Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)

Objectivo: NÃO aos envelopes em branco

Claudia, a 9 de Abril de 2014 às 13:49 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 76

Meninas, baseando-me num debate aqui criado por uma noivinha, resolvi criar este para saber como pensam fazer no dia do casamento, quanto á receção dos envelopes de dinheiro .... ou suposto dinheiro Smiley winking

Infelizmente há convidados que entregam os envelopes vazios e com toda a azafama do casamento, nem reparamos.

O que fazer para impedir que isso aconteça?piada 1

76 respostas

Última atividade por Claudia, a 9 de Julho de 2014 às 21:02
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exactamente, concordo contigo plenamente Smiley laugh

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha visao de noiva, acho de muito mau carater e falsidades fazer uma coisa dessas.

    como convidada, se nao tivesse possiblidade, falava com os noivos e explicava a situaçao e tambem via qual o interesse de nos convidarem; porque amizades à parte, ha noivos que convidam à espera de uma boa prenda!

    se nao tivesse possibilidades financeiras para presentar os noivos, resolvia da seguinte maneira: dava um envelope e em jeito de menorando fazia um postal onde explicava o porque de nao dar dinheiro, e convidava para virem jantar lá a casa quando quisessem. ficava de consciencia tranquila porque os presenteava de alguma maneira. mas isto depois de avisar aos noivos que nao tinha como dar dinheiro.

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah ah ah..adorei a tua soluçao Claudia, muito bem dito. o envelope em branco da jeito para enviar a carta... muito bom!

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Junho 2015 Vila Nova de Famalicão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedir a mae para quando receber colocar um papel no interior com o nome assim ja pode espreitar com delicadeza
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2015 Porto (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como referiram anteriormente não podemos estar a contar com o dinheiro das prendas, mas também acho que não será muito difícil descobrir por exclusão de partes...
    Mas o importante é que toda gente se divirta e que juntos vamos contribuir para que seja inesquecível
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Outubro 2014 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb sou da opinião que não devemos estar a contar com o que vamos ou não receber ... É assim eu não convido ninguém pela prenda até pk tenho mtos convidados com famílias numerosas e nunca me iriam dar uma prenda equivalente. E lógico que para nos se aparecer envelopes em branco e sempre xato no sentido que ficamos lixados pk queremos saber quem o fez. Mas não vamos estar a pensar nisso. Até pk grande parte das pessoas coloca o nome. Axo que estar a fazer alguma espécie de controlo fica mal Smiley smile
    • Responder
  •  Ana Oliveira
    Noiva Ativa Agosto 2015 Porto (Concelho)
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho uma boa ideia,mas é uma situação um pouco estranha:parece que estamos a obriga-los a algo
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Março 2015 Santo Tirso
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou de acordo com a Cristina, não estou preocupada com os envelopes em branco, não ando a fazer contas com o dinheiro que vou receber das prendas como muita gente faz. O meu casamento também será pequeno, 50 pessoas, e o que me importa é que elas estejam presentes, não o dinheiro que vão dar. Mas são opiniões meninas. Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Palmela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha tens que fazer de maneira que ninguém fiquei ofendido...pois...nem toda a gente dá dinheiroSmiley smile

    Eu como quando vou a casamentos escrevo sempre uma mensagem e identifico-me penso ser muito de mau tom entregar um envelope sem nada a dizer...

    Eu acho que com a confusão do dia do casamento nem consegues por identificação nas prendas...

    Mas aqui no forum tens boas ideias....bj

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade anabela infelizmente há quem faça esse tipo de coisas! enfim...

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Curiosa Outubro 2014 Loulé
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou chocada!! Mas a sério? Há quem faça isso?

    não tenho palavras! Nunca tal me passou pela cabeça... Nem que houvesse alguem que o fizesse! Quando dou dinheiro, faço questão de comprar um postal e escrever uma mensagem. (porque o dinheiro é útil, mas tão impessoal).

    estou chocada! :0

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá

    eu concordo com a Cristina... vou fazer um casamento pequeno... somente com familiares e amigos muito próximos...

    Acho que dada a conjuntura económica na qual vivemos actualmente é normalissimo que exista convidados que não possam fazer uma oferta de dinheiro...

    Claro que espero que não decidam entregar envelopes vazios.... mas somente porque acredito que vão saber que mesmo que não possam oferecer nada... se os convidamos é porque queremos partilhar o nosso dia especial com eles... independentemente do que possam oferecer...

    Espero que nenhum dos nossos convidados sinta a necessidade de entregar um envelope vazio... porque num casamento que não deve exceder as 50 pessoas ( das quais quase 20 são meus familiares directos : pai, irmãos, cunhados e sobrinhos) são as pessoas que contam e não a possibilidade de oferecer alguma coisa... Smiley winking

    Espero que não tomem a minha opinião de forma negativa eu e o nuno não percebemos muito bem as regras de etiqueta de casamento para os convidados... talvez porque não temos ido a muitos... no entanto gostaria de pensar que quando me convidam a participar do dia especial de alguem... que o façam porque realmente queiram a nossa companhia e não porque queiram receber mais algum dinheiro...

    ps: não quero que ninguem me leve a mal é só um ponto de vista nosso

    felicidades

    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Junho 2015 Odivelas
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é muito feio....penso que não irá acontecer no meu casamento mas "nunca dizer nuca" nunca se sabe Smiley winking escrever o nome será a melhor opção ou colocar as etiquetas ainda é mais discreto

    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas. Sinceramente acho que entregar envelopes em branco e uma falta de tudo... Sinceramente não acredito que no meu casamento isso vá
    Acontecer mas nunca se pode dizer nunca. Acredito que uma ou outra pessoa não de nada agora um envelope em branco e uma coisa muito feio. No entanto se isso acontecer e souberem quem e o que vão fazer? Entendo que e muito aborrecido mas terão coragem de enfrentar a pessoa?
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2015 Sobral de Monte Agraço
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá Marisa,

    acho uma excelente ideia sem dúvida..se fosse tudo com bom senso nao seria necessário o controlo, é triste mas pronto. Vou tentar ver uma possibilidade de por essa ideia em pratica .. Smiley catface

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pois tb tens uma certa razão, só se colocar-mos por ordem alfabética lool Smiley winking

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maria a ideia é engraçada mas não estou a ver num casamento de 200 convidados por exemplo andar depois a procurar a etiqueta com determinado nome quando a pessoa oferece o presente. Ou então levar etiquetas com todos os nomes e haver pessoas que não dão presente ou pelo menos podem não dar no dia.
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas aí está, eu também só vou convidar quem quero que participe connosco neste dia especial, mas se não podem ou não querem dar, ao menos que não entreguem nada ou sejam sinceros Smiley smile acho que a isso se chama bom senso
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gostei Maria Obrigada pela dica
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Maria só tu para nos ajudares Smiley smile Obrigada!

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Paris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ideia muito engraçada :-) gostei.
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia e meninas!!! Entendo perfeitamente o vosso mesmo, e acho que colocar os nomes nos envelopes é a melhor solução. No entanto, eu acho que, escrever o nome do convidado no envelope na hora em que ele o entrega, pode deixá-lo nervoso ou que sinta pressão. Porque não optam por algo mais súbtil? Talvez fazer umas etiquetas duplas com o nome dos convidados (que seria para etiquetar o envelope/presente) e com uma frase bonita e a data do casamento (para lhes oferecerem como forma de agradecimento), por exemplo! Dessa forma vocês sabem quem deu o quê e os convidados não se sentem tão pressionados em relação ao tema.

    O que acham meninas? Smiley smile

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo Mara Smiley smile eu também sempre que vou a um casamento coloco o nome no envelope, mas a tua sugestão é boa pedir á pessoa para colocar o nome Smiley winking bjinhs

    • Responder
  • Mara
    Super Noiva Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cláudia, concordo plenamente contigo, até porque depois estas a agradecer a uma pessoas que até nem te deu nada e no fim se houver mais pessoas a dar envelopes sem nomes apabas por nunca agradecer devidamente a certas pessoas que mercem sem duvida grandes agradecimento não só por terem estado presentes no nosso dia C mas também por nos terem dado um presente.

    Não discordo da ideia de colocar o nome mas secalhar vou eu pedir ás pessoas que o façam. Eu quando vou a um casamento coloco sempre o nome no envelope ou num postal que escreva. Por isso no meu casmento quando me entregarem um envelope vou dizer á pessoa, colocas-te o nome? Se a pessoa disser não eu digo então coloca. Smiley winking

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cristina, claro que todas nós vamos ter as pessoas que gostariamos que estivessem no casamento e eu pessoalmente não estou á espera do dinheiro dos convidados para pagar o casamento, no entanto, as pessoas fazem quase sempre questão de presentear os noivos e acho que é de mau carácter estar a "gozar" com a cara deles, portanto a gente p prevenir estas situações (porque nunca conhecemos as pessoas de verdade) fazemos da forma que achar-mos melhor p tal Smiley winking claro que cada uma tem a sua opinião Smiley winking

    bons preparativos **

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Curiosa Junho 2015 Sintra
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não percebo porque hei-de preocupar-me com envelopes vazios!

    As pessoas que vão são as que gostaria que lá estivessem! O resto é apenas um acréscimo!

    Mas pronto, é só uma opinião!

    Não vou arranjar estratégias para controlar isso!

    Bons preparativos para vocês!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exacto,

    Vamos ver se há ou não envelopes em branco

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso só olhar p os envelopes no dia seguinte e essa tarefa das fotografias é o fotografo que vai ficar encarregue disso portanto, logo se verá como fazemos Smiley winking até pode ser que não haja nenhum em branco, né?

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito honestamente não sei o que irei fazer face à recepção de um envelope em branco mas como sou eu que depois vou entregar as fotografias a vontade é no envelope das fotografias entregar o envelope em branco

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exactamente eu também penso como tu ... tipo é que há pessoas que secalhar até fazem isso por brincadeira e como nós não vamos estar a abrir o envelope á frente das pessoas elas ao verem que estamos a escrever o nome, automaticamente reagem:" ah e tal tá vazio tava a brincar" mas uma pessoa depois vê logo se estava ou não ... eu na altura não vou dizer nada se assim acontecer mas depois vou mandar o envelope de volta, ai isso vou mesmo!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2014 Loures
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse é o problema como reagir a um envelope em branco? É uma falta de carácter por parte das pessoas.

    Já anteriormente disse isto aqui e repito prefiro a honestidade como já tive de alguns convidados que disseram eu não tneho dinheiro para te dar uma prenda do que fazerem estas figuras

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exactamente Smiley laugh ehhe

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração