Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana B
Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg

o "up and Down" das emoções...

Ana B, a 7 de Abril de 2020 às 18:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 52

Bom, aqui vai. O meu primeiro debate. Na verdade, desabafo.

Ainda faltam 402 dias para o grande dia. Desde Janeiro que ando a tratar das coisas. Por questões profissionais, com a distância que me separa do noivo, não tem sido fácil tomar decisões, mas as coisas vão-se fazendo.

Tive um primeiro momento em que me senti ir abaixo. Parecia que não conseguia encontrar o espaço perfeito. Procurei durante horas, pedi orçamentos, fui visitar os espaços e numa determinada altura achei mesmo que não ia encontrar aquele espaço perfeito, o que idealizámos, havia sempre alguma coisa que não estava bem.

Bom, tenho a confessar que gosto de manter as coisas organizadas. Fui estipulando alturas para tratar das coisas. E consegui. Encontrei O espaço (embora o orçamento acabou por ser um pouco acima do que pretendia, mas mesmo dormindo sobre o assunto, quando sabes que é aquele, não há volta a dar e faz-se mais um esforço).

O que decididi nessa altura é que, no momento em que tivesse o espaço fechado, iria então dedicar-me de alma e coração a encontrar o vestido perfeito! Ainda estaria a ver todos os restantes serviços princiapis, mas o meu grande objectivo era passar a tratar do vestido!

E a Covid chegou. Mas não faz mal! Vou procurando lojas e ateliers e assim que puder, é só marcar e ir! E já tenho de lado uma data de vestidos que gosto e ideias caso acabe por fazer de novo!

Ontem fui ver um atelier e tive uma sensação horrivel! Senti que não gostava de nada ou que nada me iria ficar bem! Foi um momento nada agradável e acredito que seja do facto de não conseguir organizar as coisas como tinha imaginado e de ter o noivo longe.

Alguém nalgum momento se sentiu assim? Parece que nada está bem? Eu acredito que vai passar e quando realmente puder começar a experimentar vou ter uma sensação diferente, mas fiquei tão triste por me sentir assim que queria desabafar e saber um pouco da vossa experiência!

52 respostas

Última atividade por Filipa, a 14 de Abril de 2020 às 20:17
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ❤🙂 tudo vai dar certo! Vamos ser noivas lindas e num lindo dia!
    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana!

    Sim, estou desejosa para me sentir uma autêntica princesa quando puder ir experimentar os vestidos! Smiley heart

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Filipa!

    Na escolha do local foi bastante frustrante. Quando gostava muito, o preço era muito elevado! Quando gostava do preço, não gostava do local! Foi complicado encontrar um equilibrio. Neste caso, o local ganhou sobre o preço, mas estamos a fazer de tudo para retomar o orçamento e poupar no que pudermos!

    Quanto ao vestido acho que foi principalmente pelo stress dos ultimos tempos e desta grande incerteza que paira. Mas vamos conseguir ultrapassar tudo! Smiley heart Boa sorte com o local e tudo o resto! 😁

    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana B, os vestidos de noiva são feitos com artimanhas que as nossas roupas normais não têm. Copas embutidas, elásticos na cintura nos vestidos cai-cai, varas para o tecido se manter esticado. Acredita, facilmente te sentes uma princesa quando vestires algo que foi pensado para acentar na perfeição. Além disso, as lojas fazem ajustes ao teu gosto, troca se o cinto, acrescentam se alças ou rendas, forra-se etc etc. Vai correr bem
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana,
    Como eu te compreendo!! No meu caso nem "O local" ainda consegui.. as vezes dá aquela sensação de frustração, mas não desanimes. Sei que tudo pelo que estamos a passar depois vai valer muitoooo a pena! Força 💪

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vou espreitar! 🥰 também acredito que seja por aí! O vestido é que me vai escolher! ❤️ Obrigada!
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. É normal te sentires assim. A logística de um casamento não é nada fácil e só quando estamos por dentro do assunto é que percebemos.
    Já experimentaste dar uma espreitadela ao site da Pretty Bunnies? Foi lá que comprei o meu.
    Tem preços super acessíveis caso o teu orçamento não seja muito alargado. E aconteceu comigo. O vestido que disse que não gostava foi o que eu me apaixonei quando o vesti. Posso dizer que o vestido escolheu-me. Beijinhos e não desanimes 💪🏻💪🏻💪🏻😘💙
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso! 💪😉
    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo! 😁 Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Patrícia! Sim, acho que chegamos a um momento e sentimos que as coisas não estão a correr conforme pretendiamos! Mas um dia de cada vez e vamos conseguir passar todas as fases ! E no meu caso, eu sei que ainda tenho bastante tempo Smiley catface Vamos conseguir ! 💪Smiley heart

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é super normal! Não te sintas mal, todos temos dias menos bons. Mas não desanimes! O vestido certo anda por aí, e tudo o resto vai correr bem ☺️ Eu ando a sentir-me como tu mas em relação aos convites. Porque quero ser eu a fazer, e a pesquisa para corresponder com as minhas expectativas não está a ser tão fácil como esperava. Mas com paciência tudo se resolve 🙏
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A comunidade serve para partilharmos, sim, mas também para nos ajudarmos. Hoje és tu que precisas de uma palavra amiga, amanhã sou eu.

    Acho que fizeste bem. Olha..."descomplica". Smiley kiss

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana! Eu por agora decidi que enquanto não puder ir às lojas, não vou ver outros vestidos! Acho que realmente é isso! É preciso experimentar e só assim posso saber se vou ou não gostar! Obrigada pela partilha da loja! É algo que ando à procura agora! Assim é uma boa ajuda! Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Montijo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana.
    Realmente não percebi, pensei que já tinha ido experimentar. Isso de ver na net esquece, por experiência te digo que ás vezes gostamos na foto e depois quando experimentamos esquece e também acontece ao contrário, não gostamos na foto e depois de vestido ficamos a adorar.
    Espero ter ajudado com o que aconteceu comigo. Posso até deixar-te a loja onde, volto a dizer, fui muito bem recebida e atendida. A loja chama-se Enlace Dourado.Não penses tanto nesses talvez, isso não te faz bem. Tenho a certeza absoluta que vais encontrar o teu vestido de sonho e daqui a uns mesinhos mais publicar aqui que já o encontraste 😘. Força
    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana! Essa experiência dá mais ânimo para este passinho! Mas não, eu ainda não cheguei a experimentar. Talvez não me tenha explicado bem e peço desculpa! Eu era para ir experimentar mas o virus chegou! Então tenho andado entretida a ver as lojas online, com as suas coleções! Talvez possa encontrar a loja e o vestido perfeito logo à primeira! Talvez vá demorar algum tempinho! Talvez tenha de procurar em várias lojas e ateliers! Há sem duvida muita incerteza e até conseguir sair de casa e realmente ir aos locais, não posso fazer mais nada! Mas eu acredito que apesar de todos os "talvez" eu vou conseguir encontrar o vestido que sonhei! Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Montijo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Felizmente a primeira loja onde fui, fui tão bem tratada que me senti super bem e por incrível que pareça adorei o primeiro vestido e vesti outros mas nunca nenhum tão lindo como o primeiro. Acabei por o comprar.
    Isto para dizer que nem toda a gente tem as mesmas experiências, mas não deixes que apenas uma experiência te deite abaixo. Tenho a certeza absoluta que vais encontrar o tal vestido, que sempre sonhaste. Se calhar o problema nem era do que experimentaste, se calhar foi a loja a que foste ou tu também não estavas naqueles dias. Tem calma, vais encontrar o teu vestido e vai ser melhor do que alguma vez imaginaste. Um beijo grande com força
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para o que precisares, Ana! Um beijinho 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte minha querida ❤️

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carla! Sim, é um pouco por esta tão grande comunidade e termos todas os nossos momentos menos bons e podermos partilhar para nos apoiarmos mutuamente, que eu resolvi desabafar aqui convosco! Eu na verdade agradeço todo o vosso apoio! Smiley heart

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Há sempre maneira de contornar os problemas à medida que vão surgindo!

    Eu vou encontrar o meu vestido 💪 E vai ser lindo!

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😘

    Acho que todas as noivas, de uma forma ou de outra, passam por esse turbilhão de emoções. Às vezes direcionadas para a prova do vestido, outras vezes para outros detalhes.

    Com calma tudo se consegue. Tenta sobretudo relaxar e tentar aproveitar essa fase. A nossa Comunidae está repleta de noivas que passam por situações muito semelhantes, tens aqui um segundo apoio 😘

    Beijinho

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se o problema é a altura, vais ver que com uns saltos resolves querida! E toda a noiva tem o seu vestido, vais ver que vais encontrar lindona 😍
    Ficamos felizes por isso 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia essa das mini vitórias😉
    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! Acho que eu também precisava desta pausa, para conseguir reavaliar as coisas! E sei que há dias melhores e outros menos bons, mas no fim, tudo se vai resolver!

    Eu tenho adoptado o método de "pequenas vitórias". Por exemplo, quando fechei com a musica, fiz uma mini celebração para manter a motivação lá em cima!

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu compreendo pois sou igual...tenho expectativas demasiado altas e depois fico decpcionada quando algo não corre bem..mas com o tempo aprendemos a aceitar que certas coisas sao inevitaveis e não podemos controlar tudo....o exemplo foi a chegada da situacao actual sanitaria que colocou todas as minhas expectativas como qualquer coisa de inatingível...fez-me reavaliar o que realmente conta e dar menos omportancia a certos detalhes.
    Não te preocupes que as coisas seguirão o seu rumo e mesmo que não possamos controlar algumas coisas, o que fizermos de bem será visto e apreciado por alguém..quanto ao vestido tenho a certeza que vais encontrar o que te deixará deveras feliz! E penso que é como dizes..o que conta vão ser vocês e a felicidade de vocês nesse dia tão especial😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii.... foi poucos!!! 😅😂😂😂
    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim! É mesmo isso que tento fazer! Todas as vezes que olho para o que tenho, o que quero e o que na verdade faz falta, vou sempre tendo uma melhor percepção das coisas! Smiley heart

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    30! 😅 Se tive de visitar tantos locais até encontrar o the one, imagino com os vestidos! 😂 Mas sim! Eu vou encontrar o the one!!

    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Eu já mudei a ordem Smiley catface Já fomos contratando serviços que na verdade não tinhamos ainda programado procurar! Tudo aquilo que conseguimos fazer, sem sair de casa, estamos a tratar! Mas sim, foi um desabafo! Felizmente estamos todos bem, seguros nas nossas casas, e quando tudo passar, vai ser uma nova fase! Há que ter esperança Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2023 Cascais
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais conseguir eu acredito que sim! Aliás temos de ver pelo outro lado, se queremos ter só porque sim ou porque nós faz realmente falta... Se formos pensando assim vais ver que vais poupar imenso numas coisas e podes investir mais noutras! 💪🏼💛
    • Responder
  • Ana B
    Noiva Experiente Abril 2021 Johannesburg
    Ana B ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Catia!

    Sim, vai tudo correr bem e vamos conseguir encontrar o casamento dos nossos sonhos! Consigamos ou não ter tudo o que sempre quisemos! O importante é o que o dia representa e não, os serviços que contratamos ! Vou tentando sempre ter o pensamento positivo! Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo vai passar e vais ter tempo de experimentar todos os vestidos! É vais encontrar o " the one ".. Eu experimentei uns 30 até encontrar o the one X)
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração