Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cíntia
Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)

o que importa ou não aos convidados

Cíntia, a 19 de Novembro de 2020 às 10:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Olá noivas e noivos desta magnífica comunidade. Como alguns já devem saber no meu casamento não tive convidados pelo que esse ainda é um espécime completamente desconhecido para mim. Sucede que vi esta lista de o que importa ou não aos convidados e queria a opinião de quem já casou para saber se...

Olá noivas e noivos desta magnífica comunidade.

Como alguns já devem saber no meu casamento não tive convidados pelo que esse ainda é um espécime completamente desconhecido para mim.

Sucede que vi esta lista de o que importa ou não aos convidados e queria a opinião de quem já casou para saber se realmente é assim ou se com vocês algumas coisas foram diferentes.

COISAS QUE SEUS CONVIDADOS NÃO VÃO LIGAR NO SEU CASAMENTO:
1- Convites: sim após recebidos eles serão esquecidos e até jogados no lixo pela maioria,
2- Cronograma da cerimônia: a maioria não lê, e acredite, vai para o lixo, então ser mais sustentável aqui é a pedida;
3- Livro de Convidados: a maioria esquece de assinar se os noivos não passarem pedindo assinaturas;
4- Toalha da mesa: é o que eles menos irão reparar, acredite!
5- Vestido da noiva: só você e a mais ninguém que o vestido deve agradar! Verdade que todos querem ver a noiva chegando no altar, mas depois disso eles nem vão notar se tem renda, transparência, se esta sem barra, sujo etc,
6- se o bolo é verdadeiro ou fake, ou se é de corte- o importante é ter bolo não importa como rs
COM O QUE OS CONVIDADOS SE IMPORTAM?
1- Comida: esse é um dos itens mais importantes - se a comida é boa, se tá quente, fresca, se tem bolo etc;
2- Bebidas: ainda mais se tiver álcool!
3- Música: tem gente que você nunca iria imaginar que solta as frangas na festa de casamento!
4- Lembrancinhas: é assim: -Ué, não tem lembrancinha?
5- Banheiros: sim, já vi muita gente reclamando não ter banheiros suficientes para atender a demanda em casamentos grandes...

72 respostas

• Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo feedback 🖤
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é que são família do noivo já com alguma idade então é sempre desconfortável 😂😂😂 eu sei que a minha vontade vai ser responder algo dentro disso realmente mas não dá 😅
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cíntia. Concordo com algumas coisas, outras não se aplica a Portugal. Então...
    CONVITES: tem que ser simples com a informação necessária facilmente acessível e compreensível (o mais pictórico possível). Os convidados vão ler no dia da entrega, registar na agenda e voltar a usar nas vésperas do casamento para confirmar. Eu quando adiei o meu casamento usei um Change The Date virtual - por não ser em papel tiver alguns convidados a esquecerem-se que era num Domingo (e não no Sábado) e as 15 (e não às 14h). Por isso é perfeitamente aceitável fazer convites online e imprimir só para os mais velhos!
    CRONOGRAMA: se incluíres num convite, num Menu ou numa Manualidade qualquer tudo bem, mas não vale a pena imprimires cronogramas só por si.LIVRO DE HONRA: para funcionar tens de delegar em alguém para colher assinaturas. Podes ver a minha experiência em Manualidades (44): Livro de Honra com fotos Polaroid – dicas de quem já casou https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-44-livro-de-honra-com-fotos-polaroid-dicas-de-quem-ja-casou--t250391 Considero que tive muita sorte!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me preocuparia com essas pessoas. Se fizerem algum tipo de comentário tens sempres dois tipos de frase que podes aplicar:
    1- Ainda bem que ainda não casaste assim podes fazê-lo no teu casamento.
    2- Ahh porque razão não o fizeste no teu casamento?
    😂😂😂
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É nós também pensamos assim mas como temos algumas pessoas que são um tanto ou quanto inconvenientes na lista dá sempre aquela insegurança...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nao casei mas acho que é quase isso😂
    Há muitos detalhes e coisinhas que stressamos para nada e tenho aprendido com o noivo a ser mais relaxada. O dia passa tão rápido e o mais importante é o amor celebrado com as pessoas que mais gostamos e haver muita diversão 😁
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é disso que tenho mais receio é deixar de ter alguma coisa e depois surgir um "então mas não há? Isso é a luz do casamento" apesar de eu fazer as coisas para mim e para o meu marido quero evitar situações desconfortáveis desse género e sei bem que são capazes de acontecer por parte de determinadas pessoas 😥
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cíntia , na minha opinião é mais ou menos isso !
    Os pormenores estão nas nossas cabeças !
    A verdade as vezes é que quando não os tens o pessoal nota 🤦🏼‍♀️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração