Hello Brides, como estão?
Por estes lados estamos a entrar nos últimos 2 meses antes do dia C e os DIY's que andei sem fazer até agora, bom, é agora ou nunca. 😂
Ontem após o trabalho dei corda à pernocas e lá fui eu (uma vez mais) à loja do chinês, mas desta vez comprar as fitinhas para o jogo das fitas. Como o meu casamento não é tradicional, lançar o ramo não seria opção, então decidi preparar este joguinho que, apesar de já ser bastante conhecido pela comunidade, acredito que funcione super bem e tenha uma dinâmica engraçada. 😚
Para o jogo comprei uma argolinha não convencional. Originalmente era branca, mas o noivo pintou-a por casa com spray dourado que temos vindo a usar noutros DIY's:
Sendo as cores do casamento entre os verdes, dourado, bege, castanhos e preto, achei que as fitinhas de tons verde e dourado fossem ligar lindamente:
Comprei fitas de 2cm de diâmetro e fiz a conta ao número de solteiras e ao número de metros que pretendia.
Basicamente não queria que fosse apenas 1 fita por solteira, então dei os nós na argolinha de forma a que cada fita ficasse com 2 pontas: uma para cada mão! 🥰
Cortei as fitinhas com 3m cada uma, sendo que ao dobrar a meio e ao fazer o nó, cada pontinha ficou com 1,5m. Inicialmente tinha pensado em dar folga de 2m, mas ao testar por casa achei demasiado, e na verdade a ideia disto é estarmos todas mais próximas. 😅
Não serei eu segurar o ramo, mas serei eu a cortar. Irei pedir ao noivo para ficar no centro do acontecimento a segurar tanto o ramo como a argolinha, enquanto eu andarei à volta dele a cortar as fitinhas.
Para não ver quem corto, encontrei no site da Ale Hop uns óculos super engraçados que, após comprar, irei pintar o interior com tinta opaca preta para não conseguir ver nada para a frente:
E bom, cá está o joguinho das fitas! Achava que ia ser uma dor de cabeça, mas acabei a divertir-me a cortar as fitas e a montar tudo. 😍
Contem-me brides: vão fazer algum jogo ou lançar o ramo?
Beijoooooooooooosss!