quiseres dou-te o nome da quinta Smiley smile
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para que número pediste informação?
    Posso te dar a ementa que me forneceram:
    https://www.dropbox.com/s/98qkbaw0fj9w1rh/libania%20%282%29.pdf?dl=0


    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla!
    Obrigada pela sugestão. Fui espreitar e diz 100-250 pessoas. Fico logo de pé atrás!
    O noivo tem 1 família pequena (mesmo pequena) e não vamos inventar convidados, né?Mas vou mostrar ao noivo e se ele gostar, falamos com eles. Tentar, não custa.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa.
    Quando estiver na fase das ideias, partilho com certeza! 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha eu caso a 1 agosto de 2020 e achei uma quinta otima para fazer tudo la, dormir casar e copo de água.
    Quinta dos Jarros da RGN eventos, sou suspeita pois sou funcionaria da quinta mas ainda assim a minha lista de 120 convidados que ainda nao estão confirmados pois claro foi bem aceite por eles. Passe pela página deles e dê uma vista de olhos .
    Beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Hlei!


    O meu tema é que algumas das quintas que contactei pedem 1 minimo de 120 convidados. E eu não quero convidar por convidar. Nem pagar por pessoas que não estão.Mas tudo se resolve, né?Obrigada pelo feedback.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Marina!
    Eh pah, é mesmo assim. Nós queremos algo tradicional mas descontraído, sem ser tão formatado. E nas quintas é muito standard. Vamos ver. Andamos em conversas agora, portanto vamos ver o que sai daqui.
    Queria adiantar isto da quinta para tratar de outras coisas...Obrigada pelo feedback.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!
    Era o eu gostava. Min 50. Vou ter mais, mesmo com "descontos".
    Vamos ver, estamos agora em conversas para ver quem é mais recetivo ao que queremos tendo em conta o preço, claro!☺️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Smiley smile quando perguntavam quantos convidados eu dizia sempre que iríamos convidar mais ou menos 120 pessoas. Dessa há sempre gente que falta. Acho que na minha quinta o sr até disse que assim seriam entre 90 a 100 convidados presentes. Há depois uma altura que dás a confirmação das pessoas que vão e só terás que pagar essas pessoas
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catnun!


    Obrigada pela recomendação! Vou coscuvilhar e falar c eles.Obrigada!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia.
    Até agora só 1 dos espaços contactados não tinha disponibilidade para a minha data pelo que o entrave nem é esse.
    Eu gostava q fosse descontraído e tantos condicionalismos (min 120 convidados, por exemplo).Até posso vir a ter mais. Até posso vir a ter menos. Sei lá!Já sei da dica dos 20%. Preciosa! 😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Krizitah!
    Já pedi infos a Vila Libania, mas ainda não tive feedback.
    Vamos ver!Obrigada pela sugestão.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, pelo que tenho visto 2020 vai ser um ano repleto de casamentos e acredito que nesta altura já seja difícil encontrar algo mas não impossível 😉
    Quanto ao número de convidados tanto na quinta como mais tarde aqui na app fiquei a perceber que do número inicial de convidados são sempre “descontados” 20% que é a média de desistências num casamento.😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia,


    Já não tenho a certeza se mandei alguma coisa para eles. Vou cuscar. Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força e pensamento positivo! ☺️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina!
    Por acaso, até agora só 1 dos espaços nos disse que não tinha disponibilidade para a nossa data. Vamos ver.
    Eu gostava era q fosse algo descontraído, sem grandes formalismos e com tanta "regrinha" e condicionantes, ficamos sempre de pé atrás. Mas vai correr bem, pensamento positivo! ☺️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Tal como outras meninas te disseram, 2020 tem já a agenda cheia mas não desistas porque procurando encontra-se. Nos vamos ter 80% de convidados estrangeiros e o nosso critério foi convidar quem fazia sentido para nós sem ultrapassar o orçamento(130)...existem forçosamente pessoas que não virão e pessoas que possivelmente virão ou não à última da hora e claro que é chato. O importante É arranjares a quinta e depois tudo se encaminha😉
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A parte mais difícil é mesmo a quinta/restaurante, o resto até se torna mais fácil de tratar para menos convidados... são menos lembranças menos convites menos tudo 😁👍 e quanto menos tempo até ao casamento mais calma vais ficar ( se fores tratando de tudo com antecedência ) 😉😘
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2022 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia já tentaste a quinta fonte da aranha? Eles são capazes de te poder ajudar são muito fixes.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb tinha esse número de pessoas e havia várias opções na zona de Lisboa e arredores (casa da azenha.. Manjar das laranjeiras.. quinta do camejo etc etc)
    Acabei por optar pela vila Líbania.
    Coloquei 100 apesar de irem mais porque no contrato se colocarmos mais e se não aparecerem temos que pagar lol (embora haja ajustes um mês antes! Mas preferi por o número inferior Just in case).
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso-te recomendar a quinta onde casámos que não tinha números mínimos. Fica a uma hora norte de Lisboa e é a Quinta da Lapa em Manique do intendente. Usámos o catering do Pateo velho e recomendo ambos! Nós começámos a pensar que teríamos cerca de 130 pessoas mas depois decidimos não convidar crianças e só convidámos cerca de 100 pessoas. No dia tivemos 66 convidados e foi perfeito para nós!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Na minha Quinta o mínimo são 50 convidados e temos à volta de 80-90 convidados.
    Claro que o número de convidados será acertado 1 semana antes do casamento.
    Também não nos agrada pagar por pessoas que não iriam comparecer por isso ainda tenho uma margem de 30, 40 pessoas.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Tambem casamos em 2020, e sim acreditem já não temos muitissimo tempo, e sim, às vezes organizar um casamento sem grandes ajudas (praticas e munetarias) é uma loucura mesmo! Meio caminho andado para a insanidade... ou isso ou o divorcio precoce! xD lol

    Estou a brincar... é um desafio mas dos bons. Smiley heart

    Que espaço têm visto nos arredores de Lisboa?

    Nós somos da margem sul mas ate um pouco a norte de Lisboa podia ser uma hipotese.
    Na verdade nós ja temos seleccionado um espaço de eleição, mas ainda não reservamos oficialmente... =X Queremos ter a certeza de que não nos percipitamos... Morro de ansiedade se ficamos sem a data que queremos, mas estamos mais confiantes porque escolhemos uma 6ª feira em vez de um sábado.

    Nós pulamos a trabalheira do tema... o tema é o nosso casamento, e chega.

    Somos muito praticos. lol xD

    Tambem ja temos fotografo, e vestido de noiva. Tudo escolhido por felizes acasos, frutos de muita pesquisa aqui e ali.

    E se queres o meu conselho é mesmo esse: pesquisem muito, há oportunidades optimas, excelentes relações qualidade/preço para além dos tipicos fornecedores de casamentos, que muitas vezes sao carissimos e estao formatados para cerimonias padrão, iguais a todas as que os nossos convidados vão todos os anos. =\

    Nós queremos alguma distinção... alguns tradicionalismos, mas queremos muito algo à nossa medida e imagem e so nos decidimos por fornecedores que se mostraram receptivos e flexiveis aos nossos desejos. Smiley winking

    Força nisso. Vai dando noticias.

    Beijos



    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu quando me inscrevi tive exatamente a mesma sensação! Agora com 3 meses de noivado que já passaram está tudo super calmo e acho que tenho bué tempo afinal 😂😂 Tudo se resolve!

    SOMOS NOIVAS 2020!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Tudo vai correr bem! Vais ver! Smiley smile

    Foco e bora lá!

    Procura bem para que consigas um espaço agradável.

    Esperamos ver-te por cá a partilhar as tuas ideias eheh

    beijinhos

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Muitos parabéns pelo teu noivado e sê bem vinda. Não somos AA, mas de vez em quando lá deito abaixo um copo de Portinho eheheh

    O teu número já não é assim tão pequeno, o que pode acontecer é que a maioria das quintas já tenha a agenda fechada para o próximo ano.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sei que a quinta é o tradicional e esperado. Também já pensei (sem pesquisar nada) em fazer noutro espaço. Mas como estamos ainda no início, deixa ver. Mas obrigada pela sugestão!

    Eh pah, só 2 de 30 é mesmo pouco Smiley sad

    No meu caso, trata-se praticamente de toda a família paterna, avós incluídos. Vamos ver! Também ainda não fizemos o Save the date. Quando fizermos, vamos pedir, sem qualquer compromisso, claro!, uma indicação se estão a ponderar vir. Para termos 1 ideia mais aproximada.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia!

    Se eu com 100 estou a panicar, tu com 50 deve ter sido mesmo uma dor de cabeça.

    Sei que estou no início e não quero stressar já. Acabou por ser a minha entrada aqui na comunidade.

    Obrigada pelo feedback.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma!

    Desistir, nunca.

    Quanto ao desafio, tudo respondido! Algumas ainda sem grandes respostas, porque está mesmo no início. Entrei em pânico quando percebi que há noivas que planeiam com mais de 2 anos de antecedência e eu tenho menos de 1 ano. Mas tudo se resolve.

    SOMOS NOIVAS 2020!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso problema foi ter muita gente que está fora. Tinha uns 30 só da minha família. Pensei que haveria mais pessoas a fazer o esforço de vir mas só vêm 2 pessoas... imagina. 😕
    Às vezes se calhar vale a pena pensarem num sítio fora da caixa e contratar catering ou até wedding planner. Porque eles conhecem muita coisa e conseguem criar eventos em sítios menos comuns. Às vezes vale a pena o investimento.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, pois, já entendi que 2020 está em altas!

    Temos recebido feedbacks mas grande parte com limites de 120 pessoas que é um risco. Se tu, com 170 convidados e limite de 100, stressaste, nós então... Sim, listei todas as pessoas, pus ainda possíveis namorados e depois listei aqueles que quase de certeza que vão (nem que seja pela proximidade geográfica). Acho que é por aqui, então. Bom, mas há-de arranjar-se que nós estamos ainda no início e a lista ainda é um draft.

    Obrigada pelo feedback.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Pelo que tenho visto 2020 está em alta e já com poucas vagas! Mas há que continuar à procura e não desistir.
    Quanto aos convidados, nós também tínhamos muita gente de fora. Tens que contar que há possibilidade de esses não irem e é sempre melhor dares número a menos e depois teres mais que ao contrário. Nós convidamos 170 e contamos com máximo de 130. Após confirmações andam à volta de 100/110. Tivemos muitas desistências infelizmente. E andei em pânico porque tínhamos mínimo de 100 pessoas na quinta e não queria ter que pagar por lugares vazios... foi um stress.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração