Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

o telefonema que me calhou mal 😡 - Desabafo

Patricia, a 24 de Abril de 2020 às 14:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 39


Olá meninas tudo bem??

tenor.gif

O melhor de tudo?? Sexta-feira voltou!!! Mas para mim é sexta-feira todos os dias ahaha

Queria uma opinião vossa acerca de uma fornecedora que acreditem desde ontem do momento do telefone até agora não me sai da cabeça, adormeci a pensar naquelas palavras...

Como algumas meninas devem se lembrar (ou não) eu andei desde Agosto do ano passado a ver empresas de catering para fazerem a boda na quinta particular onde tinha pensado inicialmente fazer a festa.


Fiz montes de pedidos para empresas de catering por aqui e pelo facebook e agumas delas disse logo que não. Podem ver o meu debate sobre isso --- https://comunidade.casamentos.pt/forum/dicas-para-responderem-nao-a-um-fornecedor--t232699 ou porque não tinham data livre e queriam que eu mudasse, preço elevado ou simplesmente as ementas não eram o que nós procuramos.


Após vários orçamentos ficamos com 2 opções em cima da mesa. Decidimos encontrar-nos com uma empresa para obter o preço final visto haver várias coisas a debater que só pessoalmente dão.

Lá a senhora fez-nos X valor e nós até ficamos agradados com tudo o que nos dispensava. Mas em momento algum demos o sim, eu como uma pessoa que já trabalhou em catering só temos a certeza que temos aqueles noivos garantidos após o sinal. Já para não falar que o sinal era metade do serviço inteiro!

Falamos com ela no inicio deste ano Janeiro e nós só vamos casar em Setembro do próximo ano! Ela própria disse que faltava muito tempo e nós deixamos as coisas estarem mais estáveis para avançarmos e ficamos de pensar e agradecemos a receptividade.

Não é que passado umas 3 semanas volta a ligar a dizer que passou muito tempo para dar o sinal? E eu na altura sinceramente empatei nem disse que sim nem que não porque estava a analisar tudo do casamento e como eu o noivo a trabalhar 24h/dia na mesma empresa é dificil estarmos calmos e serenos para falar seja no que for. A verdade era mesma essa, andava a ver outras opções até mais baratas para o nosso casamento.


Todos os santos meses me ligava até ao mês de Março (ultima chamada) e eu juro ficava mal disposta só de ver aquela senhora me andar a pressionar.

Ontem, 23 de Abril liga-me e eu a conduzir não atendi, aguardei chegar a casa e tinha uma mensagem de voz dela.

Caiu tudo quando ela disse que queria falar comigo, porque como o combinado e agendado para o 18/09/2021 tem que dar o sinal. WHAAAAT??????

Então eu pedi orçamento, fui à reunião sem compromisso e agora diz que combinou comigo e agendou? Alto lá... chamei o noivo e perguntei sem dar a entender nada se tinhamos marcado com a senhora e automaticamente disse logo que NÃO, porque tinhamos que ver outras opções.

Virei costas e retribuí a chamada, como sempre faço a qualquer fornecedor!

Mal atendo, foi logo "até que enfim", a menina Patrícia está em falta para comigo, tem que dar o sinal." Neste momento meu sangue fervou pior que um vulcão em erupção, mas pensei esta senhora podia ser minha mãe vou ter que me acalmar e não entrar a matar.

tenor.gif


Eu pedi desculpa que não estava a entender visto que não marquei nada com a senhora e que não tinha nada em falta, a única coisa que ficaria de dizer era marcar um dia caso quisesse dar sinal, mesmo correndo o risco mais para a frente não ter a data livre. Mas não tinha condições para dar um sinal tão alto.

OBS. nos primeiros dias a seguir a reunião presencialmente que tivemos manda um e-mail com o mesmo blablabla "Como o combinado" o preço por pessoa em vez de X era afinal Y (+15€) por pessoa e mais uma vez não se falou desse valor na reunião. Porque as primeiras perguntas que fiz foi confirmar o valor que ela me deu quando pedi o orçamento. Resposta positiva toca a passar para outras questões.


A maneira dela fria e despreocupada mexeu com o meu Tico e o Teco de uma maneira que não imaginam, ela estava a falar com uma pessoa que dá imenso valor à palavra e em momento algum tudo o que falava era verdade.

Neguei tudo e ela não gostou e começou a dizer que podia dizer alguma coisa. E eu disse, não disse nada porque não ficou acordado dar a resposta assim logo a correr e muito menos quando desde 12 de Março eu e o noivo estava sem trabalhado a ganhar 0 e muito menos ia dar sinal nesta altura!

Aumentou-me a voz ao telemovel a precionar que tinha que pagar ou que ao menos falava logo que não. Pequei e disse que tinha cancelado o casamento e não tinha mais nenhuma data em vista e não sabia quando iria casar se era 2021 ou 2022 porque ficara desempregada. Falei logo que não, não e não. E não é que ela disse para pagar mesmo sem tendo data marcada????

A vontade era enorme de desligar o telefone na cara, mas não sou assim.

Lá consegui despacha-la mas com aquela sensação que ela voltaria a ligar-me novamente a pressionar-me. Já para não falar que a preocupação dela era o dinheiro nem perguntou como estava nem nada.


Aquilo caiu-me tão mal....

Que vocês acham desta fornecedora? Acham normal pedir dinheiro de um compromisso que não foi falado, ou acertado? Muito menos agendado??


Desculpem o testamento mas o telefonema caiu-me tão mal que mexeu comigo.








39 respostas

Última atividade por Soraia, a 27 de Abril de 2020 às 19:30
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Patrícia,

    Bem eu não teria tanta paciência confesso.

    Acho inacreditável os fornecedores que querem à forma ser contratados e que para isso ultrapassam um bocadinho o limite do aceitável e começam a querer cobrar-nos uma coisa que nós nem sequer ainda demos como decidido.

    Com essa postura é meio caminho andado para ser automaticamente excluída, se eu até posso ser compreensiva com os fornecedores porque nesta altura todos precisam de clientes por outro lado acho de muito mau tom nesta altura em que os próprios noivos estão a pensar como se reorganizam e existe alguém sempre a pressionar (quando neste caso nem havia nenhum compromisso).

    Muita força Patrícia Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem digas nada 😞
    Em relação ao casamento sim, arranjei quinta e já está tudo acertado desde espaço e catering agora com aquela senhora estou com feeling que se não é nos próximos meses, para o ano irá me chatear.
    Mas como não quero aturar mais a senhora bloqueei o número 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem Patrícia.... que história tens aqui para contar! Imagino a tua cara ao receber o telefonema! Conseguiste resolver a situação? 😯

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Patrícia, eu não teria tanta frieza. Teria logo cancelado o fornecedor e procurado outro. Há tantas empresas no país... não iria suportar que me tratassem assim! E logo nesta altura que todos estão a passar um mau bocado: tanto noivos como fornecedores.

    O melhor é analisares se queres mesmo trabalhar com uma empresa/pessoa assim "sem palavra" e depois acertares um plano de pagamento do sinal (caso exijam). A mim só me pediram 1000€ (achei correcto), imagina que me pediram 30%? Iria pedir para pagar em prestações dependendo se estivesse ou não a trabalhar.


    Beijinho e calma! Tudo se resolve Smiley heart

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia, tu tiveste muito mais paciência que eu.

    Nunca na minha vida deixava que alguém falasse assim comigo, ainda mais se não combinaste nada e ainda falta mais de um ano para o teu casamento. Comigo era desligar logo a chamada e bloquear o número, há muitas empresas de catering por ai com bons preços e serviços, e mais profissionais do que esta senhora.

    Acho que ela acabou por te fazer um favor, assim já ficas livre para procurar alguém que saiba se portar profissionalmente.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Todos os fornecedores que vivem só de casamentos estão a passar um mau bocado. Sem dinheiro durante a época alta. Vai ser um duro golpe nos fornecedores mais pequenos e menos bem preparados. Seria uma excelente altura para regular o sector Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221

    Quanto à tua questão... Eu não contrataria uma pessoa que me está a tentar extorquir um sinal. Não quero esse tipo de pessoa a trabalhar comigo. Importa-me muito! o feitio das pessoas e a forma de trabalhar. Tive fornecedores desses e fui muito directa com todos. Assim que tinha um fornecedor contratado, respondia não a todos os outros. Isso torna as coisas bem claras. Bjs e forca
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, bem que situação, claramente a senhora queria o dinheiro mas penso que já foste bem clara na decisão. Eu acho que se ela voltasse a chatear bloqueava o número 😐.
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Estou chocada. Não percebo como é que estas pessoas conseguem estar a frente de um negócio. O que lhe deve safar é a beleza da quinta certamente porque serviço e atendimento é muitoooo além de um de qualidade. Acho que nao deves chatear te mais com esta questão. Bola para a frente...certamente devem existir mais opções. Estas atitudes revelam muito da personalidade e do trabalho deste fornecedor. Eu não arriscaria..ainda por cima se te aumentaram o preço (que não é nada correcto). Esta senhora esta a panicar com isto do covid e quer dinheiro à força ... Mas todos nós estamos a precisar de dinheiro não é só ela. Ela devia era tentar ganhar dinheiro justo. Não desta forma. Olha Patrícia bola para a frente como se costuma dizer. Há males que vêm por bem e estou certa que vais encontrar uma quinta melhor é mais barata. 😊 beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo Patrícia
    Pessoas interesseiras como não dá , eu sou uma pessoa que ferve em pouca água , essa senhora comigo não se ficava a rir
    Mas ainda bem que mantiveste a calma, esperamos que não te volte a chatear 🙏🙏Boa sorte e beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei não te preocupes 😘
    Sem dúvida que está descartada já antes finquei com o pé atrás visto ter dito pessoalmente um preço e e-mail outro e agora isto... mas pronto querida está tudo resolvido só quis mesmo desabafar porque podia ser algo erro meu ☹️
    Não sou perfeita mas eu dou valor muito a palavra por isso isto tudo. 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia!


    Que situação... também ficaria chateada...
    Espero que não volte a incomodar-te...
    Ao menos ficaste a saber que não iria ser uma boa fornecedora e podes risca-la da tua lista.
    Beijinhos e bons preparativos ☺😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia,

    A senhora deve ser de compreensão lenta ou então está tão desesperada de fazer dinheiro que não olha a meios para atingir os fins...tristeza..

    Tem calma e se ela voltar a ligar exige que ela não te volte a importunar, e caso optes pelo serviço ligas a marcar para dar o sinal.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A senhora ou percebeu mal ou é doidinha 😂
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não te quis criticar, atenção. mas provavelmente foi o que ela fez, reservou a data para vocês. não estou a dizer se fez bem ou mal, de boa fé ou em desespero.

    mas se me dizes que tiveram apenas uma reunião, sem compromisso, então entendo que te sintas pressionada, desnecessariamente. acho que, nesse caso, deixaria de ser hipótese para mim. até pq n estamos a falar duma compra e virar as costas, certo?

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela ! Sem dúvida alguma nada foi acordado, ora desta não esperava. Pedi orçamentos e a várias empresas de várias coisas e todos eles estão a espera da minha data ? Sem qualquer sinal ou pedido da minha parte para reservar ?! Eu estou parvinha. Não consigo ver o lado dela neste momento, só mesmo o facto de estar a precisar de dinheiro 🤦‍♀️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 👋
    Sem dúvida já descartamos já quando acertamos a nossa quinta. Não entrei em contacto porque não estava a dever nenhuma justiçarão do meu casamento, sendo que não dei palavra de nada. Foi meramente pedido de informações nada mais 🤦‍♀️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh linda o problema é mesma esse reservado para que ? Não dei garantias de nada 🙃
    Então das 3 quintas que vi e de todos os fornecedores que tive marcaram todas data? Essa lógica não está correcto. Eu apenas disse que ia pensar e se então fosse para avançar eu ligaria. Mas entretanto todos estes meses a pressionar não. Aqui não consigo ver o lado dela a não ser desespero. Porque acredita eu tenho orçamentos em várias lojas e sítios sem compromisso e nenhum deles me está a fazer como essa senhora 😕
    Eu não disse nada porque falta muito tempo e nem em momento algum pedi para caso houvesse outra pessoa para a data me contactar, nada de nada. Foi apenas uma mera ida aos escritórios saber condições. É isso que mexe comigo, não sei palavra nenhuma mas também forçar a algo não 😞
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia,

    Não a querendo defender, mas vendo do ponto de vista dela, ela pode mesmo ter "reservado" a data para vocês. E, por isso, querer receber o sinal.

    E certamente não são os únicos noivos - haverá mais, uns que se calhar avançaram mesmo para o SIM e outros como vocês, que não confirmaram.

    Se calhar, já lhe podias ter dito antes para não fechar a data e que se houvesse noivos a pedir essa data, só para te informar que vocês decidiam, por ex.

    Claro que, ao telefone, a conversa deve ter descambado e é uma pena. Mas estamos todos nervosos. Não te desgastes, minha querida. Não vale a pena. Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patrícia. Infelizmente percebi...que com o virava economia ficou uma 💩 e essas pessoas com micro empresas igualmente, entao aproveitam-se desta crise actual para fazer negócio.. mas no vosso caso se não disseram sim não têm que pagar coisa Nenhum a muito menos sobre pressão! Um fornecedor asdim que me voltasse a ligar eu dizia não e se insistisse nunca mais atendia.. é nestas alturas que se vê o sufoco de certas pessoas mas também o abuso de outras...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só mostrou o seu (mau) caracter.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Olha sinceramente já não iria ficar com esse fornecedor.. Era alguém que não me iria inspirar confiança 😒
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii não se vai escapar de uma avaliação depois do meu casamento não vai não.

    Obriga TelmaSmiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia.
    A mulher deve querer exigir o dinheiro por se avizinhar uma época de poucos casamentos devido a toda esta situação do vírus. A ser verdade o que dizes, ela deve ter alguma falta de interpretação do português 🤭
    Muito sinceramente nao ia conseguir contratar um fornecedor assim. Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com essa atitude acredita que vai perder mais clientes ! E eu não a queria no meu dia agora, nem dada 😂😂😂
    Portanto ... força 🍀🍀🍀 o teu fornecedor anda aí ... só precisas de tempo pra encontrar 😉😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se alguém achar que possa ser fornecedora, contacta por MP! Assim não respondes na mesma moeda e ficas de cabeça erguida! Quando tudo isto passar e mais calmamente, acho que sim, que deves fazer essa avaliação no perfil para que possas alertar outras noivas 😘

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim é verdade, ela propria disse que tem sido ela a ligar para as pessoas visto que fica na mão e ninguém lhe diz nada. Queixou-se e a tirou-me isso à cara que tem que ser ela atrás das pessoas. O desespero é tanto que não mede nas palavras Smiley sad

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley smile
    Sem dúvida alguma que só se avança quando há um sim e normalmente as empresas após dar o sim dão alguns dias para assegurar a pré-reserva até marcar ou nova reunião ou pela transferencia. Mas aqui nunca vou falado um sim. Sem dúvida fiquei com a sensação que queria só dinheiro pela curta conversa. E com tudo isto acertei com a quinta dos sonhos. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Compreendo que a senhora precise de dinheiro mas todos precisam. Se ela anda atrás de ti também deve andar atrás de todos que se encontraram com ela. Enfim... haja paciência para certas pessoas.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso tal e qual Smiley xd

    juro que queria expor ela, visto ser fornecedora daqui mas eu acredito no karma Smiley sexy

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia! Mas que situação daquelas!
    Essa senhora fornecedora só mostrou o meu carácter que tem, e a grande lata também, para pedir dinheiro de algo que não foi sequer minimamente acordado.
    Certamente que estaria apertada de dinheiro e não olhou a meios para conseguir o que queria.
    Não percas tempo a pensar nisso, porque a tua consciência só tem que estar tranquila porque fizeste tudo na boa fé ao contrário de outras pessoas.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida. Sem dúvida dá que pensar e ficar assim meio abananado com tudo isto... mas mexeu comigo e eu estou de coinsciência tranquila é isso me deixa pior sinceramente, se tivesse falhado tinha que consentir e ver a melhor opção mas não.. e ando a puxar a cassete para trás...

    Está bem de fora desde segunda-feira quando acertamos com a nossa maravilhosa quinta, e ontem tive mesmo a certeza que ela não seria mesmo a fornecedora ideal Smiley sexy

    Muito obrigada pela força Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Realmente não acho normal, de todo... ainda por cima se nem marcaram 🤷🏽‍♀️
    Simplesmente deve andar mal de finanças e quer que pagues a todo o custo...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração