Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

o telefonema que me calhou mal 😡 - Desabafo

Patricia, a 24 de Abril de 2020 às 14:33

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Olá meninas tudo bem?? O melhor de tudo?? Sexta-feira voltou!!! Mas para mim é sexta-feira todos os dias ahahaQueria uma opinião vossa acerca de uma fornecedora que acreditem desde ontem do momento do telefone até agora não me sai da cabeça, adormeci a pensar naquelas palavras... Como algumas...


Olá meninas tudo bem??

tenor.gif

O melhor de tudo?? Sexta-feira voltou!!! Mas para mim é sexta-feira todos os dias ahaha

Queria uma opinião vossa acerca de uma fornecedora que acreditem desde ontem do momento do telefone até agora não me sai da cabeça, adormeci a pensar naquelas palavras...

Como algumas meninas devem se lembrar (ou não) eu andei desde Agosto do ano passado a ver empresas de catering para fazerem a boda na quinta particular onde tinha pensado inicialmente fazer a festa.


Fiz montes de pedidos para empresas de catering por aqui e pelo facebook e agumas delas disse logo que não. Podem ver o meu debate sobre isso --- https://comunidade.casamentos.pt/forum/dicas-para-responderem-nao-a-um-fornecedor--t232699 ou porque não tinham data livre e queriam que eu mudasse, preço elevado ou simplesmente as ementas não eram o que nós procuramos.


Após vários orçamentos ficamos com 2 opções em cima da mesa. Decidimos encontrar-nos com uma empresa para obter o preço final visto haver várias coisas a debater que só pessoalmente dão.

Lá a senhora fez-nos X valor e nós até ficamos agradados com tudo o que nos dispensava. Mas em momento algum demos o sim, eu como uma pessoa que já trabalhou em catering só temos a certeza que temos aqueles noivos garantidos após o sinal. Já para não falar que o sinal era metade do serviço inteiro!

Falamos com ela no inicio deste ano Janeiro e nós só vamos casar em Setembro do próximo ano! Ela própria disse que faltava muito tempo e nós deixamos as coisas estarem mais estáveis para avançarmos e ficamos de pensar e agradecemos a receptividade.

Não é que passado umas 3 semanas volta a ligar a dizer que passou muito tempo para dar o sinal? E eu na altura sinceramente empatei nem disse que sim nem que não porque estava a analisar tudo do casamento e como eu o noivo a trabalhar 24h/dia na mesma empresa é dificil estarmos calmos e serenos para falar seja no que for. A verdade era mesma essa, andava a ver outras opções até mais baratas para o nosso casamento.


Todos os santos meses me ligava até ao mês de Março (ultima chamada) e eu juro ficava mal disposta só de ver aquela senhora me andar a pressionar.

Ontem, 23 de Abril liga-me e eu a conduzir não atendi, aguardei chegar a casa e tinha uma mensagem de voz dela.

Caiu tudo quando ela disse que queria falar comigo, porque como o combinado e agendado para o 18/09/2021 tem que dar o sinal. WHAAAAT??????

Então eu pedi orçamento, fui à reunião sem compromisso e agora diz que combinou comigo e agendou? Alto lá... chamei o noivo e perguntei sem dar a entender nada se tinhamos marcado com a senhora e automaticamente disse logo que NÃO, porque tinhamos que ver outras opções.

Virei costas e retribuí a chamada, como sempre faço a qualquer fornecedor!

Mal atendo, foi logo "até que enfim", a menina Patrícia está em falta para comigo, tem que dar o sinal." Neste momento meu sangue fervou pior que um vulcão em erupção, mas pensei esta senhora podia ser minha mãe vou ter que me acalmar e não entrar a matar.

tenor.gif


Eu pedi desculpa que não estava a entender visto que não marquei nada com a senhora e que não tinha nada em falta, a única coisa que ficaria de dizer era marcar um dia caso quisesse dar sinal, mesmo correndo o risco mais para a frente não ter a data livre. Mas não tinha condições para dar um sinal tão alto.

OBS. nos primeiros dias a seguir a reunião presencialmente que tivemos manda um e-mail com o mesmo blablabla "Como o combinado" o preço por pessoa em vez de X era afinal Y (+15€) por pessoa e mais uma vez não se falou desse valor na reunião. Porque as primeiras perguntas que fiz foi confirmar o valor que ela me deu quando pedi o orçamento. Resposta positiva toca a passar para outras questões.


A maneira dela fria e despreocupada mexeu com o meu Tico e o Teco de uma maneira que não imaginam, ela estava a falar com uma pessoa que dá imenso valor à palavra e em momento algum tudo o que falava era verdade.

Neguei tudo e ela não gostou e começou a dizer que podia dizer alguma coisa. E eu disse, não disse nada porque não ficou acordado dar a resposta assim logo a correr e muito menos quando desde 12 de Março eu e o noivo estava sem trabalhado a ganhar 0 e muito menos ia dar sinal nesta altura!

Aumentou-me a voz ao telemovel a precionar que tinha que pagar ou que ao menos falava logo que não. Pequei e disse que tinha cancelado o casamento e não tinha mais nenhuma data em vista e não sabia quando iria casar se era 2021 ou 2022 porque ficara desempregada. Falei logo que não, não e não. E não é que ela disse para pagar mesmo sem tendo data marcada????

A vontade era enorme de desligar o telefone na cara, mas não sou assim.

Lá consegui despacha-la mas com aquela sensação que ela voltaria a ligar-me novamente a pressionar-me. Já para não falar que a preocupação dela era o dinheiro nem perguntou como estava nem nada.


Aquilo caiu-me tão mal....

Que vocês acham desta fornecedora? Acham normal pedir dinheiro de um compromisso que não foi falado, ou acertado? Muito menos agendado??


Desculpem o testamento mas o telefonema caiu-me tão mal que mexeu comigo.








39 respostas

  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia. O sinal só se paga quando reservamos um serviço. Até hoje nenhum fornecedor me pediu dinheiro sem ter nada acordado. O fornecedor que demorei mais tempo a contratar foi a música para a cerimónia. Desde início que pedi orçamentos e nunca ninguém exigiu dinheiro. Só quando dei o "Sim" com o grupo é que pediram uma percentagem do valor total do serviço. Acho que deves esquecer esse assunto e partir para outra. Essa empresa não tem qualquer profissionalismo e pelos vistos só está interessada no dinheiro. Há males que vem por bem! Ainda vais encontrar uma empresa de catering bem melhor e até com um preço mais baixo. Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela que vá plantar couves para usar nos serviços que faz 😂😂

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh querida não sou assim, infelizmente ou felizmente eheh

    O problema é que não há nada muito menos agora para falar, a atitude dela demonstrou estar de má fé e só querer o nosso dinheiro. Disse não, disse que o casamento tinha sido cancelado e ela sempre ali no meu pé. E no final que desligou o telefone na cara foi ela. Mas eu fico a matutar em que falhei com ela visto que mais nenhum fornecedor me fez tal coisa.

    Eu tenho a cabeça bem levantada porque já tenho a minha quinta marcada e tudo orientado, não será isto que me põe abaixo mas fico a pensar. Obrigada pela força Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia 😊 realmente não sei que te dizer ... é um bocado mau de mais essa atitude ! Ainda por cima se não combinaram nada ! Eu no teu lugar esquecia esse fornecedor e procurava outro 😕😕 mesmo tu dizendo lhe que não tinhas data e insiste ?? Eu enviava um email para ela a dizer "conforme conversa telefónica, bla bla bla, Informo que tenho o casamento cancelado por tempo indeterminado... etc etc (tudo o que quiseres deixar esclarecido). Quando tiver nova data e se mantiver interesse volto contactar para saber disponibilidade e orçamentos" !
    Assim fica com algo escrito que não queres ser mais incomodada ! Olha que realmente 😒😒😒 já não basta a situação incerta em que estamos !
    Inspira fundo e conta ate 10 se tiveres de voltar a falar com ela 😜😜😜Beijinhos e vai tudo correr bem 🍀🍀
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, eu até falei com a minha mãe e sogra que são pessoas com grande experiencia de vida e com opiniões fortes sem me por panos quentes sob a cabeça e falaram logo que a mulher devia estar tão desesperada de dinheiro nesta altura por haver cancelamentos que andava à caça de dinheiro. E só pela atitude dela já estava descartada há muito.

    Eu sei que está a ser dificil mas caramba brincar com a palavra das pessoas não Smiley sad

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Não, não é normal alguém ligar a pedir dinheiro de algo que não ficou marcado. Além disso, se disseste a ela que tinhas cancelado como é que ela ainda te pede dinheiro? Se fosse eu, tinha sido mesmo uma besta e tinha mesmo desligado o telemóvel na cara dela. Até muito simpática foste tu. Bloqueia o número dela para que ela não te ligue mais. Esta situação está a ser má para todos mas alguns estão a lavar isto demasiado a sério.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Sinceramente, apesar de ser super contra isso, eu desligava-lhe o telefone na cara e voltava a ligar mais tarde a perguntar se já se tinha acalmado e se poderíamos conversar como pessoas adultas.

    Lendo tudo o que descreves, obviamente que nem ela nem o papa têm direito de exigir um pagamento assim! E se ela quer dinheiro, que vá trabalhar! Não pode? Aguenta-se como os outros! Paciência!

    Agora tu é que não te podes deixar abalar por isso! Pessoas dessas não valem o teu pensamento nelas! Levantar a cabeça já eheheh 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração