Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cíntia
Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)

o que importa ou não aos convidados

Cíntia, a 19 de Novembro de 2020 às 10:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Olá noivas e noivos desta magnífica comunidade. Como alguns já devem saber no meu casamento não tive convidados pelo que esse ainda é um espécime completamente desconhecido para mim. Sucede que vi esta lista de o que importa ou não aos convidados e queria a opinião de quem já casou para saber se...

Olá noivas e noivos desta magnífica comunidade.

Como alguns já devem saber no meu casamento não tive convidados pelo que esse ainda é um espécime completamente desconhecido para mim.

Sucede que vi esta lista de o que importa ou não aos convidados e queria a opinião de quem já casou para saber se realmente é assim ou se com vocês algumas coisas foram diferentes.

COISAS QUE SEUS CONVIDADOS NÃO VÃO LIGAR NO SEU CASAMENTO:
1- Convites: sim após recebidos eles serão esquecidos e até jogados no lixo pela maioria,
2- Cronograma da cerimônia: a maioria não lê, e acredite, vai para o lixo, então ser mais sustentável aqui é a pedida;
3- Livro de Convidados: a maioria esquece de assinar se os noivos não passarem pedindo assinaturas;
4- Toalha da mesa: é o que eles menos irão reparar, acredite!
5- Vestido da noiva: só você e a mais ninguém que o vestido deve agradar! Verdade que todos querem ver a noiva chegando no altar, mas depois disso eles nem vão notar se tem renda, transparência, se esta sem barra, sujo etc,
6- se o bolo é verdadeiro ou fake, ou se é de corte- o importante é ter bolo não importa como rs
COM O QUE OS CONVIDADOS SE IMPORTAM?
1- Comida: esse é um dos itens mais importantes - se a comida é boa, se tá quente, fresca, se tem bolo etc;
2- Bebidas: ainda mais se tiver álcool!
3- Música: tem gente que você nunca iria imaginar que solta as frangas na festa de casamento!
4- Lembrancinhas: é assim: -Ué, não tem lembrancinha?
5- Banheiros: sim, já vi muita gente reclamando não ter banheiros suficientes para atender a demanda em casamentos grandes...

72 respostas

• Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tambem nao gostod e ir a um sitio pasasr fome.. a falar nisso.. uma amiga minha perguntou o que havia para comer, ou se tinha de enocmendar mac?! e eu fiquei tipo: SERIO?!

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah por acaso tive uns amigos que me disseram mesmo que "desde que dê para encher o bandulho toda a gente gosta" e a minha sogra foi a um batizado recentemente e veio a queixar-se que a comida não deu para nada porque "armaram-se lá com as coisas gormet a pessoa nem sabia se aquilo era de comer ou enfeitar"😂😂😂
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback 🖤
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu também sou uma pessoa que liga muito a essas coisas ainda bem que não sou a única 😅
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Tem vários pontos que por acaso já tínhamos pensado algumas vamos ter de alterar porque os objetivos neste lento são diferentes então está informação ajudou muito🖤
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah obrigada pelo feedback 🖤
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah obrigada pelo feedback vale sempre a pena saber opiniões diversificadas🖤
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom. É sempre bom saber diversas opiniões sobre estas coisas
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cintia! concordo com isto haha acho que se resume a uma muita comida e bebida, bom ambiente e ta feita a festa Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cintia, por acaso tenho uma experiência diferente em relação aos convites, pois todos os meus convidados adoraram e ainda falam deles Smiley winking
    Beijinho.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

P.S. eu sou uma pessoa que liga muito a pormenores, tanto nos casamentos a que vou como no nosso. Tínhamos muitos pormenores (decoração, actividades) e só ouvi elogios, e até um amigo que está noivo me quis contratar para o dele Smiley laugh

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cíntia, acho bastante pertinente este debate. Posso-te falar da minha experiência, daquilo que achei que os convidados valorizaram e outras coisas que nem tanto.

O convite quando recebem valorizam e reparam, mas depois esquecem-se e vais ter que andar nas vésperas a relembrá-los quer das horas, quer do local. Como adiamos o nosso casamento, no 2 convite (virtual), e enviado 2.5 meses antes, vinha lá tudo discriminado novamente, mas na semana anterior fiz novamente um texto/postal virtual a informar novamente da hora e enviei links de gps (1 por casa) e constatei que no dia, toda a gente recorreu a essa info.

Cronograma tive, mas fazia parte de um joguinho de bingo (verso) que tínhamos na porta da capela. Era suposto ser entretenimento para os convidados nao apanharem seca depois da cerimónia, mas como todos estiveram atentos via áudio, fizeram o jogo depois. Esta parte do entretenimento foi um sucesso, toda a gente adorou e foi um quebra-gelo entre os que nao se conheciam.

Livro de convidados acho que depende do formato. O nosso formato foi um cartão desenhado por mim e colocado em cada lugar à mesa, em que cada um preenchia o seu. 90% dos convidados preencheu e colocou na caixa para o efeito. Deixaram-nos mensagens maravilhosas, adorámos ler tudo e guardei e trouxe para Oslo com enorme carinho. Acho que o facto de poderem ter preenchido à mesa sem a maçada de se levantar e ir para a fila fez toda a diferença.

Toalha de mesa: ninguém liga.

Vestido: é importante porque toda a gente quer ver a noiva e toda a gente repara. Agora vai de cada um, importa é ir como gostamos.

Comida, bebida, animaçao (música): super importante, toda a gente gosta e espera comer bem, beber também. O bolo da noiva, acho importante quando chega ao prato e que seja bom, tal como a Milhinha referiu. Acreditas que eu, no nosso casamento, só me lembrei de ir ver o bolo quase na hora de o cortar? É que nem me lembrei antes...

Lembrancinha: acho importante ter, nao acho importante o conteúdo. As nossas lembranças foram um agradecimento individual a cada convidado, e foi também um convite a que venham a nossa casa (Oslo), logo teve um cunho pessoal bastante grande. E nenhuma ficou em cima da mesa, toda a gente levou a sua.

Casa de banho: super importante, até porque perfaz uma necessidade básica do ser humano. Eu tinha um pormenor surpresa nas casas de banho e sei que muita gente reparou e comentou Smiley xd

Coisas que nao achei que os convidados ligassem/achassem importante:

Photobooth: nao faz parte aqui da tua lista, mas acrescentei porque criamos umas cenas para photobooth (uma no jardim do cocktail e outra na area de corte do bolo) e acho que só vi 3 pessoas tirarem fotos no jardim, no outro nao me lembro de ver ninguém. Ainda bem que resolvemos nao apostar no photobooth original que tinhamos planeado e custava +500€ o aluguer do mesmo.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cíntia 😍

Como noiva ainda não sei bem, mas como convidada só me lembro das quintas e da comida ahah 😘

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom debate....mas olha eu guardo oa convites con todo o amor carinho, nunca me esqueço dos vestidos de noiva 😂, as lembranças nunca atiro para gavetas😏...
    Agora o resto concordo contigo, missais acho k nem vou fazer por isso mesmo...
    AHHHHHHHHHHnoto sempre na decoração 😍 e adoro ver 😉😉😉 mas isto sou eu, que sempre fui assim
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cíntia,
    Excelente debate concordo vivamente! 😘
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 😂😂😂 achei um máximo
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eheheh então se o fizeres com um sorriso na cara... eheh

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida Smiley heart

• Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós por acaso já para o casamento fizemos os convites virtuais e assim mas convém sempre saber outras opiniões. Obrigada 🖤
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso terá de sobra com certeza 🖤
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que essa é uma ótima opção 😂
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ou então, para pessoas mais mal humoradas como eu, pode sempre usar-se o "quem está mal que se mude" eheheh

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Cintia! Eu acho que é tal e qual como disseste. 100% verdade. Pelo menos, eu enquanto convidada de casamentos, era quase assim que me sentia, exceto um pormenor ou outro. Há coisas que são mesmo desnecessárias, e que acabam no esquecimento ou mesmo no lixo. Portanto, tentar usar coisas o mais úteis possíveis e evitar o desperdício Smiley smile

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com todo o gosto Cíntia! Espero que a tua festa do casamento seja cheia de Amor e Felicidade! O resto não importa 😘😘😘
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda do fundo do coração 🖤🖤🖤
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo feedback 🖤
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim🖤
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O teu sorriso vai desarma-las!!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu não casei ainda mas EU enquanto convidada ligo aos convites sim. Dantes guardava, agora guardo só por um certo período de tempo. 😂 mas o facto de não guardar não significa que não ligo, significa que não ando a acumular tralha 😂
    Missais, livros de honra são coisas que não ligo se não houver (se houver acho interessante)
    Nunca fui a nenhum casamento com cronograma logo não sentiria falta.Vestido ligo mas não ligo ao pormenor
    Agora sim ligo às lembranças, à comida e à bebida 😂😂😂
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De resto sim os Convidados só ligam à COMIDA (qualidade e QUANTIDADE) - sim o bolo pode ser Fake com 20 andares mas tem que ser fresco e saboroso no prato deles. As BEBIDAS não podem faltar. Não querem esperar por isso a ANIMAÇÃO deve ser bem pensada para evitar tempos mortos. Se conseguires entreter as crianças com uma animadora melhor! Os pais agradecem é muito! Tudo o que seja para o conforto deles sim (incluindo acessos a casas de banho poucas escadas etc). Agora Lembranças? Não. Eu quando sou convidada faço um tremendo esforço por fazer a minha melhor cara de agradada 😂😂😂 esquece lá isso! Bjs
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nesse ponto eu sei que vou causar muita discordância por não ser o típico vestido de noiva mas já estou preparada. Ou pelo menos quero acreditar que sim. O problema aqui é mesmo haver pessoas indelicadas sem nenhum problema em causar mau ambiente no dia😥
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    VESTIDO DE NOIVA: acho que importam-se sim e muito. Se estiveres demasiado sensual e provocadora ou não tiveres um vestido adequado ao teu corpo vão comentar e não to vão dizer pessoalmente (seria indelicado). Mas posso dizer que só deves vestir algo com que TU te sentes confortável e o melhor adereço que podes usar é o teu SORRISO e a tua alegria!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração