Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana B
Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg

o "up and Down" das emoções...

Ana B, a 7 de Abril de 2020 às 18:23

Publicado em Fórum Casamentos.pt 52

Bom, aqui vai. O meu primeiro debate. Na verdade, desabafo. Ainda faltam 402 dias para o grande dia. Desde Janeiro que ando a tratar das coisas. Por questões profissionais, com a distância que me separa do noivo, não tem sido fácil tomar decisões, mas as coisas vão-se fazendo. Tive um primeiro...

Bom, aqui vai. O meu primeiro debate. Na verdade, desabafo.

Ainda faltam 402 dias para o grande dia. Desde Janeiro que ando a tratar das coisas. Por questões profissionais, com a distância que me separa do noivo, não tem sido fácil tomar decisões, mas as coisas vão-se fazendo.

Tive um primeiro momento em que me senti ir abaixo. Parecia que não conseguia encontrar o espaço perfeito. Procurei durante horas, pedi orçamentos, fui visitar os espaços e numa determinada altura achei mesmo que não ia encontrar aquele espaço perfeito, o que idealizámos, havia sempre alguma coisa que não estava bem.

Bom, tenho a confessar que gosto de manter as coisas organizadas. Fui estipulando alturas para tratar das coisas. E consegui. Encontrei O espaço (embora o orçamento acabou por ser um pouco acima do que pretendia, mas mesmo dormindo sobre o assunto, quando sabes que é aquele, não há volta a dar e faz-se mais um esforço).

O que decididi nessa altura é que, no momento em que tivesse o espaço fechado, iria então dedicar-me de alma e coração a encontrar o vestido perfeito! Ainda estaria a ver todos os restantes serviços princiapis, mas o meu grande objectivo era passar a tratar do vestido!

E a Covid chegou. Mas não faz mal! Vou procurando lojas e ateliers e assim que puder, é só marcar e ir! E já tenho de lado uma data de vestidos que gosto e ideias caso acabe por fazer de novo!

Ontem fui ver um atelier e tive uma sensação horrivel! Senti que não gostava de nada ou que nada me iria ficar bem! Foi um momento nada agradável e acredito que seja do facto de não conseguir organizar as coisas como tinha imaginado e de ter o noivo longe.

Alguém nalgum momento se sentiu assim? Parece que nada está bem? Eu acredito que vai passar e quando realmente puder começar a experimentar vou ter uma sensação diferente, mas fiquei tão triste por me sentir assim que queria desabafar e saber um pouco da vossa experiência!

52 respostas

  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Continuo a achar o mesmo, minha querida. Estás a deixar q o isolamento imposto pelo covid leva a melhor sobre ti, e não há necessidade.
    Agora é tempo de ter cuidado e fazer as coisas q é possível - não podes experimentarr vestidos, nao faz mal, investe o teu tempo em coisas que possas fazer para veres acontecer .. a ordem não foi a q tinhas definido? É outra. A vida é assim mesmo.
    Esta fase de organização tem de ser fantástica tb, portanto cabeça erguida e pose de superherói 😘
    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Telma!

    No meu caso, eu já imagino que nada me vai ficar como gostaria, por ser baixinha! Acho que nem com saltos bem altos! Lá começa a cabeça a magicar coisas! Mas ao mesmo tempo, eu sei que existe um vestido perfeito para mim! Só tenho de o procurar! E sei que o vou encontrar! 😊

    Quanto aos debates, sim! Hei-de começar a partilhar coisas mais felizes também! Smiley heart

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Claudia!

    Na verdade eu ainda não experimentei! Por causa deste virus, ainda não pude ir às lojas! Acho que é uma frustração com muita coisa à mistura. Simplesmente vi, como tenho visto sempre, lojas com as coleções onlines, ou vestidos de noivas reais, e senti quando o tentava imaginar em mim, senti que não fazia sentido! Eu acho que nesta fase, precisava de o ver no meu corpo e aí sim, talvez não encontre logo O tal mas talvez a sensação fosse de "vou encontrar!"

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2023 Cascais
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Ana, isso é normal acontecer são as tuas inseguranças a falar mais alto.. Como diz o meu noivo, não queiras controlar as coisas nem as situações as coisas vão acabar por se resolver e aparecerá tudo e todos os serviços que irás precisar! Respira fundo e vive cada momento apenas no momento do Agora! 😍💛💪🏼
    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Rita!

    É mesmo isso! É o resumo perfeito do que queria transmitir! E eu acredito que como eu, muitas noivinhas, num momento ou noutro, sentem aquela frustração que parece que as coisas não estão a correr como querem! Mas sem desânimo, Vamos todas conseguir!

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sandrina!

    Sim, infelizmente tenho esse defeito! Não é perfeição, mas acabo por esperar muito mais de tudo (e principalmente de mim) e às vezes não correm como quero e ando a aprender a lidar com isso! Houve uma altura que pensei deixar a preparação do casamento para alguma empresa de wedding planner para não ter de sentir este stress e frustração (como conseguir o local, ou a musica, ou algo do genero)! Mas depois percebi que isto é algo que eu quero fazer! Eu quero estar envolvida a 100% porque sei que isso me vai deixar feliz! Contactar as pessoas, estudar o que têm a oferecer e escolher aquele que faz todo o sentido para o dia!

    Sei que vou passar por algumas frustrações, mas também sei que em conjunto vamos vence-las todas e tomar as melhores decisões! Quanto ao vestido, o que quer que escolha, vai ser maravilhoso, porque apesar de tudo, não será o protagonista da festa, mas sim, nós os dois! Smiley laugh

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vanessa! Nunca pensei que o primeiro fosse para desabafar! Smiley laugh

    Sim, acho que é isso! Não desanimar e acreditar que vai tudo dar certo e mesmo que as coisas não saiam perfeitas, vai correr bem na mesma!

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana! Sim, é uma mistura de tudo um pouco! Felizmente outras coisas eu estou a conseguir tratar! Durante este tempo já fechei a música e mais algumas coisitas! Temos estado a conseguir fazer tudo o resto. Mas agora o vestido foi onde todas estas emoções vieram ao de cima! Mas pensamentos positivos e vamos conseguir! Smiley laugh

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Krizitah! O problema é que por causa deste virus eu não consegui ainda experimentar, só vejo as lojas e as coleções que têm online, acho que na altura que experimentar, esta sensação vai voltar! Mas eu compreendo que terei de experimentar e ver varios estilos e lojas até encontrar aquele que foi feito a pensar em mim! Smiley heart

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catarina! Sim, é mais complicado porque ele está longe e embora agora até conseguimos falar todos os dias, não é a mesma coisa do que estar presente. Mas eu sei que vai passar! E sei que quando encontrar O tal, vou sentir o mesmo que senti quando encontrei O espaço!

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Tayane. Sim, é verdade! E sempre achei que ia conseguir fazer tudo e não me ia sentir assim, mas eu sei que vai tudo ficar bem !

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😍
    Antes demais parabéns pelo noivado e sê bem-vinda a esta comunidade de amor! Esperemos que seja o teu primeiro de vários debates interessantes que possas partilhar connosco 😍
    Quanto ao vestido, confesso que por ser gordinha fui adiando sempre a compra do vestido por achar que não me ficaria bem! A 8 meses do dia C não tinha sequer procurado, mas felizmente encontrei o tal (podes ver a minha experiência no meu perfil) mas é super normal sentires-te assim! Vais ver que é apenas uma fase e que vai tudo melhorar e vais encontrar o tal querida! Não desanimes ❤
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Talvez seja precisamente por essa necessidade de controlo e organização que não te permite desfrutar.
    Eu adorei o dia em que experimentei vestidos pela primeira vez. E nunca me hei-de esquecer do primeiro vestido q experimentei e q n tem nada a ver com o vestido q comprei.Apesar de ser normal, esses sentimentos, o meu conselho é que relaxes e desfrutes e te divirtas no processo. 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, casar exige uma série de decisões, muitas emoções à mistura, muita organização e claro que há momentos de desgaste. Tal como dizes é um sobe e desce de sentimentos, não fosse o dias mais feliz da nossa vida. Encontrar maus locais e profissionais, ajudam-nos a valorizar os bons que vamos encontrando e sabermos aquilo que não queremos para o nosso dia.

    Que corra tudo bem! Beijinhos.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anarbispo.
    Penso que metes as expectativas demasiado altas e quando as coisas não se passam como esperas surge essa tristeza e uma certa frustração. Todas nós temos, ao longo da preparação, momentos mais alegres e outros em que parece que tudo vai ruir e isso é algo normal, mas não te deves pressionar tanto porque se não vais ficar cada vez mais stressada e tudo o que fizeres bem vai-te parecer mal...não és perfeita ninguém o é, e é impossível agradar-mos toda a gente e inclusive acontece de termos certas perceções diferentes das do noivo e isso não significa que não somos amadas e amamos, simplesmente não podemos ter todos as mesmas expectativas sobre as coisas e os acontecimentos ( na maioria dos casos o homem pensa de forma diferente da mulher mas isso nao significa que tambem nai se inplique, apenas o faz de forma diferente). Tenta relaxar e levar esta fase de forma mais zen e sem te colocares tanto sobre pressão.. tu tens direito a erros e a estar cansada por isso descansa que as coisas acontecem como devem acontecer e de qualquer forma pelo que dizes tens encaminhado bem as coisas por isso permite-te respirar um pouco e abrandar...😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá e sê bem vinda ao mundo dos debates eheh

    Bem, acho que toda esta situação não ajuda em nada... mas calma que tudo se resolve e é normal em tudo e todos os pormenores até encontrar o que realmente gostas demora e demora.. eheh eu ainda semanas para decidir como iam ficar os meus convites acredita! Smiley smile vá esperamos ver-te por cá mais vezes a partilhar a preparação do teu grande dia! Smiley heart beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Esse sentimento que tens não será o facto do noivo estar longe? Esta situação do Covid também não estará a ajudar, pois não andas entretida a ver os vestidos e ver lojas à vontade, porque isso agora não é possível. Eu caso em Julho de 2021 e também tenho a sensação que tenho os preparativos todos estagnados...já tinha marcação na Bela Noiva agora dia 11/4 e cancelei...parece que agr parei com os preparativos todos..

    Vais ver que quando isto passar, ganhas novamente ânimo!

    Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Pode ser a saudade que está a mexer com as tuas emoções ❤️ experimenta vários estilos e outra loja.. De certeza que vais encontrar o tal 😁
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Para algumas noivas esta jornada pode ser um pouco difícil. E, talvez, as saudades que tens do noivo possam ainda dificultar tudo.
    Mas mantém uma atitude e pensamento positivo.😊 É como tudo na vida, há momentos bons, momentos menos bons, mas tudo se ajeita. E com certeza irás te sentir de maneira diferente na próxima visita à loja e encontrarás o tal. Bjs
    • Responder
  • Tayane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor,

    acho que você agora está lidando com muitas emoções e isso está te prejudicando em um momento que deveria ser divertido e prazeroso. Busca fazer um pouco de descanso, nem que seja por uns dias, para poder voltar com tudo e com mais energia.

    Já vive o relacionamento com a distância e é complicado, mas passa, e pensa que tudo é uma fase. Respeite essa fase em que você precisa descansar... fica bem Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração