Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Kauanna
Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)

o que fazer quando os convidados não confirmam??

Kauanna, a 27 de Fevereiro de 2023 às 12:03

Publicado em Fórum Organizar um casamento 60

Hello hello comunidade!! Hoje vim fazer este post para vos pedir ajuda 😅 sobre como abordar os convidados que ainda não confirmaram… O prazo que demos aos nossos convidados acaba já no dia 6 de março, no entanto há muitos que nunca mais nos disseram nada…Alguns confirmaram para eles e disseram que...
Hello hello comunidade!!
Hoje vim fazer este post para vos pedir ajuda 😅 sobre como abordar os convidados que ainda não confirmaram…
O prazo que demos aos nossos convidados acaba já no dia 6 de março, no entanto há muitos que nunca mais nos disseram nada…Alguns confirmaram para eles e disseram que os filhos ainda estavam a decidir se iam ou não é nunca mais falaram nada dos filhos…Outros ficaram muito contentes com o convite disseram que iam dizer algo e estão desaparecidos até hoje 😅dissapear-ghosted.gif
Como acham que é uma forma simpática de abordar o assunto? No dia 7 para os que ainda não tiverem confirmado começo a mandar mensagens a confirmar que sempre vem ? Se já alugaram hotel? Se precisam de alguma ajuda?
Como vocês estão a pensar fazer?
E quem confirmou assim que entregamos o convite mas nunca mais disse nada … voltamos a confirmar para garantir que não se esqueceram ? 😅

60 respostas

• V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na semana antes de acabar o prazo eu mandei mensagem às pessoas em falta a relembrar que o prazo de confirmação estava a chegar ao fim.
    A mensagem que mandei dependia do grau de proximidade que tenho com a pessoa, mas não tive muitos casos destes. A maior parte confirmou quando entreguei o convite 😊
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto... Confirmar é que é importante... 🙌😂😂😂check-mark-verified.gif

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim já aconteceu várias pessoas que vieram me confirmar pelo Facebook porque não sabiam usar o site 😅 mas eu quero e que confirmem seja por onde for 🙏🙏
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sim... Por exemplo no caso de ser algum tio meu tenho mesmo que ligar... Talvez não vá perceber ou conseguir responder kakakak
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim acho que tens razão 👌
    telephone-call.gif

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois acho que é melhor verificar todos não va alguém se ter esquecido que afinal não pode ir 😬🙏
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E que as vezes as pessoas acham que fui rude mas só disse as coisas de forma muito directa 😅😅
    As vezes até com o noivo ele fica amuado que respondi mal e eu tipo quando? 🤣🤣
    Mas acho que é só explicar que preciso mesmo de uma resposta para dar a quinta e por isso preciso saber se posso contar com a pessoa ou não
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não percebo …
    Nos não vamos ficar chateados de não virem e só uma questão de avisarem 😅
    Algumas pessoas estou a fazer adivinhação já 🤭🤭crystal-ball-fortune-teller.gif

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu estava a pensar em algo assim mas secalhar algumas pessoas que não são tão responsivas as mensagens talvez ligue primeiro
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo, para mim falar ao telefone também não é a primeira opção, normalmente, mas neste caso telefonava mesmo, para "obrigar" a uma resposta no momento.

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Acho que fazes muito bem em falar com quem já confirmou e quem ainda não confirmou, porque não é brincadeira os gastos que os noivos têm para um dia tão grande!

A mim mete-me uma impressão quando esquecem-se ou não respondem às mensagens sobre uma coisa tão importante!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ká, já tiveste bastantes ajudas aqui 😅 cheguei tarde desta vez 😅

Mas sim, é como todas dizem, é algo que não temos como abordar assim muito às voltas, porque precisamos mesmo de saber com quem contar ou não. No dia 7, falas ou ligas para aquelas pessoas que são mais próximas e depois mandas mensagem dessa forma como disseste às outras 😊 nada de sentir vergonha, as pessoas não têm que levar a mal!

• Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Sintra
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É só a mim que me faz confusão as pessoas não responderem ? Todos os casamentos / batizados que fui, confirmei sempre na altura do convite. E se por alguma razão mais perto da data não pudesse, iria dizer logo.. Não ia estar ali a fingir que não era preciso dizer nada... que os noivos iriam adivinhar pela bola de cristal.. Smiley ups fico indignada ahah

• Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello... Eu quando chegar mais ou menos a altura mando msg mesmo a questionar se posso contar ou não com a presença...
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bea ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se fosse próxima perguntaria pessoalmente, se não mandava uma mensagem ou chamada com a pergunta diretamente sem muitos rodeios! Smiley smile Até porque maior parte das pessoas tem noção dos timings do casamento

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz,
    O que queres dizer é que irias falar pessoalmente com a pessoa? Ou ligarias ?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falaria diretamente!
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achas que é mau mandar uma mensagem a perguntar? Devia ligar?
    O que estás a pensar em fazer?
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois secalhar é melhor telefonar 😅
    Eu como não sou muito fã de chamadas estava a pensar falar por mensagem mas realmente devia ligar.
    Exactamente isso é muito caro pagarmos alguém que tem dúvidas 😬😬
    • Responder
  • Ândria
    Super Noiva Setembro 2023 Salvaterra de Magos
    Ândria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria isso, perguntava diretamente à pessoa... É normal querer a confirmação 😂
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é uma boa ideia a mensagem a fazer um check as pessoas que confirmaram 👌
    Acho que vou adoptar essa medida 🙏

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também estou a pensar perguntar no dia a seguir ao “prazo”
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kauanna, eu telefonaria um a um a pedir a explicar que preciso de saber se confirmam ou não e que, se não confirmarem, lamento imenso mas não irei contar com a presença deles pois chegou à data limite para o catering.

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade!
    As pessoas não tomam a iniciativa 🙄
    Houve um amigo meu que meti conversa com ele e falei sobre o casamento nem lhe perguntei directamente se ele vinha aí ele disse-me que afinal não ia poder vir que a logística era complicada …Mas tipo ele já sabia disto há uns tempos e se eu não metesse conversa não me ia dizer nada.Acho que vamos começar a ir perguntando aos mais chegados como estás a dizer 🙏
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Agosto 2023 Santa Maria da Feira
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu por enquanto é só mesmo as pessoas que estão fora que pedi para confirmar para poder ajudar a encontrar hotel e tudo isso. A família em Portugal vou aos poucos, mas quando passar a data (fim Março), vou ligar aos que ainda não confirmarem. E uma semana antes, penso enviar mensagens às pessoas que confirmaram para ver se tudo ok e se não têm imprevistos ☺️
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo Kauanna!
    Ai, é tão irritante quando as pessoas desaparecem assim! Olha eu com as pessoas que tenho mais afinidade já comecei a perguntar diretamente (digo que estou a começar a ver das lembranças e para isso preciso de saber mais ou menos). Com família mais alargada, tenho pedido ao meu pai para mediar 😅 acho que nestas coisas temos que ser diretas, senão vamos andar sempre a “engonhar”

Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No dia a seguir a data pergunto às pessoas se vêm ou não!!!
    Simples!!!
    simple-easy.gif

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração