Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Luisa
Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira

o turbilhão de sentimentos

Luisa, a 8 de Maio de 2020 às 12:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 33
Olá meninas!

Adiei o meu casamento ainda para este ano. Casava a 4/07/2020, alterei para 10/10/2020.
O problema começa aqui. Com o adiamento, o local da cerimônia teve de ser alterado, logo, o processo de casamento teria de ser encaminhado para a conservatória do local da cerimônia.. Tenho a dizer-vos que estou num turbilhão de sentimentos porque a conservatória de Paços de Ferreira recusa-se a marcar o casamento. 😢😭Fui quase insultada ao telefone pela conservadora exaltada que dizia vivamente que se recusava a marcar porque não estava para se chatear com isto e não estava para ser contaminada pelo covid. 😭Uma semanq depois, aconselhada pela minha conservatória inicial, depois de contactar ela mesmo a conservatória de Paços de Ferreira, voltei a ligar. Desta vez falei com uma porta-voz e ela mesmo tentou tratar do assunto, acabei de receber uma chamada da mesma a dizer exatamente o que inicialmente a sra conservadora me tinha dito à uns dias atrás, que lamentava mas a sra conservadora recusava-se a marcar qualquer casamento ou realizar qualquer casamento..Meninas... estou prestes a ter um ataque! 😭😭

33 respostas

Última atividade por Isabel, a 12 de Maio de 2020 às 08:55
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Luísa, antes de mais lamento muito a atitude da senhora que te atendeu. É preciso empatia e solidariedade num momento como estes, o que não foi, de todo, mostrado. Não desistas, vais conseguir, tenho a certeza que sim! Um beijinho enorme e muita força querida, vamos estar aqui para te ajudar Smiley heart

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Setembro 2020 Torres Novas
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que situação tão triste e que gente tão mal escolhida para certos cargos mas enfim. Já li num comentário o que te iria dizer mas de qualquer forma na minha opinião podiam casar onde marcas te e depois tinhas um celebrante na cerimónia da quinta. 😊 Que corra tudo bem 🙏
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela informação. Já pedi à primeira conservatória se nos pode realizar o casamento.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, acredita que não foi por uma questão de duvidar, mas sim porque hoje passei a tarde a telefonar para vários registos civis de várias zonas do País. Isto porque tenho o processo iniciado num registo. A experiência tem sido péssima. Primeiro porque não queriam ir à Quinta no dia 2 de Maio porque lhes estragava o fim de semana prolongado. Agora não querem ir dia 6 de Setembro porque é Domingo e lhes tira tempo para estar com a família.
    Vamos fazer a revalidação do processo a 200km do local onde vai ser o casamento e onde abrimos o processo inicialmente e vamos pedir a realocação a outro registo civil próximo mas no concelho ao lado.
    A lei é clara quanto a isso, e nos vários telefonemas em zonas diferentes do país, voltaram a descansar-me nos vários locais quanto a isso. Posso abrir e até revalidar o processo em qualquer registo civil.
    A sério que aproveito para dizer isto quer para não haver noivas stressadas quanto a essa situação ou semelhantes. Quer para também teres como "te defenderes" caso necessites.

    o turbilhão de sentimentos 1


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não estou claramente a duvidar de ti (que fique bem claro eheheh), estava apenas a referir o que a lei concerne! E está essa informação no irn, mas às vezes por ser informação abrangente leva a erros de interpretação. No vosso caso, que Gondomar seja a vossa salvação eheheh 😍

    No nosso caso vai ser religiosa, por isso não teremos esse problema! 😘

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, linda. Eu já abri processo muito antes da pandemia, em 7 de fevereiro. Tem de ser mesmo na conservatória aonde vais realizar o casamento. Há uns anos dava pra ser qualquer uma, agora é de exclusividade só e só se a conservatória da zona não tiver data ou disponibilidade de consevador é que podes ir a outra.
    A minha prima casou pelo civil o ano passado, é de Gondomar, mas teve de ir à Maia porque a zona do casamento era lá; no dia em que fui abrir o meu processo, estavam lá uns senhores de Gondomar pra abrir o processo e tiveram de ir a Gaia porque a Quinta era de lá.
    No caso de ser casamento na conservatória, não sei como funciona;No caso de ter de abrir processo Civil, mas casar pela igreja, tb não sei como funciona.Mas caso queiras que o conservador se desloque para um local para realizar o casamento, tem de ser o da área da morada da cerimônia. 😊Uma beijoca
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho mesmo estranho porque a lei é clara "É competente qualquer conservatória de registo civil". Poderá é ter sido alterado por esta pandemia. Espero que Gondomar vos consiga ajudar querida 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faz mal. Pensei que me tivesse escapado alguma coisa 😁 espero que encontrei uma solução que agrade aos dois. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está situação deixa algumas pessoas tarecas e sem tacto...mas depois com mais calma😊😉
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, ja sei porque falei na igreja. Porque perguntaste se não ponderava casar no civil, e na cerimônia ter um celebrante. Eu entendi que estavas a dizer pra pensar optar não casar pela igreja e sim pelo civil 😅 por isso disse que não era pela Igreja que ia casar, mas pelo Cívil. Desculpa.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem eu sei. Desculpa.. como respondi às mensagens que me mandaram eu devo ter feito confusão.. desculpa.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus... Que exagero... Essa senhora está visivelmente descompensado. Lamento o que se passa
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Peço desculpa mas não percebi o porquê da referência à Igreja.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi dito mesmo na conservatória. O conservador tem de recusar por não ter data e só assim é que posso escolher. Acontece que a conservatória nem sequer aceita o processo! Mas já dei a conhecer a Gondomar o parecer deles e aguardo a resposta deles.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu vou fazer. Eu só liguei novamente porque a conservatória de Gondomar pediu para eu os contactar porque eles próprios já tinham ligado para lá. Inocentemente pensei que as coisas já estavam resolvidas e que só tinha de dar alvuns dados, mas não. Voltaram a dizer o mesmo, de forma mais soft porque foi outra senhira qhe transmitiu o recado..
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já nem a quero lá! 😔
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quem te deu essa informação querida? Pelo que sei normalmente aconselham a ser assim pelos custos que os noivos têm no transporte, mas creio que legalmente podem escolher alguém do Algarve para fazer em Bragança, desde que o conservador assim o consinta, mas poderá haver alguma legislação recente que desconheça 😘

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então talvez o melhor é deixares a poeira assentar e quando estiver mais calmo tentas ligar outra vez😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, meu Deus que senhora tão neurótica. Merecia que alguém lhe enviasse aquelas bolas gigantes de plástico, para ela se meter lá dentro com um cartão a dizer: "E assim, já nos casa?".

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu como já tinha o processo em andamento, precisava contactar a conservatória pra informar que o casamento tinha de ser adiado e sabwr todos os procedimentos que tinha de fazer porque a Quinta tinha mudado e a área tb. Então o processo tem de ser tratado por nós. Achei que podia ser interno e eles mesmos encaminhassem o processo logo para Paços, mas não. Contactei duas vezes, uma a semana passada onde a mulher foi mal educada e hoje uma senhora simpática, mas que lamentava porque a conservadora se recusava a marcar o casamento com as mesmas justificações que me deu da primeira vez, aos berros, ao telefone. 😔❤
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Um xi grande para ti tb. Beijinhos
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.
    As senhoras da conservatoria de Gondomar nem queriam acreditar. Porque elas estão a reagendar e se não der volta.se a adiar.. mas Paços não qier ter esse trabalho.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem de ser esta mesmo. Para ser noutra conservatória eles têm de dizer em sistema que não têm data disponível ou conservador.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não posso escolher. Tem de ser Paços de Ferreira a dizer que não tem data ou conservador para poder passar o processo para outra conservatória.. mas eles nem o processo querem receber ou realizar.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não vamos casar pela igreja. Por isso esta confusão toda!
    A hipótese que colocaste é a que eu estou a ponderar.. Não estou para ligar para lá oitra vez e ouvir aquilo.

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma.
    Tivemos de alterar porque vamos casar pelo civil na Quinta, o conservador que vai fazer a cerimônia tem de ser, obrigatoriamente, da área onde se vai realizar a cerimônia. Como tive de mudar de Quinta, preciso fazer a transferência do processo para a área dessa Quinta. Nós não quisemos trocar de conservatória, por mim ficava onde estava, mas por lei temos de o fazer. Antigamente um conservador de Gondomar podia fazer um serviço a Paços de Ferreira, mas agora não.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Miguel
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhe outra conservatoria, podes ter que pagar mais alguma coisa mas pelo menos vai com vontade ao evento mais importante da tua vida 🙏🏼😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Luísa. De facto era escusado a sra. ter sido mal educada! Tenta manter a calma...já perguntaste se é possível realizar isso com outra conservatória, ou tem que ser mesmo essa?
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento imenso... tudo isto já mexe bastante connosco e ainda levar com mal educadas não é de todo o que precisavas! Poderia ter dito isso isso mas noutras palavras não é já é demasiado triste para nós estar a lidar com isto tudo! Enfim, não é com ela por isso falou dessa maneira!
    Coragem querida!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento toda esta situação . É , de facto , uma situação muito complicada
    Um xiii bem apertadinho ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luísa. Que situação super desagradável, credo. Que falta de profissionalismo.
    Porque não escolhes outra conservatória? Ou então, já ponderaram a hipótese de casarem no civil os dois e na cerimónia terem um celebrante? Ou um amigo/familiar a dirigir a cerimónia?
    Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Luísa tem calma. Olha eu sendo muito franca alterei para 04/10 e não tratei de nada legal. Falei com o padre muito por alto e na conservatória ainda não tinha nada tratado para o casamento de Junho e de nada tratarei para Outubro. Só bem perto da data tratarei dessas coisas. Sei que não são coisas que se façam de um dia para o outro, mas como ainda há muitas restrições vai acabar por haver muita gente assim :/ aguarda mais uns mesinhos talvez 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração